Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.075 vezes
0 Membros e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
desculpa mas não podes levar tudo para onde levas..   

acho que levas demais para o lado espiritual...

diz-me  uma coisa que tens feito para melhorar ????

se tudo continua, algo tá errado...

diz-me uma coisa minha amiga lua nova o que tens feito para poder melhorar a situação em tua casa???
ou digamos com tua família  seria possível dizeres ??

muita luz

Citação de: nandolux em 06 junho, 2012, 07:19
desculpa mas não podes levar tudo para onde levas..   

acho que levas demais para o lado espiritual...

diz-me  uma coisa que tens feito para melhorar ????

se tudo continua, algo tá errado...

diz-me uma coisa minha amiga lua nova o que tens feito para poder melhorar a situação em tua casa???
ou digamos com tua família  seria possível dizeres ??

muita luz

O problema é que, por mais que ela faça, parece-me que nada adianta. Ela pode não estar a usar o melhor método para se ver livre daquilo e proteger a família. Mas também ninguém a pode culpar por isso porque, quem não sabe,  é como quem não vê. O melhor ainda é quem se sentir apto a ajudá-la,  passar do verbo à acção o mais depressa possível. Sobretudo se houver uma relação de proximidade territorial.

Força Luanova

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Inominado
#362
Citação de: Templa em 06 junho, 2012, 14:47
O problema é que, por mais que ela faça, parece-me que nada adianta. Ela pode não estar a usar o melhor método para se ver livre daquilo e proteger a família. Mas também ninguém a pode culpar por isso porque, quem não sabe,  é como quem não vê. O melhor ainda é quem se sentir apto a ajudá-la,  passar do verbo à acção o mais depressa possível. Sobretudo se houver uma relação de proximidade territorial.

Força Luanova

Abraço

Templa

A questão é muito simples: ninguém pode resolver de forma definitiva e rápida os problemas da LuaNova. Apenas a própria, em conjunto com a sua família, se pode defender das investidas.

A perturbação realizada pelos espíritos ocorre porque nós criamos sintonia com esses espíritos pelos nossos comportamentos e pelas nossas atitudes.
Compreendendo que a perturbação espiritual se deve aos nossos comportamentos e atitudes é fácil perceber que se nos queremos defender de influências espirituais negativas temos de mudar comportamentos e atitudes.

Ninguém consegue mudar ninguém... Logo, se alguém quer deixar de ser vitima de influências tem de realizar uma auto-analise, ver o que está errado e corrigir os defeitos. Este trabalho é individual e ninguém o pode realizar por ninguém, daí fazer pouco sentido o teu repto para ajudar a LuaNova. (Nota 1)

Mas se tiveres uma ideia melhor e quiseres fazer uma sugestão, estou todo de ouvidos.

Nota 1: quando existe aquilo que o ChacalNegro chamou de para-raios é porque as pessoas atingidas também estão sintonizadas com esses espíritos (não é culpa da LuaNova uma eventual influência espiritual negativa num familiar), logo essas pessoas atingidas também beneficiam imenso do processo de regeneração, daí que toda a família deve ser integrada no processo. Já agora, problemas de saúde e distrações todos temos e isso não é necessariamente algo relacionado com a influência espiritual. As melhoras para o teu pai LuaNova, que recupere rápido!

chacalnegro
Citação de: Inominado em 06 junho, 2012, 15:45
A questão é muito simples: ninguém pode resolver de forma definitiva e rápida os problemas da LuaNova. Apenas a própria, em conjunto com a sua família, se pode defender das investidas.

A perturbação realizada pelos espíritos ocorre porque nós criamos sintonia com esses espíritos pelos nossos comportamentos e pelas nossas atitudes.
Compreendendo que a perturbação espiritual se deve aos nossos comportamentos e atitudes é fácil perceber que se nos queremos defender de influências espirituais negativas temos de mudar comportamentos e atitudes.

Ninguém consegue mudar ninguém... Logo, se alguém quer deixar de ser vitima de influências tem de realizar uma auto-analise, ver o que está errado e corrigir os defeitos. Este trabalho é individual e ninguém o pode realizar por ninguém, daí fazer pouco sentido o teu repto para ajudar a LuaNova. (Nota 1)

Mas se tiveres uma ideia melhor e quiseres fazer uma sugestão, estou todo de ouvidos.

Nota 1: quando existe aquilo que o ChacalNegro chamou de para-raios é porque as pessoas atingidas também estão sintonizadas com esses espíritos (não é culpa da LuaNova uma eventual influência espiritual negativa num familiar), logo essas pessoas atingidas também beneficiam imenso do processo de regeneração, daí que toda a família deve ser integrada no processo. Já agora, problemas de saúde e distrações todos temos e isso não é necessariamente algo relacionado com a influência espiritual. As melhoras para o teu pai LuaNova, que recupere rápido!
Basicamente não posso deixar de concordar contigo.

Boa noite a todos!!!

Lá voltamos nós à mesma história!!! Desta vez nem vou refilar  :-[

Não merece a pena tentar explicar mais uma vez que não existe qualquer tipo de sintonia com os "companheiros" cá de casa e arredores...

A única coisa que acho engraçado é que alguns dos que foram considerados mártires e santos foram sujeitos a grandes provações e ninguém lhes disse que o problema deles era estarem "sintonizados" com influências ou espíritos negativos...  >:(

De qualquer das formas que fique bem claro que não sou nenhuma santa... nem nunca o pretendi ser...

Só que acho que existe uma outra hipótese que deveria ser considerada... a de me quererem impedir de poder seguir o meu caminho e ajudar os outros..

Não vou mais tentar explicar isto...

O que eu peço neste momento é que, se conhecerem alguém que seja de confiança e que me possa mesmo ajudar me façam o favor de dar essa indicação...

Estou cansada disto... :-\

Tudo bem que as defumações, os banhos de sal e arruda não ajudem nestas situações... mas eu também já não sei o que fazer... não consigo encontrar um padre que me ajude... não sei a quem recorrer mais...

Acham que eu não peço todos os dias a Deus que me vá dando forças para enfrentar as coisas? A minha Fé não será menor do que a muita dos que frequentam este Fórum... cada um encara as coisas de sua própria maneira e eu aceito isso...

Nunca critiquei ninguém relativamente ao que acredita!!! Acho que cada um terá a sua própria forma de encarar e de lidar com estas situações... isso não significa que eu concorde ou aceite as mesmas crenças...

Já passei pela fase de acreditar em que o que andava à minha volta seriam espíritos que apenas precisariam de uma ajuda para serem encaminhados... lógico que também me aparecem alguns desses... mas com esses posso eu bem

O problema são os outros... esses não estão à procura de qualquer tipo de encaminhamento e têm prazer no mal que causam..

Sabem o que eu sinto??? Que o principal problema é eu ter a plena consciência de que poderia fazer muito mal aos que me rodeiam se essa fosse a opção que eu tomasse, mas como não foi essa a opção que tomei e ajudo quem posso, alguém fica muito chateado comigo... acho que toda a raiva que às vezes sinto cair sobre mim é o preço que tenho a pagar por ajudar os outros ... conseguem compreender isso?

Logo no início deste tópico eu tentei explicar que nem todas as situações que me aconteciam poderiam ser, isoladamente, consideradas como "anormais" se encaradas individualmente... o que eu não achava normal era a frequência com que elas aconteciam... e isso continua a acontecer (situações "normais" com um frequência e sequência absurdas, intercaladas com situações que já não são assim tão "normais" como isso) ::)

Também não interessa... só preciso saber como posso resolver isto...

E vou continuar a relatar aqui o que me vai acontecendo... mesmo porque assim é uma forma de ir ficando com um histórico... às duas por três perco-me no meio desta sucessão de acontecimentos...

Agradeço desde já a todos os que me possam ajudar e peço também desculpa por não concordar com todas as opiniões que aqui são expressas...

O meu mais sincero desejo é que nunca tenham que passar por tudo isto...

Muita Paz !!!  :angel:
 

Inominado
Todos os casos de influência espiritual negativo que conheço pessoalmente (inclusivamente o meu) ou os que eu leio em livros, sites, etc, existem devido à sintonização. Não acredito que sejas a excepção.

Só quando aceitares que a sintonização é chave de tudo, que é a sintonização, que independentemente da motivação dos espíritos, nos faz reféns da sua influência, é que vais melhorar.

O passo principal para se solucionar um problema é reconhecer que ele existe...

Mas LuaNova, o meu comentário não era diretamente dirigido a ti, era sim para explicar à Templa porque ninguém te poderia ajudar, que a ajuda tem ser construída por ti e pela tua família.

Citação de: Inominado em 08 junho, 2012, 00:53
Todos os casos de influência espiritual negativo que conheço pessoalmente (inclusivamente o meu) ou os que eu leio em livros, sites, etc, existem devido à sintonização. Não acredito que sejas a excepção.

Só quando aceitares que a sintonização é chave de tudo, que é a sintonização, que independentemente da motivação dos espíritos, nos faz reféns da sua influência, é que vais melhorar.

O passo principal para se solucionar um problema é reconhecer que ele existe...

Mas LuaNova, o meu comentário não era diretamente dirigido a ti, era sim para explicar à Templa porque ninguém te poderia ajudar, que a ajuda tem ser construída por ti e pela tua família.

