Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Previsão para aproximadamente 19 de novembro de 2015
    Iniciado por JoaoAzul
    Lido 24.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ou seja, você é o maior! Ninguém fez previsão para esse período, excepto você! E vai ter 32 anos e meio na época, independentemente deste texto ser de há uns cinco séculos, e muitos 32 anos e meio poderem ter sido contabilizados a partir dos mais diversos acontecimentos ao longo desses séculos... Quem disse que as previsões não ocorreram já?

E cá para mim, sinais na Terra, é se uma pedra der à luz um canguru, ou uma rosa nascer num carvalho, ou chover abacates de nuvens feitas de cogumelos...

Acho tudo isto muito estranho, muito vago, muito sem ponta por onde se lhe pegue! Desculpe, não quero ofender ninguém, mas não consigo levar isto a sério...

Ganho mais se for dormir... Boa noite.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Crer que acontecerá coisas impossível é mesmo típico do ser humano aqui da Terra... mas o que quer que seja, não será algo impossível como o que referiu... porque se fosse impossível, não acontecia, obviamente.

Caro João Azul,

Parabéns pela sua previsão. Você aqui jà ganhou!
Ganhou mais atenção que em qualquer outro fórum que participou. Ganhou  mais de 60 respostas dos utilizadores. Ganhou tempo de antena!
Ainda lhe demos crédito para contrapor as suas questões e nós?
Talvez tenhamos ganho juízo para não tornar a perder tempo com este tipo de coisas.

Parabéns!

Citação de: JoaoAzul em 17 abril, 2015, 00:27
Crer que acontecerá coisas impossível é mesmo típico do ser humano aqui da Terra... mas o que quer que seja, não será algo impossível como o que referiu... porque se fosse impossível, não acontecia, obviamente.

Após analisar algumas datas e desmitificar a mesma a tua previsão até poderá fazer sentido,

o numero 11862.5 diz-te alguma coisa?

cumprimentos.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

sofiagov
G.A.D.U., secalhar seria melhor desmistificar logo a "coisa"?? porque esse numero se representa algo para si diga...em vez de alimentar mais a situação que já por si como pode ler andou até aqui e ficou meio em suspense ....

um numero peculiar, diga-se.
como chegou até ele ? alguma equação matemática?

sofiagov muitos me podem considerar louco mas vejo números em todo o lado e o meu dia-a-dia consiste em somar/multiplicar/subtrair/dividir tudo o que vejo até obter uma conclusão/interpretação. Conclusão esta que para mim tem sentido como para si pode não significar nada. Até chegar a esta conclusão posso-lhe dizer que preenchi uma folha a4 frente e verso apenas com contas e contas e as vezes chego ao resultado mas já não consigo encontrar a equação original!
Neste caso em peculiar a data que o Joãoazul deu e a data que estava prevista na previsão nas minhas contas cruzam-se neste valor 11862.5. O sentido dele, uma explicação lógica ou o seu significado não consigo dizer ainda. Tive curiosidade em saber se ele realmente tinha tentado encontrar uma explicação lógica chegando a algum numero ou se apenas estava a supor dai a minha pergunta!
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

Não seria mais fácil utilizar uma folha de Excel?

sofiagov
#67
Citação de: G.A.D.U. em 28 abril, 2015, 11:36
sofiagov muitos me podem considerar louco mas vejo números em todo o lado e o meu dia-a-dia consiste em somar/multiplicar/subtrair/dividir tudo o que vejo até obter uma conclusão/interpretação. Conclusão esta que para mim tem sentido como para si pode não significar nada. Até chegar a esta conclusão posso-lhe dizer que preenchi uma folha a4 frente e verso apenas com contas e contas e as vezes chego ao resultado mas já não consigo encontrar a equação original!
Neste caso em peculiar a data que o Joãoazul deu e a data que estava prevista na previsão nas minhas contas cruzam-se neste valor 11862.5. O sentido dele, uma explicação lógica ou o seu significado não consigo dizer ainda. Tive curiosidade em saber se ele realmente tinha tentado encontrar uma explicação lógica chegando a algum numero ou se apenas estava a supor dai a minha pergunta!

este numero sub-dividido deverá dá uma data  ...penso eu . ::)

Citação de G.A.D.U.: Até chegar a esta conclusão posso-lhe dizer que preenchi uma folha a4 frente e verso apenas com contas e contas e as vezes chego ao resultado mas já não consigo encontrar a equação original! Fim de citação.


Na verdade, não encontro nem a equação original (a tal previsão que não se sabe exatamente de quem é e o JoãoAzul aplicou a si próprio (?????)) nem o resultado ou a conclusão lógica destas 5 páginas de baralhação.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

sofiagov
Citação de: Bela Tavares em 29 abril, 2015, 09:57
Citação de G.A.D.U.: Até chegar a esta conclusão posso-lhe dizer que preenchi uma folha a4 frente e verso apenas com contas e contas e as vezes chego ao resultado mas já não consigo encontrar a equação original! Fim de citação.


