Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.569 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá amigos do PP

Vivo em Mem Martins região de Sintra, estou cá nesta zona há pouco tempo e notei que é um sítio antigo com várias casas antigas, como sou apreciadora de casas abandonas possivelmente assombradas, gostava de saber se alguém sabe de alguma casa desse tipo por esta zona? Fico agradecida se alguém puder ajudar.  ;)
B.S

No fórum tens um quadro sobre locais assombrados; é só fazeres uma busca e de certeza que poderás encontrar algo.
O quadro é aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/board,6.0.html

;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

B.S

De nada BrunaBr,

Estamos por aqui para nos ajudarmos uns aos outros  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Eish Sintra.... É a minha perdição.

BrunaBr, invejo-te imenso por viveres tão perto de um local envolto em beleza e mistério como é a zona de Sintra. :) Talvez um dia eu dê aí um pulinho. ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 09 janeiro, 2013, 22:11
Eish Sintra.... É a minha perdição.

BrunaBr, invejo-te imenso por viveres tão perto de um local envolto em beleza e mistério como é a zona de Sintra. :) Talvez um dia eu dê aí um pulinho. ;)

Sharkuel essa zona é mesmo toda linda...gosto muito, mas sabes algum sítio perto de Mem Martins que eu possa me aventurar ?  >:D Adoro casas abandonadas, tenho imensa curiosidade sobre elas.

Cumps.
B.S

#651
Boas pessoal,
Passo bastantes vezes pelo Entroncamento (terra dos fenómenos), e deparei-me com esta casa abandonada.
Tentei pesquisar sobre ela e descobrir imagens, e penso ser a antiga CERE.
Não consigo descobrir a morada, mas lembro-me que fica na estrada do regimento militar, se não estou em erro.
Deixo aqui algumas imagens do edificio que descobri num blog, sei que estão alteradas, mas dá para ver o aspecto em que se encontra.
Espero que alguém que viva para esses lados possa investigar.






Ashesrain

Bruxinha85
Uma grande casa...parece ser muito boa. Esperemos que alguém more lá perto e que investigue essa casa.

EliBun
Bom dia  :)

Eu moro nessa zona e conheço bem o edifício. Passo lá quase todos os dias! É o antigo Liceu Camões. Era uma escola para os filhos dos Ferroviários e depois passou a ser o CERE durante alguns anos. Daquilo que sei está fechado desde 2002 (mais ou menos) porque ainda lá cheguei a passar com alunos lá dentro.

Há uns anos que está fechado e foi alvo de muito vandalismo, pelo que hoje em dia está completamente trancado com cadeados e afins. Mas há coisa de dois anos ainda estava aberto e cheguei a entrar lá algumas vezes, uma dessas para fazer uma foto-reportagem para a faculdade e tenho muitas fotos desse edifício por dentro e por fora.  ;)

Aparte do magnetismo do edifício, e de estar a cair aos bocados, não senti nada de paranormal. Cheguei a estar lá dentro de noite e tive medo, obviamente sugestionada, mas não aconteceu nada que se possa considerar fora do normal. Para mim aquilo que mais me choca é a imponência do edifício e as suas janelas, estou sempre à espera que "algo" apareça numa delas.  ;D

Não aconselho uma visita porque, mais uma vez, está completamente fechado. Tem cadeados e uma outra entrada foi até soldada para evitar roubos lá dentro. Julgo que a instalação eléctrica foi completamente saqueada enquanto aquilo estava aberto. Aparte disso moram pessoas muito perto do Liceu, pelo que "tomam conta" do edifício e rapidamente chamariam a polícia.

E pronto, espero ter ajudado.  ;D

Mas olha que passei em frente a semana passada, e a porta principal está aberta.
Ashesrain

EliBun
Citação de: lauviah em 13 fevereiro, 2013, 12:50
Mas olha que passei em frente a semana passada, e a porta principal está aberta.

Foi? Que estranho. Sempre que lá passo aquilo está fechado. Pode ter sido alguém da Câmara a ir lá, o edifício pertence-lhes. Mas daqui a pouco passo lá e logo digo o que vi.


EliBun
Bem, passei lá de carro à hora de almoço e pareceu-me que a porta principal estava bem fechada, apesar de não ter conseguido ver se tinha cadeado ou não.
Amanhã passo lá a pé e ao fim do dia posso dizer se está ou não fechado "à séria". Para os mais aventureiros há forma de entrar pelo lado direito (o muro tem uma espécie de acesso aí) mas não recomendava porque fica mesmo do lado da estrada e não sei se por dentro há depois forma de sair.
Mais uma vez: não seria a primeira vez que os vizinhos chamaríam a polícia, recomendo cuidado ou então autorização da Câmara!

#658
Pois, tenham lá cuidado.
O Elibun tem toda a razão. Não vale a pena terem problemas por causa disto!
;)
Ashesrain

Eu tinha mesmo que ser do Norte?

Para aqui já há "n's" de tempo que não se passa nada... Nenhuma investigação (que eu saiba pelo menos na minha zona) nem nada...

;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós