Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.069 vezes
0 Membros e 13 Visitantes estão a ver este tópico.
Desde já um MUITO OBRIGADO a todos!!!  :laugh:

O meu avô seguiu o seu caminho mas o mais engraçado é que, apesar da perda física, e ao contrario do que aconteceu com a mãe do meu pai, sinto que ele está em paz e isso dá-me uma enorme tranquilidade...

à parte disso lá vão continuando as peripécias... a minha carrinha continua na oficina (com tudo o resto acabei por só chamar o reboque na quarta-feira)... ainda não conseguiram perceber o que se passa com ela...  :(

A carrinha do meu marido, que tinha regressado da oficina a semana passada, depois de 600 € de arranjo, lá voltou à mesma brincadeira de perder liquido refrigerante e de aquecer... descobrimos isso na segunda-feira quando estávamos a caminho do velório do meu avô...

Com a outra na oficina não tivemos outro remédio senão voltar às garrafas de água dentro do carro...  :P

Agora é esperar para que despachem uma e meter lá a outra...  :(

Ontem à noite, enquanto estávamos na cozinha a jantar, lá a senhora televisão se lembrou de dar sinal outra vez... e ligou-se sozinha...

Ainda tive esperança que conseguisse sintonizar os canais pela TDT (porque isso nós ainda não conseguimos fazer), mas afinal ficou-se só pelo ecran com chuva...

Uma das coisas que já reparei é que sempre que ando mais enervada, os episódios aumentam de frequência...

Poderá haver alguma relação ???


#301
Que História arrepiante. Muito bom post.
Eles estão no meio de nós!

chacalnegro
Citação de: luanova em 05 maio, 2012, 12:06

Uma das coisas que já reparei é que sempre que ando mais enervada, os episódios aumentam de frequência...

Poderá haver alguma relação ???


Epa ainda bem que tens essa noção de paz do teu avô.
Relativamente à tua pergunta, im, pode haver uma ligação entre o estado mental alterado e avaria em material eléctrico e electrónico. Não tenho nenhuma explicação para isso, mas conheço o caso de uma pessoa que quando entra em stress avaria tudo o que está à volta. Uma vez, quando tinha de acabar um trabalho para a universidade avariou um computador e três impressoras.

Inominado
#303
Após ler as 21 páginas deste tópico, gostava de fazer algumas considerações sobre 3 assuntos gerais.

1º Assunto
Não sei que centro espírita contacta-te, LuaNova, nem que médium foi a tua casa. Mas da minha experiência como "aprendiz" de Espírita e como familiar de pessoas que efetivamente trabalham num centro espírita, digo-te que não conheço nenhum centro espírita sério (isto é, um centro que estude a Codificação Espírita e que siga os seus preceitos sem inovações importadas do Umbanda e do Candomblé) que vá a casa das pessoas.

A ida a casa das pessoas é desnecessária pois os espíritos podem-se manifestar na reunião mediúnica no centro espírita. E além disso, os espíritos que perturbam os encarnados são mais inteligentes, mais organizados e têm maiores recursos que qualquer encarnado. Uma pessoa sozinha/médium sozinho por mais pura que seja é uma presa fácil para um espírito perturbador. No centro espírita existe uma proteção por parte de espíritos bons, que assistem os encarnados, e eles, espíritos bons, é que têm a capacidade de manter sob controlo os espíritos mais rebeldes.

Resumindo, tenho muitas dúvidas acerca da "origem" da médium que foi a tua casa. Se era realmente espírita, então era uma espírita com pouco conhecimento, pois deveria saber que o que fez não está correto.

2º Assunto
Os espíritos frequentam os locais que lhes são semelhantes.
Exemplo: um espírito que gosta de ambientes ligados ao álcool e ao sexo frequenta as discotecas e não um centro de apoio a deficientes. Um espírito bom adepto da caridade já frequenta o centro de apoio a deficientes e não a discoteca.

Efeito prático disto: LuaNova, se na tua casa existe uma população de espíritos pouco evoluídos é porque o "ambiente" da casa é propício à sua estada. A única solução é tu e a tua família fazerem um esforço para mudarem o "ambiente".

