Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.517
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Começando pela casa amarela, as fotos parecem-me muito interessantes e deixam-me curioso :)
Sou capaz de la dar uma ''espreitadela'' ;)
Quanto à igreja, deixa-me muito mais curioso. vou pesquisar mais um pouco sobre a igreja e depois irei ao terreno em busca de provas ;) Alguém quer alinhar?
Obrigado pela informação.

Citação de: Zühl em 08 setembro, 2009, 20:58
Bem aqui está mais um "spot" à maneira.

É um sitio muito interessante,tanto pelo seu aspecto assim um pouco "spooky"(túneis subterraneos) mas também por ser um local histórico não muito conhecido (nem mesmo pelos habitantes de Setúbal).

Não sei ao certo se é grande ou se é pequeno.Quando se entra ou se vai para a esquerda ou para a direita.
Sei que para a esquerda vai dar a uma quinta.Para a direita é que não sei bem.Das duas vezes que lá fui,a primeira vez estava tudo cheio de água,o que nos impossibilitou muito o caminho.Na segunda vez é que já não havia água,mas os tuneis alongam-se tanto que não nos atrevemos a avançar muito :-[

Algumas fotos:






Enjoy ;)


Boas? Podes dizer onde fica isso? Sou da zona e ando a procura de sítios assim.. e depois de passar um dia todo na Serra da Arrábida onde confesso existem alguns sítios que me deram um frio no estomago e outros que me atraíram de maneira estranha. Gostaria de saber mais sobre este local.

Citação de: pat. em 20 novembro, 2009, 10:45
o sitio parece ser lindo, adora conseguir is lá!

Uma coisa vos digo, o lugar é lindo e transmite muita paz.. Mas numas fotos tiradas junto à capela aparecem imagens de rostos na parede mesmo em cima da santa, e uma outra imagem de uma criança do outro lado. Tirei algumas fotos do túnel ao lado da capela na parte escura e aparecem vários orbes. só vimos quando mais tarde num café vimos as fotos. digo que foi arrepiante. Logo depois fui fazer de carro a serra da Arrábida, lugar lindo. um pouco depois do convento no alto da serra numa curva tem uma escada que leva ao cimo da serra, onde existem umas instalações abandonadas, infelizmente não pude subir, mas ainda voltarei lá e subirei aquelas escadas. Alguma coisa me atraiu para lá.. tenho que ir!! e mais um facto muito perturbante foi na Serra de Sintra... em principio era para ser apenas um passeio em família... pela serra depois Mafra... mas minha namorada ficou o tempo todo incomodada sempre que víamos igrejas se recusando até a entrar em algumas... depois de algumas coisas estranhas na serra, em santa Eufémia quando estava com meu filho explorando as escadas dos dois irmãos ouvimos um barulho estranho vindo dos túneis ao lado da rua.. o meu filho ouviu até alguém a chama-lo... muito sinistro.. pronto o dia passou-se.. tiramos várias fotos algumas no escuro e até quando ouvi a voz bato a foto sem olhar... quando fomos ao convento de Mara (lugar lindíssimo) a minha namorada entrou no convento e quis logo sair... mas ainda assim tirei muitas fotos lindas do lugar. Quando acabou a bateria da máquina, entreguei-a para a minha namorada guardar. (vi ela guardar a máquina na mala e fecha-la). Passeamos, depois fomos ao parque ao lado e depois fomos embora. Estava sempre falando que queria ver as fotos do lugares estranhos que tirei, inclusivé na hora da voz. qual o meu espanto e de todos ao vermos que a máquina fotográfica sumiu. ninguém mexeu na mala da minha namorada e eu vi ela guarda-la na bolsinha da máquina e pondo a maquina na bolsa e fechando. Ninguém sabe o que aconteceu.. ela está perturbada até hoje por causa disso... que será.. algum espirito não quis seu segredo revelado?? Confesso que fiquei bastante intrigado.

( É minha primeira interação com o fórum peço desculpas desde já por qualquer incomodo)

Todos os sábados tenho a obrigação de sair da minha casa, já que presto um curso no meio bairro. Não tenho a minima interação com a vizinhança, sendo assim a unica vez que de fato ando pelo bairro é no sábado.

Em meu caminho costumeiro avistei na janela de uma casa duas figuras de mãos dadas, ambas de frente para janela. Ao primeiro momento imaginei que fossem pessoas. Em questão de segundos reparei que na verdade eram manequins. Eles são muito realistas. Os cabelos e olhos combinam com o tom de pele. A de pele negra parece ter característica indiana. Tirei apenas essa fotografia na ocasião:




Peço perdão pela distancia e péssima qualidade, pretendia tirar uma foto melhor no domingo, porém me deparei com as cortinas grossas fechadas. Até quinta o cenário permaneceu assim. Sexta (hoje) as cortinas se abriram e não havia mais nada na sala. Pretendo ir até lá amanha, talvez a cena se repita. Caso isso aconteça, irei atualizar.

Alguém já viu algo parecido ?


( Condenadas: -23.533493,-47.171168 )
O medo é apenas a falta de informação. ( C.E.S )

Diogo Alencar
Bom saber dos lugares, sou do Brasil e em Dzembro vou estar em Portugal.

#755
Oi gente, sou nova neste fórum, e estou a pedir ajuda para um trabalho que estou a fazer para a escola.
Eu ando em multimédia, e o meu trabalho neste momento até ao Natal, é fazer um site sobre casas abandonadas e assombradas em Lisboa, e por isso, venho vos pedir ajuda a descobrir esse tipo de casas. É necessário referir que para o trabalho vou ter de visitar as casas e tirar fotos ás mesmas.
;)

Onde fica esta casa amarela?
É na Rua Dr. César Raul da Costa Andrade? Onde fica esta rua? Como o tópico abranje as zonas de Mafra, Sintra, Cascais, etc.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

È a primeira vez que aqui comento, descobri este site por acaso e decidi começar a procurar por casas na zona de Tomar, não conhecia casas assombradas em Tomar nem nunca tinha ouvido falar nisso , depois de ler todos os comentários fiquei sem perceber se alguém la chegou a entrar alguma vez, eu pessoalmente tinha curiosidade mas sempre tive receio de entrar em casas desabitadas/abandonadas devido a facto de por vezes serem frequentadas por drogados, ciganos, ladroes , etc

Se alguém quiser compartilhar algo comigo agradecia :)

Apesar de não ser de Tomar, já fui a uma investigação na tua cidade. É das minhas cidades preferidas e sempre que posso vou aí.

Foi na Mata dos 7 Montes e foi uma experiência digamos, diferente.

Já agora, bem-vinda ao Fórum PP!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Boa noite ,moro perto de Tomar e já estive em algumas casas abandonadas ai,aquele edifício ao lado do café St. Iria é muito bonito por dentro mas senti-me bastante desconfortável lá dentro, se lá fores cuidado porque esta um bocado degradado por dentro e o chão não é muito seguro em algumas partes mas vale a pena entrar  ;)
Também tens um armazém(acho eu)que da para o parque de estacionamento atrás do café St.Iria ai não gostei nada de estar talvez por ter visto um gato morto lá dentro , deu-me logo vontade de ir embora quando o vi ! :-X

O quartel de Tomar ri15 tambem é assombrado...  acho que é o posto nº7 fica do lado norte junto ao campo de futebol, era o único posto que não tinha ninguém....

Nao fazia ideia, mas sabes de alguma coisa em especial para se dizer que esta assombrado? Ja passei la tantas vezes a noite sozinha e nunca me passou pela cabeça

#762
Sofia quando falas do edificio ao lado do cafe santa iria falas da capela? ou do outro lado, porque eiste a capela de uma lado e uma lojita canita do outro  ;D

Esqueci-me de explicar ::)
É aquele ao lado da capela que tem uma estátua de sta Iria,virado para o rio

Citação de: Sofia1236 em 16 novembro, 2013, 21:18
Nao fazia ideia, mas sabes de alguma coisa em especial para se dizer que esta assombrado? Ja passei la tantas vezes a noite sozinha e nunca me passou pela cabeça

Conta-se a história do capitão sem cabeça que só aparecia nesse posto. A única vez que se fez lá serviço foi um amigo meu, mas fez acompanhado, sozinho nao fazia. A verdade é que esse é o unico posto sem guarda e no tempo que lá estive ouvi essa historia, perguntei a outra pessoa da minha terra e ele confirmou-o. Diz-se que ele aparecia sempre na altura da ronda... esse posto acabou por ser mudado para junto a um poste de iluminaçao....



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.