Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 200.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Citação de: AlexanderJPA em 08 dezembro, 2009, 23:22
Neste mês deve ser complicado com a aproximação do Natal e das férias, muita gente vai pas terrinhas ter com a família, para além do mau tempo! Se calhar em Janeiro já podemos começar a estudar a possibilidade!

sim, agora tambem está um frio daqueles... la entao agora é que deve gelar os ossos!

MSBullitt
Pessoal aquele sitio tem muito que se lhe diga, desde a carga histórica que apresenta, até a energia que passa por ali. Akilo de dia ja apresenta zonas bastante interessantes. A adicionar a tudo isto a localização é terrivel, quem vem na estrada não consegue observar quase nada do local esta rodeada de arvores, mas so no local do sanatório, a volta e quase descampado.
O complexo tem pequenas casas a volta, fora a capela e mais 1 ou 2.
Tem alterações da temperatura constantemente, mas algumas enfermarias ainda tem alguns vestigios da realidade do sanatorio, mesmo que muito deturpadas pela presença das actididades de paintball.
Se querem estudar o local, vao lá ao fim da tarde, na transiçao para a noite assim podem ver o sanatorio por dentro:

- 1 piso - Fraca iluminação, durante o dia
- Ultimo andar tem algumas enfermarias interessante (alterações da temperatura constantes)
- Cozinha so é acessivel pelas janelas, A porta está bloqueada com o elevador que caiu quando houve o fogo.
- As trazeiras tem uma capela interassante
- e umas caldeiras que provavelmente serviam para os banhos , sao manuais tinham de ser alimentadas manualmente.

Isto e so algumas das coisas que retive quando la estive akilo bem explorado tem muito trabalho para guardar.

Lifebringer
Citação de: MSBullitt em 18 dezembro, 2009, 13:25
- Cozinha so é acessivel pelas janelas, A porta está bloqueada com o elevador que caiu quando houve o fogo.

Ok, o meu interesse no sítio acabou de ser ainda mais reforçado.

(eu tenho uma "longa história" com elevadores)

hum que posso dizer isso é usado pa jogar paintball agora e antes tava escondido porque a tuberculose era a sida de agora todos tinham medo daquilo..
Fica aqui um video de um jogo de paintball no Sanatorio:
Paintball Sanatório Valongo
I Want to make The anarchy in Portugal

Jogar paintball naquele sanatório é muito louco! Muito por causa das mudanças de temperaturas abismais de uma divisão para a  outra!
As máscaras embaciam e ficas cego, tens de estar super atento...

Nas traseiras da capela é estranho porque o local onde normalmente à a sacristia (a parte atrás da parede do altar) é super estreita! Não dá para fazer nada ali sem ser andar... É muito estreito, por isso a utilidade daquilo no funcionamento da própria capela era nula (acho eu)...

Eu só lá entro de marcador na mão... E mesmo assim, antes de ir para lá de novo vou pensar duas vezes...

O terreno circundante é simplesmente fenomenal para a prática de BTT, por isso talvez vá lá de bike e tire umas fotos às partes mais isoladas do complexo, onde as equipas de paint não vão
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

pma
registei-me neste fórum porque andava a pesquisar sobre o sanatório visto ontem fui lá á noite com três amigos, nao chegamos nem a ficar perto do mesmo mas ja esta combinado ir la novamente. ja la joguei paintball, foi excelente, tive numa das casas á volta do edificio principal que me dizeram ser uma lavandaria, também estive na capela e realmente atras da parede é muito estreito mesmo, e estive no terraço. nao sabia nada sobre o sanatório na altura, so me diziam que era um hospital de malucos que tinha ardido. ontem nao sei como, decidimos ir la e fiquei curioso, e agora, quanto mais pesquiso mas curioso fico, no entanto, como sei pouquissimo destas coisas queria saber se devo ter algum cuidado em especial quando la for novamente? ou informações relevantes sobre o sitio? nao estamos a pensar la entrar visto que nenhum conheçe bem o edificio pra entrar de noite, mas pelo menos, devemos dar uma vista de olhos por fora. ja agora, quando aquilo ardeu estavam ou nao doentes la dentro? aguardo resposta, cumps.

