Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.045 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Inominado
#390
Citação de: chacalnegro em 02 julho, 2012, 14:51
Espíritos irredimíveis.

A abordagem de um centro espírita durante uma reunião mediúnica é estabelecer um dialogo que faça uma faísca de luz dentro do espírito, que o faça desistir da perseguição que ele leva a cabo. Esta abordagem perante um espírito extremamente ignorante e violento, aquilo que chamaste de espírito irredimível, é mesmo muito difícil. É extremamente complicado convencer um espírito muito pouco evoluído a deixar a sua "vítima" em paz. Sendo assim só nos resta a segunda parte do tratamento proposto pelos centros espírita: melhoria do pensamento...

Uma outra coisa que pode ocorrer é os espíritos que assistem às reuniões mediúnicas podem controlar esses espíritos ignorantes e afasta-los da "vítima", se esta última estiver a progredir e trabalhar para combater as influências negativas. Este procedimento de afastamento desses espíritos ignorantes pode ser realizado por qualquer espírito bom e positivo. A questão fulcral, é conseguir a ajuda de bons espíritos. Estes bons espíritos não existem somente no Espiritismo!

Uma coisa que eu não vi ninguém aqui a falar e que o Espiritismo preconiza como forma de ajuda é o passe magnético. Como é que isto funciona?
Uma pessoa, neste caso trabalhador do centro espírita realiza imposição de mãos sobre a pessoa que vai receber o passe magnético e o que ocorre é um transferência de energia do "passista", do espírito que apoia o passista ou de ambos em simultâneo para a pessoa que esta a receber o passe magnético. O objectivo é restabelecer as energias diminuídas que a pessoa em sofrimento apresenta. Esta energia extra pode ser muito importante para que a uma pessoa vença as investidas de espíritos menos evoluídos.

Se me permitem a piada: o passe magnético é o reiki dos pobres, pois é dado de graça...  ;D

Esta é a minha visão sobre como se poderá lidar com esse tipo de espíritos. Qual é a tua?
Eu não faço esta pergunta no sentido de te espicaçar nem de te testar, ChacalNegro. Faço esta pergunta porque tens vastos conhecimentos e, concordando ou não contigo, penso que a tua opinião pode ser útil na minha aprendizagem. 

Mesmo casos complicados têm solução, muita força LuaNova  :)

chacalnegro
#391
Citação de: Inominado em 02 julho, 2012, 15:45
A abordagem de um centro espírita durante uma reunião mediúnica é estabelecer um dialogo que faça uma faísca de luz dentro do espírito, que o faça desistir da perseguição que ele leva a cabo. Esta abordagem perante um espírito extremamente ignorante e violento, aquilo que chamaste de espírito irredimível, é mesmo muito difícil. É extremamente complicado convencer um espírito muito pouco evoluído a deixar a sua "vítima" em paz. Sendo assim só nos resta a segunda parte do tratamento proposto pelos centros espírita: melhoria do pensamento...

Uma outra coisa que pode ocorrer é os espíritos que assistem às reuniões mediúnicas podem controlar esses espíritos ignorantes e afasta-los da "vítima", se esta última estiver a progredir e trabalhar para combater as influências negativas. Este procedimento de afastamento desses espíritos ignorantes pode ser realizado por qualquer espírito bom e positivo. A questão fulcral, é conseguir a ajuda de bons espíritos. Estes bons espíritos não existem somente no Espiritismo!

Uma coisa que eu não vi ninguém aqui a falar e que o Espiritismo preconiza como forma de ajuda é o passe magnético. Como é que isto funciona?
Uma pessoa, neste caso trabalhador do centro espírita realiza imposição de mãos sobre a pessoa que vai receber o passe magnético e o que ocorre é um transferência de energia do "passista", do espírito que apoia o passista ou de ambos em simultâneo para a pessoa que esta a receber o passe magnético. O objectivo é restabelecer as energias diminuídas que a pessoa em sofrimento apresenta. Esta energia extra pode ser muito importante para que a uma pessoa vença as investidas de espíritos menos evoluídos.

Se me permitem a piada: o passe magnético é o reiki dos pobres, pois é dado de graça...  ;D

Esta é a minha visão sobre como se poderá lidar com esse tipo de espíritos. Qual é a tua?

Mesmo casos complicados têm solução, muita força LuaNova  :)

Pois, mas nesse caso estamos a falar de espíritos de pessoas que morreram, esses sim, por mais resistentes que possam ser, só precisam de encaminhamento. Estou a falar de demónios, esse não querem nem podem ser redimidos. A única coisa a fazer é o exorcismo. De qualquer modo, tens razão no que dizes, a desobsessão por parte de um espírito (ou demónio) pressupõe sempre uma mudança de atitude e a construção de uma moral/espiritualidade sólidas.

Já agora, Inominado, agradeço o voto de confiança, mas sei tanto como tu, esta é só uma perspectiva baseada em vários relatos em que as coisas não são tão simples como parecem.

Correndo o risco de me estar a repetir (pois esta história já vai longa), acho que, de alguma forma, posso ter sido eu a abrir a porta ao que não devia...

Passo a explicar: quando as coisas começaram a acontecer, fui à procura de informação sobre este assunto... pelo meio li os livros do Alan Kardec e acabei por ficar convencida que fossem quais fossem as entidades que me andavam a perturbar, se fossem tratadas com muito amor e carinho, conseguiriam seguir o "caminho da Luz"...

Esta teoria adaptava-se melhor aquilo em que eu acreditava na altura: que não existiam forças do mal mas apenas almas "desencaminhadas" e que, com um bocadinho de ajuda poderiam seguir o seu caminho...

Dai que na primeira sessão em que fui ao centro espirita tenha ficado um bocado chocada quando o "mestre" me disse que eu deveria "correr" com o que tinha em casa... isso contrariava todos os meus principios: todos tinham direito a uma segunda oportunidade...

Neste momento a minha postura é diferente. Já estou mais do que convencida que afinal nem tudo são simples almas perdidas e que afinal existem outras entidades que poderão nem nunca ter sido humanas e que têm uma base de maldade e crueldade impossível de compreender.

Obrigada a quem me abriu os olhos para esta realidade...

Só que essa tomada de consciência pode ter sido um pouco tardia e posso ter criado laços com quem não devia (convencida que teria forças para os ajudar, quando na realidade eles não querem ser ajudados mas apenas estão interessados em prejudicar os outros)  :-[

É sobre isso que falo quando digo que eventualmente posso ter aberto portas que não queria...

O tipo de acções que são tomadas vão para além do que as almas atormentadas/perdidas costumam fazer...

Não sei bem como explicar isto... mas consigo hoje distinguir entre os incómodos causados pelos que andam "perdidos" e as outras coisas que não têm a mesma origem.

Aliás, não sei bem o que se passa mas ultimamente os espiritos "perdidos" parecem ter-se afastado deixando mais espaço para o "resto".

Desculpem estas divagações mas é o que me passa pela mente nesta altura...

Muita Paz!!! :angel:


chacalnegro
Pelo que pude perceber da Summa, as almas perdidas só obrigadas é que andam pelos mesmos espaços que os "outros" e, mesmo assim é com grande sofrimento.

Boa noite

Pelo que vejo, isso ainda se mantem e nada famoso, e consigo denotar "algum" sentimento de culpa em ti(luanova) nao tens de te sentir culpada por te teres ligado a nada nem ninguem, todos temos de aprender com aquilo que nos aparece, e esse sentimento ainda agrava mais essa ligação...

Demonios? Nao vou dar outro nome unicamente porque todos nós temos as nossas crenças e formas de ver as "coisas" e nao querendo ferir ninguem, porque eu nao sou mais nem menos do que ninguem, e tambem nao sei nem mais nem menos,
Acredito sim que todos juntos podemos caminhar para o bem se for essa a nossa vontade.

