Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 229.366 vezes
É interessante , nunca tinha ouvido falar.Pena que não de para ir lá não me importava nada de ir conhecer ...realmente é estranho ser o único posto sem guarda

O quartel já é muito antigo, desde o tempo da primeira guerra mundial, mas consta que essa "aparição" é de um capitão da guerra do ultramar.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Citação de: Ghost.Hunter em 29 janeiro, 2010, 00:18
Sanatório de Valongo
Situado na cidade de Valongo a 10klm. do porto, perto do monte "Santa Justa".
Um lugar bastante sinistro, muita coisa para explorar, o lugar é gigantesco e espectacular.

Somos uma equipa da zona norte e temos investigado este local ao qual tem apareçido coisas estranhas.
Como já abri um topico aqui sobre uma fotografia tirada no mesmo local, creio contudo que o local estará de certa forma assombrado.

Já lá fui e não verifiquei nada de paranormal...

Citação de: al2874 em 10 março, 2010, 21:12
Boas!
Nem sei como é que ainda não falaram aqui no forum de acontecimentos paranormais e actos de bruxaria na Capela do Senhor da Pedra, situada em Miramar - Gaia!
Em tempos foi um templo pagão, do qual foram encontrados vestigios arqueologicos. Foi construída no sec. XVII, em cima de um rochedo mesmo junto ao mar, local onde se crê que um Santo tenha feito um milagre, mas não se sabe bem ao certo a razão pela qual a capela foi construída naquele lugar! :-\

Mas ha relatos de acontecimentos estranhos, no local, como este:

"A mulher, de 44 anos, costuma fazer jogging e deixou o carro estacionado na marginal. Foi vista pela última vez às 10h54, junto às rochas da capela. Segundo bombeiros e residentes na zona, o desaparecimento ocorreu numa altura em que vagas de seis metros varriam a varanda atrás da capela.

A meio da tarde, comentava-se que a vítima teria sido avistada a sair molhada do mar e a correr, de novo, na direcção deste, numa altura de maré cheia. Além dos helicópteros, foram mobilizados para o local as corporações de bombeiros de Valadares, Aguda e Gaia, bem como elementos da PSP e da Polícia Marítima..."
Hiperligação removida

Fonte: Público

"Mas rio no dia seguinte, na vizinha praia de Miramar. São seis da manhã e bruxas de longe e perto - as 'senhoras do poder' como aqui lhes chamam - começam a chegar à capela do Senhor da Pedra, acompanhadas dos seus clientes e, sinal dos tempos, de guarda-costas encarregados de barrar a passagem aos curiosos como eu."
Leiam este texto, é interessante para o assunto :http://manuelcarvalho.8m.com/rentes2.htm

e muitas outras coisas..

deixo aqui algumas fotografias para aumentar a vossa curiosidade acerca da Capela ;)

Hiperligação removida e substituída pela fonte. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

Também fui lá e nada... local lindíssimo, apenas :P

Citação de: vitelasso em 27 junho, 2010, 12:26

Esta casa de aspecto muito antigo e aparentemente abandonada fica situada em ermesinde (palmilheira). Como sou novo nestas andanças, resolvi tirar uma foto á porta da propriedade e obtive essas sombras estranhas que me intrigaram :/

Tentei tirar mais fotos, mas por coincidência ou não a máquina não apanhava luz para tirar, embora estivessemos num local suficientemente iluminado..

Não tenho a certeza que esta casa seja assombrada mas aquela foto intrigou-me mesmo, quem percebe destas coisas, por favor ajude :/

Cumprimentos
vitelasso

Poderia ser mais específico quanto ao local, por favor?

Citação de: pedrost9 em 22 novembro, 2010, 20:06
Bem, já que este tópico é sobre possíveis locais assombrados, eu venho-vos falar de um edifício que me desperta imensa curiosidade.
Chama-se Quinta da Palmeira e situa-se em Aguas Santas, Maia.
O edifício em questão é uma espécie de casarão ligado á igreja católica.
Segundo informações que obtive, era uma casa que era usada pela paróquia do corim para realizar festas de comunhões etc.
Sei também que funcionou como lar de idosos, mais tarde foi abandonado e assim permanece até aos dias de hoje.
Deixo-vos umas fotos.

