Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: Zühl em 08 maio, 2009, 20:01


Sítio dos Cucos,Torres Vedras

Peço desculpa pela foto,foi a única que consegui arranjar do local,pois nunca lá fui :s

Já lá estive imensas vezes aliás vou lá quase todos os meses passear até de noite lá vou e não me parece que seja assombrado.... só se for as casas que lá estão à volta...


Eu conheço um local, que é quase obrigatório se quiserem mesmo achar algo 'paranormal', chama-se quinta da Galegueira, e fica perto de A-dos-Cunhados, Torres Vedras.  Mal se chega lá perto sente-se uma energia fortíssima.. e não sou eu que digo.. sou eu e toda a gente que lá vai... Uma vez levei lá uma amiga ao final da tarde, ficou escuro... e ela ia morrendo de medo... aliás um dos caseiros não nos queria deixar lá ir aquelas horas... a quinta pertence a um criador de cavalos de corridas de toiros, o brito paes, mas qualquer um lá vai... acho que deviam mesmo lá ir...

aqui está uma imagem da quinta... a que consegui arranjar.. tenho imensa fotos de lá, mas neste pc não tenho acesso a elas...   Só vos digo uma coisa não se arrependem se lá forem, mas eu não me meto lá convosco! lol ninguém sabe quem a construiu nem quem lá viveu etc etc.... só se sabe que chegaram a lá estar militares e mais nada. este é o link da foto que encontrei no google:
http://www.google.com/imgres?q=quinta+da+galegueira&um=1&hl=pt-PT&safe=active&sa=N&biw=1270&bih=156&tbm=isch&tbnid=WvtGbxM99sX4bM:&imgrefurl=http://omundodainesofia.blogspot.com/2010/10/actualizar.html&docid=5WsY1636dhQnUM&itg=1&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_ps7BqANG3Rs/TK77w0_f_AI/AAAAAAAAAJ8/gNCaqbmOxDE/s1600/04102010-DSC01764.jpg&w=1600&h=1200&ei=2yahUMfhNIOxhAfAxoHIAg&zoom=1&iact=hc&vpx=204&vpy=-151&dur=2033&hovh=194&hovw=259&tx=84&ty=176&sig=116364993820321680473&page=1&tbnh=129&tbnw=170&start=0&ndsp=7&ved=1t:429,r:1,s:0,i:71



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: Nightmarelady em 12 novembro, 2012, 16:44
Eu conheço um local, que é quase obrigatório se quiserem mesmo achar algo 'paranormal', chama-se quinta da Galegueira, e fica perto de A-dos-Cunhados, Torres Vedras.  Mal se chega la perto sente-se uma energia fortissima.. e não sou eu que digo.. sou eu e toda a gente que la vai... Uma vez levei la uma amiga ao final da tarde, ficou escuro... e ela ia morrendo de medo... alias um dos caseiros nao nos queria deixar la ir aquelas horas... a quinta pertence a um criador de cavalos de corridas de toiros, o brito paes, mas qualquer um la vai... acho que deviam mesmo la ir...

aqui esta uma imagem da quinta... a que consegui arranjar.. tenho imensa fotos de la, mas neste pc nao tenho acesso a elas...   Só vos digo uma coisa não se arrependem se la forem, mas eu nao me meto la convosco! lol ninguem sabe quem a construiu nem quem la viveu etc etc.... so se sabe k chegaram a la estar militares e mais nada. este é o link da foto que encontrei no google:
http://www.google.com/imgres?q=quinta+da+galegueira&um=1&hl=pt-PT&safe=active&sa=N&biw=1270&bih=156&tbm=isch&tbnid=WvtGbxM99sX4bM:&imgrefurl=http://omundodainesofia.blogspot.com/2010/10/actualizar.html&docid=5WsY1636dhQnUM&itg=1&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_ps7BqANG3Rs/TK77w0_f_AI/AAAAAAAAAJ8/gNCaqbmOxDE/s1600/04102010-DSC01764.jpg&w=1600&h=1200&ei=2yahUMfhNIOxhAfAxoHIAg&zoom=1&iact=hc&vpx=204&vpy=-151&dur=2033&hovh=194&hovw=259&tx=84&ty=176&sig=116364993820321680473&page=1&tbnh=129&tbnw=170&start=0&ndsp=7&ved=1t:429,r:1,s:0,i:71

Parece interessante este local Nightmarelady...

Conta mais detalhes da tua experiência no local se puderes...

Obrigado!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ligeia
Citação de: Nightmarelady em 12 novembro, 2012, 16:39
Já lá estive imensas vezes aliás vou lá quase todos os meses passear até de noite lá vou e não me parece que seja assombrado.... só se for as casas que lá estão à volta...


Eu conheço um local, que é quase obrigatório se quiserem mesmo achar algo 'paranormal', chama-se quinta da Galegueira, e fica perto de A-dos-Cunhados, Torres Vedras.  Mal se chega lá perto sente-se uma energia fortíssima.. e não sou eu que digo.. sou eu e toda a gente que lá vai... Uma vez levei lá uma amiga ao final da tarde, ficou escuro... e ela ia morrendo de medo... aliás um dos caseiros não nos queria deixar lá ir aquelas horas... a quinta pertence a um criador de cavalos de corridas de toiros, o brito paes, mas qualquer um lá vai... acho que deviam mesmo lá ir...

aqui está uma imagem da quinta... a que consegui arranjar.. tenho imensa fotos de lá, mas neste pc não tenho acesso a elas...   Só vos digo uma coisa não se arrependem se lá forem, mas eu não me meto lá convosco! lol ninguém sabe quem a construiu nem quem lá viveu etc etc.... só se sabe que chegaram a lá estar militares e mais nada. este é o link da foto que encontrei no google:
http://www.google.com/imgres?q=quinta+da+galegueira&um=1&hl=pt-PT&safe=active&sa=N&biw=1270&bih=156&tbm=isch&tbnid=WvtGbxM99sX4bM:&imgrefurl=http://omundodainesofia.blogspot.com/2010/10/actualizar.html&docid=5WsY1636dhQnUM&itg=1&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_ps7BqANG3Rs/TK77w0_f_AI/AAAAAAAAAJ8/gNCaqbmOxDE/s1600/04102010-DSC01764.jpg&w=1600&h=1200&ei=2yahUMfhNIOxhAfAxoHIAg&zoom=1&iact=hc&vpx=204&vpy=-151&dur=2033&hovh=194&hovw=259&tx=84&ty=176&sig=116364993820321680473&page=1&tbnh=129&tbnw=170&start=0&ndsp=7&ved=1t:429,r:1,s:0,i:71



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Nightmarelady, por favor dá uma leitura às Regras Gerais do Fórum. Obrigada  ;)

Mephisto
Citação de: Zühl em 08 maio, 2009, 20:01


Sitio dos Cucos,Torres Vedras

Peço desculpa pela foto,foi a unica que consegui arranjar do local,pois nunca la fui :s

Quinta dos Cucos assombrada?  :D Só se for das bebedeiras no decorrer das filmagens da novela Lua Nova. Dormi lá muitas noites que nem um anjinho.  ;)

Olá AlexSynchro, vou-te tentar explicar o que sei e o que lá vi e o que sinto quando lá vou e o que dizem as pessoas. em breve vou tentar por aqui fotos do local...