Como podes mudar o ambiente?
Evitar pensamentos relacionados com vingança, egoísmo, luxuria, ódio.
Fazerem todos os dias à noite uma pequena reunião de família, discutirem o que de bom aconteceu no vosso dia, fazerem uma pequena oração em conjunto no final. Não é preciso uma oração rígida com palavras sacramentais. A oração tem de vir do coração e convêm apelar sempre à companhia dos bons espíritos, pois se forem acompanhados por bons espíritos, os espíritos menos evoluídos afastam-se.

Ninguém pode mudar o ambiente por ti. Nenhum padre, bispo, médium, bruxo, curandeiro, profeta te vai ajudar se tu não deres o teu contributo na busca da solução.

Caso não haja mudança do "ambiente" da tua casa, vão uns espíritos e voltam outros iguais ou piores. Onde há lixo, podemos matar as moscas todas uma vez, mas é certo que vão voltar mais moscas, mais tarde. A solução é remover o lixo.

3º Assunto
Velas, incensos são ótimos decorativos, mas o efeito sobre os espíritos é nulo. Apenas a superioridade moral, os sentimentos bons e puros, permite manter à distância os espíritos menos evoluídos.

Os espíritos menos evoluídos moralmente contam que se riem imenso e que se divertem quando começamos com velas, incensos, terços, defumadouros...

PS: LuaNova que a viagem do teu avô seja coroada de paz e harmonia.

Citação de: Inominado em 06 maio, 2012, 12:55
Após ler as 21 páginas deste tópico, gostava de fazer algumas considerações sobre 3 assuntos gerais.

1º Assunto
Não sei que centro espírita contacta-te, LuaNova, nem que médium foi a tua casa. Mas da minha experiência como "aprendiz" de Espírita e como familiar de pessoas que efetivamente trabalham num centro espírita, digo-te que não conheço nenhum centro espírita sério (isto é, um centro que estude a Codificação Espírita e que siga os seus preceitos sem inovações importadas do Umbanda e do Candomblé) que vá a casa das pessoas.

A ida a casa das pessoas é desnecessária pois os espíritos podem-se manifestar na reunião mediúnica no centro espírita. E além disso, os espíritos que perturbam os encarnados são mais inteligentes, mais organizados e têm maiores recursos que qualquer encarnado. Uma pessoa sozinha/médium sozinho por mais pura que seja é uma presa fácil para um espírito perturbador. No centro espírita existe uma proteção por parte de espíritos bons, que assistem os encarnados, e eles, espíritos bons, é que têm a capacidade de manter sob controlo os espíritos mais rebeldes.

Resumindo, tenho muitas dúvidas acerca da "origem" da médium que foi a tua casa. Se era realmente espírita, então era uma espírita com pouco conhecimento, pois deveria saber que o que fez não está correto.

2º Assunto
Os espíritos frequentam os locais que lhes são semelhantes.
Exemplo: um espírito que gosta de ambientes ligados ao álcool e ao sexo frequenta as discotecas e não um centro de apoio a deficientes. Um espírito bom adepto da caridade já frequenta o centro de apoio a deficientes e não a discoteca.

Efeito prático disto: LuaNova, se na tua casa existe uma população de espíritos pouco evoluídos é porque o "ambiente" da casa é propício à sua estada. A única solução é tu e a tua família fazerem um esforço para mudarem o "ambiente".

Como podes mudar o ambiente?
Evitar pensamentos relacionados com vingança, egoísmo, luxuria, ódio.
Fazerem todos os dias à noite uma pequena reunião de família, discutirem o que de bom aconteceu no vosso dia, fazerem uma pequena oração em conjunto no final. Não é preciso uma oração rígida com palavras sacramentais. A oração tem de vir do coração e convêm apelar sempre à companhia dos bons espíritos, pois se forem acompanhados por bons espíritos, os espíritos menos evoluídos afastam-se.

Ninguém pode mudar o ambiente por ti. Nenhum padre, bispo, médium, bruxo, curandeiro, profeta te vai ajudar se tu não deres o teu contributo na busca da solução.

Caso não haja mudança do "ambiente" da tua casa, vão uns espíritos e voltam outros iguais ou piores. Onde há lixo, podemos matar as moscas todas uma vez, mas é certo que vão voltar mais moscas, mais tarde. A solução é remover o lixo.

3º Assunto
Velas, incensos são ótimos decorativos, mas o efeito sobre os espíritos é nulo. Apenas a superioridade moral, os sentimentos bons e puros, permite manter à distância os espíritos menos evoluídos.

Os espíritos menos evoluídos moralmente contam que se riem imenso e que se divertem quando começamos com velas, incensos, terços, defumadouros...

PS: LuaNova que a viagem do teu avô seja coroada de paz e harmonia.
Muito bom comentário.
Eles estão no meio de nós!

Citação de: Inominado em 06 maio, 2012, 12:55
Após ler as 21 páginas deste tópico, gostava de fazer algumas considerações sobre 3 assuntos gerais.

1º Assunto
Não sei que centro espírita contacta-te, LuaNova, nem que médium foi a tua casa. Mas da minha experiência como "aprendiz" de Espírita e como familiar de pessoas que efetivamente trabalham num centro espírita, digo-te que não conheço nenhum centro espírita sério (isto é, um centro que estude a Codificação Espírita e que siga os seus preceitos sem inovações importadas do Umbanda e do Candomblé) que vá a casa das pessoas.

A ida a casa das pessoas é desnecessária pois os espíritos podem-se manifestar na reunião mediúnica no centro espírita. E além disso, os espíritos que perturbam os encarnados são mais inteligentes, mais organizados e têm maiores recursos que qualquer encarnado. Uma pessoa sozinha/médium sozinho por mais pura que seja é uma presa fácil para um espírito perturbador. No centro espírita existe uma proteção por parte de espíritos bons, que assistem os encarnados, e eles, espíritos bons, é que têm a capacidade de manter sob controlo os espíritos mais rebeldes.

Resumindo, tenho muitas dúvidas acerca da "origem" da médium que foi a tua casa. Se era realmente espírita, então era uma espírita com pouco conhecimento, pois deveria saber que o que fez não está correto.

2º Assunto
Os espíritos frequentam os locais que lhes são semelhantes.
Exemplo: um espírito que gosta de ambientes ligados ao álcool e ao sexo frequenta as discotecas e não um centro de apoio a deficientes. Um espírito bom adepto da caridade já frequenta o centro de apoio a deficientes e não a discoteca.

Efeito prático disto: LuaNova, se na tua casa existe uma população de espíritos pouco evoluídos é porque o "ambiente" da casa é propício à sua estada. A única solução é tu e a tua família fazerem um esforço para mudarem o "ambiente".

Como podes mudar o ambiente?
Evitar pensamentos relacionados com vingança, egoísmo, luxuria, ódio.
Fazerem todos os dias à noite uma pequena reunião de família, discutirem o que de bom aconteceu no vosso dia, fazerem uma pequena oração em conjunto no final. Não é preciso uma oração rígida com palavras sacramentais. A oração tem de vir do coração e convêm apelar sempre à companhia dos bons espíritos, pois se forem acompanhados por bons espíritos, os espíritos menos evoluídos afastam-se.

Ninguém pode mudar o ambiente por ti. Nenhum padre, bispo, médium, bruxo, curandeiro, profeta te vai ajudar se tu não deres o teu contributo na busca da solução.

Caso não haja mudança do "ambiente" da tua casa, vão uns espíritos e voltam outros iguais ou piores. Onde há lixo, podemos matar as moscas todas uma vez, mas é certo que vão voltar mais moscas, mais tarde. A solução é remover o lixo.

3º Assunto
Velas, incensos são ótimos decorativos, mas o efeito sobre os espíritos é nulo. Apenas a superioridade moral, os sentimentos bons e puros, permite manter à distância os espíritos menos evoluídos.

Os espíritos menos evoluídos moralmente contam que se riem imenso e que se divertem quando começamos com velas, incensos, terços, defumadouros...