Até pode não ter nada paranormal, mas tenho curiosidade em lá entrar.
Sei que tem 3 pisos mais cave e sótão onde algumas das janelinhas permanecem sempre abertas.
é de difícil acesso, porque para entrar só dá por trás, e mesmo por trás é complicado porque é onde fica o parque de estacionamento do Lidl e estão lá sempre pessoas. Ainda assim para entrar é preciso avançar umas chapas altas o que dificulta ainda mais. Se alguém souber onde fica isto ou estiver interessado que me diga alguma coisa.

pedrost9, penso que a quinta tem dono... e sempre a achei muito bonita...

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Boa tarde.

Já há algum tempo ouvi falar de uma suposta casa assombrada, na localidade Bidoeira, em Leiria, onde supostamente já moraram várias pessoas, de vários tipos, e ninguém conseguiu lá ficar porque acontecem coisas inexplicáveis.

Além disso também me falaram recentemente numa na Bidoeira ou Mata dos Milagres (não me lembro bem especificamente do local onde é), em que temos de andar 400 m a pé para lá chegar e onde supostamente ninguém consegue viver e além disso, não conseguem demolir a casa! Já várias pessoas lá foram e todas elas dizem que nas paredes é possível ver algo semelhante a sangue, e muitas dessas pessoas foram "agredidas" (com estalos) por algo que não não conseguiram ver.

Alguém sabe mais informações sobre estas casas?

Cumprimentos!
"it's ok to feel too much"

És da zona? Consegues saber algo mais? Parece interessante mas pesquisei ao de leve na web e não me aparecem dados concretos.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Sou da Moita e conheço a Quinta dos Ingleses, uma casa em Alhos Vedros e a Fábrica do Tijolo, e esta última simm causa-me muitos arrepios  :P

Se alguém souber de mais alguns locais sem ser estes que estejam perto da Moita que me diga para eu dar lá um pulinho  :P :P
"A solidão pode nos magoar mas pelo menos tem a vantagem de não nos trair!!"

Citação de: Hell666 em 25 novembro, 2013, 00:05
Sou da Moita e conheço a Quinta dos Ingleses, uma casa em Alhos Vedros e a Fábrica do Tijolo, e esta última simm causa-me muitos arrepios  :P

Se alguém souber de mais alguns locais sem ser estes que estejam perto da Moita que me diga para eu dar lá um pulinho  :P :P

A Fábrica do Tijolo da Moita? Está abandonada?

Ok, tens o Castelo do Rei do Lixo em Coina, e umas quintas abandonadas em Azeitão. No Seixal tens uma fábrica abandonada junto ao Rio Judeu.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 25 novembro, 2013, 08:33
A Fábrica do Tijolo da Moita? Está abandonada?

Ok, tens o Castelo do Rei do Lixo em Coina, e umas quintas abandonadas em Azeitão. No Seixal tens uma fábrica abandonada junto ao Rio Judeu.

Está abandonada sim, e é espetacular, transmite uma energia... Bem eu nem digo nada  >:D Fui lá hoje outra vez para explorar um pouco melhor os túneis que lá existem, pois das outras vezes que fui lá não tinha levado lanterna  :P Mais logo já publico as fotos que tirei  ;D ;D
E obrigado pelas outras dicas, tenho de ir explorar ;D

Também sou da Moita e não acho que a fábrica do tijolo esteja assombrada nem a quinta dos ingleses. A fábrica do tijolo é sim um perigo que ali está, pode ruir porque está muito degradada, já para não falar de ser abrigo de toxicodependentes ou já foi.

A quinta dos ingleses não acho, a fabrica sinceramente, acho que tem uma energia muito estranha, não sei bem o que mas acho...

Eu não sei, mas de vez enquando passo por lá só para explorar a fábrica, mas nunca fui lá à noite.

Não sei se este é o sitio ideal para colocar esta foto, a foto que aqui vou postar encontrei-a há um tempo por aqui pelo PP(quase de certeza), entretanto voltei a procurar por ela e não a encontrei. Supostamente esta casa é em Fiães ou Lourosa (não tenho bem a certeza) e dizem que é assombrada.  Alguém já a viu por aqui?