Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 200.525 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=Sanat%C3%B3rio+de+Valongo,+Rua+Tenente+S%C3%A1+Nogueira,+Valongo&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=41.179848,-8.508328&spn=0.017184,0.042272&sll=41.179817,-8.508632&sspn=0.002148,0.005284&oq=SANATORIO+&hq=Sanat%C3%B3rio+de&hnear=Rua+Tenente+S%C3%A1+Nogueira&t=m&z=15&layer=c&cbll=41.179848,-8.508328&cbp=12,0,,0,0&photoid=po-68492007

Bem, dizem que este sanatório está possuído pelas alminhas dos que lá ficaram vitimas de tuberculose. Eu gostaria de pôr aqui a historia do sanatório mas não consigo encontrar nada, a não ser as empresas de paintball que passam lá o dia. A minha historia lá foi de noite, a única vez que lá fui eram cerca das 23 horas e decidimos tirar fotos da fachada do prédio, o que é certo e que eu tinha a maquina no tripé e a maquina não disparou nunca, nem uma fotozinha de recordação, a de filmar tinha carga cheia e lá desligou e nunca mais também e depois começamos a ouvir uns barulhos muito fortes a vir de dentro do prédio e as pessoas que estavam comigo decidiram vir embora, mas deixo aqui um vídeo que fizeram de lá.

Abraços

video removido por introduzir imagens de comunidades racistas
Blackwolf

Uiiii!! Adorava!!!

Está decidido! Daqui a pouco tempo irei lá - de noite, claro!
Mas aviso-vos com antecedência para o caso de alguém mais querer ir - e de preferência alguém com equipamento de gravação áudio e/ou vídeo! :D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Impressionante Blackwolf :o não sei se me apanhavam la  :-\
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Lunática
A minha terrinha! :D Desconhecia esse sanatório lá... podes dar indicações mais precisas para lá ir? Se fores lá outra vez, conta comigo! ;)

AndreiaLi
Isto é em Valongo? :o uau... tão perto e nunca tinha ouvido falar. Deve ser uma pérola!

Ora tas a ver o que que começaste??? Agora as meninas querem ir todas  ;D (tou a brincar :P)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Quanto mais pessoas com o mesmo objectivo, melhor :D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

He he grande entusiasmo, não ira ser o mesmo quando chegarem la, aquilo não é fácil de se dar, fica mesmo no alto da serra de Valongo e depois sobe-se bem a pique ate a santa justa a uma entrada escondida que é pó sanatório e depois andas cerca de 300m prai por terra cheia de calhaus os carros passam com alguma dificuldade mas passam que eu já la espetei o meu :) vou tentar ter mais informações.
Blackwolf

Lunática
Citação de: Blackwolf em 29 outubro, 2009, 00:46
He he grande entusiasmo, não ira ser o mesmo quando chegarem la, aquilo não é fácil de se dar, fica mesmo no alto da serra de Valongo e depois sobe-se bem a pique ate a santa justa a uma entrada escondida que é pó sanatório e depois andas cerca de 300m prai por terra cheia de calhaus os carros passam com alguma dificuldade mas passam que eu já la espetei o meu :) vou tentar ter mais informações.

Lol, podias colocar aqui as fotos...

E ainda bem que se anda bastante, assim perco umas calorias :P

É um bonito edifício!

Alguém sabe quem foi o arquitecto que o projectou?

Citação de: IceBurn em 29 outubro, 2009, 00:55
É um bonito edifício!

Alguém sabe quem foi o arquitecto que o projectou?


eu ja andei a procura da historia dele mas não encontro lembro-me que a algum tempo vi mas não sei aonde.


Blackwolf

AndreiaLi
Bonito e imponente. Gigantesco mesmo!

Citação de: Lunática em 29 outubro, 2009, 00:50
Lol, podias colocar aqui as fotos...

E ainda bem que se anda bastante, assim perco umas calorias :P

Algumas fotos

Interior


Capela por trás do edifício principal


Edifício principal






ja tem mais qualquer coisinha
Blackwolf

Bem... há aí muito suminho para espremer...  8)
Estou ansioso! Vou para a Covilhã esta 6ª-feira e quando voltar, quem sabe... Talvez faça uma paragem em Valongo...
Quem alinha?  ;D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Lunática
Citação de: IcthysSapien em 29 outubro, 2009, 01:11
Bem... há aí muito suminho para espremer...  8)
Estou ansioso! Vou para a Covilhã esta 6ª-feira e quando voltar, quem sabe... Talvez faça uma paragem em Valongo...
Quem alinha?  ;D

Eu! ;D