Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.040 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 03 julho, 2012, 13:10
Boa oração Spartacus  ;) conquanto, havendo falta de fé e entrega, havendo mais curiosidade que redenção, havendo mais dúvida que convicção, mais obstinação que aceitação, essas palavras surtirão o mesmo efeito que o discurso às portas de Alesia num qualquer palco de teatro.
O problema da Luanova parte de uma dualidade interior, vitima de um diálogo fragmentado entre a alma e o cérebro. Só falta uma sinapse, um passo adiante. Tudo o que estiver além desse ''designio'' nada fará.
Boa tarde Luanova  ;)

Para todos os efeitos é uma boa oração Spartacus  ;)

Tens toda a razão... um dos meus principais problemas tem sido a separação/dualidade entre o cérebro e a alma.  :-\

Para mim as coisas eram pretas ou brancas... e tinham sempre fundamentos mais ou menos simples...

O lado "espiritual" nunca me interessou muito ... convivia com ele no meu dia a dia tendo como base o ajudar os outros quando podia mas virando as costas a algo mais sério...

ou seja... efectivamente nunca houve uma entrega efectiva e total ...

E acho que foi isso que me "empurrou" para esta situação... quando as coisas começaram a acontecer de uma forma mais evidente, fui á procura de informação como quem vai à procura de uma receita ou fórmula milagrosa para poder "arrumar a casa" ou arranjar uma máquina avariada...

E parti em busca de hipóteses, opiniões, sugestões, livros e explicações... e cada vez ficava mais confusa...

Neste percurso várias pessoas (completamente distintas em crenças, religiões e abordagens) me referiram que as coisas não se iriam alterar enquanto eu não aceitasse o que sou e que deveria "desenvolver-me" para seguir em frente.

Este não é um caminho fácil e a decisão/percepção/aceitação de uma nova "dimensão" é como ter que aceitar e descobrir um novo mundo...

O tempo tem ajudado... vamos conseguindo organizar-nos e começamos a interiorizar algumas coisas... vamos conseguindo alguma consistência para prosseguir.

E a vida tem coisas engraçadas... na sequência de um certo livro que alguém me indicou (acho que nunca tinha demorado tanto tempo a ler um livro) comecei a ver as coisas de um novo prisma... e passei a ter a certeza de que o meu caminho sou eu que o escolho... não me adiantam as desculpas com os outros...

O que pode acontecer é apanhar alguns empurrões daqui e dali ... mas a escolha é minha  :laugh:

Depois desse livro (e sem qualquer tipo de intenção especial), comprei um outro livro para ler durante as férias... numa das prateleiras de um Hipermercado... um livro para diversão e que afinal acaba por me "empurrar" mais uma vez... Há efectivamente coincidências engraçadas...

É verdade que, quando comecei a tentar resolver esta situação, comecei com o sal, com as ervas, com os banhos de descarga, com as defumações... e também é verdade que continuo a recomendá-las a algumas pessoas...

Por vezes há "rituais" que, por si só podem não surtir qualquer tipo de efeito, mas se a pessoa acreditar no que está a fazer podem ser suficientes para "eliminar" determinado tipo de "perturbações", quanto mais não seja porque existe uma mudança no estado de espirito da pessoa. Isto é só para esclarecer o que pode parecer uma incongruência da minha parte... quando efectivamente não o é. A Fé faz milagres...

Se hoje acendo uma vela em minha casa ou queimo incenso é porque gosto do cheiro...  e não porque acredite que isso vá resolver os meus problemas...

Relativamente às orações... obrigada pelas que indicaram... mas o Mephisto tem razão... é preciso sentir e acreditar no que se está a fazer...

Eu também faço orações, só que de uma forma diferente... não seguem rituais nem textos especificos... não são tanto para pedir mas sim mais para agradecer... porque olhando à minha volta, não me posso deixar de sentir uma previligiada... existem pessoas em muito pior situação do que eu...

Por incrivel que pareça, estou numa fase muito calma interiormente... estou a descobrir o meu caminho e o meu "eu" como um todo.

Claro que não tenho respostas para tudo... claro que tenho receio do futuro... mas tenho que aceitar que não me posso continuar a esconder de mim própria...

E sei que consoante for avançando na descoberta do meu "eu" vou ter que passar por mais aventuras... mas são exactamente essas "aventuras" que me têm permitido ir crescendo...

Muita Paz!!!  :angel:

Inominado
Citação de: chacalnegro em 03 julho, 2012, 13:16
Sim, tens toda a razão, há uma diversa gama de cinzentos pelo meio. Sim, creio que toda a gente reparou que os efeitos físicos são o mais evidente desta história. Então, o que sugeres?

