Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Fotografia tirada no HSM, durante a madrugada.
    Iniciado por VAMPIRA
    Lido 39.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Morgriff em 22 novembro, 2009, 11:37
Aquele vulto parece-me claramente uma forma humana e bastante bem definida...

Como já se disse aqui, é mais do que normal que haja espíritos deambulantes nos hospitais!

Por exemplo, alguém conhece o piso de lixos do Hospital São João?

Quando foi construido o hospital, o arquitecto desenhou um piso exclusivamente para circulação de cadaveres e lixos, e tendo neste mesmo piso a casa mortuária e a ligação, através de uma rampa, ao exterior...
Este corredor é simplesmente macabro! Quando lá passo sinto uma energia terrível, mas como é um hospital já acabei por me habituar... Passo lá pouquinhas vezes, mas quando passo é estranho...


Concordo ctg Morgriff.. É bem capaz de ser um espírito, mas assim tao negro? normalmente sao mais transparentes e muita das vezes mstram mesmo a cara das pessoas. Este vulto parece-me a morte, mas como devem ter percebido eu sou muito novinha nestas coisas..  ;D.  

Olha quando passares outra vez naquele corredor lá do Hospital de S. João, nao queres tirar uma fotografia? Pode ser q alguem se manifeste lá e possamos discutir a foto aqui no forum :)

Beijinhos      
Bonnies  ;)

Citação de: bonnie92 em 22 novembro, 2009, 11:49
Concordo ctg Morgriff.. É bem capaz de ser um espírito, mas assim tao negro? normalmente sao mais transparentes e muita das vezes mstram mesmo a cara das pessoas. Este vulto parece-me a morte, mas como devem ter percebido eu sou muito novinha nestas coisas..  ;D

Olha quando passares outra vez naquele corredor lá do Hospital de S. João, nao queres tirar uma fotografia? Pode ser q alguem se manifeste lá e possamos discutir a foto aqui no forum :)

Beijinhos     
Bonnies  ;)

Eu só lá entro com a minha mãe, e ela odeia que eu me meta nestas cenas...

Diz que ando sempre à procura dos problemas... lol

Mas posso tentar
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: bonnie92 em 22 novembro, 2009, 11:49
Concordo ctg Morgriff.. s. Este vulto parece-me a morte, (...)
Beijinhos     
Bonnies  ;)

Reparei agora nisto... O vulto da morte... Hum, não sei o que te dizer, porque nunca sequer reflecti sobre a veracidade da morte como entidade...

Mas pronto, acho que se é que há "a morte" (desculpa por a interrogação, mas não sei mesmo o que pensar), sendo aquele um corredor de serviços que encerram à noite, não pode haver internamentos, por isso não pode haver pessoas naquele lugar a morrer às 4 da manha...

Só se a pobre "morte" se perdeu, como aconteceu à Vampira...  ;D
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#33
 :o brutal

Imaginem o que deve ser dormir num hospital :o deve ser um espetáculo! Quer dizer,depende do panorama, se estivermos doentes não deve ser assim tao fixe.

Mas realmente, será mesmo a morte? 
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

heavens butterfly

    já dormi muitas vezes num hospital (a minha mae trabalhou num durante 30 anos e quando fazia noites eu dormia la - quando era pequenina, claro); o famoso hospital da Régua com a sua ala assombrada (2º andar,  a antiga ortopedia que agora está fechada).
   De todas as vezes que lá dormi (e eu sou bastante sensivel na percepção deste tipo de coisas) nunca, mas nunca vi ou ouvi fosse o que fosse e muitas noites passei em branco à espera de algo....
   No entanto até hoje, essa ala hospitalar é supostamente assombrada...
    Por vezes quando estamos mais sugestionados, vemos ou percepcionamos coisas que na realidade não existem... entao num hospital... basta termos a ideia de morte gravada no nosso inconsciente para ate confundirmos reflexos combinados com texturas das paredes e outras sombras, com imagens humanas - é que às vezes são parecidos...

