Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.566 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Citação de: ShellyTantrum em 18 abril, 2013, 10:29
Conheço! Sou de perto, mais cá para cima um bocadinho mesmo no coração do Douro :)

:) Eu perguntei porque a quinta não fica na cidade, é bem escondido até, pouca gente conhece, a verdade é que passei lá as melhores ferias de sempre, todos os anos depois da escola terminar fazíamos as malas e só queríamos ir para lá.. os meus tios eram caseiros nessa quinta e foram durante muitos e muitos anos, o meu tio foi a vida toda. agora o dono daquilo abandonou e a minha tia teve que sair também, ou seja, está ao abandono, mas é imensa, e tinha tanto para dar que até me vem a lagrimazita ao canto do olho!!!

ooh.. :/ não estará à venda? É realmente uma pena quando locais desses são abandonados...A maioria tem tanto potencial...

Citação de: ShellyTantrum em 18 abril, 2013, 10:41
ooh.. :/ não estará à venda? É realmente uma pena quando locais desses são abandonados...A maioria tem tanto potencial...
Sinceramente acho que não esta à venda, acho que o dono comprou, começou a fazer obras e depois, com tanta divida abandonou, porque o homem e muito conhecido, por ter muita coisa, mas também não ser muito famoso a nível de contas... se estivesse à venda seria por um balúrdio aquilo é enorme e tem muitas vinhas que já deu muito vinho. já la passei uma vez depois de estar abandonada e uma das passagens para as casas já estava cheia de silvas e heras já nem se via o caminho... :(

 :-\
é realmente uma pena... pois, quem não pode, mais vale estar quieto.
Quando é assim, mais vale venderem e deixarem as coisas andarem para a frente do que abandonar...

Citação de: ShellyTantrum em 18 abril, 2013, 10:52
:-\
é realmente uma pena... pois, quem não pode, mais vale estar quieto.
Quando é assim, mais vale venderem e deixarem as coisas andarem para a frente do que abandonar...


Posso-te dizer que os primeiros donos que me lembro era impecáveis, aquilo era fantástico, e se não estou em erro, eram herdeiros da quinta, se calhar por isso e que aquilo era bom mesmo... e foi nessa altura que vi a casa da quinta mesmo toda de cima abaixo... a dos caseiros eu já conhecia e não me pareceu nada de especial, era uma casa simples... mas a casa, bem, a casa para mim tem uma energia, chega até a ser assustador por se sentir tanto, mas no fundo sei que podemos estar ali a vontade que nada de mal nos acontece... eu sou a prova disso, sei de coisas e ouvi muitas coisas e mesmo assim só queria ir para lá, até porque tinha uma beleza fantástica, atrás da casa existia um jardim que era chamado de jardim escuro, que era magnifico, até que este novo dono resolveu cortar tudo e acabar com esse jardim.. :(

Citação de: zazita em 18 abril, 2013, 11:08
Posso-te dizer que os primeiros donos que me lembro era impecáveis, aquilo era fantástico, e se não estou em erro, eram herdeiros da quinta, se calhar por isso e que aquilo era bom mesmo... e foi nessa altura que vi a casa da quinta mesmo toda de cima abaixo... a dos caseiros eu já conhecia e não me pareceu nada de especial, era uma casa simples... mas a casa, bem, a casa para mim tem uma energia, chega até a ser assustador por se sentir tanto, mas no fundo sei que podemos estar ali à vontade que nada de mal nos acontece... eu sou a prova disso, sei de coisas e ouvi muitas coisas e mesmo assim só queria ir para la, até porque  tinha uma beleza fantástica, atrás da casa existia um jardim que era chamado de jardim escuro, que era magnifico, ate que este novo dono resolveu cortar tudo e acabar com esse jardim.. :(

Infelizmente as pessoas dão mais valor a coisas que não têm valor nenhum...também compraram a quinta em que fui criada e agora esta completamente ao abandono. Não percebo...

Citação de: ShellyTantrum em 18 abril, 2013, 11:42
Nessa eu alinho ;)

Dizem que há uma antiga dona que não larga a casa nem por nada... eu nunca vi nada, mas a minha tia diz que já a viu... ao inicio não se apercebeu, pensou que fosse alguém que lá tivesse ido.. até que chamou por ela várias vezes e nada, quando foi atrás dela desceu as escadas para uma grande horta que existia, e puf... ninguém... foi quando se apercebeu de algo fora do normal, e falou a alguém da zona, que lhe disse que não tivesse medo que a iria ver mais do que uma vez, pois era uma antiga dona da quinta, que não  se queria ir embora pois tem saudades da quinta... então aparece e passeia-se por la... eu nunca vi, ouvia era barulhos muito estranhos mas sempre associei a quinta ser muito antiga e as vezes acontece... no entanto, existia sempre algo que todas as noites me deixava intrigada. eu dormia no quarto que era do meu primo quando ele era solteiro, e todas as noites ouvia-se o tic-tac de um relógio que me fazia lembrar um daqueles despertadores antigos com aquele botaozinho em cima para parar de tocar e o som estava sempre ali a minha cabeceira. a verdade e que não existia nenhum relógio desses no quarto, e mesmo que fosse noutra divisão da casa eu não ouviria tão bem. eu mesmo perguntei a minha tia e ao meu tio se tinha ali naquele quarto um relógio desses e nunca tiveram. alias, eu mesma uma tarde procurei por tudo que era lado naquele quarto e em todas as gavetas se existia ate um único relógio de pulso que fizesse esse som... mas nada.. não existia nada no quarto.. o que e certo e que todas as noites ouvia sempre aquele tic-tac... as vezes era esse som que me adormecia...

Boa noite

será que alguem me pode arranjar umas fotos das casas assombradas da linha?

obrigado

Olá, boa tarde a todos!
Entrei há muito pouco tempo neste site e não tenho parado de o vasculhar, pois tenho encontrado coisas muito interessantes e que me deixam (como tudo o que respeita a este tema) muito curiosa!
Aqui falam da Igreja de Santo André, em Mafra. Eu conheço-a bastante bem. É uma igreja lindíssima e, segundo historiadores, era a igreja pertencente ao castelo (sim, Mafra inicialmente, muito antes do maravilhoso Convento, tinha um castelo, com ameias e tudo a que tinha direito).
Na realidade, não só sempre ouvi falarem de supostas presenças, sons, vultos como também já cheguei a presenciar.
A igreja não está abandonada, até porque é costume usarem-na para alguns velórios e também, há poucos anos atrás, chegaram a haver saraus de música medieval. A verdade é que não está lá muito conservada. Mas se até os carrilhões de do Convento de Mafra estão em perigo de cair... É triste.
Aconselho vivamente a visitarem esta igreja, pois só de passarmos perto dela notamos que não é apenas uma igreja sozinha num terreno. Dá a nítida ideia de estar "habitada".
É calma, tranquila, para mim não tem nada de "malévola", simplesmente não é apenas "um amontoado de pedras"  ;)
Há uns anos atrás, infelizmente estava num velório de um familiar e vi um vulto à porta da entrada principal, branco, meio sumido... E não fui só eu que o vi. Aliás, esta situação até foi bem desagradável, pois uma senhora chegou a gritar  :-\
Para além disso, também já cheguei lá a ouvir estalidos vindos ora de um lado ora do outro oposto, sentia o ambiente "cheio" de algo, enfim, pus seriamente em causa a hipótese de não estar ali sozinha.
Nunca lá fui tirar fotos, mas devia  :D
O único sarau de música que lá assisti foi estranho, pois eu estava na última fila da direita e sentia que estava a ser constantemente observada. Olhava para trás mas nada via. A verdade é que cheguei a ter as bochechas e a nuca a arrepiarem-se o que me deixou desconfortável e com algum receio, como devem calcular  ;D




Em tomar existem vários locais que acho interessantes para a verificação de sítios assombrados como por exemplo: convento de Cristo e um local que me deixa arrepiada, a ultima vez que lá estive estive na charola e fiquei totalmente arrepiada com um arrepio na coluna, com frio e com os pelos arrepiados, e outra sala que entrei num corredor onde dormiam os frades aquilo da arrepios mas quando entrei numa sala onde estava um quadro pintado com a imagem de nossa senhora presumo eu era o que dava a entender nunca tinha sentido tanta tristeza, ódio e toda arrepiada e com muito frio, outros locais são a quinta da granja em tomar onde moram os freires que saíram do convento de Cristo, a igreja s. Francisco, quem conhece tomar sabe o que falo...

Alguém me sabe dizer algum sitio assombrado em Castelo Branco?

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 04 maio, 2013, 15:15
não conheço, mas se souberem digam.
EU sou de Castelo Branco..Mas não sei de grandes sítios para gravar uns evps e tirar umas fotos para postar aqui.
Se alguém souber diga-me!  ;)

De Castelo Branco onde? Conheço o Fundão de passagem (Festa da Cereja)

:) :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem