Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.169 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Olá a todos!
Sou nova aqui e como tal este é o meu primeiro comentário.
Não venho propriamente falar de uma casa mas sim de um grande edificio. (Se não for o local indicado, digam)
Trabalho num hospital central de Lisboa (HSM) e por varias vezes, quando faço noite, na sala ao lado daquela onde descanso, costumo ouvir ruídos fortes (alem dos normais), a impressora começa a trabalhar sozinha e parece-me ver sempre alguém a assumar-se á janela.
Note-se que eu trabalho num laboratório fechado electronicamente, ninguém excepto nós os 3 entra ou sai e não temos enfermarias opé.
Colegas meus queixam-se de ouvir varias vezes uma voz de homem nas suas costas.
Bom alem do meu, ouvi varios relatos por todo o hospital.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Sintia
Boa tarde.
Alguém sabe alguma coisa sobre uma casa assombrada em Almeirim?
Hoje uma colega minha do trabalho  que havia uma casa museu em Almeirim que esta assombrada, que as pessoas da zona foge, ao assunto dessa casa, mas que se pode entrar, e num quarto foi assassinado alguém que ainda permanece la o sangue da vitima e varias roupas, o quarto permanece fechado á chaves e não deixam ninguém entrar.
Fiquei curiosa se isto será mesmo verdade, alguém sabe alguma coisa?
Beijos

Citação de: Victorya em 23 janeiro, 2010, 15:53
Olá.

Aqui na minha zona, charneca caparica, almada existe uma quinta q  foi construida  no Séc XVIII e mais tarde pertenceu ao empresário teatral Vasco Morgado, Chama-se Palacio do Sola, mais conhecido por Qta de Monserrate.


Depois do falecimento de Vasco Morgado e da sua esposa Laura Alves, a qta foi deixada ao abandono, estando agora parcialmente destruida, mas o interessante é q algumas pessoas cá da terra dizem q o local está "possuido pelo demónio" e q é frequente verem um vulto na janela junto a capela.

Possivelmente um bom local para investigar, fazer uns evps...

Encontrei umas fotos na net, q são da parte de tras da quinta, mas quando tiver oportunidade vou lá tirar umas fotos para postar aqui  :P


Aqui ficam as fotos.







Olá a todos!  Por acaso alguém reparou que na primeira foto aparece uma silhueta humana na janela do lado esquerdo? e que na segunda foto não está lá nada?

Cumprimentos!

Alguém que analise a foto com zoom e passe um filtro para ver se foi alterada.

ILYM

Olá meus caros,

Estou este ano a estudar na zona do Porto e não conheço nada da cidade. Mas com os seus edifícios velhíssimos e população dada à superstição, muito me espanta se não houver uma mão cheia de relatos de assombrações e fenómenos afins. Estudo na FLUP e já li o tópico correspondente. Esta segunda feira vou investigar as ditas salas e fazer umas perguntas.

Pedia aos caros amigos da zona do Porto que me fizessem um pequeno compêndio dos locais que acham de relevo. Mais que não seja porque os acham "bizarros".

E já agora, se alguém se quiser juntar a mim na aventura, envie-me mensagem. Aviso que não tenho medo nenhum de entrar em casas abandonadas, mais que não seja para coscuvilhar tralhas antigas. Um passatempo que tenho é coleccionar objectos do século passado.

1anonimo1
ola boas tambem encontrei alguns locais assombrados numa casa com mais de 70 anos e na escola Didaxis de vale S. Cosme

Citação de: apollinnaire em 08 outubro, 2011, 02:54
Olá meus caros,

Estou este ano a estudar na zona do Porto e não conheço nada da cidade. Mas com os seus edifícios velhíssimos e população dada à superstição, muito me espanta se não houver uma mão cheia de relatos de assombrações e fenómenos afins. Estudo na FLUP e já li o tópico correspondente. Esta segunda feira vou investigar as ditas salas e fazer umas perguntas.

Pedia aos caros amigos da zona do Porto que me fizessem um pequeno compêndio dos locais que acham de relevo. Mais que não seja porque os acham "bizarros".

E já agora, se alguém se quiser juntar a mim na aventura, envie-me mensagem. Aviso que não tenho medo nenhum de entrar em casas abandonadas, mais que não seja para coscuvilhar tralhas antigas. Um passatempo que tenho é coleccionar objectos do século passado.

Se não fosse tão longe até ia... pode ser que seja desta que "veja" algo.
ILYM

Caro Metalguy95, por acaso, como quem não quer a coisa... esse guia a que te referes não era o Nix pois não? Em qualquer dos casos conheço muito bem o Campo Escola (CEADA), a cova do cão é o nosso lugar favorito para fazer praxes aos novatos e à malta que lá vai vinda de longe!  ;D

Monstros ali? Predadores?! Sim, geralmente são raposas, alguns gatinhos selvagens e muitos cães. Não digo, obviamente, que não existam lá mais seres não comuns... mas sinceramente duvido.

Quanto à Arrábida em si... faço antes uma breve pergunta para pensarem: Porque é que quando alguém entra na mata do solitário, mesmo que não diga nada a ninguém... quando sai tem sempre a GNR / ICN à sua espera quando não os vão mesmo buscar lá dentro?! Estranho não?! Têm um faro muito apurado...
Quanto a grutas... sim... a Arrábida é um queijinho Suíço do melhor que há! De qualquer modo, não se aventurem nas grutas que não estão "abertas ao público". Não que exista lá algo de sobrenatural (até poderá existir, lol), mas em muitas delas existem fendas escondidas por grandes poças de água com dezenas de metros de profundidade. Entrar lá sem um bom equipamento não é boa ideia... No entanto, se levarem uma boa lanterna e quiserem desbravar algum mato, têm duas grandes galerias junto do entroncamento que vai dar ao Portinho da Arrábida. Não sei o lugar ao certo, dado que apenas me foi dada a localização. Sei que têm um pequeno corredor que dá para uma galeria ampla e algures lá terão uma passagem (fenda) que dá acesso a outra galeria. Penso que se fica mesmo por aí...

A Arrábida é boa também para aficcionados em radio-telecomunicações como radio-amadores, CBístas e PMRístas! :)

a minha intenção é saber qual região do país é mais assombrado
Ricardo Martinho

eu acho que é no norte, tambem pelo numero de posts referentes a locais aqui no norte

Também acho que é o norte. Não estou é de acordo com a forma em que dividiste a votação, não tem grande lógica... Porto é Norte, Lisboa é Centro, falas em distritos e regiões (ou divides numa coisa ou noutra)... está uma baralhada... aconselho-te a reformular a votação.

Citação de: Marlene em 18 outubro, 2011, 16:28
Também acho que é o norte. Não estou é de acordo com a forma em que dividiste a votação, não tem grande lógica... Porto é Norte, Lisboa é Centro, falas em distritos e regiões (ou divides numa coisa ou noutra)... está uma baralhada... aconselho-te a reformular a votação.

Totalmente de acordo mas só na parte da confusão. Porto está englobado no Norte e etc etc...

Mas não me faz diferença porque para eu saber a resposta a isto tinha que viajar pelo país todo e ver por mim mesmo. Se calhar há mais posts relativos a assombrações "tripeiras" porque se calhar há mais utilizadores "tripeiros" aqui no fórum.
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: Marlene em 18 outubro, 2011, 16:28
Também acho que é o norte. Não estou é de acordo com a forma em que dividiste a votação, não tem grande lógica... Porto é Norte, Lisboa é Centro, falas em distritos e regiões (ou divides numa coisa ou noutra)... está uma baralhada... aconselho-te a reformular a votação.

eu sei mas divide assim porque as cidades são grandes e tem muitos tópicos criados e coloquei assim   
Ricardo Martinho