Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.133 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O que eu sempre ouvi dizer, é que o edificio mais assombrado que existe no mundo, é o Sanatório de Valongo ouvi dizer que morreram lá cerca de 65.000 almas por isso a maior parte ainda vagueiam por lá, e quando lá se vai principalmente à noite tem zonas bem arrepiantes mas bastante calmo... e sente-se bem que se está a ser observado... :) Vou por aqui algumas fotos com ORBS apreciem...




Cumprimentos...

Perseus
A ideia de que os espiritos ficam presos num local é errada.
Tanto os espiritos como nós possuem livre arbítrio e dessa forma vagueiam pelos sitios que quiserem. Mesmo nas vossas casas têm espiritos pois eles andam por todo o lado. Eles observam-vos seja dia ou noite, estejam acordados ou a dormir, mas se não tiverem um motivo muito forte para vos comunicar, permanecem no silêncio sem causar qualquer interferência nas vossas vidas.
Devido à nossa dúvida e descrença a nossa mente, criou uma barreira que impede de ver o que está para além do estado fisico, contudo existem pessoas que possuem esse dom e desenvolvem-no para que possam ajudar os espiritos e até mesmo as pessoas vivas a resolver determinados assuntos.

Leiam os tópicos sobre o significado de "orbs", por favor...
Vocês dão demasiada importância a um tema que não tem qualquer interesse em 99,99% dos casos. Deixem os "orbs" em paz!
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: DarkAvenger em 13 agosto, 2012, 17:18
Leiam os tópicos sobre o significado de "orbs", por favor...
Vocês dão demasiada importância a um tema que não tem qualquer interesse em 99,99% dos casos. Deixem os "orbs" em paz!

Mas porque razão diz isso? acredita ou não ?

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

Acredito que existe muita poeira e humidade no ar. Especialmente neste tipo de locais. Se eu fosse colocar aqui as fotografias que tirei em que aparecem "orbs" mandava o servidor abaixo...  ;)

Há cerca de 1 mês atrás coloquei uma foto que tirei propositadamente para este fim:

He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: DarkAvenger em 13 agosto, 2012, 17:58
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

Acredito que existe muita poeira e humidade no ar. Especialmente neste tipo de locais. Se eu fosse colocar aqui as fotografias que tirei em que aparecem "orbs" mandava o servidor abaixo...  ;)

Há cerca de 1 mês atrás coloquei uma foto que tirei propositadamente para este fim:



Mas não acredita é isso não é, eu não quero fazer ninguém acreditar em nada, apenas partilho com as pessoas o que vejo, mas também lhe digo que eu tenho um video que se vê PERFEITAMENTE  essa humidade que o senhor diz ser, atravessar a minha colega e sair pela boca, mas deve ser mesmo humidade no video :P ok amigo acho que não tenho mais nada a dizer, eu apenas aderi ao site Portugal Paranormal para poder partilhar Fotos/Videos e saber de algo que admiro imenso e tenho MUITO RESPEITO...  

Cumprimentos

#516
Em primeiro lugar podes tratar-me por tu sem qualquer problema. Em segundo lugar não estou a desrespeitar ninguém. Apenas pedi para lerem um pouco mais sobre "orbes" antes de colocarem aqui as fotos. É que quase todos os dias aparecem novas.

O video seria interessante de ver. Não o podes partilhar? Quanto aos supostos orbes que aparecem nas tuas fotos, lamento mas é mesmo poeira e/ou humidade.

Relativamente ao facto de acreditar ou não posso-te dizer que, por norma, acredito naquilo que vejo, mas respeito aquilo que me contam.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Lê o post do link que aqui coloquei. A sério.

O pó e a humidade, na esmagadora maioria das vezes, não estão na lente. Estão no ar. São pequenas partículas de pó que, ao projectar luz sobre elas parecem pequenos pontos de luz. Com a utilização do flash é natural que se capte muitos desses pontos luminosos.

De certeza que, com a utilização da lanterna, viste muitos desses pontos a voarem ao sabor do vento mesmo à tua frente. Agora não consigo colocar aqui um video que mostre isso mesmo mas logo à noite já coloco aqui alguns segundos de filme com este efeito.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: DarkAvenger em 13 agosto, 2012, 19:12
Lê o post do link que aqui coloquei. A sério.

O pó e a humidade, na esmagadora maioria das vezes, não estão na lente. Estão no ar. São pequenas partículas de pó que, ao projectar luz sobre elas parecem pequenos pontos de luz. Com a utilização do flash é natural que se capte muitos desses pontos luminosos.

De certeza que, com a utilização da lanterna, viste muitos desses pontos a voarem ao sabor do vento mesmo à tua frente. Agora não consigo colocar aqui um video que mostre isso mesmo mas logo à noite já coloco aqui alguns segundos de filme com este efeito.

A ultima foto foi feita sem flash apenas a luz que esta emitida é das pessoas que se encontram com lanternas na cabeça mas estão distantes da maquina, hummm tb são feitas pela lanterna amigo tente por todos os meios dizer o que quiser eu irei sempre manter o meu RESPEITO e acredito sim que existe algo que não vemos...

Citação de: DarkAvenger em 13 agosto, 2012, 19:12
Lê o post do link que aqui coloquei. A sério.

O pó e a humidade, na esmagadora maioria das vezes, não estão na lente. Estão no ar. São pequenas partículas de pó que, ao projectar luz sobre elas parecem pequenos pontos de luz. Com a utilização do flash é natural que se capte muitos desses pontos luminosos.

