Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Fotografia tirada no HSM, durante a madrugada.
    Iniciado por VAMPIRA
    Lido 39.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VAMPIRA
Iria precisar da ajuda de alguém que conseguisse ampliar esta imagem.
Esta foto foi tirada por mim, há cerca de dois meses atrás, numa ida ao Hospital de Santa Maria, à urgência de Otorrino, com o meu filho e durante a madrugada.
Eu nunca tiro fotos em hospitais e nem sei porque me passou pela cabeça tirar.
Eram mais de 4h00 da manhã quando eu e o meu filho, já saídos do andar do Otorrino, um lugar bastante estranho, entrámos neste corredor e eu achei que era enorme e especial, também porque estava vazio e as paredes tinham várias fotos antigas do hospital, a preto e branco, algumas até bem tristes, mas pronto..
E então, quando chego ao carro, vejo a foto e reparo que, do lado dtº da foto tenho 2 conjuntos de vasos, mais 2 conjuntos adiante e a seguir, quase imediatamente, um vulto mais alto do que o vaso.
Estranhei porque não havia ali nada, nem nenhuma saída ou alguma sala, nada, era parede vazia até quase lá ao fundo.
Fiquei então intrigada porque raio me lembrei eu de tirar a foto..?
Talvez por isto..

Realmente assim não dá para ver muito bem.
Os vasos não estão aos pares? Parece um vaso com a planta mais alta que as outras.
E o vulto do lado esquerdo , quase em frente desse que mencionas, é o quê?

É como dizes, sem uma ampliação é escusado.


Beijokas :)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

realmente nota-se, estaria alguem a sair de alguma sala quando tiraste a foto?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#3


Parece alguém, claro. Mas as calças azuis são dos médicos/enfermeiros, parecem-me calças azuis... e a parte de cima pode ser um casaco escuro (muito usado por enfermeiros)

tens a certeza que não viste ninguém a sair de alguma sala e entrar no corredor?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#5
Esta é apenas uma ampliação sem ajuste na luminosidade.



A qualidade da foto e principalmente a resolução não são grande ajuda, o azul pode ser causado pelas definições da máquina que altera as cores quando não ajustada correctamente para cada situação.

Portanto a meu ver, o azul até pode ser uma mistura de cores devido a determinados reflexos e também à situação que mencionei.

VAMPIRA
Citação de: IceBurn em 14 novembro, 2009, 00:26


Muito obrigada. :)
Já tinha tentado no Photobucket mas sem sucesso.
Não, não havia lá ninguém e as salas estavam fechadas.
Eu já pensei em voltar ao mesmo sítio e contar a partir de onde a foto foi tirada até lá.
Há dois vasos e a forma está por trás deles.
Sim, a parte debaixo é azul e a de cima é mais escura, pelo menos parece-me isso.
Só que eu andei sempre e ia vendo as fotos nas paredes e ninguém saiu de lá ou entrou.
Eu estava com o meu filho e ele tem 16 anos, quando viu a foto também se passou.
Mas pronto, pode ser realmente alguém que estivesse numa sala fechada e às escuras, que ia a sair e voltou para dentro. :)

Conseguem vêr se tem sombra no chão?
será um santo, tipo Santo António, num pedestal, eles nos Hospitais têm a mania de ter santos espalhados pelos corredores.


Achas que consegues lá voltar?


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

VAMPIRA
Não, não era nenhuma imagem nem estátua.
Eu já tinha andado uns metros e ia vendo as fotos nas paredes quando tirei esta foto.
Para ser alguém que viesse de lá do fundo, eu teria visto aproximar-se, para ser alguém que saiu de uma ala fechada, eu teria-a visto sair, só existe a última hipótese que é alguém estar dentro de uma ala fechada, com portas de vidro que fecham em baixo, abir a porta, espreitar enquanto tiro a foto e voltar para a ala e permanecer às escuras ali.
O que me falta saber ao certo é se ali tem alguma ala, pois corredor não tinha, isso tenho a certeza, era mais adiante, bem mais.
Voltar lá, só se for numa urgência ou numa consulta..
E de madrugada, não volto, a não ser que vá obrigada. :)

VAMPIRA
Citação de: IceBurn em 14 novembro, 2009, 00:36
Esta é apenas uma ampliação sem ajuste na luminosidade.



A qualidade da foto e principalmente a resolução não são grande ajuda, o azul pode ser causado pelas definições da máquina que altera as cores quando não ajustada correctamente para cada situação.

Portanto a meu ver, o azul até pode ser uma mistura de cores devido a determinados reflexos e também à situação que mencionei.

O que me parece é que esse azulado está antes do vulto, assim como o verde também está, o da planta.
O azul parece-me uma névoa azul e não uma cor compacta como o verde, por exº.

#10
O azul pode ser de facto um verde. Se notares a luz que incide nos primeiros vasos não é equivalente à que incide sobre os outros, nessa parte do corredor está mais escuro, há uma diferença de luminosidade que a máquina não consegue ajustar.

Mas é uma foto interessante, sem dúvida. E os hospitais estão carregados de espíritos deambulantes.

realmente é estranho...

foste corajosa a tirar a foto!!!
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

VAMPIRA
Mexendo um bocadinho no Photobucket, entre brilho e contraste, consegui isolar isto:


VAMPIRA
Citação de: IceBurn em 14 novembro, 2009, 01:00
Só uma questão, usaste flash?

Não, usei o meu tlm, um Motorola Razor V2, simples.