PS: LuaNova que a viagem do teu avô seja coroada de paz e harmonia.
Ora nem mais, "Inominado". Quando me aconteceu o mesmo que à Luanova, fiquei um pouco "perdido", porque na altura não queria admitir o dom e as faculdades  que possuo. Na altura procurei de tudo mas desaconselharam-me os Padres, porque nem todos estão "sintonizados"  para este problema e muitos nem acreditam que existem espíritos das trevas e ia ser pior a emenda que o soneto. Foi "dentro" de mim que encontrei a solução para o problema. Depois do muito que passei e sofri, com os ataques de entidades inferiores,  hoje tenho a felicidade  de estar rodeado de espíritos de Luz.

Citação de: Inominado em 06 maio, 2012, 12:55
Após ler as 21 páginas deste tópico, gostava de fazer algumas considerações sobre 3 assuntos gerais.

1º Assunto
Não sei que centro espírita contacta-te, LuaNova, nem que médium foi a tua casa. Mas da minha experiência como "aprendiz" de Espírita e como familiar de pessoas que efetivamente trabalham num centro espírita, digo-te que não conheço nenhum centro espírita sério (isto é, um centro que estude a Codificação Espírita e que siga os seus preceitos sem inovações importadas do Umbanda e do Candomblé) que vá a casa das pessoas.

A ida a casa das pessoas é desnecessária pois os espíritos podem-se manifestar na reunião mediúnica no centro espírita. E além disso, os espíritos que perturbam os encarnados são mais inteligentes, mais organizados e têm maiores recursos que qualquer encarnado. Uma pessoa sozinha/médium sozinho por mais pura que seja é uma presa fácil para um espírito perturbador. No centro espírita existe uma proteção por parte de espíritos bons, que assistem os encarnados, e eles, espíritos bons, é que têm a capacidade de manter sob controlo os espíritos mais rebeldes.

Resumindo, tenho muitas dúvidas acerca da "origem" da médium que foi a tua casa. Se era realmente espírita, então era uma espírita com pouco conhecimento, pois deveria saber que o que fez não está correto.

2º Assunto
Os espíritos frequentam os locais que lhes são semelhantes.
Exemplo: um espírito que gosta de ambientes ligados ao álcool e ao sexo frequenta as discotecas e não um centro de apoio a deficientes. Um espírito bom adepto da caridade já frequenta o centro de apoio a deficientes e não a discoteca.

Efeito prático disto: LuaNova, se na tua casa existe uma população de espíritos pouco evoluídos é porque o "ambiente" da casa é propício à sua estada. A única solução é tu e a tua família fazerem um esforço para mudarem o "ambiente".

Como podes mudar o ambiente?
Evitar pensamentos relacionados com vingança, egoísmo, luxuria, ódio.
Fazerem todos os dias à noite uma pequena reunião de família, discutirem o que de bom aconteceu no vosso dia, fazerem uma pequena oração em conjunto no final. Não é preciso uma oração rígida com palavras sacramentais. A oração tem de vir do coração e convêm apelar sempre à companhia dos bons espíritos, pois se forem acompanhados por bons espíritos, os espíritos menos evoluídos afastam-se.

Ninguém pode mudar o ambiente por ti. Nenhum padre, bispo, médium, bruxo, curandeiro, profeta te vai ajudar se tu não deres o teu contributo na busca da solução.

Caso não haja mudança do "ambiente" da tua casa, vão uns espíritos e voltam outros iguais ou piores. Onde há lixo, podemos matar as moscas todas uma vez, mas é certo que vão voltar mais moscas, mais tarde. A solução é remover o lixo.

3º Assunto
Velas, incensos são ótimos decorativos, mas o efeito sobre os espíritos é nulo. Apenas a superioridade moral, os sentimentos bons e puros, permite manter à distância os espíritos menos evoluídos.

Os espíritos menos evoluídos moralmente contam que se riem imenso e que se divertem quando começamos com velas, incensos, terços, defumadouros...


Ok!!!

Vamos lá ver se esclarecemos aqui alguns pontos:

1º - Não foi nenhum centro espirita a  minha casa, quem lá foi foi uma médium, em termos pessoais, para tentar sentir o ambiente da casa. Por acaso ela fazia parte de um Centro Espirita onde depois acabei por ir exactamente para que se pudesse ter a protecção do Centro Espirita e dos outros médiuns. As únicas coisas que foram feitas na minha casa foram defumações. Feitas por mim e de acordo com as indicações dadas no Centro, para além de orações. O relato do que aconteceu no centro espirita também já aqui o descrevi, por isso não vou estar a repetir-me.

