Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.524
Total de tópicos
26.929
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.083 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Inominado
Tens razão, LuaNova, foi uma abordagem demasiado direta, que podia ter tido péssimas consequências e percebo sim, onde queres chegar.

Que independentemente do caminho que sigas consigas encontrar a paz que procuras!

Tenho andado aqui a tentar pensar  >:D

Será que a distância fisica pode impedir que os nossos "amiguinhos mal intencionados" nos sigam???

Apesar de estar num ambiente que me é completamente "hostil", por todas as diferenças que existem entre a nossa realidade em Portugal e a vivência diaria aqui em Luanda, sinto-me "livre" como já há muito tempo não me sentia...  :)

Obviamente que não estou a falar de liberdade em termos físicos (aliás isso aqui é coisa que praticamente não há pois estamos muito limitados por questões de segurança)... estou a falar do facto de me deixarem a cabeça em paz e de não andarem a inventar à minha volta!!!

Os unicos sítios onde já tinha  conseguido sentir isto foi quando vou fazer auditorias à Madeira ou aos Açores (embora nunca fique lá tanto tempo seguido) ou ainda quando vou de ferias para outros paises mais distantes...

Será que isto tem alguma lógica???

chacalnegro
Citação de: luanova em 12 maio, 2012, 22:57
Tenho andado aqui a tentar pensar  >:D

Será que a distância fisica pode impedir que os nossos "amiguinhos mal intencionados" nos sigam???

Apesar de estar num ambiente que me é completamente "hostil", por todas as diferenças que existem entre a nossa realidade em Portugal e a vivência diaria aqui em Luanda, sinto-me "livre" como já há muito tempo não me sentia...  :)

Obviamente que não estou a falar de liberdade em termos físicos (aliás isso aqui é coisa que praticamente não há pois estamos muito limitados por questões de segurança)... estou a falar do facto de me deixarem a cabeça em paz e de não andarem a inventar à minha volta!!!

Os unicos sítios onde já tinha  conseguido sentir isto foi quando vou fazer auditorias à Madeira ou aos Açores (embora nunca fique lá tanto tempo seguido) ou ainda quando vou de ferias para outros paises mais distantes...

Será que isto tem alguma lógica???
Tem lógica sim senhora. ;)

Citação de: luanova em 12 maio, 2012, 22:57
Tenho andado aqui a tentar pensar  >:D

Será que a distância fisica pode impedir que os nossos "amiguinhos mal intencionados" nos sigam???

Apesar de estar num ambiente que me é completamente "hostil", por todas as diferenças que existem entre a nossa realidade em Portugal e a vivência diaria aqui em Luanda, sinto-me "livre" como já há muito tempo não me sentia...  :)

Obviamente que não estou a falar de liberdade em termos físicos (aliás isso aqui é coisa que praticamente não há pois estamos muito limitados por questões de segurança)... estou a falar do facto de me deixarem a cabeça em paz e de não andarem a inventar à minha volta!!!

Os unicos sítios onde já tinha  conseguido sentir isto foi quando vou fazer auditorias à Madeira ou aos Açores (embora nunca fique lá tanto tempo seguido) ou ainda quando vou de ferias para outros paises mais distantes...

Será que isto tem alguma lógica???


A Luanova atravessou o mar. Eles (os maus) não se atrevem. Por isso não foram atrás de si. Quando se atravessa o mar, os maus espíritos não nos seguem. Sei isso por experiência própria.

Citação de: Flavio2 em 13 maio, 2012, 06:17

A Luanova atravessou o mar. Eles (os maus) não se atrevem. Por isso não foram atrás de si. Quando se atravessa o mar, os maus espíritos não nos seguem. Sei isso por experiência própria.

Curioso. E porque será que não atravessam o mar?

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 13 maio, 2012, 15:39
Curioso. E porque será que não atravessam o mar?

Abraço

Templa

Pois... esta é uma questão interessante...  :-\

Vamos tentar analisar as coisas coml base em factos históricos... desde sempre  o sal foi considerado como tendo efeitos purificadores...

Ainda hoje e utilizado em banhos de descarrego e limpezas... sempre se falou no sal como servindo de barreira a entidades/espiritos com más intenções... lembram-se das histórias de colocar sal nas ombreiras de portas e janelas ou nas entradas de sítios que se queriam proteger???