De certeza que, com a utilização da lanterna, viste muitos desses pontos a voarem ao sabor do vento mesmo à tua frente. Agora não consigo colocar aqui um video que mostre isso mesmo mas logo à noite já coloco aqui alguns segundos de filme com este efeito.

Ok. DarkAvenger.

Quando eu era miúda, achava enorme piada estar dentro de uma casa,  ou coisa do género,  que tivesse um buraquinho no telhado por onde o sol entrasse, depois de o interior estar escurecido. É claro que, a partir do telhado, formava-se um foco de luz que eu adorava observar pois, nesse cone de luz rodavam milhares de partículas de pó que, suponho eu agora, se fossem ampliadas através de um microscópio, tomariam, certamente a forma das supostas orbes, sobretudo se se conseguisse isolar uma.

Bom e porque é que eu coloco isto aqui agora?

É porque um dia alguém me disse que milhões de espíritos vagueavam pelo universo e que aquela era a forma de vizualizar "alguma coisa deles. ;)...

Mistérios.... ;)

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#520
Templa então quer dizer, se eu compreendi bem, que todo o pó suspenso no ar seria supostamente "espíritos"?

Nesta foto em questão é notoriamente partículas suspensas no ar, seja pequeno insectos ou pó.
Se se consegue fazer uma foto é porque existe luz, uma foto não é mais que a captação de luz reflectida por um objecto.

Com tantos orbes a aparecer nas fotos, tudo o que reluz, todos os pontinhos são orbes, sem sequer porem em causa, torna-se ridículo, não me levem a mal, mas temos de questionar, eu se fosse orbe sentiria-me bastante ofendido  >:D >:D >:D

#521
Eu respeito a opinião de toda a gente como disse anteriormente. Provavelmente não tenho a minha mente tão aberta como muitos de vocês porque apenas acredito naquilo que vejo. A maior parte destes temas é muito subjetivo e depende da susceptibilidade e percepção de cada um de nós. O que para mim é uma verdade universal para outra pessoa pode não o ser. Temos de respeitar a opinião de todos.

Na maior parte dos casos nem me atrevo a opinar porque, como me baseio naquilo que vejo e sinto, não tenho conhecimentos suficientes para o fazer. Neste caso em concreto, dos "orbes", considero que tem uma explicação racional, normal e fácil de provar. Se os espíritos se mostram desta forma vão ter de partilhar o seu protagonismo involuntário com um número, perto do infinito, de partículas de pó e humidade. Porque essas também existem e estão também por todo lado.  ;)

Relativamente às imagens, é para isso que aqui as colocam, para obterem diversas opiniões. Para mim são partículas de pó e humidade, mesmo na última foto. Para outros poderá ser algo mais. Apenas quis alertar para o facto de que 99,99% dos casos este tipo de foto não é mais do que aquilo que está explicado no link. Aproveito para colocar aqui uma outra foto que tirei, muito parecida com essa tua última foto:



São locais diferentes. Neste, que eu saiba, nunca morreu ninguém. Está "classificado" como local assombrado mas, pelo que li, por motivos no mínimo duvidosos.

Templa,
"Quando eu era miúda, achava enorme piada estar dentro de uma casa,  ou coisa do género,  que tivesse um buraquinho no telhado por onde o sol entrasse, depois de o interior estar escurecido. É claro que, a partir do telhado, formava-se um foco de luz que eu adorava observar pois, nesse cone de luz rodavam milhares de partículas de pó que, suponho eu agora, se fossem ampliadas através de um microscópio, tomariam, certamente a forma das supostas orbes, sobretudo se se conseguisse isolar uma."

A natureza tem coisas maravilhosas! Às vezes perdemos uma eternidade a olhar para as coisas mais simples e acabamos por pensar que, assim merece a pena viver!  ;)
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: ricandre em 13 agosto, 2012, 19:50
Templa então quer dizer, se eu compreendi bem, que todo o pó suspenso no ar seria supostamente "espíritos"?

Nesta foto em questão é notoriamente partículas suspensas no ar, seja pequeno insectos ou pó.
Se se consegue fazer uma foto é porque existe luz, uma foto não é mais que a captação de luz reflectida por um objecto.

Com tantos orbes a aparecer nas fotos, tudo o que reluz, todos os pontinhos são orbes, sem sequer porem em causa, torna-se ridículo, não me levem a mal, mas temos de questionar, eu se fosse orbe sentiria-me bastante ofendido  >:D >:D >:D

O problema é sobre as fotos que postei, alguém diz que é poeira e humidade, se fosse poeira não teria tão pouca quantidade se ORBS e se fosse humidade as manchas seria todas no mesmo sitio, ao qual arranjaram outra forma de dizer que era por causa do flash, ao que na ultima foto não se usou flash mas sim as luzes das lanternas de cabeça ( frontais ) que estavam distantes da maquina onde não poderia interagir e efectuar as manchas que estão na ultima imagem, mas como eu disse, eu não quero fazer ninguém acreditar em nada, eu quero partilhar e experiencias fotos e videos, e ficar a conhecer algo que tenho RESPEITO..

Veja as fotos aqui e tire as conclusões:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,310.0/msg,187501.html


Mensagem alterada devido ao uso excessivo de maiúsculas. Por favor consulte as Regras Gerais do Fórum. Obrigada.

Devias de postar aqui esses vídeos, seria mais fácil de analisar, o que achas?

Citação de: ricandre em 13 agosto, 2012, 20:20
Devias de postar aqui esses vídeos, seria mais fácil de analisar, o que achas?

Sim eu acho que seria bom, mas eu descobri algo no video que primeiro quero junto com entidades oficiais saber bem o que é e só aí é que o irei postar, peço desculpa.... mas quando o postar você vai gostar de certeza....