2º - Essa dos espíritos frequentarem locais que lhes são semelhantes tem muito que se lhe diga... quer dizer que então, todas as pessoas que são alvo de interferências negativas na sua vida são pessoas que também elas têm má índole ???

Também gostei muito da comparação do ambiente da minha casa com lixo que atrai moscas...

Cuidado com esse tipo de abordagem... Já pensaste que às vezes as coisas não são assim tão simples??? Já pensaste que às vezes os opostos se atraem???

Não sou perfeita, nenhum de nós é. Garanto-te que já passei por muitas situações em que o mais natural fosse procurar a vingança do que me fizeram e também te garanto que não mexi uma palha nesse sentido...

O ambiente na minha casa pode não ser perfeito mas é perfeitamente estável e somos uma família estruturada (alias se não o fossemos há muito que nos teríamos separado ou aceite as coisas sem nada fazer para as combater).

Quem és tu para decidir que o que se passa em minha casa e o que me tem acontecido ao longo da vida se deve ao facto de também eu ser "pouco evoluída"???

É tão simples decidir o que é branco e preto quando se fala dos outros, não é???

Tendo em conta o que tenho passado, então eu devo ser um verdadeiro monstro... ou então tenho conseguido resistir às provas que me têm colocado no caminho e tenho conseguido seguir em frente... sem jogar pelas regras deles.... e pode ser que isso os enfureça ainda mais e que não queiram desistir...

Mas mesmo que o mal fosse meu, então e os meus filhos??? Ou será que já nasceram infectados pela maldade da mãe???

Aconselho-te a teres um pouco mais de cuidado quando formulas juízo de valores sobre os outros... podes magoar muito as pessoas... e isso também não me parece uma atitude muito caridosa...

Tens lido os outros relatos que existem neste Fórum para além do meu??? Há mais gente a passar por situações semelhantes... serão eles todos "pouco evoluídos"??? Serão eles todos más pessoas ??? Não me parece!!!

A procura de ajuda na resolução desta situação, nomeadamente no que diz respeito a Padres, não invalida que tenha que ser eu a percorrer um longo caminho - esta deve ser a única coisa em que concordo contigo. No entanto, se conseguir encontrar que, pela sua Fé, esteja mais habituado e preparado para lidar com situações como esta, não vejo qual o problema em recorrer a essa ajuda.

3º - As velas e incenso, quando os uso, são para mim e porque gosto, não são para afastar espíritos... As defumações já não as faço há algum tempo mas se as voltar a fazer são porque me permitem a mim ter alguma tranquilidade


Querida luanova, aprovo 100 porcento tudo o que voce escreveu. Infelizmente existem pessoas que pensam que sao superiores a tudo e todos, Isso para mim é ser-se egocentrico. Eu tambem tenho muitas experiencias, e nao me acho pouco evoluida espiritualmente. Ninguem é mais que ninguem. E quem se acha superior, vai cair redondo no chão, no momento em que estiver perante O Criador. Devemos ser sempre humildes, pois a humildade agrada a DEUS. muita paz e luz, querida luanova

Acho que a Luanova entendeu mal o ponto de vista do "Inominado",  sobre o seu problema. Tenho a certeza de que ele não quis ofender ninguém. No meu caso pessoal, também passei pelo mesmo e vos garanto que tive moscas a sério dentro de casa. Toneladas delas, enormes, que ninguém sabia de onde vinham. Não havia lixo em casa. Pelo contrário. Lá em casa havia a mania das limpezas e estava sempre tudo que nem um "brinco". Essas moscas atacavam as cadelas e a nós. Era cada picadela. Montes de insecticida que gastámos e parece que era pior. Somos uma família Cristã e temos por hábito fazer as nossas orações à nossa maneira. Muitas vezes orei a Jesus dizendo: "Jesus, estou f***. Por favor ajuda-me a resolver este problema". E Jesus deu-me uma mãozinha e mostrou-me o caminho que eu deveria percorrer. Tudo começou a "amainar" quando admiti que era médium e comecei a desenvolver as minhas faculdades. Até aí, foi um sofrimento com tudo de mal a acontecer. Talvez seja esse o problema da Luanova. É um "íman" mais forte do que "eles" e que todos aqueles que procurou para a ajudarem. Foi o meu caso.  Não vai ser fácil para si, Luanova. Mas é possível e desejável que comece a encontrar o seu "caminho de Luz". Esses ataques também eu os sofri. Foi muito penoso mas agora está tudo bem e sinto uma grande paz espiritual. Tem de dar o primeiro passo que é admitir aquilo que é.

