Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Poltergeists em Portugal : Onde ?
    Iniciado por plalima
    Lido 30.437 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: DIANA em 08 outubro, 2009, 13:00
Segundo toda a minha pesquisa tenho visto que (e pessoalmente faz mais sentido assim) Os anjos e arcanjos nunca tiveram forma fisica humana, não têm karma, não têm questões evolucionarias, são seres superiores que guiam outros, os Guias, nos, etc. Os Guias sim já tiveram formas humanas, já passaram pelo Karma e ultrapassaram as suas questões evolucionarias, atingiram um plano de sabedoria capaz de ajudar outros a alcançar essa sabedoria e paz.

Agora tal como há anjos bons tambem há os menos bons, linguagem corrente os demonios. Qual o objectivo da sua existencia...nenhum resultam da livre vontade. Porque que alguem teria vontade de não ser bom? sei la eu...mas que há há. Esses são os anjos ligados à magia negra, as más influencias etc.

Ajudei?


Sem dúvida Diana, tinha uma ideia errada então. Os demónios são então anjos do mal, mas têm forma física ou assumem uma forma espírita?
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Dreamz em 08 outubro, 2009, 19:18
mas têm forma física ou assumem uma forma espírita?

Pois perguntas bem...sinceramente não sei. Nalguns lados leio que sim que podem ter formas infinitas, inclusivo assumir formas humanas para enganar. Noutros leio que podem assumir formas de animais. Na verdade que forma têm os anjos?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#77
Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 00:08
Pois perguntas bem...sinceramente não sei. Nalguns lados leio que sim que podem ter formas infinitas, inclusivo assumir formas humanas para enganar. Noutros leio que podem assumir formas de animais. Na verdade que forma têm os anjos?

Acho que tudo isto dos anjos e dos demónios tem muito que se lhe diga Diana.

Deus nunca criaria algo que atormentasse a vida aos humanos, logo não criaria demónios. E porque razão seres tão bons como os anjos e os arcanjos usariam o livre-arbítrio para mudar para demónios? Se eles supostamente são os seres mais puros. Isso levaria-nos a pensar que a selecção que Deus faz para seus acompanhantes não é a melhor? Deus é a inteligência extrema, logo algo está errado aqui, algo que não sei codificar.
Um espírito maligno sim, talvez possa com seu poder, materializar-se em figuras demoníacas.

Um anjo é uma coisa que à imagem do meu ver e à imagem do espiritismo é lógico e normal, porque é algo que ajuda o homem e Deus.
Um demónio é uma coisa que me faz um bocado confusão... Mas acredito na sua existência, apesar de se calhar num contexto um bocado diferente do que aquele que normalmente se aplica.

A forma de um anjo estará muito para lá dos olhos dos melhores médiuns terrestres penso eu... Um ser de luz com uma aura infinitamente pura.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Dreamz em 09 outubro, 2009, 00:21
Acho que tudo isto dos anjos e dos demónios tem muito que se lhe diga Diana.

Deus nunca criaria algo que atormentasse a vida aos humanos, logo não criaria demónios. E porque razão seres tão bons como os anjos e os arcanjos usariam o livre-arbítrio para mudar para demónios? Se eles supostamente são os seres mais puros. Isso levaria-nos a pensar que a selecção que Deus faz para seus acompanhantes não é a melhor? Deus é a inteligência extrema, logo algo está errado aqui, algo que não sei codificar.
Um espírito maligno sim, talvez possa com seu poder, materializar-se em figuras demoníacas.

Um anjo é uma coisa que à imagem do meu ver e à imagem do espiritismo é lógico e normal, porque é algo que ajuda o homem e Deus.
Um demónio é uma coisa que me faz um bocado confusão... Mas acredito na sua existência, apesar de se calhar num contexto um bocado diferente do que aquele que normalmente se aplica.