Que as descrições realizadas são compatíveis com mediunidade de efeitos físicos. Do que me lembro deste tópico esta hipótese nunca foi colocada.

Quando comparada com outros tipos de mediunidade, como a mediunidade de vidência, em que o médium é a pessoa que vê os espíritos, no caso da mediunidade de efeitos físicos é mais complicado, pela natureza do fenómeno, definir-se quem é o médium.

Neste tipo de mediunidade, o médium produz um determinado conjunto de "energias" sem qualquer influência da sua vontade ou da sua consciência, "energias" essas que vao ser utilizada pelas entidades para interagir com a matéria. Isto é, a grande manipulação que as entidades realizam na casa da LuaNova só é possível porque as entidades estão a conseguir colectar bastante "energia".

A pessoa que fornece essas "energias" não tem de ser necessariamente da família da LuaNova, pode ser alguém que se mantenha próximo (vizinho, por exemplo). Contudo, mesmo durante deslocação da família para o Algarve, onde eventualmente os vizinhos são diferentes, as manifestações mantiveram-se, logo a hipotese mais provável seria que o médium fosse alguém do núcleo familiar próximo, agora definir alguém é algo muito complicado devido à sua participação passiva e não consciente.

Eu sou tendencioso, mas fica a minha sugestão bibliográfica: Livro dos Médiuns - Capítulo XIV; Item 1 Médiuns Efeitos Físicos. Este capítulo é muito bom pois além de dar umas pinceladas sobre as classificações dos médiuns de efeitos físicos, explica como se pode lidar com a situação. Os meus conhecimentos sobre isto não são propriamente abundantes, por isso, recomendo, a quem tiver interessado, ir diretamente à fonte que utilizei.

Vai ficar tudo bem... mais tarde ou mais cedo acaba  :) :angel:

Luanova boa noite!

"a única certeza que tenho é que acredito em Deus (não o Deus esteriotipado da religião católica ou dos cristãos) mas um Deus de Paz e Amor e que, de alguma forma, me vai dando forças para ir continuando... e que podemos encontrar na maior parte das religiões e crenças de todos os povos... as pessoas é que às vezes distorcem as bases das próprias religiões de acordo com as suas próprias conveniências... mas isso é outra história."

concordo perfeitamente contigo, acredito num deus de paz e amor, justo e bom, e sim o "homem" acaba por distorcer as coisas para seu belo proveito, mas a isso de nada poderemos fazer, so deixando seguir o seu caminho, tanto para esses "deuses" de carne como os seus disciplos.

Agora é curioso, e peço-te que sigas o meu raciocinio, e nao vejas o que acontece contigo como um castigo ou como uma forma de nao andares para frente ou deixares de seres como es.
Mas pensa comigo. Alguma vez pensaste que noutra Era, noutro Tempo, noutro Corpo(ou fora dele) podes ter feito o mesmo que te fazem hoje? mesmo nao te lembrando(e agradece a deus esta benção do esquecimento :D), talvez tenhas de passar por isso, para dares valor a algo(que nao sei o que).. as vezes acontecem-nos coisas repetidamente porque vemos entendemos mas ha algo que falta que é a compreenção, porque apartir do momento que compreendo ja as coisas funcionam de forma diferente, seja o que for...

Somos Espiritos de Luz e de Amor. O mal nao existe, existe é falta de conhecimento, a sombra nao existe, existe é falta de luz. talvez percises de entender, compreender, aceitar e deixares sair o teu brilho para o exterior e talvez ai sim... tudo se acalme... :D

E neste aspecto, respondendo tambem, se acredito em Deus tenho a certeza que seja justo, e havendo "os demonios" pressupõe-se que sao seres criados unicamente virados para o mal, e onde entra Deus nisso? a meu ver, e mais uma vez refiro aquilo que eu digo é unicamente o meu ponto de vista, e mais nada. acredito que todos nós ja fomos esses demonios esses seres maldosos... mas um dia simplesmente despertamos... e aqui estamos... melhor que ontem e pior que amanha....

Muita luz e muita paz

Olá Luanova, como têm estado as coisas por aí agora? espero que mais calmas.  :) beijnhos e força
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Um grande OLÁ a todos!!!  ::)

É verdade... não desapareci do mapa...  :laugh:

Relativamente a novos acontecimentos as coisas continuam a seguir o seu caminho normal mas estamos agora numa fase um pouco mais calma!!!