Citação de: Flavio2 em 08 maio, 2012, 20:07
Acho que a Luanova entendeu mal o ponto de vista do "Inominado",  sobre o seu problema. Tenho a certeza de que ele não quis ofender ninguém. 

... Tem de dar o primeiro passo que é admitir aquilo que é.

Eu não percebi mal o que foi dito. Quando o Inominado falou em lixo não se estava a referir a lixo fisico e quando se referiu a um mau ambiente também não se estava a referir a mau cheiro  >:(

Eu sei o que sou, ou pelo menos sei o que sinto. Acho que descobrir-me a mim própria é a maior aventura da minha vida e irá sê-lo até ao fim  :laugh:

Já passei a fase de aceitar que existem outras coisas que não as palpáveis e visiveis e que também não se regem pelas regras normais deste mundo terreno...

Tenho andado a pensar bastante sobre tudo isto  :-\

E dei-te ouvidos Mephisto!!! Tenho andado a tentar ver para dentro de mim em vez de andar a fugir às questões que vou mesmo ter que enfrentar!!!

E primeiro vou ter que me enfrentar a mim mesma.  :-[

Há uma coisa que eu ja sei há muito tempo... que se eu quiser ser mesmo má e cruel sou capaz de sê-lo!!! E imaginação não me falta nessa área... Acho que esse lado negro existe em todos nós... se o seguimos depois ou não é que já uma opção nossa!!!

A inteligência é muito perigosa quando se vira para o mal!!!

E há uma coisa que eu não sou... burra!!!

Apesar de muitas coisas más que me têm acontecido durante a vida (e agora estou a falar de coisas dentro da normalidade), e que não relatei nem tenho que relatar neste fórum, e por muito tentada que me sentisse em responder na mesma moeda a quem tanto me enganou, humilhou e magoou, a verdade e que o caminho escolhido não foi esse...

Optei por tentar aceitar as coisas como elas eram, não fazendo nada para prejudicar as pessoas que me tinham prejudicado ou magoado... decidi não desperdiçar a minha energia a fazer mal aos outros e optei por continuar com a minha vida...
´
Mesmo sabendo que me vou desiludir muitas vezes, vou continuar a ajudar os outros como posso e da maneira que sei... a solução que encontrei para proteger-me foi não esperar nada de bom em troca, assim, pelo menos quando as coisas correm bem é um bónus... se as coisas correrem mal, não seria nada que já não se estivesse à espera...

A outra solução seria fechar o meu coração a todos os que me rodeiam... seria essa a melhor forma de me proteger e não sofrer desilusões... mas aí também não estaria a fazer nada de construtivo...

Eu não faço magia nem adivinho nada... só sinto quando as pessoas precisam mesmo de ajuda... e às vezes basta uma palavra... 5 minutos de conversa... e é o empurrão suficiente para que consigam tomar decisões que há tanto adiavam...

Já repararam bem na quantidade de pessoas que, apesar de rodeadas de muita gente, estão completamnete isoladas e não têm ninguém com quem desabafar? Amigos aos montes e nenhum que tenha a frontalidade ou sequer o interesse em emitir uma opinião sincera? A única coisa que eu faço e sei fazer é "abrir caminhos". E sei que já tenho ajudado muita gente... outros lamentam-se agora por não terem seguido os conselhos que lhes dei...

De onde me vem a informação??? Não sei... mas os "alertas" que tenho dado têm batido certo (infelizmente nalguns casos). É uma coisa que faço intuitivamente... não é pensada... sai como tem  que sair e ás vezes não é de uma forma meiga!!!