Na verdade, não encontro nem a equação original (a tal previsão que não se sabe exatamente de quem é e o JoãoAzul aplicou a si próprio (?????)) nem o resultado ou a conclusão lógica destas 5 páginas de baralhação.


pois Bela Tavares, eu também ainda espero que o G.A.D.U. volte a explicar... ::) ::) e o resto, pois...é isso... ;)

sofiagov deixa-me fazer-te uma pergunta que foge um bocado ao tópico em questão.

Imaginemos a seguinte situação, tu e o teu companheiro adquiriram uma casa nova, espaçosa, 2 quartos, 2 casas de banho, uma sala boa com 32m2 e decidem ir comprar mobília. Como espaço não é problema querem uma mesa de jantar para a sala suficientemente grande mas acessível também. Chegando a uma loja das demais de mobiliário deparam-se com 2 mesas do vosso agrado. Uma têm 2metros e custa 200€ e a outra têm 1m80 e custa 180€. Qual compravas e porquê?
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

sofiagov
Citação de: G.A.D.U. em 29 abril, 2015, 11:16
sofiagov deixa-me fazer-te uma pergunta que foge um bocado ao tópico em questão.

Imaginemos a seguinte situação, tu e o teu companheiro adquiriram uma casa nova, espaçosa, 2 quartos, 2 casas de banho, uma sala boa com 32m2 e decidem ir comprar mobília. Como espaço não é problema querem uma mesa de jantar para a sala suficientemente grande mas acessível também. Chegando a uma loja das demais de mobiliário deparam-se com 2 mesas do vosso agrado. Uma têm 2metros e custa 200€ e a outra têm 1m80 e custa 180€. Qual compravas e porquê?

não percebo o conceito de querer comparar isto com o tópico... (mesmo que estejas a fugir ao tema)
Sabes a escolha pessoal é múltipla e diversa......e baseaste numa estatística pessoal ??? e deste pequenas escolhas...talvez não escolhesse nenhuma dessas...o problema para mim nem sempre é o espaço mas a decoração do mesmo...

o espaço é relativo e proporcional ao que queremos por...mas isto não me parece coerente onde queres chegar ???

Antes de mais após releitura do meu post peço desculpa por a ter tratado por tu sem devido consentimento para tal.

Em relação ao tópico eu fiz a pergunta directamente ao Joãoazul no objectivo de tentar perceber se ele usava algum tipo de raciocínio ou andava simplesmente a mandar "bitates" para o ar no âmbito de tentar acertar algum. Como é obvio catástrofes acontecem todos os dias e não é difícil acertar num dia que aconteça algo por insignificante que seja.

Antes de concluir o meu raciocínio tenho que explicar que a matemática para mim funciona como auto-conhecimento e aplicação, digo isto porque não concordo com a matemática que se aplica na escola onde apenas o raciocínio que está nos livros escritos e baseados sabe-se lá em quem pode estar certo. sou apologista que cada um deve interpretar e aplicar da maneira que considera correcta. Todos os grandes matemáticos conhecidos na história foram desaparecendo após nos começarem a lavar o cérebro com estudos pré-aplicados e generalizados.

O meu raciocínio em todas as situações sejam elas catástrofes, premonições/previsões e/ou atentados baseia-se sempre ao que chamo linhas de tempo o qual considero X e onde elas se cruzam Y se tal acontecer. O numero de linhas do tempo usado corresponde aos dados/situações analisadas. Até encontra Y utilizo várias formulas e só as termino se alguns números que forem surgindo sejam "familiares" ou façam sentido para mim.

Logo é difícil explicar num fórum ou em minutos o que venho andado a investigar ou tentar aplicar no dia-a-dia à anos.

Daí peço desde já desculpa pela confusão ainda maior que provoquei mas a pergunta foi mesmo dirigida ao joãoazul e se aquele número lhe dissesse alguma coisa saberia logo que ele tinha tentado pelo menos encontrar uma explicação para a sua previsão.

Não faço previsões nem nada que se pareça. A única coisa que faço neste mundo é tentar encontrar uma explicação/prova de que tudo o que fazemos se baseia em números e tentar controlar/influenciar a mente humana através disso.

Em relação ao off-topic apenas lhe queria dar um exemplo do supra-citado. Obvio que era apenas um exemplo, não íamos entrar pelo formato da mesa ou material utilizado. ;)

Em relação a uma observação feita por si anterior ao dizer que poderia obter uma data do numero não me parece sensato visto ter obtido o numero através de duas datas. Iria fazer o inverso ao já feito. Agora o que este numero nos pode dizer? Onde se pode aplicar? Muita coisa. Nada. Mas não lhe consigo responder em 2 dias.

Desculpem se o raciocínio por vezes se perde e/ou as frases não se encontram bem estruturadas mas como estou no trabalho tenho que interromper por vezes o mesmo.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

sofiagov
#73
G.A.D.U. obrigado pela tua resposta, e não há problema...
A situação é essa mesmo, perdemos-nos pelo caminho no teu raciocínio, espero que não leves também a mal, mas estou a tentar entender o teu ponto de vista.
Tudo de bom para ti.

sofiagov não levo nem nunca levarei nada a mal! ;) estamos aqui para isso mesmo.
Aprender, compreender e partilhar experiências de vida.
A dúvida é sinal de inteligência.

Tudo de bom também.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.