A única coisa mais chata foi na semana passada a porta do porta-bagagens da carrinha do meu marido se ter aberto em andamento no meio do trânsito (graças a Deus não ia nenhum carro "colado" atrás") e não voltou a fechar... agora andamos com uma cinta a prender a porta a um dos bancos traseiros até termos tempo de levar a carrinha à oficina...

E as lâmpadas cá em casa entraram em "crise" outra vez!!! Mas estas coisas, comparadas com as outras que de repente decidem acontecer em catadupa, são bastante pacíficas...

De qualquer das formas não foi para contar isto que vim ao Fórum.

O meu silêncio durante estes últimos dias está relacionado com um período de reflexão que foi necessário para tentar reencontrar algum equilíbrio e tentar sair da espiral de acontecimentos que me estavam a envolver completamente.

Creio que, para mim, terminou uma etapa da minha caminhada (demorou tempo mas acabo por chegar lá). Nos últimos anos tenho andado à procura de explicações e soluções sempre baseada nas opiniões dos outros e tentando sempre racionalizar tudo.

Mas o principal problema é o não aceitar o que sou e como sou... e sem isso não vou conseguir andar para a frente  :(

A resposta para tudo isto devia ser procurada dentro de mim mas andei sempre à procura de respostas e explicações em factores exteriores...

De qualquer das formas foram passos necessários para poder chegar a esta conclusão. Tenho que aceitar que não sou igual à maior parte das pessoas (não sou melhor nem pior, apenas diferente) e que essa diferença não faz de mim nenhuma aberração nem que estou louca (pelo menos não totalmente) :P

Agora só tenho que aprender a lidar comigo ... fácil, não é???

Mas estou consciente que esse é o único caminho a seguir ou então é descer o abismo... e entrar na loucura total!!!

Tenho que deixar de ter receio do que os outros poderão dizer relativamente ao que sou e das coisas em que acredito...

É efectivamente uma questão de Fé...

E neste Fórum encontrei pessoas que têm Fé... e que me têm tentado ajudar da melhor forma que sabem...

Podem acreditar em coisas diferentes e ter abordagens algumas vezes divergentes mas têm Fé!!!

A forma como se expõem ao defender as coisas em que acreditam é um exemplo a seguir e que sei que me vai ajudar nesta nova etapa... independentemente das diferenças de credos ou religiões.

Um Muito Obrigada a todos e Muita Paz!!!  :angel:


Citação de: UnknownNarrator em 17 julho, 2012, 19:58
Oxalá se encontre a si e à paz que procura Luanova. Nunca tentou contactar o Padre Duarte Sousa Lara (de Lamego)?

Os contactos com os Padres não têm sido nem fáceis nem facilitados... uns porque não percebem outros porque eventualmente podem perceber  mas surge sempre alguma coisa que me impede de entrar em contacto com eles...


Muita Paz!!!  :angel:

anaferreira
Citação de: luanova em 17 julho, 2012, 22:56
Os contactos com os Padres não têm sido nem fáceis nem facilitados... uns porque não percebem outros porque eventualmente podem perceber  mas surge sempre alguma coisa que me impede de entrar em contacto com eles...


Muita Paz!!!  :angel:
nessa questão de padres também ha um que eu gosto muito que é o Padre Fontes de Vilar de Perdizes mas pelo que tenho conhecimento ele já não se encontra com grande saude :-[ ao contrario do que se possa pensar ele não acredita tanto em bruxas como se faz mostrar...tudo não passa de uma boa politica de publicidade para atrair turistas a região.. do pouco que privei com ele ...gostei muito...era na altura um homem muito lucido e muito inteligente

Citação de: anaferreira em 18 julho, 2012, 09:55
nessa questão de padres também ha um que eu gosto muito que é o Padre Fontes de Vilar de Perdizes mas pelo que tenho conhecimento ele já nãi se encontra com grande saude :-[ ao contrario do que se possa pensar ele não acredita tanto em bruxas como se faz mostrar...tudo não passa de uma boa politica de publicidade para atrair turistas a região.. do pouco que privei com ele ...gostei muito...era na altura um homem muito lucido e muito inteligente

Em todos os credos e religiões há pessoas que, mesmo tendo abordagens diferentes, são pontos de referência e que podem ser sempre um apoio e um ponto de abrigo...  :laugh:

Relativamente aos Padres católicos é um pouco mais complicado encontrarmos quem nos possa ajudar porque a própria religião se fechou um bocado relativamente às questões dos espíritos ou demónios...

Quanto a mim, passou-se do 8 ao 80... antes eram tudo bruxas e Demónios agora é tudo provocado por desequilíbrios mentais...

