Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.700 vezes
Citação de: Aizen em 06 novembro, 2010, 18:39

Ja em relação a orbs não me espanta, quando lá fui com outras pessoas tambem capturamos algumas em foto.

Pois mas apanhamos orbes em quase todas as fotografias inclusive um ponto vermelho dentro de uma porta. Mas na realidade o que nos intriga é o vulto parecia alguém a espreitar.

O vulto aparece aqui:

Vem a pequena divisão? Esta fotografia foi tirada na quarta à tarde. Quinta à noite fomos lá outra vez mas foi a Lamia que tirou as fotos porque a minha maquina ficou sem bateria. Ela tirou duas fotos aqui e na 1ª aparecem 4 orbes e um vulto preto entre a porta e a janela da direita tipo a "espreitar". Na segunda não há orbes e o vulto nao se nota.

Ainda tou a espera das fotos, vou ver se hoje falo com ela e posto-as aqui para vocês analisarem
Abandon hope all ye who enter here

tentem arranjar uma foto que apanhe a sala das argolas no seu geral para se ter uma aspecto da sala e nao so de argolas porque argolas podem ser muita coisa agora a disposicao delas em relacao a uma sala ja pode dar outra ideia

Citação de: Lamia em 06 novembro, 2010, 12:04
quando foi falado aqui que haviam cameras de tortura, não fomos nos que dissemos mas sim aqueles tres senhores.

Se vocês realmente não partiram do princípio que já lá havia câmaras de tortura, deviam reformular esta frase, porque induz em erro:

Citação de: EduhBlack em 03 novembro, 2010, 22:48
  * Um dos senhores disse que o último ghost hunter (alguem que deve ter ido investigar o local) que passou lá disse que encontrou a cave e que tinha lá um esqueleto enforcado. É assim... que havia camaras de tortura havia, agora caves e enforcados?

Sim porque aposto que sao poucos os que aqui sabem os nomes das divisoes nao é hachico, entre outros.

Neste fórum muita gente sabe, incluindo a Hachiko. Já circula na Internet há bastante tempo.

pois se fortes a um hospital, ate te digo uma coisa bonita, amarram as pessoas as camas, e sim maltratam muito os doentes la internados, digo isto porque lembram-se? sou auxiliar. nao me venham falar que era so antigamente que maltratavam, ainda agora é assim. Como nas escolas primarias, que so no tempo de Salazar, é que os professores batiam ao alunos, nao percebo entao como é que eu ainda levava na primaria com a regua nas maos, e punham-me de castigo de joelhos com areia debaixo. E eu so tenho 20 anos.
Poupem-me nessas conversas.

Desde amarrar doentes às camas até aprisioná-los vai uma grande distância, não? Para além disso estamos a falar de doentes de tuberculose, minha gente. Não faz sentido nenhum uma pessoa ir para um hospital para ser curada pelo ar puro, descanso e boa alimentação, e depois ser presa numa masmorra por causa de um "ataque de nervosismo". É no mínimo contraproducente, e não é por se ter passado há 40 anos atrás que deixa de o ser. De resto, subscrevo àquilo que disse o canidger e o Aizen. Há muitas hipóteses para o uso das argolas. É impossível para já dizer para que serviam porque o sanatório infelizmente está em muito mau estado de conservação e já pouco ou nada sobra dos tempos em que funcionava. Não há provas de absolutamente nada até se arranjar documentação e/ou testemunhos credíveis. Cumps.

Lamia, eu nunca disse que os doentes não eram mal-tratados hoje em dia nem estou a pôr o teu conhecimento sobre isso em causa porque, como já disseste, és auxiliar, logo conheces muito melhor essa realidade que eu. Eu só falei no contexto de doentes psiquiátricos e doentes tuberculosos. E aqui sei o que digo, porque tenho um grande fascínio pelo antigo manicómio de Bethlehem e pelo que lá se passava, coisas que, hoje em dia, pura e simplesmente não cabem na cabeça de ninguém. Claro que ainda amarram doentes à cama quando, como já foi dito, constituem um perigo para eles próprios. Claro que há coletes de forças. Mas os tratamentos macabros e humilhantes, o encarceramento em masmorras, tudo isso já lá vai. Aliás, tortura e maus-tratos são coisas algo diferentes, se formos a ver bem. Eu estava a falar apenas nestes dois aspectos. Tenho um familiar num lar e, infelizmente, já passei algum tempo nas urgências do hospital da cidade onde moro, portanto consigo compreender que hoje em dia há muitos maus-tratos na área de saúde.

É ver menos filmes  ;)

Neste fórum muita gente sabe, incluindo a Hachiko. Já circula na Internet há bastante tempo.

pois mas nao é a partir da internet que nos sabemos os nomes das divisoes, mas sim porque os senhores nos disseram, alem disso um dos senhores na altura tinha u familiar lá.
Só por causa disso.