A forma de um anjo estará muito para lá dos olhos dos melhores médiuns terrestres penso eu... Um ser de luz com uma aura infinitamente pura.

Exacto, não discuto há tanto para ver e aprender  :)

Mas corrige me se estiver errada já la vão muitos anos desda catequese... o 'diabo' não foi um Anjo que virou para o outro lado segundo a biblia? Sempre apendi que o 'diabo' era um dos Anjos mais chegados a Deus mas que um dia queria tudo e virou-se contra Deus. Penso que era o anjo Nuno Miguel? Sera?. (estou a falar de cabeça, pois estou muito cansada para verificar a historia na net agora, perdoa a minha preguicite) Bem seja como for é como a historia está retratada na biblia, penso eu. Ai...se estiver a dizer uma data de bacoradas bate-me ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

 Sim tens toda a razão nisso da bíblia , não sei é se era o Nuno Miguel... Mas Satanás, Lúcifer, quando era anjo, era o anjo da luz, tinha dos cargos mais importantes no "mundo angelical".

Mas nestas coisas gosto de fazer uma análise geral a tudo aquilo que oiço e leio e no fim adequo com os meus pensamentos. Porque não consigo estar preso a uma fonte, a uma verdade.
Claro que tenho sempre coisas em que me baseio mais como o Espiritismo, outras pessoas baseiam-se mais no Cristianismo e outras no Hinduísmo, mas como eu digo a toda a gente o mais importante é o amor a Deus, à terra, à vida e aos outros, tudo o resto é conversa, para mim seja qual for a tua religião ou crença se tiveres aqueles quatro princípios és uma pessoa em harmonia com o ambiente, do bem.
Obviamente que mentes curiosas como nós gostamos de aprofundar cada temática deste género no seu expoente máximo :P 
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Claro e é assim que devemos aquirir conhecimentos vendo varias coisas e tirando juizo entre a vastidão de informação.
Só relatei aquilo para responder á teoria do "porquê que Deus criaria seres maleficos?" Não criou, deu-lhes foi livre vontade e alguns assim quiseram por livre vontade.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Aranax
#81
Bem tou a ver que nao sou o unico de Viseu. Por acaso tenho uam boa historia desta zona ate conheco varios casos. Mas vou falar de um em particular que se passou em casa de um conhecido. A muito que ja tinhamso snetido que uma presen;a fazia parte daquela casa, na verade ate parecia ser mais que uma. Um dia estavamso a jantar com um grupo de amigos e ouvimos um barulho qualquer na sala ao lado e eu disse:
- E pah deve ser o teu amigo!
Ele respondeu
- Se quer ca ficar tem de pagar renda tambem!
Ouviu-se outro ruido e a board to computador dele queimou nesse momento.

Passado algusn dias estavamos na sala e ouvimos como que uma chapada na televisaoe de seguida alguem abanou uma roca de bebe mesmo pro traz de mim no sofa.

Ja aconteceram varias coisas nessa casa. E um dia decidi usar o pendente para tentar saber nomes e assim e ficamso a saber que pelo menos uma das presencas que se la encontrava era um tio desse meu amigo que alguns anos vivera nessa mesma casa.

Com o passar dos tempos tornou-se uma coisa normal e entretanto ja todos la em casa se habituaram aos outro inquilinos.

PS: gostava de pedir desculpa pela total falte de acentuacao no meu texto mas tou com um problema no teclado.