Parece que se estabeleceu que apenas existia um canal aberto entre os homens e o mundo espiritual e que esse canal tem exclusividade de utilização...

Como um amigo meu me disse uma vez... enquanto nós falarmos com Deus é um sinal de Fé.  ;)

Quando Deus começa a falar directamente connosco é um sinal de que precisamos de ajuda psiquiátrica  :D

(sem ofensa para ninguém)

De qualquer das formas vou continuar a tentar encontrar um padre católico que me possa apoiar.

Muita Paz!!!  :angel:


Citação de: luanova em 09 março, 2012, 22:41
Boa noite a todos!!! Esta é a primeira vez que tenho a coragem para expor publicamente algumas situações que me parecem não ter qualquer tipo de enquadramento nos padrões "normais" da vida quotidiana. Neste momento já não sei bem o que fazer porque já não há como negar que existe algo que ultrapassa o nível das coincidências e não sei bem como lidar com esta situação...Há 9 anos construimos uma casa de raíz, dividida em duas. Uma para nós e outra para a minha irmã e respectiva família. Há cerca de 5 anos começaram a acontecer algumas coisas em casa que não conseguiamos entender mas que tentámos sempre explicar de uma forma lógica: quadros que caiam da parede, estatuetas que mudavam de sitio, barulhos que não conseguíamos explicar...os carros começaram a avariar todos em simultaneo...as crianças começaram a não conseguir dormir à noite porque viam coisas a passear pela casa e pelos quartos... as lâmpadas explodem, um dos carros travado e engatado em primeira consegue descer uma ladeira e bater num poste, as televisões caem dos suportes da parede (ficando os suportes nos sítio), agora ligam e desligam-se sózinhas e mudam de canal como querem (em equipamentos diferentes). A minha irmã já saiu da casa em 2008. Alguém tem alguma ideia do que se possa estar a passar? Conhecem alguma instituição credivel que possa analisar estas situações de uma forma objectiva?


Em minha casa acontecem esporadicamente fenómenos semelhantes. Pelo menos os aparelhos electrónicos avariam a toda a hora, a tv muda de canal sozinha, o dvd liga-se sozinho... enfim.

Há 2 explicações possíveis: ou é influência directa de um ou mais membros da família, cuja energia provoca estes fenómenos, ou alguém desencarnado provoca-os para vos chamar à atenção.

Se os acontecimentos pararam com a saída da tua irmã da casa, então seria a segunda hipótese. Se a acompanham, então é algum membro da família que provoca isto. Allan Kardec identifica estas pessoas como médiuns físicos involuntários.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Verinha Mágica em 18 julho, 2012, 13:40
Em minha casa acontecem esporadicamente fenómenos semelhantes. Pelo menos os aparelhos electrónicos avariam a toda a hora, a tv muda de canal sozinha, o dvd liga-se sozinho... enfim.

Há 2 explicações possíveis: ou é influência directa de um ou mais membros da família, cuja energia provoca estes fenómenos, ou alguém desencarnado provoca-os para vos chamar à atenção.

Se os acontecimentos pararam com a saída da tua irmã da casa, então seria a segunda hipótese. Se a acompanham, então é algum membro da família que provoca isto. Allan Kardec identifica estas pessoas como médiuns físicos involuntários.


Uma das coisas que tenho tentado descobrir é se já existiam algum tipo de histórias semelhantes na minha família e na do meu marido.

Apesar das pessoas não se sentirem muito à vontade para falar sobre este tipo de assuntos, acabei por chegar à conclusão que tanto do meu lado (família do meu pai e da minha mãe), como do lado do meu marido (da parte da mãe), existiam alguns episódios mais ou menos encobertos...

Da  parte da minha avó paterna eu não tinha a menor dúvida que as coisas não eram muito lineares... mas ela também nunca o escondeu  :P

O resultado destas misturas... sou eu... e os meus filhos... que vêm o que supostamente não deveriam em condições normais

E neste momento não tenho a menor dúvida que esta junção de várias pessoas com capacidades especificas, forma um foco de energia que não é muito normal... e talvez seja por isso que a incidência de determinados episódios também seja mais forte..


Muita Paz!!!  :angel:


Infestação

Parece que talvez te possas encontrar perante um caso de "Infestação".
"Infestação: São os fenómenos demoniacos que se manifestam não numa pessoa, mas num lugar, objecto ou animal. [Livro: Summa Daemoniaca de José Antonio Fortea]"
Poderá talvez existir a necessidade de um exorcismo na casa.