O sal tem vindo a ser utilizado ao longo do tempo de várias formas e por várias religiões como elemento protector ou de purificação...

Não sei se existem bases concretas para isto, mas como também não estamos a falar de uma ciência exacta, temos que nos contentar com suposições...

Creio que pelo facto do mar ser salgado, possa eventualmente servir de algum tipo de barreira...

Existe ainda uma outra questão: os espiritos não são omnipresentes pelo que se encontram limitados ao local onde se encontram e durante o tempo em que lá estão. Se sairmos da sua área de observação/influência acho que pelo menos durante algum tempo podem ficar sem saber onde estamos... e ficamos com um tempinho de "folga"  ;D

Lá por casa as coisas têm estado calmas... e espero que assim se mantenham durante os próximos tempos...

Só quero  ver se quando chegar a casa não me vai cair tudo em cima...

Normalmente quando passo algum tempo fora acaba por dar porcaria, mas como isso também é mais frequente quando saímos todos e desta vez fui só eu, pode ser que corra tudo bem....


:angel:


Citação de: luanova em 13 maio, 2012, 16:32
Pois... esta é uma questão interessante...  :-\

Vamos tentar analisar as coisas coml base em factos históricos... desde sempre  o sal foi considerado como tendo efeitos purificadores...

Ainda hoje e utilizado em banhos de descarrego e limpezas... sempre se falou no sal como servindo de barreira a entidades/espiritos com más intenções... lembram-se das histórias de colocar sal nas ombreiras de portas e janelas ou nas entradas de sítios que se queriam proteger???

O sal tem vindo a ser utilizado ao longo do tempo de várias formas e por várias religiões como elemento protector ou de purificação...

Não sei se existem bases concretas para isto, mas como também não estamos a falar de uma ciência exacta, temos que nos contentar com suposições...

Creio que pelo facto do mar ser salgado, possa eventualmente servir de algum tipo de barreira...

Existe ainda uma outra questão: os espiritos não são omnipresentes pelo que se encontram limitados ao local onde se encontram e durante o tempo em que lá estão. Se sairmos da sua área de observação/influência acho que pelo menos durante algum tempo podem ficar sem saber onde estamos... e ficamos com um tempinho de "folga"  ;D

Lá por casa as coisas têm estado calmas... e espero que assim se mantenham durante os próximos tempos...

Só quero  ver se quando chegar a casa não me vai cair tudo em cima...

Normalmente quando passo algum tempo fora acaba por dar porcaria, mas como isso também é mais frequente quando saímos todos e desta vez fui só eu, pode ser que corra tudo bem....


:angel:



Olá luanova, olha se fosse eu havia de andar sempre a ir buscar garrafões de água ao mar para atirar com ela aos mafiosos que me chateassem...

Beijinho e que corra tudo bem.

Olha, já agora, eu tenho uma amiga que no solstício de verão e em fase de lua nova se mete no mar para fazer uma daquelas limpezas...

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 13 maio, 2012, 18:09
Olha, já agora, eu tenho uma amiga que no solstício de verão e em fase de lua nova se mete no mar para fazer uma daquelas limpezas...

Templa

São os banhos de purificação ... existem muitas pessoas que os fazem!!!

Eu hoje também passei ao pé da praia, mas desisti logo da ideia do banho porque numa cidade onde toda a porcaria vai para o mar não me pareceu que ficasse muito "purificada"   :laugh:

Citação de: luanova em 13 maio, 2012, 22:14
São os banhos de purificação ... existem muitas pessoas que os fazem!!!

Eu hoje também passei ao pé da praia, mas desisti logo da ideia do banho porque numa cidade onde toda a porcaria vai para o mar não me pareceu que ficasse muito "purificada"   :laugh:


Pois, mas quando chegares, antes de ires para casa, olha vai ao mar....


Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 14 maio, 2012, 11:30

Pois, mas quando chegares, antes de ires para casa, olha vai ao mar....


Abraço

Templa

Não era má ideia, mas como vou chegar durante a madrugada, não me parecde muito boa ideia...

O que eu te garanto é que vou tomar um GRANDE banho de imersão!!!!

;) ;)

#325
lol   ... acho graça a varias pessoas que dizem o quer que seja para iludirem-se uns os outros...  

passar por cima do mar o espírito não nos acompanha???

hihihihihihihihi      e quando chegarmos á terra  o espírito não  volta???

então qual a  forca do espírito... qual o apêndice principal do espírito...

