Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.517
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.548 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mesmo ao lado temos este igualmente belo



A garagem , cocheira



Parte da frente



Garagem cocheira



Jardim






















#736
  A minha avó é de Tábua, uma vila portuguesa de Coimbra, ela nasceu numa aldeia de nome Carragosela, uma aldeia pequena e pacata, a típica aldeia calma onde toda a gente se conhece. Os pais dela deixaram-lhe a casa deles, uma casa muito bonita, toda arranjada pelo meu avô, que se deu ao trabalho de construir coisas de raiz de modo a torná-la mais moderna. Até aqui tudo normal. Esta não é a casa de que vos quero falar, se bem que desde de pequena que lá vou nas férias e posso dizer-vos que já tive experiências bastante estranhas, a casa da minha avó tem 2 andares, e no andar de cima uma varanda onde se passam uns bons fins de tarde com vista para uma enorme floresta, que infelizmente é alvo de incêndios quase todos os anos pela altura do Verão, dessa varanda conseguem-se observar várias casas, uma delas que se destaca de todas as outras. Uma casa enorme rodeada de heras que vão crescendo cada vez mais porque ninguém se aproxima da casa para cuidar do que quer que seja. Ao que parece aquela casa é conhecida por toda a gente da aldeia e ninguém gosta de se aproximar. Pelo que o meu avô me contou os donos que viviam lá eram um casal de velhotes, o marido morreu certo dia e no dia do funeral a mulher não conseguia tirar o caixão de casa, então mandou-o pela janela. A casa encontra-se desabitada há muitos anos, ninguém sabe de nenhum familiar dos antigos moradores e ninguém vai lá. No meio das heras, quando estou sentada na varanda à noite e olho para a casa, consegue ver-se uma pequena janela, e nessa janela vê-se sempre uma luz acesa, a certa hora apaga-se. Uma vez tirei uma fotografia, quando era mais nova, e apareceu essa luz. Desde criança que passo férias na aldeia em casa da minha avó e essa casa sempre me fascinou, porque sempre tive um interesse enorme por tudo o que é paranormal. Aliás, toda a aldeia tem o seu mistério, é tudo muito sombrio e sinto-me sempre arrepiada quando ando sozinha por lá. À noite então não consigo andar sozinha de todo.

 Assim que lá voltar vou investigar melhor isso, já há algum tempo que não vou lá, tiro umas fotografias e talvez me arrisque a visitar a casa.  

Quando o empreiteiro entregou a casa depois de obras de restauro da minha casa do séc. XVIII em Évora, e que acabara de comprar, disse-me que ela estava assombrada pois rádios e ferramentas começavam a funcionar sozinhos. Não acreditei e pensei que me queria assustar pois as relações profissionais acabaram mal. Nos primeiros anos não notei nada, mas a partir do 4º ano comecei a ter experiências paranormais variadas e espaçadas no tempo, desde visões, barulhos, cheiros agradáveis e desagradáveis, toques, manchas, frio. Sou eu quem tem tido mais experiências destas mas uma das minhas filhas também já as teve e a empregada também. Acontecem tanto de dia como de noite. E não tenho medo.
A casa nunca esteve abandonada, é agradável, não é sinistra, não consta que tivesse acontecido nada de tenebroso mas, como era costume antigamente, é muito provável que tenham morrido pessoas nela.

Primeiramente quero desculpar-me pelo tamanho do post, mas para o publicar devo relatá-lo promenorizadamente, já que a partilha de ideias e sugestões pode ajudar a clarificar a situação.

Certa vez, numa saída em grupo, encontramos numa pequena área florestal em Vila Nova de Gaia, algo que nenhum dos que presenciou soube encontrar explicação.

Um tanto escondida por entre as árvores e a folhagem, estava uma construção com forma de jaula, feita a partir daquelas grades utilizadas na construção civil (cujo nome realmente não sei), mas que servem para vedar a obra a estranhos. O tecto encontrava-se, claramente, na fase inicial da sua colocação, não possuia portas, e a sua altura estendia-se até ao chão. Cada grade era amarrada na seguinte com abraçadeiras de serra (utilizadas para prender os fios electricos), de maneira que mesmo tentando desprende-las do chão, elas não se abririam sem que as abraçadeiras fossem cortadas.

Pertissimo desta estranha construção, encontrava-se uma mala de metal com uma bateria dentro, uma serra, cola em tubo, uma pá, um martelo e uma lanterna, tudo isto escondido por baixo de uma enorme pedra. Claramente materiais do autor da obra. E mais curioso ainda, era uma árvore bem perto disto que se encontrava toda arranhada, ou por uma faca, ou por garras...

Curiosos com a função que aquilo teria, fotografamos o estranho cenário e vigiamos de perto durante alguns meses, mas a verdade é que tudo permaneceu igual.

Hoje, um ano e meio passado, sabemos que entretanto foi abandonada e apropriada por terceiros, que a composeram à sua maneira (possivelmente romenos), mas actualmente encontra-se completamente desfeita.

Porém as perguntas permanecem em relação à construção incial: qual o propósito de uma "jaula" sem portas, com absoluta falta de pragmaticidade e isolada no mato? (Será mesmo que a sua função era ser uma jaula?)

A tudo isto devo acrescentar que a razão pela qual eu e o meu grupo nos deslocavamos lá várias vezes, muito antes de nos termos deparado com o cenário que descrevi: era porque aquele pedaço de mato parecia possuir vida própria. Todos nós ouvimos por várias vezes passos pesados que se apoiavam nas folhas secas no chão, a não mais de dois metros de nós, mas sem ninguém lá, sons que perseguiamos mas que se esfumavam, mesmo durante o dia; a ausência de toda e qualquer criatura viva a não ser as árvores; uma coruja que vivia apenas na entrada desse bosque e que todas as noites fazia o mesmo percurso, como se tivesse a função de vigiar o local e uma estranha sensação de ser um local proibido, quando o olhavamos do exterior, como se se erguesse uma barreira composta de escuridão e medo. Como podem imaginar, posteriormente, ao descobrirmos a construção, mais misterioso ainda se veio a tornar o sítio.

A certa altura colocamos tudo em hipotese, mas nada parecia fazer sentido. Temo poder estar a "construir castelos", mas certamente concordarão que tem algo aqui bizarro em tudo isto.

Sei, entretanto, que deveria indicar detalhadamente a localização, mas não o farei por uma questão de segurança. Presenciei, actualmente, pessoas estranhas e com aspecto duvidoso lá, e por via das dúvidas, evitarei dizê-lo, preservando os eventuais aventureiros que possam querer adentrar-se no local.

Deixo aqui algumas fotos que ilustram o que relatei. Alguém tem ideias do que possa ser?











"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Cá para mim, foi o próprio lobisomem que a construiu para se enjaular nas noites de lua cheia e não magoar ninguém...
É uma hipótese... ;D Foi do mais estranho que já vi, e todos os barulhos que ouvíamos lá se encaixavam perfeitamente neste cenário...
Quem sabe!
"Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura." Florbela Espanca

Pode ser alguem que contrabandeia animais exóticos fora da lei.

.

De facto é estranho.
A ideia que me surgiu foi que a jaula serviria para manter alguém / algo preso, e que a bateria eléctrica serviria para electrificar a jaula.
Agora quem ou quê estaria dentro da jaula... MISTÉRIO!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: invader em 27 agosto, 2013, 11:25
Pode ser alguem que contrabandeia animais exóticos fora da lei.

.

Podia ser que sim, mas se reparares, o fundo não tem mais nada senão terra, e qualquer animal saberia escavar para se esgueirar da jaula. Aliás, talvez na foto dê para reparar, mas tem locais onde a terra é menos plana e abrem-se alguns buracos suficientemente grandes para um animal de pequeno porte conseguir fugir. E se fosse um de grande porte, certamente esgravataria a terra...  :)



Citação de: karoxa em 27 agosto, 2013, 11:56
De facto é estranho.
A ideia que me surgiu foi que a jaula serviria para manter alguém / algo preso, e que a bateria eléctrica serviria para electrificar a jaula.
Agora quem ou quê estaria dentro da jaula... MISTÉRIO!

Sim, podia ser, mas a estrada e algumas casas não ficam tão longe assim, e nesse caso ouvir-se-ia o barulho de alguém a gritar... Parece que o mistério continua....  ;)
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Estive nesse mesmo local e tudo é bizarro, porque essa "jaula" já teve colchões dentro e até uma mochila que tinha lanternas e outras coisas que já nem recordo... ou se apropriaram dela, e pernoitaram ali por uns tempos, ou não sei o que terá realmente acontecido... mas quem dormiria no interior de um bosque COMPLETAMENTE escuro e cheio de barulhos soturnos? Agora a jaula foi removida, não sei como nem porquê... ah, é de referir que chegou a estar no chão pequenas penas de animais... como se fosse de pintaínhos ou algo assim do género. O sítio em si impõe respeito.
"For the night is dark and full of terrors"

Boa noite a todos,

Já aqui postei alguns tópicos, que de certo alguns já viram.

