Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.695 vezes
Boas :)

Antes de mais, concordo com este ultimo post, do Ghost.Hunter. A sociedade em que nos encontramos inseridos, hoje em dia, ainda é muito pouco "tolerante" destas actividades... Facilmente nos rotulam de "maluquinhos" por andarmos atrás de algo que, ainda hoje, é considerado tabú, nesta sociedade que deveria ter a obrigação de ter pelo menos a mente um pouco mais aberta ao que não se vê logo á vista desarmada lol. As pessoas têm uma relação muito curiosa com a Morte... talvez por ser inevitável lol.  ::)
Adiante.
Eu, em 2005, fui com mais 3 amigos ao Sanatório de Valongo. Era de noite e sim, pelo menos a mim meteu-me "respeito" (LOL), e não foi pouco. O cenário é propício para isso. E o saber que por lá podem andar personagens menos agradáveis também contribui para o não nos sentirmos muito á vontade. Nessa noite, foi a primeira vez que ouvi falar e que soube da existência desse sítio, por intermédio desses meus amigos que me convidaram para lá ir. Claro que há sempre o "diz que disse" e histórias mal contadas, que se contam a caminho de lá para aumentar a adrenalina para o que se avizinha. Contudo, o que posso afirmar foi apenas o que vi. Convém relembrar que foi há já 5 anos e a minha memória dessa noite já não está muito vívida. Daquilo que mais me lembro é de umas fitas da Polícia, daquelas de cenas de crimes, azuis, que estavam num dos lances de escadas ao subirmos para os andares de cima... não me lembro em que lance foi, mas suponho que possa ter sido lá pelo segundo/ terceiro andar. Isso, claro, logo á partida demonstra que lá aconteceu um crime qualquer e, pelo menos pelo que eu vejo na tv, deve ter sido um crime contra um humano - possivelmente um assassinato ou pelo menos uma morte ou acidente qualquer. Mais tarde fui á Internet procurar se realmente teria acontecido algo lá. Encontrei, na altura, um quadro onde haviam nomes de vítimas de violência passional (mulheres, pela mão dos seus respectivos maridos, namorados, ex's, etc...) e lá estava um nome duma mulher e o local da morte era precisamente o Sanatório de Valongo. Hoje, tendo decidido responder a este tópico, fui mais uma vez á procura do dito nome e encontrei, pelo menos acho que é o mesmo nome da outra vez mas mesmo não sendo a pessoa em questão, pelo menos é uma morte que ocorreu lá, mesmo no Sanatório.

Aqui está um print screen do que encontrei no site.

Se era este o homicídio em questão ou não, não sei. Mas o que eu queria, com isto tudo, era apenas mostrar que houve pelo menos uma morte lá (em tempos mais recentes e não relacionadas com os pacientes do Sanatório) e deve ter sido muito violenta, deixando no seu rasto energia muito negativa. Ora, segundo ouço dizer, são precisamente esse tipo de acontecimentos traumáticos que podem causar certos tipos de fenómenos (exemplo: "espiritos" presos a esse sítio). A energia daquele local não é normal, disso eu me apercebi. Não vi nada em concreto, nem eu nem nenhum dos meus amigos. Também não tínhamos câmaras nem gravadores de som, por isso não posso afirmar que lá não estava nada. Mas não é o que se vê, muitas vezes, mas sim o que se sente. Acredito que muita gente não sinta nada. Não somos todos iguais e cada um acredita no que quer. Uns são mais sensitivos, outros estão virados para outras áreas. Como em tudo na vida. Mas não quer dizer que não exista lá nada de paranormal.
Saí de lá a querer voltar. O sítio é muito fixe. Fomos lá acima ao terraço e a vista era incrível! Principalmente por ser de noite e por se verem ao longe e mais abaixo as luzes das cidades vizinhas. Fomos também, como não poderia deixar de ser, á capela em ruínas e também gostei muito, é como voltar por instantes atrás no tempo, imaginando o que por ali se passava e que tipo de pessoas poderia estar ali noutros tempos... pessoas com medo de morrer, pessoas a pedir para melhorarem, familiares a pedir para os seus serem salvos... funerais. Para mim, foi uma experiência de sensações... não de medo extremo ou de avistamentos de algo paranormal, que por acaso nessa noite, e em retrospectiva, gostava de ter presenciado mas... lol.   8)

Amigos, ontem por volta da 1h da manha fui finalmente ao famoso Sanatório de Valongo, ja aqui retratado e falado.