Essa história da sintonização ainda me faz alguma confusão...  :-\

Principalmente porque não me parece que todos os casos que são relatados (em termos de interferências externas) sejam provocados pelas próprias pessoas que os vivem nem pelo estilo de vida que levam.

De qualquer das formas, mesmo que essa sintonização exista no meu caso, creio que chegou a altura de admitir que não vou conseguir resolver esta situação sózinha. :(

Não me envergonho de admitir isto... não sou nenhuma super-mulher.

Creio que isto acaba por se passar com a maioria das pessoas e que todas elas, independentemente daquilo em que acreditam, não ultrapassam estas situações sózinhas.

Todos acabam por procurar algum tipo de ajuda e apoio... quer seja através da ida à Missa, aos Centros Espiritas, aos Terreiros ou de qualquer outra forma.

Os próprios exorcismos acabam por ser uma ajuda que é dada a alguém para se libertar de algum tipo de interferências.

Em todas as situações acima referidas a base é a mesma... auxílio para protecção, "limpeza" ou "quebra" de ligações.

Atenção que com isto não me estou a tentar esquivar às minhas responsabilidades e sei que grande parte do esforço e mudanças terá que partir de mim porque eu não estou à espera que resolvam as coisas por mim, o que eu estou a dizer é que não vou ter capacidade para resolver isto sózinha...

E dou graças a Deus porque tenho a plena consciência que se não fosse a Sua intervenção as consequências de algumas situações poderiam ser bem mais graves...

Para quem ainda pudesse ter algumas duvidas que fique bem claro que acredito em Deus!!! O que não significa que concorde ou aceite tudo o que a Igreja católica diz ou faz... assim como também não me consigo rever totalmente em nenhuma das outras religiões que conheço.

Acho que um dos principais problemas é capaz de ter sido esse: acreditar em Deus mas não acreditar que existissem entidades verdadeiramente más...

Mas isso agora também já não está em causa.

Vivo na zona de Lisboa (apesar de andar sempre a correr o país de uma ponta a outra), por isso, seja onde for que precise de ir para encontrar ajuda, hei-de arranjar forma de o fazer... só estou um bocado farta de andar a bater ás portas erradas ou de cada vez que penso que encontrei mais uma hipótese (tal como foi a última situação com o Bispo com quem me deveria encontrar) essa situação nem se vir a concretizar. :-[

Muita Paz!!!  :angel:

Olá, luanova: já vi que estou no meio das respostas...
Perante o facto de admitires que não és capaz de resolver o problema sozinha e uma outra solução que te é apontada em que terás de ser tu e a tua família a resolvê-lo mudando de atitude, é óbvio que há um impasse... Necessário, necessário, é ultrapassá-lo e também me parece que terá de haver a interferência de terceiros...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 08 junho, 2012, 15:50
Olá, luanova: já vi que estou no meio das respostas...
Perante o facto de admitires que não és capaz de resolver o problema sozinha e uma outra solução que te é apontada em que terás de ser tu e a tua família a resolvê-lo mudando de atitude, é óbvio que há um impasse... Necessário, necessário, é ultrapassá-lo e também me parece que terá de haver a interferência de terceiros...

Abraço

Templa

Tens toda a razão... isto é verdadeiramente um impasse... e o problema é que o tempo vai passando e em termos práticos as coisas não têm grandes alterações... acaba por ser sempre mais do mesmo... trapalhadas atrás de trapalhadas  >:(

Com alguns tempos de calmia pelo meio e depois acaba por voltar tudo ao mesmo...

Isto cansa!!!

Obrigada por tudo.

Muita Paz  :angel:


chacalnegro
luanova, tenta falar com o padre que te disse e arranja a "Defesa da Alma" (se quiseres, claro). Abraço

Inominado
#370
Antes de mais LuaNova deixa-me dizer-te que tens os conceitos da sintonização, apesar de não dares conta disso. Vou citar uma parte de um comentário teu:

CitaçãoQuando desejamos o mal de alguém, temos inveja ou queremos magoar os outros acho que podemos "emitir" sinais que façam com que se abram portas às quais gostaríamos de não ter batido...
Eu própria acho que fiz isso inadvertidamente algumas vezes...
Sempre que me revoltava contra alguma situação acho que criava energias negativas à minha volta e esse tipo de sentimentos acaba por alimentar o que não queremos !!!

Muitas vezes nem nos dados conta que nos sintonizamos com quem não devemos. Por exemplo, o telespectador que ao ver o mauzão a magoar a boazinha na novela, o insulta, está a dirigir um pensamento negativo à personagem da novela, pensamento negativo esse que automaticamente sinaliza para forças menos positivas.

O comentário em que dizemos mal daquela nossa vizinha chata tem uma carga negativa, que mais uma vez nos sintoniza com forças negativas...