À já algum tempo que não posto aqui nada, tenho tido uma ou outra coisita, mas nada de especial que me dê muita curiosidade.
Falei com uma pessoa de confiança à algum tempo que me falou que até conseguir desenvolver a minha mediunidade apenas irei ver ou sentir alguma coisa, quando estiver mais relaxado e descontraído. Já aprendi, em parte a aceitar este dom,mas gostaria de ter capacidade para desenvolver mais a minha mediunidade, para me sentir em parte realizado. Quando posso, tento saber mais sobre o assunto, porque já aprendi em parte a aceitar o que tenho, e que quero desenvolver, mas o tempo tem andado muito curto para isso.

Estou aqui a postar este tópico, porque, fui à algum tempo atrás, com o meu pai a uma aldeia / sítio onde ele tinha frequentado a escola. O nome da aldeia é Safira, fica a cerca de 8/10 Klms de Montemor o Novo, no Alentejo. A aldeia está abandonada já à alguns anos (talvez mais de 30 anos). Quando lá fui senti-me agarrado àquele sítio, como à muito não me sentia. Não vi nem senti nada de concreto, mas, mesmo sem ter o meu dom tão desenvolvido como isso, senti ali uma carga espiritual enorme. Tenho a certeza que existe ali muita coisa à parte das casas abandonadas e a ruir, da igreja desfeita em bocados.

Posso estar enganado, e talvez aquele sítio me tenha enganado devido à imagem que transmite, ou, por outra parte, tenha mesmo algo ali que pressenti, mas que não consegui distinguir. É um sítio algo remoto, de fácil acesso, mas muito remoto.

Posto isto para vos dar a conhecer esta aldeia abandonada, e pensar em pesquisar mais a fundo aquele sítio.

Melhores cumprimentos


Olá a todos! Eu sou apaixonada pelo paranormal e vivo no Algarve. Eu gostava de ter uma experiência paranormal mas do que eu procurei aqui no  fórum só encontrei o hotel bela vista em Portimão e queria saber se há mais algum sitio em que haja relatos de paranormal aqui no Algarve. :-\

Citação de: Zühl em 08 setembro, 2009, 20:58
Bem aqui está mais um "spot" à maneira.

É um sitio muito interessante,tanto pelo seu aspecto assim um pouco "spooky"(túneis subterraneos) mas também por ser um local histórico não muito conhecido (nem mesmo pelos habitantes de Setúbal).

Não sei ao certo se é grande ou se é pequeno.Quando se entra ou se vai para a esquerda ou para a direita.
Sei que para a esquerda vai dar a uma quinta.Para a direita é que não sei bem.Das duas vezes que lá fui,a primeira vez estava tudo cheio de água,o que nos impossibilitou muito o caminho.Na segunda vez é que já não havia água,mas os tuneis alongam-se tanto que não nos atrevemos a avançar muito :-[

Algumas fotos:






Enjoy ;)



Olá boa tarde. Eu queria saber se me podias dar as indicações de onde isso e especificamente. o nome duma rua, ou um local proximo. Obrigado


Ahhhh...como eu gosto de ver fotos de lugares assim totalmente abandonados, me dá uma melancolia ,uma saudade de não sei o quê ou  de quem...viajei no tempo só imaginando as pessoas que já habitaram  esse lugar. Simplesmente amei as fotos magnificas. Quando eu for a Portugal farei questão de visitar esses locais.

Ps: Alguém pode me dizer o que é uma Sintra? e me desculpem a ignorância,e se possível não me deixem falando sozinho. muito obrigada. Ops.....

eu quero dizer "quinta" me desculpem o engano. e mais uma vez obrigadinha!





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.








       

Citação de: xaropii em 02 setembro, 2013, 00:24
Boa noite a todos,

Já aqui postei alguns tópicos, que de certo alguns já viram.

À já algum tempo que não posto aqui nada, tenho tido uma ou outra coisita, mas nada de especial que me dê muita curiosidade.
Falei com uma pessoa de confiança à algum tempo que me falou que até conseguir desenvolver a minha mediunidade apenas irei ver ou sentir alguma coisa, quando estiver mais relaxado e descontraído. Já aprendi, em parte a aceitar este dom,mas gostaria de ter capacidade para desenvolver mais a minha mediunidade, para me sentir em parte realizado. Quando posso, tento saber mais sobre o assunto, porque já aprendi em parte a aceitar o que tenho, e que quero desenvolver, mas o tempo tem andado muito curto para isso.

...

Posso estar enganado, e talvez aquele sítio me tenha enganado devido à imagem que transmite, ou, por outra parte, tenha mesmo algo ali que pressenti, mas que não consegui distinguir. É um sítio algo remoto, de fácil acesso, mas muito remoto.

Posto isto para vos dar a conhecer esta aldeia abandonada, e pensar em pesquisar mais a fundo aquele sítio.

Melhores cumprimentos

Boa sorte para a tua cruzada =D
Cjinhos
Oceano De Ideias Infinitas.