Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Fotografia tirada no HSM, durante a madrugada.
    Iniciado por VAMPIRA
    Lido 39.081 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Tambem ja fui ao Conde Ferreira numa especie de "visita de estudo" aqui à uns tempos, e achei o local incrivelmente frio. Fisicamente e psicologicamente.

VAMPIRA
Estou a começar a ficar fascinada por Hospitais..
O Miguel Bombarda além de já ter sido um convento, também já foi um manicómio e vale a pena ser visitado.
O único problema é que para se visitar um Hospital não é só chegar lá e pedir para entrar ou então entra-se nas urgências..
As fotos que eu vi no Santa Maria eram deste género, que é uma foto do Miguel Bombarda e do qual vale a pena conhecer a história, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Convento_de_Rilhafoles


heavens butterfly
    Quanto ao Conde Ferreira: esse sim. nesse devem-se mesmo ouvir coisas... assim como em quase todos os hospitais psiquiátricos do mundo. Esse vale a pena visitar com toda a maquinaria possível!
    Ah, por vezes nos grandes hospitais é possível ver alguns vultos de humanos, mas geralmente são de pessoas em estado de coma profundo; em que o seu perispírito (como se referem os espíritas à alma das pessoas já falecidas) costuma vaguear perto do corpo. alguns mediuns podem mesmo ver, saliente-se por vezes e um bom medium, o "perispirito do doente mesmo por cima do proprio doente (geralmente no tecto) ou a vaguear pelo quarto ou perto dele...

        Esse vulto do Santa Maria (se realmente for alguma coisa - e não duvido d q viste porque esta documentado agora o que é , vamos ver...pode ser muita coisa)pode bem ser de um doente em coma ou de um doente com cancro em grande sofrimento...(vou ver se volto a pegar no meu livrinho de bolso para ver se explico esta parte de alguns doentes com cancro poderem ter experiências fora do corpo um bocadinho melhor).

       Por vezes basta um pensamento de uma pessoa paranormal, é claro q esta tem de estar bastante irritada ou com o pensamento fortemente direccionado, para se materializar (o pensamento) em forma de vulto ou sombra (tanto que passa muito rápido, à velocidade de um pensamento...)perto de nós. 

     Quanto ao teu interesse por hospitais... até vou contar uma coisa: aqui há uns anos vinha eu da faculdade para baixa do porto de bus (o antigo 78) e vinha a reparar naqueles edificios de arquitectura maravilhosa dos aliados, quando, de repente, olho para um e penso: ah! se tivesse dinheiro comprava aquele edificio, tem um aspecto/semblante saudável (apesar de estar degradado), mas ao mesmo tempo doloroso e triste e até mesmo dark.
   Olho melhor para o último andar -são os meus preferidos- e pensei: Até parece que morreu lá alguem (é do carácter e da sensação sombria mas saudavel) mas, lá está a minha imaginação a ir para onde não deve... E a coisa ficou por ali.
    No dia seguinte, uma amiga vinha comigo e vinha-lhe a contar as minhas sensações àcerca do edificio; quando ela me diz que aquilo está à venda mas que ninguém pega nele porque era um antigo hospital ou sanatório, não sei bem, e que no último andar ficavam os doentes terminais de pneumonologia........
    Hoje não o comprava não por ter lá morrido alguém mas por causa da Memoria dos Lugares (ainda vou escrever um tópico só com este tema).... Mas adoro fotos antigas de hospitais...assim com as histórias...
   Continua a tua pesquisa a posta aqui, a que postaste em cima está óptima.
     
       

VAMPIRA
Citação de: heavens butterfly em 24 novembro, 2009, 00:26
    Quanto ao Conde Ferreira: esse sim. nesse devem-se mesmo ouvir coisas... assim como em quase todos os hospitais psiquiátricos do mundo. Esse vale a pena visitar com toda a maquinaria possível!
    Ah, por vezes nos grandes hospitais é possível ver alguns vultos de humanos, mas geralmente são de pessoas em estado de coma profundo; em que o seu perispírito (como se referem os espíritas à alma das pessoas já falecidas) costuma vaguear perto do corpo. alguns mediuns podem mesmo ver, saliente-se por vezes e um bom medium, o "perispirito do doente mesmo por cima do proprio doente (geralmente no tecto) ou a vaguear pelo quarto ou perto dele...

        Esse vulto do Santa Maria (se realmente for alguma coisa - e não duvido d q viste porque esta documentado agora o que é , vamos ver...pode ser muita coisa)pode bem ser de um doente em coma ou de um doente com cancro em grande sofrimento...(vou ver se volto a pegar no meu livrinho de bolso para ver se explico esta parte de alguns doentes com cancro poderem ter experiências fora do corpo um bocadinho melhor).

       Por vezes basta um pensamento de uma pessoa paranormal, é claro q esta tem de estar bastante irritada ou com o pensamento fortemente direccionado, para se materializar (o pensamento) em forma de vulto ou sombra (tanto que passa muito rápido, à velocidade de um pensamento...)perto de nós. 

     Quanto ao teu interesse por hospitais... até vou contar uma coisa: aqui há uns anos vinha eu da faculdade para baixa do porto de bus (o antigo 78) e vinha a reparar naqueles edificios de arquitectura maravilhosa dos aliados, quando, de repente, olho para um e penso: ah! se tivesse dinheiro comprava aquele edificio, tem um aspecto/semblante saudável (apesar de estar degradado), mas ao mesmo tempo doloroso e triste e até mesmo dark.
   Olho melhor para o último andar -são os meus preferidos- e pensei: Até parece que morreu lá alguem (é do carácter e da sensação sombria mas saudavel) mas, lá está a minha imaginação a ir para onde não deve... E a coisa ficou por ali.
    No dia seguinte, uma amiga vinha comigo e vinha-lhe a contar as minhas sensações àcerca do edificio; quando ela me diz que aquilo está à venda mas que ninguém pega nele porque era um antigo hospital ou sanatório, não sei bem, e que no último andar ficavam os doentes terminais de pneumonologia........
    Hoje não o comprava não por ter lá morrido alguém mas por causa da Memoria dos Lugares (ainda vou escrever um tópico só com este tema).... Mas adoro fotos antigas de hospitais...assim com as histórias...
   Continua a tua pesquisa a posta aqui, a que postaste em cima está óptima.
     

O "antigo 78"..  :D
Apanhava-o na Praça D. João I, e ia a abarrotar de góticos, metaleiros, punks, enfim, tudo o que havia naquela altura, anos 80, em direcção ao Dallas. E havia os de dois andares, podia-se fumar lá em cima. : ;D
Bons tempos esses, a Tubitek e aquela praça eram o centro de um mundo muito underground, mas noutro sentido, o da música.
Eu vivi muitos anos numa casa em Sta. Catarina, supostamente assombrada, e vivi lá a pior experiência que já tive.
Está algures neste fórum, essa história.
Tenho saudades do Porto..
Beijinhos. :)
       

Eu vou ao HSM todos os meses, por vezes 3 vezes por mês, devido a uns problemas de saúde. Nunca senti nada de estranho, mas também nunca fiquei lá de noite.

Mas uma coisa é certa, há uns certos corredores, alguns deles em obras, que fazem mesmo calafrios. Eu é que não me metia aí  ao escuro x.x

heavens butterfly

Lamento mas foi a unica coisa que consegui.



Antes:




Depois:


se repararem, parece uma mulher de saia... mas pode ser um problema de focagem. E é muito dificil, pois nem um bocadinho de qualidade têm. foi o amximo que consegui.


heavens butterfly
Mais uma vez digo que é possivel aos vivos exteriorizarem a sua imagem noutro local...

giu
Citação de: Dark_sailor em 22 novembro, 2009, 13:07
:o brutal

Imaginem o que deve ser dormir num hospital :o deve ser um espetáculo! Quer dizer,depende do panorama, se estivermos doentes não deve ser assim tao fixe.

Mas realmente, será mesmo a morte? 
vixe!!! nem morta passo a noite em um!!!

Citação de: Nita em 15 dezembro, 2009, 10:35
e ao lado...uma criança?
É o que parece, Nita. Ou pode ser uma sombra desse ser da foto... mas não sei
tô em dúvida ainda...
Giu ;D

Citação de: Nita em 15 dezembro, 2009, 10:35
e ao lado...uma criança?

;D QUE SINISTRO... realmente... se repararem esta lá um planta mas no meio parece algo rocho (cor da ropa ou algo do genero...)

#56
Citação de: giu em 15 dezembro, 2009, 11:51
vixe!!! nem morta passo a noite em um!!!
É o que parece, Nita. Ou pode ser uma sombra desse ser da foto... mas não sei
tô em dúvida ainda...
Oi querida. Se tiveres que passar, passas mesmo. Mas não é nada agradável. Há muito sofrimento...Pois eu, embora toupeirinha, atrevo-me a não ter dúvidas: é um espectro sim senhor, algo paranormal. Intuição pura, é das poucas fotografias que me causa arrepios. Mas também, de acordo com a teria sobre as cores e sobre as auras, o roxo é do bem...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 16 dezembro, 2009, 21:20
Oi querida. Se tiveres que passar, passas mesmo. Mas não é nada agradável. Há muito sofrimento...Pois eu, embora toupeirinha, atrevo-me a não ter dúvidas: é um espectro sim senhor, algo paranormal. Intuição pura, é das poucas fotografias que me causa arrepios. Mas também, de acordo com a teria sobre as cores e sobre as auras, o roxo é do bem...

Claro! A minha cor favorita tinha de ser algo do bem! lol
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 16 dezembro, 2009, 21:42
Claro! A minha cor favorita tinha de ser algo do bem! lol

Olá!, Claro que as auras das pessoas mais santas é lilás, roxo e por aí.

Sabes alguma coisa do away?
Templa - Membro nº 708

As vezes  e por muitas duvidei que algo assim pudesse existir, mesmo sendo catolica ,achava que depois da morte não existia mais nada e que morreu acabou mas nos ultimos dias estou começando a acreditar. Cheguei pensar que estava ficando louca e que as pessoas que falavam sobre isso tambem fossem.Ao olhar para essa foto senti algo que realmente não posso esplicar , vejo nitidamente ali um homem de camisa azul com a calça verde,é um medico com certesa.Um médico do plano espiritual e ele está ali para ajudar os daqui do primeiro plano.Os espiritos mais elevados normalmente não reencarnam eles fazem ajudas espirituais como esse a medicina mediunica ou espiritual.   bjs e saudades de todos :-*
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."