Tenho neste momento uma situação que me incomoda imenso porque se calhar deveria ter feito mais... mas também não sei muito bem como...

Numa das auditorias que fiz conheci uma rapariga com a qual acabei por vir a manter algum contacto fora do âmbito profissional. Soube que ela estava grávida já quando ela tinha 12 semanas de gestação e me contactou porque tinha sido despedida. Consegui arranjar-lhe um part-time como monitora num centro de explicações/ATL e sem saber bem porquê, sempre insisti para que ela mudasse da médica que lhe estava a acompanhar a gravidez. Havia alguma coisa que não batia certo!!! Fui ainda mais longe e consegui que lhe arranjassem um médico de confiança perto da zona onde ela mora e que lhe marcassem consulta... mas ela decidiu não ir e continuou a ser acompanhada pela mesma médica, apesar da minha constante insistência... quando foi fazer a ecografia morfológica, às 22 semanas, detectaram que o bébe tinha uma má fomação grave... só nessa altura ela me deu ouvidos e por volta das 26 semanas conseguiu ser vista num especialista... só que já e tarde demais... o bébe em problemas graves e terá que ser operado logo á nascença. A cirurgia é muito grande e o bébe só tem 30% de possibilidades de sobreviver... mesmo que sobreviva irá ficar com problemas graves...

É este tipo de situações que me deita abaixo!!! Se calhar, se eu tivesse insistido mais ela tinha mudado de médica mais cedo...

são esses os pesos que carrego...

Mas muitas vezes as coisas também correm bem e é aí que eu acho que os "outros" se chateiam comigo!!! Quando efectivamente consigo ajudar alguém a andar com a sua vida em frente...

Eu gosto de ajuda as outras pessoas... e às vezes basta um sorriso...

Agora só tenho que aprender a proteger-me...

mas sei que Deus não me vai deixar sozinha...  ;D


#310
Ah minha querida amiga luanova, eu sei bem o que voce sente. Muita paz e luz minha querida, você tem muita luz, e nao se esqueça disso, e essa é a razão de ser incomodada por entidades, pois precisam da sua luz.

Gitana:

Obrigada por tudo!!! E o nosso cafezinho vai ter lugar no final deste mês!!!  Não me esqueci da promessa.

Dorme com os anjos ;D

Mephisto
Fico muito feliz por ti. Estás no caminho certo  ;) Sabes disso.

Citação de: luanova em 08 maio, 2012, 23:38
É este tipo de situações que me deita abaixo!!! Se calhar, se eu tivesse insistido mais ela tinha mudado de médica mais cedo...

Fizeste o papel que te competia. Não podes sentir culpa por uma decisão que não cabia a ti tomar. As pessoas vêem até onde querem Luanova. Mais que isso não podes exigir, quer da pessoa quer de ti. Se nem Deus se impinge a ninguém, porque haverias tu de tentar alterar o curso natural dos acontecimentos? Só a pessoa em si tem o direito de decidir sobre a sua vida. Neste momento estou a ler um livro espectacular que te dá uma noção desta dinâmica à medida do que tu gostas  ;). Não engenharia mas através da física quântica. Estou fascinado com o raio do livro e começo a compreender do ponto de vista cientifico (Quântica, ressalve-se, não ciência materialista) aquilo que tentava traduzir até hoje de forma mais espiritual. O efeito é quase o mesmo. Não te culpes. Aceita tal como é. Entretanto deixar-te-ei o link.

Quanto à opinião do Inominado, válida até certo ponto, num quadro geral, peca pela sempre presente e continuada presunção espirita. Não alongando os pormenores saliente-se a minha comum questão neste campo: Onde é que pára Deus no meio de tanto espírito?
O catolicismo peca pela imagem de um Deus ausente e vingativo que nada tem a ver com as palavras de Jesus o Cristo. Um dia destes vem cá abaixo limpar a casa e está feito. O espiritismo peca por um Deus a passar férias deixando a sua obra entregue aos espíritos que pululam em tudo o que mexe ou se faz sentir. O Ser Humano passa a espectador interactivo dentro desse teatro de involução. Porque evoluir tem muito que se lhe diga. Há uma clara evolução espiritual quando se têm uma permanente e desobstruída aceitação da consciência de Deus como um todo total e inequívoco, sem joguetes dualistas na concepção evolutiva. As determinações são óbvias dentro da dualidade existencial. Aceitem Deus, só e apenas, como "pastor" da alma. Tudo o resto são adornos com mais armadilhas do que "clarividências".
O mundo é mais antigo que o "espírito humano", muito mais antigo e, Deus fê-lo sozinho. Não há nada que contorne as leis deste e a palavra é clara, quanto a isto, quer do ponto de vista religioso, quer do ponto de vista cientifico.
A verdade é que também eu tive muitos problemas paranormais. Mais que aqueles que desejei e podia até suportar. No dia em que deixei de ter pombos correio espirituais, e me virei directamente para o meu criador tendo como único intermédio Jesus, como amigo, deixei de ter o que fosse ou ser alvo do que seja. Vejo muita coisa em outras pessoas e também a mim custa mas... o Sol quando nasce é para todos. Só se mete à sombra quem quer.
Curiosamente tenho tido surpresas na minha vida espantosas. Não é por isto que deixo de ouvir Black Metal, ir a bares menos simpáticos, dar-me com todo o tipo de pessoas (bem) etc. Simplesmente alterei o meu estado de consciência e dispenso bem os espíritos bons que não sabem "apanhar umas bebedeiras" e só vão a hospitais dar a luz ou que seja. Os idealistas do ascendente moral. A bem da verdade citemos o homem: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra".  ;)
As coisas são bem mais complexas, na simplicidade, do que aparentam. Neste ponto gosto e sinto-me em casa nas palavras de Fortea no seu brutalissimo Summa Daemoniaca. Tudo o resto é paisagem na minha própria experiência.

Inominado
#313
Bem, LuaNova lamento se te ofendi, não era essa a minha intenção. Muito pelo contrário, a minha intenção era explicar-te, segundo a minha a visão, uma forma simples para lidares com os teus problemas.

Já agora o que tu foste não era um centro espírita: nenhum centro espírita que estude a doutrina espírita recomenda a realização de defumadouro.

Citação de: Inominado em 09 maio, 2012, 14:43
Bem, LuaNova lamento se te ofendi, não era essa a minha intenção. Muito pelo contrário, a minha intenção era explicar-te, segundo a minha a visão, uma forma simples para lidares com os teus problemas.

Já agora o que tu foste não era um centro espírita: nenhum centro espírita que estude a doutrina espírita recomenda a realização de defumadouro.

Realmente, mais do que ofender, magoaste-me....

Todas as opiniões e abordagens são bem vindas mas há que ter cuidado com o que se diz e da forma que se diz.

Somos todos livres de nos expressar e de expressar as nossas opiniões e aquilo em que acreditamos... esse direito só é limitado pelos direitos dos outros   :P

A partir do momento em que fazes determinado tipo de afirmações, tal como a de que se tenho espíritos menos evoluídos na minha casa é porque o ambiente que lá existe corresponde ao ambiente que eles gostam, referenciando inclusivamente situações de álcool, luxúria, sentimentos de vingança... então aí acaba-se a tua liberdade de expressão... porque estás a emitir juizo de valores sem teres esse direito.

Se eu não soubesse quem sou, as afirmações que fizeste poderiam ter consequências graves.... já pensaste bem se eu começasse a acreditar que se tenho coisas más à minha volta é porque também sou má??? E assim sendo que a culpa de tudo o que tem acontecido tem sido minha???

Então a melhor forma de acabar com tudo seria eliminar a fonte do problema que sou eu... e se isso pudesse proteger os meus filhos, de bom grado daria a vida por eles...

Estás a perceber onde quero chegar????

Muito cuidado com o que se escreve ou com a forma como se escreve... palavras mal medidas podem ter consequências muito graves...

Quanto ao Centro Espirita e às defumações.... sinceramente, respeito o caminho e as opções que tomaste mas neste momento essa não é a minha opção.

Muita Paz!!! :angel: