Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim claro  ;D

Fica a face da estrada trofa - ribeirão, perto do lago discount.




Citação de: carmonix em 15 março, 2010, 23:13
Boa noite caros membros.

Desde miudo que conheço uma casa que quando passo pela mesma sinto algum receio quando a olho, não só pela sua relativa antiguidade como também devido a alguns pormenores estilístico da casa, como os seus telhados em bico, e uma rosa dos ventos cheia de ferrugem no topo de um dos bicos. Janelas Partidas e cujo um olhar penetrante deixa antever algo misterioso no seu interior. Respeito bastante este tipo de locais. Como nunca tirei uma foto a esta casa, deixo para já as cordenadas e uma imagem do google earth para alguém que queria explorar o local.

Digo-vos que a casa tem um ar muito assustador.
Relativamente a relatos não tenho pois não conheço ninguém de perto, mas algo de misterioso aquela casa tem.

Ninguém habita na casa.



Coordenadas:

http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=cane%C3%A7as&sll=38.376115,-8.811035&sspn=2.269339,4.916382&ie=UTF8&hq=&hnear=Cane%C3%A7as&ll=38.818042,-9.226311&spn=0.001101,0.002401&t=h&z=19


Essa casa é em Caneças. Também desde miúda que a conheço. É muito bonita. Nunca ouvi nada de anormal a respeito da casa. Fica aqui uma foto dela :) (foto tirada da net) Mas a ver se quando passar por la tiro uma de minha autoria, de outra perspectiva. ;)  

"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

Olá, apenas como ajuda sobre o assunto, que não passa do mesmo que tenho relatado. Tenho tido alguns casos mas todos tenho resolvido sempre do contrato com as entidades que estão ocupando esses espaços como se permanecessem vivas, depois partem e deixa de haver manifestações.

Tonino
Uma simples Mãe d'Água, do século XVIII, com respectivas minas, como tantas outra que há pelo país.

Citação de: EliBun em 13 fevereiro, 2013, 13:30
Foi? Que estranho. Sempre que lá passo aquilo está fechado. Pode ter sido alguém da Câmara a ir lá, o edifício pertence-lhes. Mas daqui a pouco passo lá e logo digo o que vi.

Há pessoas da câmara que vão lá, eu até já os cheguei a ver a sair e a ter o carro estacionado naquela espécie de berma que há ali ao lado. Não porque é que lá vão mas pelo que ouvi dizer ainda há lá escritórios ou algo do género que se entendi bem devem ser ainda vestígios do CERE que não foram desmontados e que ainda são usados de vez em quando.

Realmente acho que se alguém quiser ir lá devem pedir autorização à câmara. Caso contrário o mais certo é arranjarem problemas.

Não tenho experiências com a câmara do Entroncamento especificamente mas em geral, se souberem alguma coisa de fotografia ou tiverem alguém conhecido que saiba, se pedirem para tirar fotografias ou vos dão autorização ou mesmo uma ajuda não-oficial. Já me aconteceu pedir para entrar em sítios porque não daria jeito entrar de outro modo e às vezes até encarregam as pessoas que tomam conta daquilo de ir lá connosco. Muito mais calma para lá estar dentro, menos chatices com a polícia e ainda ficam a saber umas histórias porreiras.

#725
Em relação a casa amarela na Rua Dr. César Raul da Costa Andrade hoje passei por lá e tirei algumas fotos.  :)
Já agora se souberem de mais alguns lugares nestas zonas partilhem  ;D 












Citação de: J.M. em 20 setembro, 2012, 18:14
E aqui estão algumas das fotos... Ainda existem mais, mas não estão sob minha posse. Como poderão verificar, a casa não tem muito, além de aranhas ;)
















Boas fotos! Fiquei bastante curiosa sobre ela, ainda tem tanta mobília! Não é costume nestas casas abandonadas terem recheio. Gostaria de saber mais algumas informações sobre a casa, nomeadamente seu nome e localização. Se fosse possível, da vossa parte me fornecerem essa informação sobre esta casa agradecia bastante. Podem-me informar onde fica a casa? Se já foi aqui mencionado peço desculpa, mas não vi.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Shammash Ha-Chayim
Há um ditado que diz "quem anda à chuva, molha-se." Visitar esses locais pode parecer divertido e é interessante numa perspectiva leiga. Há que ter algum cuidado para não trazer má "companhia" no regresso...

Olá, sou a Raquel, sou nova no fórum.
Vivo relativamente perto do Barreiro e passo por vezes pela Rua Maria Luísa Costa Dias, no Barreiro (Ao pesquisarem no google maps, chegam facilmente ao lugar de que quero falar), pois nesse bairro (Bairro 1º de Maio) mora um parente meu e costumo visitá-lo regularmente.
Nessa rua, uma casa tem me chamado a atenção. Esta:

Lado da casa, portão grande da garagem à esquerda e quintal:

A casa chama-me à atenção pois há coisa de 2 anos costumavam estar imensos cães dentro da garagem, eles saltavam e viam-se as suas cabeças a saltar de alegria quando viam alguém a passar pela rua (Típico dos cães), mas de um dia para o outro, os cães deixaram de lá estar, além de que nunca tinha visto pessoas na casa, a sair dela, no quintal ou garagem, o que foi estranho deixar de ver os cães, pois eles estavam sempre lá. Depois de desaparecerem, cheguei a espreitar pelo portão e vi um lugar imundo: uma garagem transformada numa sala imunda, suja, desarrumada, alguns dos objetos que encontrei lá foram: Caixa de bananas, pano sujo, esfregonas e objetos de limpeza, sinceramente, lixo espalhado pelo chão.
Nas fotos que enviei, a casa está como estava nessa época, agora está num estado lastimável por fora e uma janela foi partida por umas crianças do bairro a brincar (Pelas informações do meu parente), agora tem uma madeira a tapar o lugar partido. Não vejo ninguém lá, mas de momento, o que me surpreendeu, a casa está para venda na ERA!
Mas nunca está lá ninguém.
Amanhã tentarei tirar fotos à casa no seu estado atual para mostrar aqui.
Conheço uma rapariga jovem que saltou o muro da casa à minha frente e esteve no quintal, igualmente imundo.
O que pensam a respeito? Acham que uma investigação seria perigoso?
Se o tópico for absurdo, podem apagar. Simplesmente quero satisfazer a minha curiosidade a respeito da casa, gostava de lá entrar, é muito fácil mas tenho medo de ser habitada, apesar de não o parecer!

é estranho que esteja abandonada. Sabes de alguma estoria acontecida na casa?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 29 julho, 2013, 22:07
Há que ter algum cuidado para não trazer má "companhia" no regresso...
Entendo o que queres dizer Shammash, mas como posso fazer para que isso não aconteça? Gostava mesmo de saber (a sério)! Não estou nem a brincar ou a ser irónica! Alguém aqui me podia ajudar, é que sou uma leiga nestas cenas. :angel:
Gostaria de saber como nos podemos proteger e ir visitar essas casas e não sermos afectados, ou como disseram, trazermos para casa má companhia, ou um passageiro a mais?
É que não queria nada que tal me acontecesse alguma vez. :-\
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Citação de: rutejack em 29 julho, 2013, 02:06
Boas fotos! Fiquei bastante curiosa sobre ela, ainda tem tanta mobília! Não é costume nestas casas abandonadas terem recheio. Gostaria de saber mais algumas informações sobre a casa, nomeadamente seu nome e localização. Se fosse possível, da vossa parte me fornecerem essa informação sobre esta casa agradecia bastante. Podem-me informar onde fica a casa? Se já foi aqui mencionado peço desculpa, mas não vi.

Bem,essa casa tem é tesouros em mobiliário antigo para restaurar e fazer belas obras de arte,fascinante.

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Concordo plenamente contigo Anita! Para uma casa abandonada, ainda tem muita mobília. Daí o meu interesse em saber a sua localização e mais informação sobre ela.

E repetindo o meu último post (e que o caro membro Shammash acabou por se meter e não ajudar em nada! >:(), gostaria que alguém daqui do forum me ajudasse. Como me posso proteger e ir visitar essas casas (ditas "assombradas") e não ser afectada, ou seja, não trazer algum espírito/fantasma, ou algo que nos siga para casa?
Se alguém me poder (mesmo!) ajudar, agradeço.

Citação de: AltSinerg em 06 agosto, 2013, 18:45
Com todo o respeito, o tempo que demorou a escrever algo que não responde ao pedido feito pela rutejack poderia ter respondido algo que ajuda-se.  :-\

Aproveito para agradeçer ao membro AltSinerg o seu contributo, compreensão e ajuda pela sua mensagem. ;)
Realmente há certas pessoas que infelizmente,nem devíamos perder tempo com elas.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Venho mostrar as fotografias de uma das casas que sempre me cativou, é em Almada na freguesia da Cova da Piedade e é o antigo Chalet Ribeiro Telles, que entretanto depois de varias decadas ao abandono dizem que pertence á Camara de Almada , não sei se está assombrado ou não, mas acho-o muito bonito e se fosse rico acho que o comprava para habitação propria depois de restaurado :laugh:  ao lado está outro palacio que tenho fotografias de fora e de dentro, tambem actualmente propriedade da CMA embora meio abandonado á espera de mulhores dias, embora parte sirva como escola de musica.

Espero que gostem.