Mas dou-te um conselho luanova e talvez tiveste correcta a lidar com essa entidade atraves do amor e carinho... mas por vezes essas proprias entidades nao o querem, mas em vez de as acalmar ainda se tornam piores, porque enfureces ainda mais, agora teras que ver onde esta em ti essa porta aberta... teras de a fechar para poderes "limpar a casa", ao longo da nossa vida ligamo-nos as mais variadas pessoas, e com o lado espiritual acontece o mesmo, temos é de entender por onde entrou... provavelmente ja deves estar farta de ouvir esta lenga-lenga... mas nao sabendo o que anda ai, sera um pouco dificil saber como lidar com essa(s) entidade(s).... e ja pensaste se o problema nao é teu? se vira com o teu marido? filhos?



Muita luz e muita Paz

mete sal nas portas, compra incensos ou plantas para fastar os espíritos malignos, ou então se calhar tens mesmo de "correr" com isso tudo :/

Citação de: spicki em 02 julho, 2012, 19:03
Boa noite

Pelo que vejo, isso ainda se mantem e nada famoso, e consigo denotar "algum" sentimento de culpa em ti(luanova) nao tens de te sentir culpada por te teres ligado a nada nem ninguem, todos temos de aprender com aquilo que nos aparece, e esse sentimento ainda agrava mais essa ligação...

Demonios? Nao vou dar outro nome unicamente porque todos nós temos as nossas crenças e formas de ver as "coisas" e nao querendo ferir ninguem, porque eu nao sou mais nem menos do que ninguem, e tambem nao sei nem mais nem menos,
Acredito sim que todos juntos podemos caminhar para o bem se for essa a nossa vontade.

Mas dou-te um conselho luanova e talvez tiveste correcta a lidar com essa entidade atraves do amor e carinho... mas por vezes essas proprias entidades nao o querem, mas em vez de as acalmar ainda se tornam piores, porque enfureces ainda mais, agora teras que ver onde esta em ti essa porta aberta... teras de a fechar para poderes "limpar a casa", ao longo da nossa vida ligamo-nos as mais variadas pessoas, e com o lado espiritual acontece o mesmo, temos é de entender por onde entrou... provavelmente ja deves estar farta de ouvir esta lenga-lenga... mas nao sabendo o que anda ai, sera um pouco dificil saber como lidar com essa(s) entidade(s).... e ja pensaste se o problema nao é teu? se vira com o teu marido? filhos?

Muita luz e muita Paz

Olá!!!

É claro que, com o passar do tempo, se acaba por instalar algum sentimento de culpa na medida em que começamos a pensar que acabamos por, indirectamente, prejudicar os que mais amamos...

É a eterna questão do "porquê eu"  :P

No que respeita aos "Demónios", podes chamar-lhes o que quiseres (creio que eu nunca usei essa denominação mas no meio disto tudo ja lhes chamei tantos nomes que já nem sei...)... não me magoas nem feres susceptibilidades...

Para mim os nomes ou designações são o que menos interessa... a essência da energia é que é complicada... o mal que causam também  :-[

E o mais importante mesmo é conseguir arranjar uma forma de conseguir lidar com isto!!!

A única certeza que tenho é que acredito em Deus (não o Deus esteriotipado da religião católica ou dos cristãos) mas um Deus de Paz e Amor e que, de alguma forma, me vai dando forças para ir continuando... e que podemos encontrar na maior parte das religiões e crenças de todos os povos... as pessoas é que às vezes distorcem as bases das próprias religiões de acordo com as suas próprias conveniências... mas isso é outra história.

Agora também sei que me cabe a mim descobrir o caminho e a solução para esta situação... a liberdade de escolha e inteligência não nos foram dadas para depois pedirmos a Deus para nos resolver todos os problemas... e quando as coisas correm menos bem dizermos que a culpa é Dele ;)

Podem chamar-lhes Anjos Caídos, Demónios, espirítos condenados... não me interessa!!! O que me interessa é a forma como intervêm na minha vida (bem como na vida dos outros) e o mal que conseguem fazer a tanta gente...

Quando começo a pensar que outras pessoas passaram (e passam) pelo mesmo tipo de provações, isso não me parece nada correcto... muitos devem ter dado em malucos!!!

Existem alturas de completo desespero!!! E eu tenho a sorte de ter um marido e amigos, que mesmo sabendo o que se passa, não me abandonam e tentam ajudar-me a ultrapassar isto... seria muito mais fácil virarem as costas..

Ás vezes parece que estou no "lodo"... cada vez que ponho a "cabeça de fora" lá vem alguma coisa puxar para baixo... parece que a minha vida é um nó...

Agora tenho que descobrir como desfazê-lo.

Muita Paz!!!  :angel:



pelo que sei desta história não é só de noite é a todas as horas, nem sei como aguenta, eu já tinha saído desse sitio a muito tempo. já tinha fugido ou então já tinha feito tudo para acabar com isso, e provavelmente já me tinham feito muito mal...
não sei como aguenta isso tudo, mas o que tem acontecido?
Don´t be afraid

Eu já tinha tirado os espelhos todos de casa, os quadros.. e tinha despejado sal em todo o lado ;D e cruzes talvez.
Ou então saía dessa casa, mas com a crise é difícil... :/

anaferreira
por aquilo que o dono deste tópico tem postado não me parece que a (coisa) esteja ligada a uma casa, terreno.... e sim que é algo bem mais poderoso que acompanha a pessoa e faz estragos em várias frentes

Citação de: spartacus em 03 julho, 2012, 11:34
isso acontece-lhe todas as noites?

Isto não acontece só à noite!!! Alias, as noites têm sido relativamente calmas...

Citação de: sandrapechorro em 03 julho, 2012, 11:53
pelo que sei desta história não é só de noite é a todas as horas, nem sei como aguenta, eu já tinha saído desse sitio a muito tempo. já tinha fugido ou então já tinha feito tudo para acabar com isso, e provavelmente já me tinham feito muito mal...
não sei como aguenta isso tudo, mas o que tem acontecido?

Eu também já pensei em sair desta casa mas o problema não me parece que esteja relacionado com o sítio, senão não aconteceriam coisas quando estamos fora, como foi o caso desta última viagem ao Algarve. Foi aí que aconteceram as ultimas aventuras... não foi cá em casa!!!

O que quer que por aí ande, diverte-se a passear connosco...  :'(

Muita Paz!!!  :angel:

roupas, pulseiras, alguns acessórios que sejam antigos que leva consigo...
Ou talvez tenha feito algo que agora o espirito(s) não a para de seguir..
O meu tio quando fez o jogo do copo, calhou falar ou atrair um espírito maligno e nunca mais o largou...
era coisas a cair em casa, e portas a abrirem etc.

então se tem haver com vocês, não tens uma ideia do que possa ter acontecido para causar isto, tudo tem causa e consequência, só precisas de descobrir a causa, não te lembras de nada que possas ter feito, no passado que tenha levado a isto? ou alguém da tua família.
Don´t be afraid

chacalnegro
Citação de: spartacus em 03 julho, 2012, 12:13
roupas, pulseiras, alguns acessórios que sejam antigos que leva consigo...
Ou talvez tenha feito algo que agora o espirito(s) não a para de seguir..
O meu tio quando fez o jogo do copo, calhou falar ou atrair um espírito maligno e nunca mais o largou...
era coisas a cair em casa, e portas a abrirem etc.
Os espíritos de "baixa índole" não se agarram a objectos, o perdidos sim, porque os objectos que lhes pertenceram em vida fazem parte do seu universo indefinido e como não sabem bem para onde ir agarram-se às coisas deste mundo que lhes eram familiares, como se fossem suas próprias. O valor do sal é relativo enquanto purificador, também não manda embora entidades maléficas.