Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Poltergeists em Portugal : Onde ?
    Iniciado por plalima
    Lido 30.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Locais onde se leva chapadas, e vêm-se coisas a desaparecer do sitio pode ser considerado manifestações de Poltergeists?

A alguns metros da minha casa de Guimarães há um velho solar, que os trolhas que lá trabalhavam queixavam-se que levavam chapadas, e que os seus objectos desapareciam sem saber. Certo certo é que já á mais de 10 anos queriam fazer uma espécie de pousada ali, e as obras estão completamente paradas. Ao que pode apurar, parece que todos os trolhas ao fim de algum tempo recusam trabalhar ali.

A casa é em Creixomil, mesmo a beira do Registo Civil novo. É uma casa solarenga antiga do século XVIII.

#46
Citação de: Cavaleiro_Vilão em 27 agosto, 2009, 14:30
Locais onde se leva chapadas, e vêm-se coisas a desaparecer do sitio pode ser considerado manifestações de Poltergeists?
Pessoalmente considero que sim, até porque se isso acontecia, de certeza que muitas objectos mudavam de sítio e não desapareciam apenas. Tábuas podiam ser encontradas tombadas, ferramentas despejadas no chão, etc... Certamente haverá testemunhos concretos sobre essas ocorrências.

Citação de: Cavaleiro_Vilão em 27 agosto, 2009, 14:30
A casa é em Creixomil, mesmo a beira do Registo Civil novo. É uma casa solarenga antiga do século XVIII.
Se puderes colocar nos locais assombrados, óptimo. :)

Ok... Eu amanhã prometo um tópico. Esta informação foi-me dada por uma senhora minha amiga a coisa de 8 anos atrás, e já nessa altura a casa estava em obras e elas não pararam por falta de dinheiro, porque já antes da Crise estavam paradas.

Mas não vou entrar lá dentro!   :bug:

As fotos serão nocturnas, para ver se aparecem umas Orbs ;) E pronto... Se levar um chapadão espero que o Fórum tenha seguro contra todos os danos paranormais!  ;D

Hahahahah ;D
Esperemos que sim :P
Então cá ficamos à espera do Tópico :)
Cumprimentos*


Sempre me disseram que os poltergeister nao têm poderes para nos fazerem mal. O que acham disso? Eu akredito na possibilidade de chamadas de atenção e brincadeiras, mas gostaria de saber se nos podem chegar a fazer mal, mesmo involuntáriamente?
I want to believe

Citação de: Twilight walker em 31 agosto, 2009, 15:34
Sempre me disseram que os poltergeister nao têm poderes para nos fazerem mal. O que acham disso? Eu akredito na possibilidade de chamadas de atenção e brincadeiras, mas gostaria de saber se nos podem chegar a fazer mal, mesmo involuntáriamente?

No meu entender, sim um poltergeist pode se tornar perigoso. Ele não nos vai magoar por si, pode atirar coisas, provocar quedas em escadas, fechar e abrir portas. Pode tambem conforme a sua energia cresce arranhar entre outras actividades. Aquilo que destingue um poltergeist de um espirito mau é que o poltergeist não o fara de maldade, pense como uma criança nos puxa as calças para prestarmos atenção a algo, eles têm um sentido de humor que pode se tornar perigoso. O facto de ele ser ignorado pode por vezes provocar que o poltergeist se manifeste de forma ainda mais acentuada pois eles gostam de atenção ser reconhecidos e raramente sabem quando parar. Um mau espirito fara algo para nos afastar enquanto que o poltergeist quer reconhecimento. Duvido muito que espiritos humanos tenham o poder de algo como nos matar...Já espiritos não humanos são outra coisa.

Mas atenção, aqui refiro me a casos extremos e raros, segundo mediuns.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

eu pergunto isto porque em pequeno era sonâmbulo e quase todas as noites me levantava da cama.
enfim, a minha mãe como tem respeito de todo tipo de fenomenos levou m a uma bruxa e esta achou que seria um familiar próximo que morrera pouco tempo depois de ter nascido que me induzia em brincadeiras durante a noite... enfim... li este tópico e lembrei m disso... não sei se tem algo a ver ou não, sei que depois de ir àquela mulherzinha nunca mais me levantei de noite...

cumps e obrigado pela resposta muito boa mesmo diana ;)
I want to believe

Citação de: Twilight walker em 31 agosto, 2009, 16:52
eu pergunto isto porque em pequeno era sonâmbulo e quase todas as noites me levantava da cama.
enfim, a minha mãe como tem respeito de todo tipo de fenomenos levou m a uma bruxa e esta achou que seria um familiar próximo que morrera pouco tempo depois de ter nascido que me induzia em brincadeiras durante a noite... enfim... li este tópico e lembrei m disso... não sei se tem algo a ver ou não, sei que depois de ir àquela mulherzinha nunca mais me levantei de noite...

Mas isso não parece nada um poltergeist mas sim uma visita  :laugh: as visitas são frequentes e de forma geral inofencivas. Geralmente é familia ou amigos que já faleceram ou entidades ligadas ao espaço. Acredita-se que crianças tem os seus sentidos mais desenvolvidos do que nos crescidinhos. Como facilmente contactam com as tais 'visitas' os papas preocupam-se. Ainda bem que a tua mae te protegeu  ;) mas á partida tens alguem que te quer conhecer do outro lado  ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

olha que isso do conhecer e muito provável... ate porque eu nasci no estrangeiro e esse meu familiar que era muito amigo da minha mãe morreu ainda antes que me pudesse ver... só me chegou a ver por fotografias


I want to believe

qzero
Bem, este caso deu-se com a minha família (pais, irmão, tios, primos) e muitas pessoas tiveram a oportunidade de ver o fenómeno e todas essas pessoas me contavam sempre a mesma história sem tirar nem por.

Eu infelizmente na data destes relatos ainda não era nascido, e o meu irmão mais velho (que neste momento tem 30 anos), na altura tinha 2. Por isso já lá vão uns bons 28 anos.

Ora bem, os meus tios moram numa casa com r/c e 1º andar. Completamente independentes uma da outra. E a dona dessa casa tinha falecido à pouco tempo, então eles nessa altura resolveram comprar essa casa a meias com os meus pais. O 1º andar ficou para os meus tios e o r/c para os meus pais. Até aí tudo bem.

Ora, chega a altura do Carnaval, e com ele os foliões as partidas os bater as portas e fugir etc etc etc. Só que o bater à porta já se estava a tornar mt incomodo, e o Carnaval já tinha acabado à coisa de 2 semanas e todos os dias ouvia-se alguem a dar estrondos na porta de entrada da casa dos meus tios (1º andar).

O meu tio e o meu pai já fartos disso, resolveram uma vez ficar escondidos no jardim, para apanharem os foliões em flagrante. Qual é o espanto deles em que ouvem o barulho na porta mas n veem nada. Intrigados sobem as escadas e realmente viram que não havia lá ninguem.

A partir desse dia o festival começa. Os barulhos começam-se a alastrar para dentro de casa, desde portas a baterem, passos, gritos, cavalos a relincharem (sim é verdade, cavalos a relincharem), coisas a cairem ao chão. Os meus pais/tios sairem de casa para trabalharem e quando chegam a casa encontrarem TUDO no chao (roupa, pratos, panelas enfim... TUDO) mas tudo no chao organizado... A roupa nao estava amarrotada os tachos e panelas nao estavam virados. Estava tudo na perfeição.

Ora o meu tio é Eng Quimico por isso é uma pessoa extremamente cientifica (como o meu pai), mas nao encontravam explicações para o que raio se estava a passar. E por isso convidaram uma data de amigos da comunidade para irem para lá darem a sua opinião. Claro que os amigos começaram todos na risota "vocês estão mas é malucos e blablablabla! Encontraram as coisas no chao? Pode ter sido um tremor de terra... Vocês teem e que deixar de beber" e esse tipo de conversa. Até que foram lá.... Segundo o meu pai duraram 40 segundos dentro de casa, antes de fugirem apavorados com um berro fantasmagorico e com pedras a irem em direcçao a eles.

Ainda hoje não se riem do sucedido e evitam falar ao maximo do que se passou.

A partir daí aquela casa virou uma romaria, tendo mt populaçao da vila ir lá averiguar com os seus proprios olhos o q se passava. Um dos fenomenos mt interessantes que diziam que acontecia, era a casa completamente vazia, toda trancada, metia-se a mao no vidro da janela do lado de fora, e sentia-se alguem a bater na parte de dentro.

Chamaram padres e "bruxos" para irem benzer a casa, mas nada. Até que foi lá uma medium, que entrou em transe, e parece que incorporou a entidade. Ao que tudo indica era a antiga moradora da casa (que era daquelas mt apegadas às coisas), que não se conformava com a morte, e para alem do mais acho q ela nao estava satisfeita com as partilhas.

A partir desse dia... A casa virou paz e sossego. Entretanto os meus pais mudaram-se de casa, mas os meus tios ainda continuam a morar nela, onde eu costumo ir com frequencia qd vou à terra. E nunca mais nada de sobrenatural aconteceu naquela casa. mas é um daqueles fenomenos em que nao me importava nada de ter assistido.

Reafirmo mais uma vez, várias dezenas de pessoas relataram esta historia conforme eu estou a relatar. Sem tirar nem por. Algumas dessas pessoas são pessoas com formação académica e que desempenham cargos respeitaveis. Nunca ninguem conseguiu ter uma explicação cientifica para este caso.

Aqui está um bom relato.

E como alguém já disse, este tipo de fenómeno é mais frequente do que aquilo que as pessoas julgam.Por falar nisto, agora estou a identificar certas manifestações que aconteciam na casa do meu irmão, quando os meus sobrinhos eram mais novos.

Pelos vistos, a porta do guarda-vestidos do quarto do G.O., era um bater e voltar a bater com uma violência que parecia vir do outro mundo. ( a história terá cerca de 12 anos). E ele parece que ficava transfigurado...
Eu nunca assisti. O meu relato é um testemunho de "ouvir dizer". Como será a maioria, daqui para a frente.

Templa - Membro nº 708

Citação de: DIANA em 31 agosto, 2009, 16:15

Já espiritos não humanos são outra coisa.

Mas atenção, aqui refiro me a casos extremos e raros, segundo mediuns.

Nunca tinha ouvido falar em "espiritos nao humanos"... A que te referes, DIANA?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

qzero, esse relato é interessante!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 04 setembro, 2009, 15:05
qzero, esse relato é interessante!

Concordo.
Muito interessante mesmo!

Iceburn, olha, uma perguntita em off topic, posso abrir um topico no locais assombrados e ir juntando a informação à medida que a tenha? descobri um spot muito interessante mas a minha avó tem dificuldade em falar do assunto e tem de ser aos poucos
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!