Primeiro que tudo sou fascinada por aquele local, não sei porquê, mas algo me atrai para lá! Quando lá vou sinto uma energia tão forte que não dá para explicar... mas em algumas partes da casa, essa energia não é boa... De momento não sei se ainda se consegue ir aos andares de cima, mas a casa tem dois andares. Acho que ainda tenho fotos de todos os andares e divisões  da casa... resta-me encontrá-las.. e tinha filmagens... muitas filmagens... porque estudei cinema e uma vez decidi fazer uma curta metragem na casa, mas entretanto não fiz a edição e não sei onde foram parar as filmagens :S... Conheço os caseiros da quinta e o acesso é para mim fácil, de qualquer forma penso que qualquer um lá vai... algumas paredes estão vandalizadas, mas não muito... A casa está no meio de um pinhal.. á volta tem outros pequenos edifícios que parecem estábulos ou algo do género.... vai-se pelo pinhal e eis que nos aparece à frente aquela casa enorme... o curioso é que quando chegamos vemos a parte de trás da casa... que é uma porta no rés do chão e no último andar uma porta mas que não tem porta.. está aberta... cada vez que lá chego tenho a sensação que caiu lá de cima uma rapariga não sei porquê e quase que vos posso descrever como estava vestida... nunca vi nada...mas não sei porque tenho isso na minha cabeça...enfim...pode ser imaginação...mas a verdade é que há uns tempos ao falar com uma amiga sobre a quinta ela disse-me que tem a mesma sensação que eu..(de que caiu alguém la de cima)... a verdade é que o meu namorado odeia lá ir... não se sente lá bem... diz que aquilo tem muito más energias, e a amiga que lá levei teve tanto medo que se agarrou a mim que nem uma criancinha, e recusou-se a entrar na casa, só entrou por medo de ficar na rua sozinha (ela nunca tinha ido à quinta nem a conhecia nem nunca lhe disse que haviam lá energias fortes nem nada ela foi 'as cegas'), mal lá chegou ficou cheia de medo e disse que aquilo tem muito más energias...
Na verdade aquela quinta exerce um fascínio a muita gente que ali perto vive por ser enorme, pelo antigo jardim a frente e varanda à frente e sei lá por que mais... quem lá vai... nunca mais se esquece...
Nunca se ouviu falar de fenómenos paranormais nem algo do género no local até porque ninguém e é mesmo NINGUÉM conhece a história do local (sei disso porque andei a tentar pesquisar para a minha curta metragem que não cheguei a editar), até uma senhora já com os seus 80 e tal anos que lá vive desde sempre não sabe a história da quinta, só sabe que chegaram a lá estar militares porque foi vendida ao governo e mais tarde foi comprada pelo actual dono...
Digo-vos uma coisa gostava mesmo que um médium  lá fosse... eu não tinha coragem para ir com ele e já há bastante tempo que não vou lá, porque ando com uns problemas com a minha suposta mediunidade e nunca saio de lá 'sozinha'.
Mas adorava que alguém lá fosse principalmente um médium... acho que o médium que lá for vai-se 'passar' completamente mal chegue ao local...

Desculpa o testamento mas estou a tentar descrever ao máximo o local e o que sinto quando lá vou.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Olá Nightmarelady!

Achas que qualquer pessoa pode lá ir, ou é melhor pedir autorização?

Gostei muito da tua descrição da casa! Devias encontrar esse material que tens e fazer a curta... Nunca é tarde!

Fica bem!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Acho que qualquer pessoa la pode ir, mas talvez seja melhor pedir autorização, mas isso é fácil... os caseiros são meus amigos :)

Este fim de semana vou procurar as fotos e ver se consigo os vídeos, mas duvido porque já os procurei uma vez e simplesmente desapareceram, não sei onde os coloquei... :S

***


Olá AlexSynchro, estive a procurar fotos e já as encontrei!!! vou tentar coloca-las aqui mas não dá para serem todas, porque tenho dezenas!! :)

Qual é a localização? Nunca vi esta casa, mas é magnifica!

Cump. Curious Girl

Boa noite,
Eu sou novo neste grupo e gostava que me pudessem dar umas informações acerca de uma casa, da qual o nome me é desconhecido, e que é situada na margem de Gaia do rio Douro.
É uma grande casa e há quem diga que se passam lá alguns fenómenos estranhos, alguém sabe algo sobre ela??

Ligeia
Olá Tiago.A, sê bem-vindo ao fórum. Nas margens do Douro há muitas casas que correspondem à tua brevíssima especificação... Não sabes adiantar mais nada acerca da casa que procuras (se está habitada ou não, localização o mais exacta possível, elementos identificativos do edifício, etc)?

Citação de: pedrost9 em 22 maio, 2011, 13:58







[/quote]



Olá Tiago

Penso que te estás a referir a esta casa, que fica entre o cais de Gaia e a Afurada.

Sim é mesmo essa casa!
Podem-me dizer algumas coisas sobre ela?
Obrigado :)

Citação de: Tiago.A em 29 novembro, 2012, 20:26
Sim é mesmo essa casa!
Podem-me dizer algumas coisas sobre ela?
Obrigado :)

Olá Tiago,
Com muita pena minha, aqui só temos estas fotos.
Conheço a casa porque vivi grande parte da minha vida em Gaia, mas sempre me lembro dela abandonada.
Nunca ouvi falar de assombrações, nem conheço a história da casa.