A existência de fenómenos envolvidos em uma pessoa poderão também talvez resultar em fenómenos a volta da casa.

Recorrer ao uso de objectos benzidos poderá trazer auxilio para o local.
Objectos benzidos: {
Medalha das graças
Medalhas de São Bento: São medalhas exorcizadas que levam uma benção especial e são muito usadas pelos exorcistas.
}
Oracões:
Parece bom na casa recitar o Credo ou alguma outra oracão pequena, como por exemplo a de São Miguel Arcanjo e pedir auxilio aos nossos Santos Anjos.

Citação de: angelorum em 27 julho, 2012, 04:55
Infestação

Parece que talvez te possas encontrar perante um caso de "Infestação".
"Infestação: São os fenómenos demoniacos que se manifestam não numa pessoa, mas num lugar, objecto ou animal. [Livro: Summa Daemoniaca de José Antonio Fortea]"
Poderá talvez existir a necessidade de um exorcismo na casa.

A existência de fenómenos envolvidos em uma pessoa poderão também talvez resultar em fenómenos a volta da casa.

Recorrer ao uso de objectos benzidos poderá trazer auxilio para o local.
Objectos benzidos: {
Medalha das graças
Medalhas de São Bento: São medalhas exorcizadas que levam uma benção especial e são muito usadas pelos exorcistas.
}
Oracões:
Parece bom na casa recitar o Credo ou alguma outra oracão pequena, como por exemplo a de São Miguel Arcanjo e pedir auxilio aos nossos Santos Anjos.


Seria bom se a situação fosse assim tão simples... as infestações manifestam-se de uma forma localizada... o que acontece connosco passa-se onde quer que estejamos e é normalmente "mais forte" quando estamos todos juntos... o local não interessa.  ;)

Agora as coisas até estão numa fase mais calma... só continuamos a ter as lâmpadas a rebentar em toda a casa... e a Tv cabo deixou de funcionar novamente...

Nada de novo...

Muita Paz!!!  :angel:

LuaNova não queria estar no teu lugar. Muita luz para ti, que mereces.

Citação de: Maingirl em 27 julho, 2012, 18:09
LuaNova não queria estar no teu lugar. Muita luz para ti, que mereces.

Pois é... no meu lugar acho que ninguém queria estar!!!

De qualquer das formas temos que aprender a lidar com o que somos e com o que nos rodeia...  :P

Há por aqui muitas outras pessoas que estão a passar ou já passaram por situações piores e conseguiram seguir em frente.

Recorrendo novamente a este Fórum quase como um diário (que aliás não tenho coragem de escrever), pois este meio permite-me ir publicando as coisas à medida que elas vão acontecendo e assim não perco o fio à meada...

A minha filha mais velha (a que tem doze anos), na semana passada, quando eu estava sozinha com ela, veio com uma conversa muito interessante  :o

Começou a queixar-se que era uma grande chatice esta situação de "vermos" coisas e de não sermos iguais às outras pessoas...

Isto apanhou-me completamente de surpresa porque ela até tem andado calmita e nunca mais se tinha referido a nada...

Eu pensei que, com a história da idade, as coisas tivessem parado por uns tempos... mas afinal parece que não é bem assim. Ela só deixou de me contar as coisas porque, pelos vistos, contou alguns episódios a amigas delas que, para além de não acreditarem, ainda gozaram com ela...  >:(

Lá tentei explicar-lhe outra vez que nem todas as pessoas são iguais e que nem toda a gente vê ou sente as coisas da mesma forma... mas que isso não faz dela nem maluca, nem mentirosa... só é diferente!

Que não tem que ter vergonha por ser diferente, mas que não pode andar a falar sobre estes assuntos com toda a gente, porque nem todos conseguem perceber...

Ainda por cima "meteu o nariz" na "summa daemoniaca" sem que eu me tivesse apercebido. O livro estava em cima da minha mesa de cabeceira...

Vou mesmo ter que arranjar forma de falar com ela sem que os irmãos estejam por perto...

Já andei à procura e encontrei os meus livros do Allan Kardec... estou a pensar se lhe hei-de dar algum para ela ler...

Como primeira abordagem parecem-me bastante inofensivos... mas estou um bocado perdida nesta história  :-\

Como sabem, eu não sou exactamente um bom exemplo a seguir nestas questões... parece que ando sempre a fazer tudo ao contrário do que era suposto!

E eu não queria que isso acontecesse com ela... talvez se eu tivesse tido um tipo de orientação diferente as coisas não tivessem chegado ao ponto em que estão...

Foi só um desabafo...


Muita Paz!!!  :angel: