Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.226 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#465
o palácio nacional de Sintra, e o palácio da pena
não são abandonados mas são assombrados

Quinta do Mor Aveiras de cima, Azambuja....



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 27 dezembro, 2011, 14:59
o palácio nacional de Sintra, e o palácio da pena
não são abandonados mas são assombrados

Quinta do Mor Aveiras de cima, Azambuja....



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Boas!

Peço-te que tenhas cuidado com isto :)

Obrigado.

Já agora porque dizes que são assombrados? (Sintra)
ILYM

Boa noite amigos do blog, sou do Rio de Janeiro, Brasil e tneho uma amiga em Portugal, da cidade do Porto e tenho curiosidade dos lugares mal-assombrados de lá.

Olá...voltei a este tópico só para confirmar aquilo que suspeitava em relação ao palacete da Encarnação, ou seja, que "bonita" estória que o Bruxo86 nos contou...é pena é ser só estória.
Já passaram mais dois meses desde as promessas de "boas fotos" do interior do palacete e NADA. Afinal parece que o palacete sempre estava bem isolado e as investigações do rapaz não passaram de...(deixa ver se descubro a palavra certa para não ofender  ninguém)...guiões para um filmeco de terror serie B!
Assim só se retira crédito a este site e ás verdadeiras investigações feitas por pessoal que se interessa realmente pelo tema e que caem em descrédito devido a este pessoal de imaginação fertil.
Caros moderadores deviam tomar isso em consideração. E assim termino.



Ainda não foi possível datar com exactidão a altura da construção da Igreja de Santo André, localizada na "Vila Velha", um dos templos mais antigos de que ainda hoje restam vestígios no Concelho de Mafra.


Em Julho de 1337 é, pela primeira vez, expressamente designado o seu orago: Santo André.




Assim, desconhecendo-se a origem da construção do templo, são três as teses avançadas a este propósito:

•a que afirma ter sido templo cristão em data anterior ou contemporânea ao domínio muçulmano na península;

•a que a atribui ao período imediatamente subsequente à reconquista;

•a que a data do século XIV, integrando-a no movimento gótico inicial.





Em 1936, quando só restavam de pé a capela e as paredes-mestras, a Direcção Geral dos Monumentos Nacionais assumiu o restauro da igreja, poupando-a à ruína, mas salvando apenas a imagem da igreja românico-gótica de um templo com três naves, despojado de decoração interna e sem compartimentos laterais. Em 1935 foi classificada como Monumento Nacional

Templo gótico erguido entre os séculos XIII e XIV, a sua sobriedade remete-nos talvez para o período logo após a morte de D. Dinis (1325), em que se verificou uma tendência para voltar a esquemas arquitectónicos mais simples. A tradição associa-a ao nome de Pedro Hispano, por nela ter possivelmente sido pároco o futuro papa João XXI. (Monumento Nacional)



IGREJA DE SANTO ANDRÉ ABERTURA AO PÚBLICO

No âmbito do programa "Jovens Vigilantes do Património", e com a colaboração da Paróquia de Santo André, durante o mês de Agosto encontra-se aberta ao público a Igreja de Santo André , em Mafra. »

 
A Igreja de Santo André pode ser visitada no seguinte horário:

3.ª feira a 6.ª feira das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00
Sábados das 15h00 às 18h00



Don´t be afraid

Citação de: Tell em 12 janeiro, 2012, 14:37
Olá...voltei a este tópico só para confirmar aquilo que suspeitava em relação ao palacete da Encarnação, ou seja, que "bonita" estória que o Bruxo86 nos contou...é pena é ser só estória.
Já passaram mais dois meses desde as promessas de "boas fotos" do interior do palacete e NADA. Afinal parece que o palacete sempre estava bem isolado e as investigações do rapaz não passaram de...(deixa ver se descubro a palavra certa para não ofender  ninguém)...guiões para um filmeco de terror serie B!
Assim só se retira crédito a este site e ás verdadeiras investigações feitas por pessoal que se interessa realmente pelo tema e que caem em descrédito devido a este pessoal de imaginação fertil.
Caros moderadores deviam tomar isso em consideração. E assim termino.


Em vez de vir para aqui criar confusão porque não perguntar à pessoa em questão neste caso o Bruxo86...Qual é o teu problema?? Ó rapazeco tell, o que sabes tu de investigações??
Para tua informação há fotos da casa da Encarnação e não Palacete..houve sim uma investigação à casa onde esteve presente varias pessoas do forum e foi um dos moderadores informados...Agora para quê vir criar confusão?

Para quem quiser saber algo mais vá ao facebook e procure a página "caçadores místicos" lá terão todas as informações fotos e vídeos...mas brevemente postaremos aqui as fotos do nosso grupo.....

Peço desculpa intrometer-me na conversa, mas haveria possibilidade de me darem a localização exacta da Igreja, sou de Queijas, essa bela Vila, conheço mais ou menos Mafra, Convento, a partir do Convento como se vai para lá?

Gostava de ir lá tirar umas fotos, adoro igrejas, principalmente a que fica dentro da quinta da Regaleira ;)

#473
Boa noite.
Aquela casa na estrada do guincho foi usada há uns anos para filmarem uma novela que não me lembro do nome.

Edit: depois de alguma procura na internet consegui descobrir o nome da novela (Olhos de água) e um video da mesma em que é possivel ver a casa, naquela altura em bom estado, ao minuto 6:28
http://tvi-novelas.blogs.sapo.pt - Olhos de Água 4

O Chico das Saias morreu, se não me engano em 2007 e até era um senhor simpático.

Há por aí informação sobre ele.

Citação de: h3ll_grinder em 10 abril, 2011, 21:40
Pyro, experimenta ir até a estrada que liga a quinta da regaleira a colares, mas de noite, e a pé... aconselho-te também a ires acompanhado...

O que há de tão especial nessa estrada? Tens conhecimento de algum fenómeno/relato?

Sim moro em Queluz e conheci o local antes de ser feita a dita ic19... é um local que teinha uma grande curva e um restaurante que parece hoje ainda estar aberto, mas é raro ir para ai! Sei que diziam ser assombrado! Ate se falava que as pessoas levavam pedradas ( de pedra claro) ... mas realmente isso foi há muito tempo!
Blumah 

Olá pessoal... long time, no see! eu moro no cacém e conheco essa zona. passo por lá frequentemente quando vou na IC19 de carro. desconheço as histórias que são contadas acerca desse sítio mas conheço histórias de zonas ai ao pé. Uma casa (senão me engano no mesmo sítio mas do outro lado da IC19) havia uma casa que durante a noite ouvia-se frequentemente correntes, pessoas a falarem, coisas a arrastarem e passos. os donos dessa casa nunca permaneceram lá muito tempo. chegaram até a demolir a casa e construir outra no mesmo sítio mas as histórias continuavam. neste momento não sei se ainda há la qualquer coisa, mas duvido. há movimento a mais até para se investigar. Esqueçam os EVP's porque vão ouvir mais carros que outra coisa. BTW: estas histórias são de antes da construção da IC19. essa zona ainda era toda mato.

Bem... Sou novo cá no forum... é notável, mas, vamos ao que interessa.

É o seguinte, eu sou morador de Portimão, já moro cá a algum tempo, e estava um dia voltando de uma bela tarde na rocha e me deparei com o tal mosteiro de São Francisco, eu com minha curiosidade enorme, não me aguentei e entrei logo para observar tal 'monumento'. Feito isso me fez despertar um sentimento que não tinha já a algum tempo, de descobrir as coisas, de procurar locais assombrados e suas historias. Gosto muito disto de 'investigar' locais assombrados, ouvir suas historias e ao fundo, e passar os medos que esse locais nos passam.

Então, gostaria de vos pedir uma informação, gostaria de saber se existem tais locais assombrados cá em Portimão... Porque alem de os querer conhecer, normalmente, estes locais são extremamente propícios para tirar fotografias, que é outros dos meus gostos... Então fico a espera. Obrigado  ;)





Acima estão duas imagens do Antigo Sanatório em S.Bras de Alportel.

Por SBras existem rumores de que existe actividade paranormal. Actualmente é um centro de reabilitação.
As actividades, são descritas como campainhas dos quartos que tocam ser ter quaisquer doentes dentro deles, e que por vezes onde não existe circulação de trabalhadores.

Carros que sobem as lombas e que por muitas das vezes acabam por embater em outros.
Os elevadores andam sozinhos.

A nivel de magoar terceiros, nao existe qualquer relato.

Podemos sempre indicar que esta situado num local bonito, mas existem energias estranhas vindo do edificio.

Estes relatos foram dados por 3º, por isso não sei a vericidade dos mesmos, mas so pela energia vinda do lugar, posso querer que exista de facto algo dentro do edificio.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi