Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.133 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.


Catarina Ferraz
#497
A igreja de Santa Iria de Azoia, Loures, Lisboa Foi a igreja que referi no topico : "O mistério da igreja de santa iria! ( O meu segundo encontro com o paranormal)"

Aquela igreja tem algo de diferente....

Citação de: Catarina Ferraz em 21 junho, 2012, 09:31
A igreja de Santa Iria de Azoia, Loures, Lisboa Foi a igreja que referi no topico : "O mistério da igreja de santa iria! ( O meu segundo encontro com o paranormal)"

Aquela igreja tem algo de diferente....

Tens que dizer mais alguma coisa
Vivemos num mundo obscuro

Catarina Ferraz
o resto da historia esta no tópico :  "O mistério da igreja de santa iria! ( O meu segundo encontro com o paranormal)"

Vivemos num mundo obscuro

Citação de: srcm em 10 setembro, 2009, 15:15
Olá a todos! Venho aqui deixar informações sobre uma casa situada na zona de Aveiro.
Não sei se tem fama de ser assombrada ou não, não moro lá perto e a única pessoa que conheco de lá não sabe de nada. De qualquer forma posso tentar arranjar informações.

É uma casa que se encontra abandonada há anos e que tem uma energia muito negativa ( pelo menos eu achei ), e por isso resolvi falar-vos dela.

Desde criança que a via ao longe e sempre a achei bastante sinistra. Um dia pedi ao meu namorado ( que mora lá perto ) que me levasse lá, só para a ver de perto e enquanto iamos acabei por me distrair com a conversa. De repente olhei para uma casa e arrepiei-me toda, foi uma sensação muito esquesita, senti algo d negativo vindo da casa como se esta me estivesse a mandar embora. Só depois me apercebi que era a casa que queria ver.
Passado uns anos decidi entrar lá e não senti nada de negativo, mas também fui lá de dia, e no dia da primeira impressão era por do sol..não sei se tem alguma coisa a ver..

De qualquer forma deixo aqui algumas fotos. A casa fica na Costa do Valado, no distrito de Aveiro, concelho de Oliveirinha.
Se alguém estiver interesse em lá ir, dá para entrar pelas traseiras, a porta está derrubada e não há muro.






Olá!!
Definitivamente se nota uma actividade fora do normal. conseguimos distinguir orbs nas fotos (pelomenos em 2! ) Obrigado pela partilha!

Boas,

Aqui pela zona de Almada alguém sabe umas casas para visitar? Sou novato e queria começar com coisas ligeiras :b


Citação de: Alekhine em 06 maio, 2009, 15:00
Isto é muito à frente, com coordenadas de GPS e tudo  ;D

Não tenho aqui fotos, mas sei de um sítio supostamente assombrado, é o antigo mosteiro nas traseiras da já extinta escola prática de cavalaria em Santarém.

Hotel da Serra da Pena
O Hotel Serra da Pena situa-se na freguesia da Sortelha, no concelho do Sabugal.

Originalmente pertenceu a um conde espanhol, Don Rodrigo, mas no início do século XX ficou conhecida como Termas de Água de Radium. As suas águas tinham um grau de radioactividade bastante elevado. Talvez esta particularidade tenha atraído Maria Curie, física francesa que recebeu o prémio Nobel por descobrir os efeitos da radiação. Com os seus efeitos medicinais eram engarrafadas e exportavam-se para a Europa no início do referido século.

Don Rodrigo deverá ter abandonado as termas mais tarde. Em 1929, a exploração termal é arrendada à empresa Sociedade Águas Radium Lda, por contrato até 1940. Esta sociedade introduz outro tipo de tratamentos para além dos de balneoterapia, como seja a aplicação de lamas, compressas eléctricas radioactivas e a "studa chair" para lavagem do cólon. Em 1940, terminado o contrato de arrendamento, a concessão continua nas mãos dos herdeiros Enrique Gosalez Fuentes.

O complexo termal foi leiloado em Lisboa, e posteriormente comprado por Ramiro Lopes, com a intenção de transformar o local num hotel de luxo. Em 2000, Ramiro Lopes vendeu a propriedade ao seu irmão, com o projecto de construir, numa primeira fase, um hotel de luxo (a partir das actuais ruínas) com campo de golfe e piscinas, e numa segunda fase seria trabalhada a parte termal.



Alguem conhece algum local. ou historias de locais assombrados na cidade do porto?

Boa tarde,

Sou nova por aqui, não percebo nada de espiritos, fantasmas e afins, mas sou muito curiosa pelo tema.

Gostaria de saber se são conhecidos locais assombrados na zona de Torres Vedras... Alguns deles já ouvi por alto como o Hotel Termal dos Cucos e a respectiva serra, mas nunca tomei conhecimento de nada em concreto... Uma ajudinha please  ;)


Abraços,


Curious Girl

Acho importante que se comece a tratar este tópico, pelo que sei ( existem) mesmo muitos locais em Portugal dignos de estudos e interpretação, gostaria de participar neste assunto, neste momento não me é possível fazer "trabalho de campo"., mas irei certamente investigar com aquilo que está à minha disposição, tenho muitos documentos "antigos" que poderei consultar

#508
E que tal o Mosteiro de Santa Clara? Aquilo já foi casa de correção e tudo e agora está ao abandono, de vez em quando as luzes lá acendem mesmo a electricidade estando cortada e quando lá fui visitar tinha uma cabra mal desenhada na parede  >:D

Wikipedia.org, artigo "Convento de Santa Clara (Vila do Conde)"

Aí estão algumas informações para os corajosos que quiserem visitar




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Boas

Parece me aqui que os fantasmas gostam mais do norte  ;D

Convento dos Franciscanos, Portel

Sendo eu do interior alentejano conheço algumas coisas desta zona. Não foi ao caso porque escolhi seguir arqueologia, gosto de aventuras e o sobrenatural sempre me fascinou.
Desde pequena que o meu pai me contava histórias sobre um convento situado na vila de Portel, distrito de Évora. Contou-me que ali viviam uns frades com enorme riqueza e que durante a segunda guerra mundial teriam fugido por uns túneis subterrâneos em direcção ao castelo da vila. Ainda houve quem procurasse tal riqueza, mas dizem que eles os levaram para os túneis e que ninguém teve coragem de lá ir porque segundo a lenda ficou guardado por um monstro até hoje. Esses túneis subterrâneos sempre foram um enigma porque ninguém da vila quer falar disso e ninguém se quer meter nessa história. Curiosa como sou quando fui estudar para Portel decidi ir à procura do inicio desses túneis  na parte do castelo, dentro do castelo não há portas de saída a não ser a da entrada o que é estranho mas reparando bem há uma torre que não se liga ao castelo e que fica fora das muralhas ,eu procurando bem fui encontrar uma entrada por detrás de uns arbustos e deparei me com a tal muralha que tinha uma entrada enorme com um portão vermelho, escavado na rocha, para baixo, essa entrada ficava totalmente virada para o convento que se vê ao fundo. Não tive coragem de me meter sozinha ali sem saber onde ia ter ou o que ia encontrar, mas faço questão de ainda descobrir o que ali está. o convento também lá entrei, foi quando fizemos uma visita de turma, estávamos todos curiosos porque os que sabíamos íamos contando uns aos outros e lá foram 20 e tal almas à procura de qualquer coisa. Naquela altura ainda estava abandonado ,hoje estão a tentar construir lá um hotel há mais de 6 anos e segundo as pessoas da vila o que se faz de dia aparece desfeito no dia a seguir. Quando entramos estava em muito mau estado com as paredes já caídas, inscrições em latim em pedras de mármore, um piano, vidros partidos, velas queimadas, panos queimados (são coisas do que me estou a lembrar já lá entrei há 10 anos )  e o que mais me fez espécie foi o facto de no andar de cima ter sido feito um labirinto para quem lá entrasse não pudesse sair, era mesmo sinistro, fiquei até hoje com aquelas imagens na cabeça.

Quem quiser ir investigar o castelo costuma estar aberto todos os dias e o convento está em obras é mais complicado.
o convento fica logo à entrada deixo aqui umas fotografias:





Eu tão cedo não entro lá. Fiquei aterrorizada com o que vi mas estão à vontade. O convento mete um medo mas um medo, ainda hoje as pessoas da vila falam acerca de vozes e coisas estranhas que lá acontecem à noite. Tenho lá familiares e às vezes pergunto-lhe essas mesmas coisas. Até hoje passaram 6 anos e o suposto hotel que queriam fazer não está nem perto de ser acabado.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.