Posso-te dizer muita pouca coisa quanto mais sei que aquilo ta a cair aos bocados, drogados e isso podes esquecer pois la não passam, podes te assustar por isso recomendo a levar uma lanterna, o principal NÃO entres... ok podes entrar mas digo-te aquilo é muito frio e não é um hospital de malucos mas sim de doentes de tuberculose, e quando ardeu não tinha ninguém la dentro, cumps
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: pma em 21 dezembro, 2009, 21:36
registei-me neste fórum porque andava a pesquisar sobre o sanatório visto ontem fui lá á noite com três amigos, nao chegamos nem a ficar perto do mesmo mas ja esta combinado ir la novamente. ja la joguei paintball, foi excelente, tive numa das casas á volta do edificio principal que me dizeram ser uma lavandaria, também estive na capela e realmente atras da parede é muito estreito mesmo, e estive no terraço. nao sabia nada sobre o sanatório na altura, so me diziam que era um hospital de malucos que tinha ardido. ontem nao sei como, decidimos ir la e fiquei curioso, e agora, quanto mais pesquiso mas curioso fico, no entanto, como sei pouquissimo destas coisas queria saber se devo ter algum cuidado em especial quando la for novamente? ou informações relevantes sobre o sitio? nao estamos a pensar la entrar visto que nenhum conheçe bem o edificio pra entrar de noite, mas pelo menos, devemos dar uma vista de olhos por fora. ja agora, quando aquilo ardeu estavam ou nao doentes la dentro? aguardo resposta, cumps.

Para começar não podes ir com medo ou vais sair de lá bem mal... Aquilo é antigo e barulhos e sombras e tudo isso podem assustar-te facilmente...

Depois quando lá entrares tem mais atenção aos vivos do que aos mortos!
Aquilo é um edificio abandonado e pode andar lá gente menos boa que te possa fazer mal...

Atenção a seringas no chão...

E atenção à cave do elevador que está muito "aberta" e podem cair muito facilmente lá dentro, visto estar descoberta
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

olha ele ajuda-te mais do que eu visto que nunca fui la  :angel: , mas gostava de ir ja ta no hora de arranjar uma visitinha de estudo, não?
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: Rick_Reaper em 21 dezembro, 2009, 21:51
olha ele ajuda-te mais do que eu visto que nunca fui la  :angel: , mas gostava de ir ja ta no hora de arranjar uma visitinha de estudo, não?

Mega paintman!

É a maneira mais segura de entrares lá dentro!
Vais com um grupo de pessoal para jogar paintball, os monitores avisam-te à partida de onde há perigo, e por estar mais gente não te assustas tanto ;)

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Pois já sei isso tudo, só que as partidas são caras...   :-[
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: Rick_Reaper em 21 dezembro, 2009, 21:55
Pois já sei isso tudo, só que as partidas são caras...   :-[

Mas é mais seguro entrar assim... Acho que sao 25€ com 300 bolas...

Para quem gosta de jogar paintball compensa (apesar de também achar caro... Quando lá vou a minha mae fica sempre a queixar-se que só lhe gasto dinheiro... lol...)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

É como a minha ,onde arranjo um grupo para jogar.
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: Rick_Reaper em 21 dezembro, 2009, 21:59
É como a minha ,onde arranjo um grupo para jogar.


Amigos, conhecidos e outros ;D

Quando eu for lá jogar levo-te comigo ;)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

pma
Citação de: Morgriff em 21 dezembro, 2009, 21:49
Para começar não podes ir com medo ou vais sair de lá bem mal... Aquilo é antigo e barulhos e sombras e tudo isso podem assustar-te facilmente...

Depois quando lá entrares tem mais atenção aos vivos do que aos mortos!
Aquilo é um edificio abandonado e pode andar lá gente menos boa que te possa fazer mal...

Atenção a seringas no chão...

E atenção à cave do elevador que está muito "aberta" e podem cair muito facilmente lá dentro, visto estar descoberta

a parte das seringas e da cave do elevador ja sabia visto que ja la estive, vou ter em atenção isso dos vivos (coisa que ja me tinha lembrado) e do medo, visto que nao vou sozinho, tenho de avisar disso a quem vai comigo. obrigado.