VAMPIRA
Bem, onde isto já vai...  :)

Eu não estava sugestionada, aliás, eu tinha acabado de "arrancar" o meu filho de uma cadeira de rodas, pois ele insistia que tinha que dar uma voltinha num corredor, porque nunca tinha andado, enfim..
Quando entrei naquele corredor, como já tínhamos andado tanto e como aquilo era enorme, achei "piada" ao facto de estar tudo desligado e ter aquela luz lá no fundo do corredor, daí ter tido a "brilhante" idéia de ter tirado a foto.
No entanto, à medida que vamos passando pelo corredor, estão dispostas pelas paredes, fotos muito antigas e a preto e branco, com o pessoal todo partido nas camas, alguns com cara de muito doentes, enfim, um cenário um bocadinho para o bizarro, o das fotos.

Eu também já estive internada na Prelada e ia ao 5º andar para fumar, pois era lá que se podia fumar naquela altura.
Ia de madrugada e nunca senti ou vi nada de especial, se calhar porque também nunca tirei uma foto, não sei..
Sei que sou daquelas que olham para as fotos de fantasmas e dizem: "ya, sure..", ou diziam, depois de me deparar com aquela coisa no corredor.  ::)

Citação de: Morgriff em 22 novembro, 2009, 11:37
Aquele vulto parece-me claramente uma forma humana e bastante bem definida...

Como já se disse aqui, é mais do que normal que haja espíritos deambulantes nos hospitais!

Por exemplo, alguém conhece o piso de lixos do Hospital São João?

Quando foi construido o hospital, o arquitecto desenhou um piso exclusivamente para circulação de cadaveres e lixos, e tendo neste mesmo piso a casa mortuária e a ligação, através de uma rampa, ao exterior...
Este corredor é simplesmente macabro! Quando lá passo sinto uma energia terrível, mas como é um hospital já acabei por me habituar... Passo lá pouquinhas vezes, mas quando passo é estranho...




O Hospital de S. João é contemporãneo do de Santa Maria. Aliás, têm a mesma "fronha"
Templa - Membro nº 708

VAMPIRA
Agora, onde eu gostava mesmo muito de tirar fotos, sim, porque isto vicia, era no Conde Ferreira.
Uma tia minha foi lá enfermeira durante muitos anos e eu cheguei a lá ir. Um local muito triste, um mundo mesmo à parte, paralelo. Esse sim, tinha corredores assustadores, portas muito altas e muita confusão, gritos, choros, lamentos, etc..

Citação de: VAMPIRA em 23 novembro, 2009, 22:16
Agora, onde eu gostava mesmo muito de tirar fotos, sim, porque isto vicia, era no Conde Ferreira.
Uma tia minha foi lá enfermeira durante muitos anos e eu cheguei a lá ir. Um local muito triste, um mundo mesmo à parte, paralelo. Esse sim, tinha corredores assustadores, portas muito altas e muita confusão, gritos, choros, lamentos, etc..


É verdade. O que existe lá, agora?
Templa - Membro nº 708


VAMPIRA
O que já se chamou de Hospital de Alienados..  :-\
(..Na verdade, desde 1883, que
o Hospital de Alienados do Conde de Ferreira
pertencera à Santa Casa da Misericórdia
do Porto, por opção testamentária do seu
benemérito fundador, Joaquim Ferreira dos
Santos (Primeiro Conde de Ferreira)...)

VAMPIRA
Citação de: Morgriff em 22 novembro, 2009, 11:37
Aquele vulto parece-me claramente uma forma humana e bastante bem definida...

Como já se disse aqui, é mais do que normal que haja espíritos deambulantes nos hospitais!

Por exemplo, alguém conhece o piso de lixos do Hospital São João?

Quando foi construido o hospital, o arquitecto desenhou um piso exclusivamente para circulação de cadaveres e lixos, e tendo neste mesmo piso a casa mortuária e a ligação, através de uma rampa, ao exterior...
Este corredor é simplesmente macabro! Quando lá passo sinto uma energia terrível, mas como é um hospital já acabei por me habituar... Passo lá pouquinhas vezes, mas quando passo é estranho...

Esse não conheço mas este aqui não deve ser melhor, o Santo António:

"..Até 1883, data da fundação do Hospital de Alienados do Conde de Ferreira, a população
demente da região norte era encaminhada para o apelidado porão do Hospital de Santo António,
onde era vítima de incúria e incompetência generalizadas.
Este panorama, conjuntamente com o facto de o único hospital português exclusivamente
destinado ao tratamento de alienados, o Hospital de Rilhafoles (Lisboa), ser, no último quartel
do século XIX, mais um depósito do que um espaço de tratamento, engrandecia a necessidade
de construção de um hospital na cidade do Porto, que implementasse a modernidade terapêutica
psiquiátrica e que permitisse um aumento do número de camas.
Em 1866, a morte de um homem permitiu a sobrevivência de muitos. No dia 24 de Março
de 1866, faleceu Joaquim Ferreira dos Santos, Conde de Ferreira. Segundo o notário do testamento
do benemérito, este «jamais pensara em construir aquele hospital de alienados (...) mas que fora
o Rei D. Pedro V quem inspirara ao Conde a sua edificação, isto durante um jantar no Paço
portuense»3. E, de facto, uma das disposições do seu testamento contemplou 678 000$000
réis4, quantia invulgarmente elevada, para a edificação de um hospital para alienados, de raiz, na
cidade do Porto, onde viveu os seus últimos anos. Por conseguinte, surgiu, a par de Rilhafoles,
um novo hospital de tratamento de alienados, o Hospital de Alienados do Conde de Ferreira.."


O meu avô trabalhou no Conde Ferreira muitos anos  :), era enfermeiro. Eu nunca lá fui  :)
Aquele sítio tinha mesmo qualquer coisa...Não acho que fosse algo sobrenatural, penso que seria o próprio ambiente. Como já aqui disseram: choros, gritos, lamentos, etc. ; o verdadeiro ambiente infernal.
O meu avô sempre foi católico, desde pequeno, mas desde que veio reformado de lá, vai à missa com regularidade, reza com muita frequência e tornou-se muito supersticioso.
Por tudo isto, acho mesmo que quem lá trabalhou, ou quem o frequentou durante algum tempo, não saiu de lá igual ao que tinha entrado...
Não sabia que tinham construído lá a SPMI...Nem um bocadinho do Conde Ferreira sobrou ?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

O hospital de Santo António tem muito má fama, mas eu acho que a maior parte é porque é muito mais velho do que, por exemplo, o S.joao, por isso tinha muito menos condições! O meu pai trabalhava no Sto.António e ainda me lembro, por exemplo do serviço de oftalmologia, aquilo era assim bastante deprimente... (isto antes das obras)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

VAMPIRA
Citação de: ppcom em 23 novembro, 2009, 22:36
O meu avô trabalhou no Conde Ferreira muitos anos  :), era enfermeiro. Eu nunca lá fui  :)
Aquele sítio tinha mesmo qualquer coisa...Não acho que fosse algo sobrenatural, penso que seria o próprio ambiente. Como já aqui disseram: choros, gritos, lamentos, etc. ; o verdadeiro ambiente infernal.
O meu avô sempre foi católico, desde pequeno, mas desde que veio reformado de lá, vai à missa com regularidade, reza com muita frequência e tornou-se muito supersticioso.
Por tudo isto, acho mesmo que quem lá trabalhou, ou quem o frequentou durante algum tempo, não saiu de lá igual ao que tinha entrado...
Não sabia que tinham construído lá a SPMI...Nem um bocadinho do Conde Ferreira sobrou ?

Então ele deve conhecer a minha tia, enfermeira Rosa Leão.  :)