Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.696 vezes
Olá Aninhax, bem-vinda e obrigado por trazeres algum bom senso a este tópico :P

Eu já pensei ir ao arquivo municipal de Valongo ver se têm lá informações, mas não sei até que ponto terão lá alguma coisa, e para além disso não tenho tido grande disponibilidade. Se sempre encontrares alguma coisa na biblioteca avisa :)

Cumprimentos

Eu já ando para ir lá a algum tempo! Mas ainda não tive oportunidade... Amanhã de manhã talvez dê lá uma fugida!
Acabei de chegar À pouco do sanatório por acaso!! =) fui com a minha mãe, foi comigo porque fica demasiado assustada quando eu vou sozinha para lá! Por acaso, a saída até valeu a pena porque soube que tive lá uma tia... Na altura veio de aveiro, para ser internada no sanatório! Mas a minha mãe quase nada sabe acerca desse assunto; vou perguntar à minha avó, ela sim sabe detalhes!

Surgiu me esta ideia da planta do edifício e assim, porque fui lá na quinta feira e realmente dei por mim a pensar que as divisões estão demasiado degradadas para se perceber algo dali! Normalmente todos os concelhos têm os registos de acontecimentos e edificações importantes, assim como a sua estrutura... O mais normal é terem fotografias! É de notar que era uma grande construção que se evidenciou bastante pela grandiosidade de e da época em que era feito!

Como futura cientista que sou gosto de saber tudo ao pormenor e as causas, vou ver se amanhã descubro isso ;)

Falei com um colega meu que conhece bem esse sitio,e nao recomendo nonguém a lá ir  :-\ não esta "assombrado" ou algo parecido,mas mta coisa estranha se passa lá,desde rituais,gangs de criminosos,drogados,marginais,aquilo é muito perigoso de noite  :-\

Não é preciso ser de noite para se passar alguma coisa de anormal naquele sítio! As coisas tanto acontecem de noite como de dia. Como nós temos medo de lá ir, também outras pessoas o têm! Se for um grande grupo de pessoas não há problema algum! eu já fui de dia e de noite, sozinha e nunca me aconteceu nada!!
Em torno daquele sítio gera-se um turbilhão de informação, informação esta que não é toda verdade! As pessoas aproveitam se do local ser um bocado sinistro e logo inventam mil e uma coisas! Para ir à noite o melhor mesmo é deixar o carro perto do caminho de terra que vai lá dar, e seguir a pé! O carro denuncia a existência de pessoas e se realmente se passar alguma coisa invulgar é normal que sejam de lá corridos!! A pé uma pessoa tem oportunidade de ficar "escondido e atento" a qualquer coisa, mas só é aconselhável a pessoas que realmente conheçam a área envolvente!

As pessoas se forem para lá já com medo não conseguem tirar o máximo partido do que possam ver, assim como as que vão para lá a pensar que nada se passa de anormal. As pessoas devem ir com a mente aberta a explorar as situações e a tentar explicar o que realmente se passa!!  Por exemplo, vão duas pessoas que têm opiniões diferentes relativamente à existência de espíritos (não quero isto dizer que existem ou não). Uma vê uma sombra e diz que é uma alma, a outra vê e diz que é uma mancha na parede, porque para ela a ideia de espíritos é impensável! As pessoas têm que ir com a ideia de explorar e tentar explicar, refutar se necessário todos os aspectos que possam, eventualmente, surgir e não levar já ideias completamente sólidas que podem estar erradas! Afinal o que hoje acreditamos como verdade, amanhã pode ser diferente ;)

Desculpem o testamento mas espero que traga algum proveito!! =)

Por acaso,tenho curiosidade em ver esse tal "sanatório",mas sozinho não sei se lá iria  :-\

Quando quiseres e puderes, é só dizer =P vemos se conseguimos arranjar um tempinho e um grupinho e lá vamos dar uma de exploradores ;)

Este fim de semana era optimo  :)

Temos qe ver então!! =)

A Team Anormal foi lá este fim de semana. Aqui fica um vídeo com algumas fotos:

Sanatório de Valongo - Fotos - SAPO Vídeos

Cumprimentos,

Team Anormal

belo video parece as fotos com alguns orbes ou ser sujidade? ao 1:13 do lado direito tem um orbe um pouco estranho
parabens pelo video

Obrigado Ghostrider17

Um dos cuidados que eu tenho com as maquinas fotográficas antes de cada investigação é limpar as lentes por isso não é sujidade na lente. Depois tiramos sempre mais do que uma foto do mesmo sítio para posteriormente verificar. Escolhi estas fotos que viste no vídeo mas ainda tenho mais de 200 para analisar  ;)

Vê este exemplo (também tiradas no sanatório com um intervalo de um ou dois segundos):

Cumprimentos,

Team Anormal

Muito bom, Team Anormal, há aí algumas fotos que eu gostaria de ver com mais pormenor, pois estão bem interessantes...

Team anormal na sua força maxima...
Só nos falta as carrinhas e uma equipa de filmagem atras de nós....
;D
Para amar bastou um olhar... Agora para esquecer só mesmo se eu morrer...

foi uma noite de muitos acontecimentos  ;D

aqui esta um local aonde gostaria de ir com muita gente:) Sou de lá perto e quando era mais nova ia montes de vezes para lá mas nunca vi nada mas conheço montes de historias contadas na 1º pessoa...