Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Poltergeists em Portugal : Onde ?
    Iniciado por plalima
    Lido 30.432 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas .


Ok, sitios com fama de assombrados ha alguns...


E sitios onde ocorram poltergeists ?

Alguêm tem conhecimento de algum em Portugal, ou na vizinha Espanha?



Gostava de investigar estas situações, para mim são os melhores testemunhos dos espiritos .

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Também não sei de nenhum.
Talvez até existam muitos,mas as pessoas que lá vivem é que devem ter receio de contarem o que se passa  :(
Believe to see...

boas tardes...
referindo me ao tema da vossa curiosidade, ha uma pousada em portalegre onde ja tive a oportunidade de passar la uma noite, e jurei pra nunca mais... a principio o sitio era giro, mas ao cair da noite e ate a hora de ir embora foi sempre a abrir... nunca mais la ponho os pes!!!

Brutal!
Isso ainfda dá mais vontade de lá passar uma noite  :D
Believe to see...

Citação de: bastet em 02 julho, 2009, 16:06
boas tardes...
referindo me ao tema da vossa curiosidade, ha uma pousada em portalegre onde ja tive a oportunidade de passar la uma noite, e jurei pra nunca mais... a principio o sitio era giro, mas ao cair da noite e ate a hora de ir embora foi sempre a abrir... nunca mais la ponho os pes!!!
Concretamente o que é que se passou ?

Que pousada é essa ?

Não vou referir o nome da pousada aqui, porque ha tempos atras começou a ser noticia nos jornais por ser frequentada por 1 pessoa vip... estas situações foram muito antes de começar a ser falada. fomos passar la a noite 2 casais, aquilo eram tipo casinhas individuais q partilhavam 1 patio. fiquei no numero 12 salvo erro e eles no 13... quando nos fomos deitar, quase a adormecer, a porta do roupeiro começou a bater, não estava prai virada não liguei, mas as tantas o meu namorado fartou se e abriu a porta e nada lá dento a excepção de umas almofadas, foi ver as janelas tudo fechado, o ar condicionada, desligado. como parou foi s deitar, passados 10 minutos começou a bater novamente, como s alguem puxasse o puxador e largasse d repente, ainda voltou la pra ver s não estava mesmo nada aberto e na verdade não estava, abriu novamente o armario e quando o fechou olhou pra porta da rua que estava fechada a cave com a mesma na fechadura e qual não e o espanto quando o porta chaves que era um bocado de um ramo começa a abanar como s tivesse sido mexido. conseguimos adormecer, a meio da noite, acordei com o som de uma torneira a abrir, acordei o e feita parva disse, olha a torneira abriu, ouvi a torneira abrir c o fluxo máximo d água e depois voltar a fechar devagar, começou a pingar e calou se, ai comecei a ver que havia qualquer coisa que não estava bem, porque uma torneira monobloc, ou seja de alavanca n pinga, ou é muito dificil de pingar. a estalagem era uma antiga estação dos comboios, e eu toda a noite ouvi o barulho de comboios de um lado pro outro... no dia a seguir enquanto me vestia, o meu namorado saiu do banho e ia pra pegar num fio que usa sempre ao pescoço, ele costuma enrolar sempre o fio quando o tira, perguntou me se lhe tinha mexido, e disse lhe que nem tinha dado por ele ali, olhei pro fio e estava esticado, nesse momento olhamos pra porta da rua e la estava outra vez p porta chaves a balançar, por cima da porta havia uma luz com sensor de movimento, a luz acendeu e ninguem tinha passado por la. desaparecemos o mais rapidamente dali... deviamos de ter uma cara tão estranha que quando os nossos amigos nos viram ficaram preocupados, eles perguntaram nos respondemos e estava a mãe da rapariga la e disse que era impressão nossa que estranhamos a cama. tudo bem, quase nunca ninguem acredita... quando nos fomos embora, estava a ajudar o rapaz a arrumar o carro e o meu namorado e a rapariga foram se despedir da mãe dela. estava muito bem a por as coisas no carro quando ao pe da janela do quart começa a formar se um remoinho, pequeno com folhas, o rapaz que estava a ajudar estava dentro do carro no lugar do condutor mas de costas e com uma perna fora do carro, o remoinho formou se veio na nossa direcção, pensava que era uma coisa fraca, mas bateu me nas costas como uma chicotada e fechou a porta do carro entalando lhe a perna. o mais engraçado é que tinhamos um saco com bolas das raquetes de praia dentro da mala do carro, la pro fundo e fomos dar com elas penduradas na vedação... fomos embora que nem doidos, apavorados, ninguém falou o resto da viagem e ate mesmo hoje este assunto não é tocado.

#7
Há muitos casos de poltergeist em Portugal, é um facto.

Geralmente como é hábito nestas coisas, nunca ninguém chega a saber, porque as pessoas tem medo do que os outros possam pensar. Enfim, o costume.

As pessoas simplesmente mudam de casa.

Esse relato é fantástico bastet, muito obrigado por partilhares.


Alëksei SK
se quisere ver um poltergeist eu indicovos um:
vao a escola emidio navarro em viseu, á parte da cantina e vejam o ser semi-humano que costuma tar com as cozinheiras. ;D

Believe to see...

Citação de: Alëksei SK em 05 julho, 2009, 14:47
se quisere ver um poltergeist eu indicovos um:
vao a escola emidio navarro em viseu, á parte da cantina e vejam o ser semi-humano que costuma tar com as cozinheiras. ;D

Podes explicar isso melhor?  :P
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

pessoal, um poltergeist pode estar em todo o lado... até na nossa própria casa! já muito se especulou acerca de onde poderiam surgir os poltergeist e a explicação mais credivel são as energias. poltergeist significa qualquer coisa como "espirito brincalhão". Energias não controladas vindas de um ser vivo complexo (como uma pessoa), muitos dos relatos de poltergeist são feitos por pré adolescentes ou pessoas com problemas do foro psicológico, sem essas pessoas terem noção que são as suas próprias energias a provocar o poltergeist...
dogs are our link to paradise

Citação de: omega2 em 08 agosto, 2009, 00:40
pessoal, um poltergeist pode estar em todo o lado... até na nossa própria casa! já muito se especulou acerca de onde poderiam surgir os poltergeist e a explicação mais credivel são as energias. poltergeist significa qualquer coisa como "espirito brincalhão". Energias não controladas vindas de um ser vivo complexo (como uma pessoa), muitos dos relatos de poltergeist são feitos por pré adolescentes ou pessoas com problemas do foro psicológico, sem essas pessoas terem noção que são as suas próprias energias a provocar o poltergeist...

Concordo perfeitamente. Um poltergeist não é mais do que um espirito com sentido de humor. Agora se partilhamos o mesmo humor ou não já é outra coisa. Potencialmente estes podem se tornar perigosos á medida que a sua energia evolui.
Contudo á que ter atenção ao forro psicologico de uma pessoa "acompanhada" por um poltergeist. por vezes esquecer as chaves no sofa na sala é tudo muito bom mas repetidamente encontrar as chaves em sitios pouco peculiares já da com uma pessoa em maluca. Estes são tambem espiritos que gostam da atenção. Gostam de mexer as coisas e observar-nos à procura, gostam de causar confusão (é o tal sentido de humor) e quando ignorados é habitual que se manifestem fisicamente, assim como uma criança nos puxa a roupa para ter a nossa atenção.
de facto este tipo de manifestam é frequentemente confundido com crianças, pois têm a mesma natureza.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: omega2 em 08 agosto, 2009, 00:40
pessoal, um poltergeist pode estar em todo o lado... até na nossa própria casa! já muito se especulou acerca de onde poderiam surgir os poltergeist e a explicação mais credivel são as energias. poltergeist significa qualquer coisa como "espirito brincalhão". Energias não controladas vindas de um ser vivo complexo (como uma pessoa), muitos dos relatos de poltergeist são feitos por pré adolescentes ou pessoas com problemas do foro psicológico, sem essas pessoas terem noção que são as suas próprias energias a provocar o poltergeist...

Pelo que li poltergeist do alemão polter significa ruído, e geist, significa espírito.
Sim, já tinha lido sobre essa teoria. Faz muito sentido visto que são sempre alturas em que a mente e até mesmo a situação hormonal se encontra em desequilibro. Existe ainda tanto por descobrir, se existe telepatia e existe evidencias de telequinesia no Ser Humano, porque não poderia ele desencadear uma situação metafisica desta natureza?
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"