Ou seja, a sintonização não ocorre apenas devido a grandes erros ou a pensamentos monstruosos da nossa parte. A maior parte da sintonização, na minha perspectiva, ocorre devido a pequenas situações que ao acumularem-se fazem com que o resultado seja uma sintonização proeminente. Por isso, é que muitas vezes a nossa sintonização passa despercebida a nós próprios.

Relativamente à intervenção de terceiros. Super-homem só há no cinema e mesmo esse tinha um calcanhar de aquiles: a kriptonite...

A ajuda de terceiros pode ser benéfica no sentido de temporariamente permitir um afastamento dos espíritos. Esse afastamento dá-nos calma, tranquilidade e paz para mais facilmente fazermos a nossa auto-analise e mudarmos os nossos pensamentos e as nossas atitudes.

Isto é, a ajuda de terceiros é um apoio, mas não é a resolução dos teus problemas. Mesmo com a ajuda de terceiros terá de haver um esforço próprio de auto-análise. Se durante este período de apoio de terceiros, as mudanças pessoais forem nulas os mesmos espíritos ou outros iguais vão voltar a apoquentar-te. O resultado definitivo é garantido pela auto-analise e pela nossa mudança.

Curiosamente, este fenómeno de regresso da perturbação após o período de acalmia foi descrito sobre a forma de parábola na Bíblia em Lucas 11:24-26.

Citação24 Ora, havendo o espírito imundo saíndo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
25 E chegando, acha-a varrida e adornada.
26 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.

Eu não sou uma pessoa isenta para te dizer a quem deves pedir uma ajuda. Eu contactei há muitos anos com o Espiritismo e de facto a minha visão sobre estes temas tem um cunho marcadamente espírita. A mim o Espiritismo ajudou-me imenso, sempre que tive problemas senti que a equipa espiritual do centro que frequento me ajudou e sempre senti um grande empenho das pessoas físicas em fornecer ajuda. Se não fosse o Espiritismo a minha vida estava um frangalho neste momento, por isso é normal que eu tenha um profundo respeito e um grande sentimento de gratidão pela doutrina e por quem trabalha segundo os seus preceitos.

Até ao momento nunca recomendei um centro espirita especifico a ninguém, pois apesar de todos os centros espíritas, supostamente seguirem a Codificação, há sempre alguma variação de procedimentos entre centros e as pessoas que trabalham nesses centros também são diferentes, o que faz com que muitas vezes duas pessoas vão ao mesmo centro e uma sente-se muito bem e a outra detesta aquilo. Poderia recomendar-te um centro e depois tu chegavas lá e não gostavas.

Já foste a um centro espírita e não achaste que aquilo que te fosse ajudar. É algo perfeitamente normal. Por exemplo já ouvi missas de Padres que me pareceram muito competentes nos temas espirituais. O que necessitas é de alguém que saiba aquilo que faz, seja centro espírita ou padre. Um padre com conhecimentos pode perfeitamente conseguir dar-te o apoio e o sustento para a tua tarefa. A minha mensagem final é sobre a confiança que tens de ter em quem te vai ajudar. Se tiveres mais confiança num Padre deverá ser esse caminho que deves seguir! Isto é como um médico, se o doente não confia, o tratamento dificilmente dará certo.

chacalnegro
Mais um vez concordo contigo Inominado. A minha opinião vale o que vale, mas concordo...

Boa noite a todos  :P

Já estou por Luanda outra vez!!!

Por isso não pude responder antes ás vossas mensagens...

Citação de: chacalnegro em 08 junho, 2012, 18:37
luanova, tenta falar com o padre que te disse e arranja a "Defesa da Alma" (se quiseres, claro). Abraço

Podes explicar-me o que é a "Defesa da Alma"???  :-[

Inominado: obrigada pelos teus conselhos...

Se tudo correr como é normal as coisas  por aqui vão andar calmitas... a ver vamos!!!

De resto também já estou um bocado mais tranquila porque o meu pai saiu hoje do hospital..

Agora fiquei com uma outra dúvida... já que sempre que tento falar com um Padre aí em Portugal acabam sempre por acontecer alguns impedimentos... faria mal se eu tentasse encontrar aqui em Luanda um Padre católico e tentasse falar com ele?

Qual é a vossa opinião???

Muita Paz!!!  :angel:

Em tempo de guerra não se limpam armas. Vai em frente...

Todos os conselhos são bons.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Inominado
Não tens nada de agradecer...

Não estou a ver nenhum ponto negativo em contactar um Padre Angolano. Se tiveres essa possibilidade penso que o deves fazer sim  ;)

Ainda bem que o teu pai está melhor. Continuação de uma boa recuperação!

Boa viagem, que corra tudo bem :)