Aranax
Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 00:40
Exacto, não discuto há tanto para ver e aprender  :)

Mas corrige me se estiver errada já la vão muitos anos desda catequese... o 'diabo' não foi um Anjo que virou para o outro lado segundo a biblia? Sempre apendi que o 'diabo' era um dos Anjos mais chegados a Deus mas que um dia queria tudo e virou-se contra Deus. Penso que era o anjo Nuno Miguel? Sera?. (estou a falar de cabeça, pois estou muito cansada para verificar a historia na net agora, perdoa a minha preguicite) Bem seja como for é como a historia está retratada na biblia, penso eu. Ai...se estiver a dizer uma data de bacoradas bate-me ;)

Bem segundo a história que eu conheço Lúcifer (também conhecido como Tiamat) era um planeta que há muitos anos existiu no nosso sistema solar, a superficie deste planeta era toda agua e este reflectia a luz do sol. Dai vem a histori de deus (o Sol) e Lúcifer (Tiamat) que rivalizava com deus e um dia deus na sua Ira lançou Tiamat à terra, muitas culturas no mundo têm relatos deste acontecimento, dai veio a historia da bíblia de Lúcifer ser expulso do paraíso por deus foi lançado cá pra baixo (para a terra). Algumas das provas da queda de Tiamat são a cintura de asteróides no nosso sistema solar e o diluvio que se sucedeu aqui na terra.

Fascinante! Não sabia essa historia. Obrigado por partilhares :)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Fausto
Os anjos para mim assumem a forma que a nossa imaginação faz deles, isto sem querer dizer que anjos não existem, mas a imaginação humana é muito fértil, e o mesmo se aplica a demónios, que podem assumir-se como presenças, energias negativas ou então entidades desencarnadas, mas que não encontram a tão chamada "luz", no além, acho eu...
Citação de: DIANA em 09 outubro, 2009, 00:08
Pois perguntas bem...sinceramente não sei. Nalguns lados leio que sim que podem ter formas infinitas, inclusivo assumir formas humanas para enganar. Noutros leio que podem assumir formas de animais. Na verdade que forma têm os anjos?

Citação de: Fausto em 20 novembro, 2009, 02:04
Os anjos para mim assumem a forma que a nossa imaginação faz deles, isto sem querer dizer que anjos não existem, mas a imaginação humana é muito fértil, e o mesmo se aplica a demónios, que podem assumir-se como presenças, energias negativas ou então entidades desencarnadas, mas que não encontram a tão chamada "luz", no além, acho eu...

Eu também sou da tua opinião. Acho que os anjos existem mas não tem forma fixa, aparecem de várias maneiras tal como os demónios

fabios
Na minha opiniao e resumindo de uma forma muito rápida os anjos  :angel: e os demonios  >:D foram metáforas utilizadas por nós seres humanos para caracterizar o bem e o mal. Ou seja alguem que pratica o bem da-se o nome de anjo e alguem que pratica o mal demonio.
Levando para o espiritismo sucede-se o mesmo. Tal como na vida terrena existe bem e mal na vida seguinte o mesmo poderá ser possivel dai os espiritos bons e maus.
De certo modo concordo cm o facto de "Deus" ter dado liberdade para todos nos fazermos a escolha e optar por uma das vertentes...
Cada um opta por aquilo que considera mais correcto, muitas das vezes mesmo que isso interfira com a vida dos outros.

Por isso deve-se pensar na liberdade segundo Stuart Mill  : "A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros."

cumps

#87
pelo que me responderam, parece que tenho poltergeists em minha casa. mas são softs, apenas arrastam as telhas lá de cima para fazer barulho. assustam é a minha mãe ::)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4293.0.html
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

na verdade poltergeist quer dizer "fantasma que bate á porta" e é só uma palavra poltergeist não são duas.

Citação de: plalima em 01 julho, 2009, 22:25
Boas .


Ok, sitios com fama de assombrados ha alguns...


E sitios onde ocorram poltergeists ?

Alguêm tem conhecimento de algum em Portugal, ou na vizinha Espanha?



Gostava de investigar estas situações, para mim são os melhores testemunhos dos espiritos .




existe um no porto, numas casas perto dos aliados abandonadas... aonde ja se aventuraram a passar la noite e soube que uma miuda que se aleijou numa tabua do chão da casa, e tipo, pelo que dizem ela jorrou bue sangue por uma feridinha de nada. quem estava la disse que aquilo nao era normal