Após ler o que se escreveu por aqui, de ter falado com amigos que ja la tinham ido, enfim....fiquei tremendamente desiludido. Com tantas histórias e mais nao sei quê, criei altas expectativas pra nada!

Nao vi nada de satânicos com rituais estranhos e bruxarias, nada de ambientes pesados, nada de barulhos estranhos, etc etc. Nada! Apenas um edificio completamente em ruínas e sem nada de especial pra ver! :(

Va lá, ao menos valeu pela vista fantástica da cidade do Porto...
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

Citação de: PAPY em 17 outubro, 2010, 22:12
Amigos, ontem por volta da 1h da manha fui finalmente ao famoso Sanatório de Valongo, já aqui retratado e falado.

Após ler o que se escreveu por aqui, de ter falado com amigos que já la tinham ido, enfim....fiquei tremendamente desiludido. Com tantas histórias e mais não sei quê, criei altas expectativas pra nada!

Não vi nada de satânicos com rituais estranhos e bruxarias, nada de ambientes pesados, nada de barulhos estranhos, etc etc. Nada! Apenas um edifício completamente em ruínas e sem nada de especial pra ver! :(

Vá lá, ao menos valeu pela vista fantástica da cidade do Porto...
Depende do dia que lá fores, eu nunca vi rituais lá também, mas uns amigos meus assistiram a um grupo de pessoas a chegarem ao local todos vestidos de branco mas eram já cerca das 6:00 da manha, acredito que haja algo lá, mas não é a irmos lá uma vez que ficamos a saber, temos de repetir as visitas inúmeras vezes até encontrarmos aquilo que queremos. Pode ser no primeiro dia, pode demorar meses ou até anos. Mas nunca se sabe..
:P
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Um dos meus amigos que foi comigo já me pediu pra voltarmos lá de dia, até por uma questão de ver melhor o edifício por dentro...Pode ser que volte lá brevemente  ;)
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

Citação de: PAPY em 17 outubro, 2010, 22:49
Um dos meus amigos que foi comigo já me pediu pra voltarmos lá de dia, até por uma questão de ver melhor o edifício por dentro...Pode ser que volte lá brevemente  ;)
Acho que fazem vem em ir, para conhecerem melhor aquilo, e tenham cuidado, que á buracos fora e dentro dos edifícios.
Abraço
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 27 outubro, 2010, 14:45
Acho que fazem vem em ir, para conhecerem melhor aquilo, e tenham cuidado, que á buracos fora e dentro dos edifícios.
Abraço

Ja reparei pelos videos que conheces bem aquilo...podiamos combinar ir la um dia destes, que dizes?
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

Acerca do Sanatório recomendo alguns avisos.

Aquilo não é um local muito recomendável para estar lá de dia ou de noite, não por causa de nada sobrenatural mas porque tem constantes visitas de pessoas pouco recomendáveis.

Já lá estive um dia inteiro e parte da noite numa produção de fotografia. Sinceramente não vi nada de especial.

Mas após estar lá á 30 minutos (eramos umas 10 pessoas e uns 5 carros) apareceu logo dois carros da policia a identificar toda a gente, como viram que era trabalho e toda a gente estava a descarregar maletis e tripés avisaram para ter cuidado com os carros e que podíamos escolher outros locais para isso. É verdade que durante o tempo que lá estivemos apareceu muitos carros, mas como viam pessoal lá, nem paravam.

Estivemos em toda a parte do edifício e a única conclusão que se tira é que o pessoal do paintball e do airsoft passa lá muito tempo.

E tenham cuidado com os buracos e com as escadas interiores, se for de noite levem iluminação suficiente.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Eu quero ir ai..... adoro Satanás. Senhor do mal.. Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil

Boa Noite!!!!!  ;D
La la la la la la eu hoje fui ao sanatório de Valongo ;D Foi pena é que fui de dia  :(
Fui com o meu grupinho The Black Devil. Eu adorei amei.
Nos corremos aquilo tudo! Quando fomos á lavandaria (uns senhores que estavam disseram-nos os nomes das divisões) aconteceu duas coisas bastante engraçadas, o meu marido não acredita em nada que seja espíritos, demónios, nada disso, mas quando ele estava a descer um tronco de árvore viu uma sombra branca a passar por ele, mas claro que tinha que dizer que foi efeito de luz  ;D, e a mim assustou-me um pouco porque disse ao meu colega "possa só acontece a ele, a nos nao acontece nada, será porque ele nao acredita e querem mostrar que existem? ~treta~ tambem nao acredito a partir de agora!" e mais á frente um pouco levei um pontapé no meu pe, comno se fosse uma rasteira, mas o meu marido estava á minha frente e o meu colega estava atraz de mim... será isto possível?  sera que estava mesmo aguma coisa la e que se sentiu por eu ter dito aquilo? Mas eu estava a brincar!!!!

no tronco

Lavandaria

Não é permitida a colocação de dois posts seguidos pelo mesmo user. Escreva tudo na mesma mensagem. Obrigada

Abandon hope all ye who enter here

epa estranho essa imagem do homem na pedra tipo parece tão nítida mas ao mesmo tempo tão estranha

Alguns testemunhos de senhores que vivem perto do local e pastores:

* O local foi fechado à mais de 40 anos, quando a tuberculose desapareceu;

* Alguns estudantes levam cabeças de porco (satânicos de certeza...) e fazem supostas festas (rituais);

*  Ao lado da igreja era uma lavandaria;

* Ao longo do tempo, os pertences do sanatório foram roubados até o edifício ser completamente queimado;

* Em relação a espíritos, eles dizem que são histórias para afastar o povo dali;

* A capela servia para por os doentes da tuberculose serem postos lá depois de morrer... Onde eram eles enterrados, se o cemitério mais próximo fica a 500 metros ou mais?

* Um dos senhores disse que o último ghost hunter (alguem que deve ter ido investigar o local) que passou lá disse que encontrou a cave e que tinha lá um esqueleto enforcado. É assim... que havia camaras de tortura havia, agora caves e enforcados?

Em breve colocaremos no blog o resto assim que souber da 2º folha :P

Agora tirem as vossa conclusões

Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 03 novembro, 2010, 22:48
* Alguns estudantes levam cabeças de porco (satânicos de certeza...) e fazem supostas festas (rituais);

As cabeças de porco nem sempre são utilizadas para rituais satânicos... se são estudantes que as levam para lá, pode muito bem ser para brincadeiras de praxe... lembro-me que na minha faculdade mandavam certos caloiros dar uma beijoca na cabeça do porco... :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: EduhBlack em 03 novembro, 2010, 22:48
* Um dos senhores disse que o último ghost hunter (alguem que deve ter ido investigar o local) que passou lá disse que encontrou a cave e que tinha lá um esqueleto enforcado. É assim... que havia camaras de tortura havia, agora caves e enforcados?

Tirem-me uma dúvida se fazem o favor... o que faziam câmaras de tortura dentro do Sanatório? Então esse edifício não era utilizado para tratarem doentes tuberculosos???

Exactamente, temos que ver que aquilo era só um sanatório, ou seja, um simples hospital para tuberculosos. Câmaras de tortura não encaixam. ;) Há muitas "lendas" à volta destes lugares, e há que ver que grande parte delas são certamente falsas.

Entrem pela porta principal do edifício. Virem à direita. agora vejam o que tem nas paredes, antigamente nas casas antigas havia argolas para prender os bois e quem conhece aquilo quem realmente ja correu o sanatorio todo sabe muito bem que nao cabiam bois naquela parte....... ainda por cima os bois nao tem tuberculose! Agora pensem um pouco! Aquilo sao argolas onde se prendiam os doentes mais perigosos que tinham convulsões, alucinações...... Sabemos disto tudo porque perguntamos a 3 senhores que estavam num edificio a seguir ao edificio principal em direcção a igreja exterior.......

O que eu quero dizer é que há que ter um boa (saudável) dose de cepticismo para analisar estas histórias. O que saberão mesmo esses "3 senhores"? Trabalhavam no sanatório? Ou estarão só a "mandar bitaites"? E porquê atribuir logo o uso das argolas a prisão de doentes? Muitas argolas serviam para auxiliar na construção dos edifícios, antes de haverem instrumentos mais sofisticados. Outra hipótese: se ali não cabiam bois, podiam caber muitos outros tipos de animais. Acho que é um bocado querer muito ver uma coisa que não está lá.

Acho que também se confunde muito sanatório com manicómio. Não sei se alguém aqui já leu alguma coisa sobre os tratamentos a que as pessoas estavam sujeitas nestes sanatórios. Eram métodos de cura baseados na boa alimentação, descanso e na respiração de ar fresco (daí as janelas e varandas enormes, e daí o edifício ficar no meio do mato). Não me parece que tortura e enclausuramento entrassem nos planos terapêuticos :P

Se falaram com alguém que lá trabalhou e que fale com conhecimento de causa, aí sim, estarei errado :P cumps!