Todas as fotos da nossa aventura nocturna no blog.
Achamos que quem estiver mesmo interessado no sanatório as deve ver porque tem algumas coisas capturadas nas imagens que nem nós sabemos o que são e quem são.

Discutam as vossa opiniões aqui.

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

EduhBlack, não podes colocar hiperligações para o teu blog, já foste avisado mais do que uma vez

Citação de: Marlene em 12 novembro, 2010, 13:23
EduhBlack, não podes colocar hiperligações para o teu blog, já foste avisado mais do que uma vez

lol é a força do hábito de usar outros fóruns
as regras diferem tenho de me habituar a estas

mas senão pudemos postar links, nem coloca-los nas assinaturas como é que vamos divulgar o nosso trabalho?
Eu tento por as imagens todas aqui e dá erro
Sou obrigado a posta-las no blog.

Tens mesmo que colocar as fotos no fórum. ;)
Podes colocar o link do teu blog no teu perfil mas não podes colocar hiperligações nos tópicos, é contra as regras.

Se tiveres dificuldades em adicionar fotos directamente no fórum, podes sempre tentar fazer o upload primeiro para um site que hospede imagens (como o imageshack) e depois colocas aqui.

Se mesmo assim não conseguires, diz qualquer coisa.

epa nao metas no imagemshark que aqui aquilo nao é grande coisa tao sempre em baixo as fotos mete no servming ou no servidor do forum mas posta que tens la imagens interessantes

Vou colocar aqui algumas fotos deixo o resto no blog.

Olhem bem para esta foto.... Orbes para variar, nada de especial.

Agora a mesma foto quando foi analisada (mudamos o contraste, as sombras, fazemos sempre isso quando tiramos fotos). Encontramos isso: na porta à esquerda nota-se perfeitamente um contorno de um homem. Na porta à direita se fizerem zoom verão a cara de um mulher a espreitar azul.

Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

As fotos não foram falsificadas (podem comprovar vocês mesmos).

Citação de: vecors em 05 setembro, 2010, 16:26
Bm pessoal, de facto o Sanatório de Valongo é um local bastante interessante. Tem umas vistas fabulosas. É um edifício interessante e o estado em que este se encontra faz do mesmo um sítio muito apetecível para a prática de desportos radicais, principalmente o Paintball e Airsoft.

Não existem espíritos nem outro tipo de entidades "do outro mundo". Já lá estive por várias vezes e aquilo não me assusta nem um pouquinho!

O café que têm referido fica situado nas traseiras junto à capela onde ainda hoje se celebram cerimónias religiosas (de momento não me recordo do nome da mesma). Este café até há bem pouco tem ainda era frequentado. A razão que encontro para este se encontrar fechado mas manter tudo no interior é o facto de não compensar ter um estabelecimento aberto uma vez que os acessos são difíceis. Este só abre em dias de festa devida à romaria de pessoas que por lá passam. A zona da capela e do café é bastante frequentado principalmente aos finais de semana durante a noite por casais que gostam de "dar uma" debaixo do luar! (Já lá estive várias vezes! :D)

Já agora, se algum de vós já viu o(s) filme(s) Balas & Bolinhos, realizado em Valongo, já devem ter visto esse mesmo café pois algumas cenas passam-se nesse mesmo local!

Cumprimentos.

boas, já li muito aqui sobre o tal café, mas nunca soube onde era. E já agora em que filme Balas e Bolinhos e em que parte é que aparece o dito café?

Bem acabo de vir do Sanatório e tirei algumas fotos.
Aquilo estava cheio de agua e lama devido á chuva.
Seguem-se as fotos:
Casinhas:

Corredor salvo erro do piso 1:

A famosa sala que falam, onde se podem ver as argolas e tubagem:

Vista de fora:

e agora a imagem mais estranha. Lembro-me de falarem aqui neste tópico sobre um vulto capturado ao longe, do ultimo piso do Sanatório para uma rocha. Eu olhei á volta e encontrei penso eu, ser o mesmo vulto. Quando fui para o carro para vir embora ao passar pelas rochas olhei atentamente mas já lá não estava ninguém.
A qualidade da foto não é melhor visto que tive de reduzir á qualidade para conseguir melhor zoom.

ah esqueci-me de referir, ouvi um ou outro barulho estranho. Tipo uma batida seca que parece ter vindo das canalizações, foi muito estranho saímos logo de lá para fora.

a ultima foto e estranha parece estar uma pessoa sentada na rocha

e está.
agora a pergunta é, será a mesma pessoa que da outra vez alguém daqui fotografou e postou a foto no blog?