#326
Caro nandolux, você não se deve rir, dos conselhos dos outros, pois isso o vai fazer parecer que tudo sabe. A humildade é um dom maravilhoso que temos de ter no nosso coração. Ninguem sabe nada. Apenas vamos aprendendo algumas coisas e obtendo sabedoria. E a sabedoria é nos dada por vontade de DEUS. Nos acharmos os sabedores de tudo, é um grande erro, e olhe que DEUS fica mesmo triste com essas atitudes. Por isso não escarneça dos conselhos das outras pessoas. Somos meros graos de areia. Querida luanova espero que esteja tudo bem consigo. Um abraço cheio de luz, desta sua amiga, que lhe quer todo o bem do mundo.

Citação de: gitana em 19 maio, 2012, 18:20
Caro nandolux, você não se deve rir, dos conselhos dos outros, pois isso o vai fazer parecer que tudo sabe. A humildade é um dom maravilhoso que temos de ter no nosso coração. Ninguem sabe nada. Apenas vamos aprendendo algumas coisas e obtendo sabedoria. E a sabedoria é nos dada por vontade de DEUS. Nos acharmos os sabedores de tudo, é um grande erro, e olhe que DEUS fica mesmo triste com essas atitudes. Por isso não escarneça dos conselhos das outras pessoas. Somos meros graos de areia. Querida luanova espero que esteja tudo bem consigo. Um abraço cheio de luz, desta sua amiga, que lhe quer todo o bem do mundo.

tâ certo.... 

boa noite minha gente, tenho assistido a este forum de longe apenas como curiosa no assunto, e LuaNova deixa dizer-te que és uma mulher de armas.... Tens falado com marido e filhos?como estão as coisas lá em casa???
Infelizmente nesse campo não te posso ajudar.
beijinhos a todos.

Citação de: nandolux em 19 maio, 2012, 13:16
lol   ... acho graça a varias pessoas que dizem o quer que seja para iludirem-se uns os outros...  

passar por cima do mar o espírito não nos acompanha???

hihihihihihihihi      e quando chegarmos á terra  o espírito não  volta???

então qual a  forca do espírito... qual o apêndice principal do espírito...


Nandolux: Tu de vez em quando tens umas intervenções um bocado infelizes  :-[

Podemos não acreditar nas mesmas coisas (ou pelo menos não da mesma forma), mas nunca me ouviste a criticar aquilo em que acreditas, pois não???

Um dos principios deste Fórum é o de podermos partilhar experiências e opiniões livremente, obtendo opiniões contrárias às nossas e gerando-se uma discussão que se pretende saudável... Não é o de gozar com as opiniões dos outros...  :-\os

Ninguém é dono da razão (pelo menos ao nosso nível terreno)... mas já agora, por curiosidade, gostaria que me esclarecesses só uma questão:

- para ti todos os espiritos são omnipresentes?

Citação de: gitana em 19 maio, 2012, 18:20
Querida luanova espero que esteja tudo bem consigo. Um abraço cheio de luz, desta sua amiga, que lhe quer todo o bem do mundo.

Gitana:

Minha amiga, obrigada por tudo. Está tudo bem e já estou de regresso a Portugal.... mesmo com interferências não desejadas, a minha casa é a minha casa!!!

Para além disso estou com a minha família e não há nada mais importante do que estarmos junto de quem amamos!!!  ;D ;D ;D


Relativamente a novidades:

Continuando com a saga dos carros, parece que a minha carrinha já está boa... parece que finalmente descobriram qual era o problema (ao final da terceira centralina nova, também já começava a ser um pouco demais).

A carrinha do meu marido voltou para o mecânico... o problema da perca de liquido refrigerador ainda não está resolvido (já mudaram o sistema todo, incluindo o radiador mas continuam sem saber o que se passa... agora andam à volta do motor porque dizem que pode ser pressão a mais...).

O desgraçado do dono da oficina só nos pergunta se temos a certeza de que não temos "bruxas" cá em casa... como podem calcular não foi uma questão à qual quisesse responder  ::)

Desta vez até já deu um carro de substituição ao meu marido... só espero que a este carro não aconteça nada, senão vai começar a ser dificil explicar tantas coincidências... ;)

Vamos esperar para ver.

Muita Paz e Amor!!!!  :angel: