Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.705 vezes
Citação de: Lamia em 07 dezembro, 2010, 12:07
Só tenho pena de este tópico tal como o próprio sanatório, estejam a ser difamados, e trocados.
Nos falamos com pessoas que la tiveram os seus ente-queridos, e já explicamos que o piso de baixo o primeiro que vimos, (1º) piso, era a cantina. E em todos os pisos tem umas salas enormes de um lado curvas, são as salas do meio ate ao ultimo piso, eram os refeitorios..... E não foram os bombeiros que puseram la aquele entulho, mas sim as equipas de paintball.
por amor de Satanás... como isto vai...
tens toda a razão.
e este tópico está muito parado.

pma
ora bem, já cá não passava á muito tempo, e tenho novidades. dia 23 e dia 27, deste mês, fiz duas visitas ao sanatório, ambas de noite. Na pagina 23 deste post, tem uma imagem, visto de cima em que tem o nome dos edifícios a volta do sanatório, um deles, de nome, torre1, intrigou-me quando vi, visto ser, literalmente, uma caixa, pois tem quatro paredes sem uma única porta, a única entrada é pelo tecto, foi feito um buraco numa das paredes e se espreitarem do lado direito tem uma entrada pelo tecto.

visitei também o edifício chamado de casinhas, sinceramente não sei de que servia, mas esta em muito mau estado, tudo a cair mesmo (atenção se lá forem visitar).

fui também á torre 2, achei estranho só pelo facto de em cima da torre ter varões mas não ter meio de subir para lá.

na lavandaria e na escola achei tudo normal.

quanto ao edifício principal, apenas ouvi uma vez uma coisa que pareceu um sino mas não ficou gravado.

em páginas anteriores discutiam a função do rés-do-chão, eu penso que fosse a cantina e as ditas argolas apenas para segurar tubagens.

encontrei dois poços de elevadores, um de serviço, deveria servir para transportar principalmente comida para que os doentes não tivessem de estar sempre a descer os andares, e o elevador principal nas escadas principais.

na ultima visita foi la um carro, mas como viram carros parados, la foram embora.

o que me deixou mesmo intrigado foi não encontrar a entrada para a cave, e começo a pensar se realmente haverá uma. se alguém daqui entrou na cave gostava mesmo que me dissesse como, pois eu corri aquilo de uma ponta a outra e não vi nada.

ps: um aspecto curioso foi que, perto da capela que fica dentro do sanatório existe uma divisão(visto na pagina 28, divisão no fundo) muito direita em madeira, penso ser o bar das festas pois ate la tinha uma ementa pendurada, e fora, o chão estava com sujo e com água, isto da primeira visita. quando lá fui da segunda vez, tinham andado a limpar o chão, assim como no rés-do-chão, limparam toda uma divisão, inclusive encontrei lá uma vassoura mas já com muito uso, e colocaram uns plásticos a tapar as entradas, o intuito de terem feito aquilo não sei qual foi...

Desculpa lá tar te a chatear mas tenho algumas dúvidas  ;)

Citação de: pma em 27 dezembro, 2010, 15:18
visitei também o edifício chamado de casinhas, sinceramente não sei de que servia, mas esta em muito mau estado, tudo a cair mesmo (atenção se lá forem visitar).

Podes me dizer +- onde ficam as "casinhas" e para que serviam?

na lavandaria e na escola achei tudo normal.

Escola? Não estarás a confundir com o armazém? (Fica perto da Capela Mortuária com a Inscrição "Ano Mariano")

o que me deixou mesmo intrigado foi não encontrar a entrada para a cave, e começo a pensar se realmente haverá uma. se alguém daqui entrou na cave gostava mesmo que me dissesse como, pois eu corri aquilo de uma ponta a outra e não vi nada.

O chão do rés-do-chão é oco. Um empresa de Paintball pediu aos bombeiros cobrir a entrada do -1 por causa dos participantes e das condições (Algumas pessoas que vivem em S. Martinho de Campo confirmaram isto também). Agora o que há lá dentro não se sabe.

ps: um aspecto curioso foi que, perto da capela que fica dentro do sanatório existe uma divisão(visto na pagina 28, divisão no fundo) muito direita em madeira, penso ser o bar das festas pois ate la tinha uma ementa pendurada, e fora, o chão estava com sujo e com água, isto da primeira visita. quando lá fui da segunda vez, tinham andado a limpar o chão, assim como no rés-do-chão, limparam toda uma divisão, inclusive encontrei lá uma vassoura mas já com muito uso, e colocaram uns plásticos a tapar as entradas, o intuito de terem feito aquilo não sei qual foi...

A que foto estás te a referir?
Obrigado  :D
Abandon hope all ye who enter here

pma
Citação de: EduhBlack em 27 dezembro, 2010, 20:08
Desculpa lá tar te a chatear mas tenho algumas dúvidas  ;)

Podes me dizer +- onde ficam as "casinhas" e para que serviam?

Escola? Não estarás a confundir com o armazém? (Fica perto da Capela Mortuária com a Inscrição "Ano Mariano")
estas duas perguntas podes perceber o que quero dizer na pagina 23.

O chão do rés-do-chão é oco. Um empresa de Paintball pediu aos bombeiros cobrir a entrada do -1 por causa dos participantes e das condições (Algumas pessoas que vivem em S. Martinho de Campo confirmaram isto também). Agora o que há lá dentro não se sabe. entao como é que há pessoas que dizem que ja la entraram?

A que foto estás te a referir?
Obrigado  :D

e a foto a que me refiro e a da pagina 28, a primeira foto, em que o user diz ter uma com um vulto no mesmo sitio.

ah ok :) por acaso fui eu que postei essa foto  ;)

e em relação às casinhas? onde é que elas estão?

pma
Citação de: EduhBlack em 27 dezembro, 2010, 20:21
ah ok :) por acaso fui eu que postei essa foto  ;)

e em relação às casinhas? onde é que elas estão?

ve na pagina 23, uma foto postado pelo user neonflow

obrigado lol
a escola a que muitos se referem aqui é o armazém (os 3 pastores que encontramos estavam aí)

Em princípio voltaremos lá para investigar as "casinhas".

pma
eu não senti nada em toda a visita, mas gostava de entrar na cave....

obrigado lol
a escola a que muitos se referem aqui é o armazém (os 3 pastores que encontramos estavam aí)

Em princípio voltaremos lá para investigar as "casinhas".

tens toda a razao eduhblack nos como equipa que somos voltaremos a la ir..... fiquei coriosa... deixamos as torres e as casinhas de fora na nossa investigação... nao pode ser temos que marcar um dia pra inveswtigar melhor....

Eu estou a pensar deixar lá umas câmaras de filmar durante a noite..em alguns corredores durante umas horinhas a ver se captavamos algo.. :)

Mas é preciso investir em algo do género, eu tenho câmara de filmar com nightvision e dura mais de 2 horas a bateria.. se for algo de mais durabilidade..era preciso comprar um equipamento adequado, a não ser claro, que alguém aqui já o tenha.. :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 07 janeiro, 2011, 22:53
Eu estou a pensar deixar lá umas câmaras de filmar durante a noite..em alguns corredores durante umas horinhas a ver se captavamos algo.. :)

Mas é preciso investir em algo do género, eu tenho câmara de filmar com nightvision e dura mais de 2 horas a bateria.. se for algo de mais durabilidade..era preciso comprar um equipamento adequado, a não ser claro, que alguém aqui já o tenha.. :)

Podemos nos marcar uma investigação juntos se não se importar é claro Gost.Hunter.                                                                                                                           

Se alguém for para lá investigar de noite que me avise que também tenho curiosidade.

Não tenho é nenhum material!  :'(

Citação de: Lamia em 08 janeiro, 2011, 12:53
Podemos nos marcar uma investigação juntos se não se importar é claro Gost.Hunter.                                                                                                                           
Que tipo de equipamento possui?
Pode me tratar por tu ;)

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Eu estou mesmo tentado em ver isto  :o pois eu tenho uma enorme curiosidade por estas coisas e adoro sempre uma boa aventura   :D quem quiser vir,diga,devo ir este fim de semana se tudo correr bem  :)

Pessoal, por acaso visitei este forum e fiquei muito admirada com algumas das coisas que são referidas!!
Moro a cerca de 1km do local e passo lá muita parte do meu tempo.
Devo confessar vos que acho um sítio um bocado "medronho" mas o conteudo e a curiosidade acerca do local superam o medo qe ele pode causar!
O piso de baixo que tantas controvérsias causam, era realmente uma cozinha. As argolas que lá se estão eram das tubagens e não para prender as pessoas como ja ouvi dizer tantas vezes. É constado que existe realmente uma cave, cave esta que, segundo me disseram, tem o acesso cortado! Antes da entrada ser tapada dizem que aquilo já estava praticamente destruído. Disseram me que é um sitio bastante escuro e sombrio e onde predomina a escassez de oxigenio, ate porque nao tem janelas e assim! Mas como moro perto vou tentar procurar alguns documentos na biblioteca municipal acerca do sanatorio... Supostamente devem ter registos detalhados da época. Assim que puder, vou lá e comunico-vos Wink

Quanto às supostas actividades paranormais; eu nunca vi ou senti nada de anormal. É constado realmente, que lá acontecem coisas esquesitas...mas isso é questão de investigar e averiguar a veracidade das coisas =)

Beijnho para todos