Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Previsão para aproximadamente 19 de novembro de 2015
    Iniciado por JoaoAzul
    Lido 24.259 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
BlackMiau
Alu, esse livro é fantástico... e depois estragaram com a "segunda parte"...

Se chover vai ser um sinal da terra...Se fizer muito sol, se nevar =D
As previsões são sempre vagas. Aliás têm de ser, de modo a que encaixemos os factos na dita previsão. E assim ficamos com a sensação que a dita "profecia" foi cumprida.

alu
Citação de: BlackMiau em 02 junho, 2015, 22:13
Alu, esse livro é fantástico... e depois estragaram com a "segunda parte"...

Ah... mas eu não li a segunda parte :D Foi-me recomendado pela psicóloga, na altura estava com uma depressão (o trabalho dava-me cabo dos nervos :) ) e adorei o livro... da psicóloga já não gostei tanto  e nunca mais lá voltei (sem ofensa para os psicólogos de plantão) Ajudou-me muito a mudar o modo como encaro a vida... Penso muitas vezes naquilo que li :)

BlackMiau
Eu li o livro sem precisar de psicólogos ;) E não leias a "segunda parte" (livro dois) que estraga tudo.

Quanto a previsões... Já estamos em Junho, o que dá cerca de seis meses para ver se esta se cumpre.

#94
Realmente não sei como ainda andam a comentar o tópico, mas irei comentar algumas coisas escritas:

sweet lia, apenas coloquei a previsão, não esperava tanta participação numa mera previsão de alguém (eu) que diz explicitamente não ter capacidades de vidência e similares, e digo ainda explicitamente que me baseio na previsão de Bandarras aplicando-a a mim. Quanto a considerar disparatada, suponho que a maioria (se não mesmo todos) concordem consigo.

alu, não sou nenhum dos cinco que referiu.

Quanto ao despertar espiritual, já começou à alguns anos, e a pouco e pouco será cada vez maior.

Se ninguém mais der conta dos acontecimentos, a previsão que fiz baseada no Bandarra estaria errada.

Também não alego ser profeta... isso foi uma interpretação sua.

A previsão que fiz está muito restrita no tempo, e nada há a fazer sobre o assunto, primeiro terá de acontecer e depois então digo o que tenho a dizer.

pressplay, se chover, se fizer vento, etc. coisas normais em novembro/ dezembro... como é que isso seria encarado como "sinais na Terra" pela maioria das pessoas? O que acontecer terá de ser bastante invulgar para que as pessoas encarem como tal, de outra maneira um pouco mais de chuva ou de vento não fará ninguém pensar tal...

Já não falta muito para o período de tempo que referi, é só aguardar... calmamente.

Citação de: BlackMiau em 03 junho, 2015, 19:59

Quanto a previsões... Já estamos em Junho, o que dá cerca de seis meses para ver se esta se cumpre.
eu também ando ansioso...  ::)

mas qual era a profecia mesmo?  ::)
a minha religião é a verdade...

#96
Citação de: incertus em 04 junho, 2015, 00:32
eu também ando ansioso...  ::)

mas qual era a profecia mesmo?  ::)

A previsão está na primeira mensagem do tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35357.0.html

A mesma baseia-se nas Trovas do Bandarra, que pode ler aqui: http://www.gutenberg.org/cache/epub/20581/pg20581.html

#97
CitaçãoA QUEM LER.

* * * * *

Foi Gonçaleannes Bandarra (Benevolo Leitor) um official de çapateiro de calçado de corrêa, homem de boa vida, o qual viveu na antiga Villa de Trancoso do Bispado da Guarda. Passou sempre pobremente, e sem mais cabedal, que a limitado de seu officio, que naquelles lugares não costuma ser muito. Concorreu nos tempos do Rei D. João o III. de Portugal. As suas Trovas, que compoz no anno de 1540 pouco mais ou menos, forão sempre tão recebidas, e celebradas, que não necessitão de maiores abonações que as do tempo que tanto as accredita. E se tambem as faz muito estimadas o offerece las seu Author ao Illustrissimo Bispo da Guarda D. João de Portugal, que Deos tem,[2] mais o devem ser hoje assim pelos effeitos mostrarem sua verdade como pelas mandar imprimir um Principe Portuguez grande, e excellente. Acção na verdade descobridora do fino amor de Rei, e do zelo do bem do Reino (que vivem em seu nobre, e fiel peito) cujas principiadas glorias faz estampar, para que sejão notorias, e perpetuas. Estas canta o celebre Bandarra em seus grosseiros, mas mysteriosos Versos, a quem o entendimento applica mais authorisado titulo que o curto, que se permitte á penna. Muito se pode sentir, mas nem tudo se pode dizer particularmente em materias, que pedem approvação do Supremo Tribunal.

[2] Esta Dedicatoria a D. João de Portugal, Bispo da Guarda he o documento mais certo da morte de Bandarra succeder depois do anno de 1556, porque so neste podia ser feita, que foi o primeiro em que aquelle Prelado foi provido na quella Diocese, e confirmado pelo Pontifice Paulo IV., e ainda no anno seguinte he que tomou posse. Foi mui exemplar por suas virtudes, como lhe chama Bandarra, nãe menos do que era mui distinto por sua nobreza como ramo florecente dos primeiros Condes de Vimioso. A heroica paciencia, com que sofreu ser despojado da sua dignidade Episcopal, e recluso em um Mosteiro, depois da infausta jornada do nosso Augustissimo REI o Senhor D. Sebastião nosso Senhor, fará em todo o tempo sempre illustre o seu nome, e mui accreditada a sua memoria.

Grandes injurias tem feito o dilatado tempo de mais de cem annos ás Trovas do Bandarra: uma vez viciando as com a corrupção; outra accrescentando as; outra diminuindo as. Para ficar só o grão, e deitar fóra do taboleiro o joio, e a hervilhaca foi necessario (e não com pouca industria) buscar as mais antigas copias, das quaes a de menor idade he de outenta annos, nas mãos de pessoas intelligentes, e fide-dignas, com as quaes se apurou esta, que sahe á luz, e ficará ás escuras a immensa multidão de treslados destas Trovas, todos viciados, e corruptos: pois não havia pessoa, que não tivesse um Bandarra a seu modo. Vaõ os Versos numerados, e rubricados para maior clareza, e distinção. Deve se porem advertir um grande mysterio, que está no Verso LXXXVIII. aonde diz.—O seu nome he D. João.—Lião muitos.—O seu nome he de D. João;—mas os mais antigos usavão de uma letra I, que parecia ser a letra F. Quiz Deos, por nosso bem, que no ler houvesse diferencas.
VALE.
in: gutenberg.org/cache/epub/20581/pg20581.html

ok...  ::)

eu li... mas ainda não percebi o que isso tem a ver com 19 de Novembro de 2015...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 04 junho, 2015, 23:30
in: gutenberg.org/cache/epub/20581/pg20581.html

ok...  ::)

eu li... mas ainda não percebi o que isso tem a ver com 19 de Novembro de 2015...

Já expliquei ao longo do tópico, mas posso repetir, apliquei a previsão a mim mesmo.
Agora é só esperar, e verificar se é assim como escrevi ou não. O dia que aponto como provável (se a previsão se referir a um dia exato, algo raro, mas possível) é 19 de novembro de 2015, mas apontei o período de tempo entre 18 de novembro de 2015 e 20 de dezembro de 2015, porque dentro deste período de tempo posso considerar a previsão cumprida.

Existem imensas outras previsões, nomeadamente em outro tópico onde dizem que pensam que existirá um terramoto em Portugal em junho ou julho de 2015, e na Internet existem outras previsões para por exemplo setembro... mas aquela que fiz diz respeito somente ao período de tempo que referi, não ao que possa (ou não) acontecer antes ou depois desse período.

Por tanto algo acontecerá de significativo dentro do período por mim designado (entre 18 de novembro de 2015 e 20 de dezembro de 2015), que as pessoas irão interpretar como "sinais na Terra"... agora o quê, não sei, que o texto original não refere, e já escrevi desde o inicio que não sou vidente, astrólogo, médium, e por aí em diante.

#99
Este tópico faz-me lembrar a célebre frase: "Prognósticos só no fim do jogo!"

E a propósito do mesmo fui procurar previsões para Portugal em 2015 e encontrei estas, bem interessantes:

"Previsões para 2015
Datas, Pseudo-Astronomia por Carlos Oliveira
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services
11
previsoes

Seguindo a tradição de muitos sites e de nós próprios nos anos anteriores, cá ficam as minhas previsões para 2015, após ter consultado os astros, as cartas, a bola de cristal, os búzios, e os meus amigos extraterrestres.
1 – o mundo não irá acabar em 2015.
2 – o Nibiru não irá aparecer. É só uma fantasia planetária de quem quer vigarizar os mais crédulos.
3 – haverá poucas pessoas a comprar as nossas bandoletes quânticas para se salvarem do fim do mundo.
4 – existirão muitas cheias, fogos, furacões, um grande terramoto, e até um grande tsunami. Só na Califórnia existirão milhares de terramotos este ano.
5 – milhares de pessoas ficarão desempregadas.
6 – em Agosto muita gente vai pensar que Marte está tão grande como a Lua no céu.
7 – na realidade, este ano Marte estará bastante longe da Terra.
8 – vários asteróides passarão perto da Terra.
9 – vão ser descobertas várias dezenas de planetas extrasolares.
10 – o poderio espacial Chinês continuará a ser notícia.
11 – o rover Curiosity continuará a fazer grandes descobertas em Marte.
12 – irão dizer que este ano é que os governos vão mostrar OVNIs... ficando, como sempre, tudo no reino da mentira.
13 – a 4 de Janeiro teremos o periélio da Terra e a 6 de Julho teremos o afélio da Terra.
14 – a Nuvem do Caos não irá dissolver a Terra.
15 – em Abril a sonda Dawn chegará ao planeta-anão Ceres, e em Julho a sonda New Horizons chegará ao planeta-anão Plutão. 2015 será o ano dos planetas-anões.
16 – iremos ter a chamada Super-Lua a 28 de Setembro de 2015.
17 – a 13 de Dezembro teremos o pico da chuva de meteoros Geminídeos.
18 – na noite de 27/28 de Setembro teremos um eclipse total da Lua que poderá ser visto a partir de Portugal e Brasil.
19 – o Verão no Hemisfério Norte entrará oficialmente no dia 21 de Junho.
20 – o Benfica será campeão nacional de futebol em Portugal.
Tenho a certeza que acertarei em pelo menos 95% das previsões.
Ou seja, o meu acerto será muito superior a qualquer astrólogo ou outro qualquer pseudo. Tal como todos os dias, provamos o sucesso de 100% das profecias científicas que fazemos."

alu
Citação de: JoaoAzul em 05 junho, 2015, 12:42

Por tanto algo acontecerá de significativo dentro do período por mim designado (entre 18 de novembro de 2015 e 20 de dezembro de 2015), que as pessoas irão interpretar como "sinais na Terra"... agora o quê, não sei, que o texto original não refere, e já escrevi desde o inicio que não sou vidente, astrólogo, médium, e por aí em diante.

Pois... só que a probabilidade de ocorrer uma qualquer catástrofe natural, como um terramoto, um tsunami, uma erupção de um vulcão ou coisa que o valha é imensa... E se algo assim acontecer, acredite-me que o que não faltará é gente a interpretar isso como um sinal da terra, o que de resto acontece sempre que algo assim ocorre...

Por outro lado, mesmo que não se trate de uma catástrofe natural propriamente dita mas de uma situação qualquer provocada por acção do homem, que, burro como só ele, opta por destruir lentamente o nosso planeta, como por exemplo, a subida do nível do mar em consequência do degelo dos glaciares decorrente do aquecimento global, ou até mesmo uma nova catástrofe nuclear, bem, isso também não será exactamente uma novidade e obviamente que haverá quem o interprete como um sinal da terra...um sinal da terra a dizer-nos que somos um bando de idiotas gananciosos e maus que devemos parar de nos concentrar no dinheiro e no nosso próprio umbigo e prestar atenção ás restantes criaturas de Deus que habitam o nosso planeta e não merecem que seja destruído pela nossa ganância...

Em qualquer dos casos, não se trata de uma previsão extraordinária, trata-se de lógica e senso comum, de estar atento aos "sinais da terra" que nos mostram que estamos a arrasar o nosso planeta...

Não quero com isto fazê-lo desmerecer a si ou á sua crença, mas é isto que acho...

CitaçãoJá expliquei ao longo do tópico, mas posso repetir, apliquei a previsão a mim mesmo.

eu tenho acompanhado o tópico desde o inicio... entretanto li as profecias (aos bocadinhos e a correr  ::))... mas ainda não percebi como é possível "aplicar as profecias a si mesmo"...  :-\
a minha religião é a verdade...

alu, o que vai ser não sei, mas deverá ser de origem natural, e não provocada pelo homem, quer dizer é provocada pelo homem... por agir mal que atrai a desgraça, mas aparentemente o homem não terá relação direta.
Logo qualquer coisa daquilo que referiu poderá acontecer, mas desconfio que sinais na Terra será desta vez em larga escala, porque já tem existido terramotos, maremotos, vulcões, furacões e não vejo muita gente a dizer que sejam sinais... dizem sempre que são coisas normais... agora se for muita coisa ao mesmo tempo em vez de apenas acontecimentos isolados, aí provavelmente já os interpretarão como sinais na Terra... de outra forma duvido bastante... mas terei de esperar para ver como os outros, pois também não sei o que vai ser, tanto pode ser um sismo, como outra coisa qualquer.

Ao contrário do que diz, para que seja interpretado pela maioria das pessoas como "sinais na Terra" terá de ser algo de extraordinário, pois qualquer acontecimento isolado e contido a uma pequena região não será vista como "sinais na Terra", que é o que tem acontecido até agora, as coisas tem se limitado a pequenas áreas do planeta.

Quanto a desvalorizar o que escrevi na previsão, não se preocupe alu, o que acontecer terá de "falar" por si, caso contrário não considero cumprido.

incertus, apliquei-as a mim mesmo, e agora é esperar para ver se é como escrevi ou não... lembrando que parto do principio que a previsão feita por Bandarra está correta, tendo em conta outras coisas que li, provavelmente está. Mas como escrevi antes, é só esperar para ver... de qualquer das formas não vai ser o fim do mundo, que, digo eu, não irá acabar para a maioria das pessoas para já, mas só algures nas próximas décadas, se estiver certo... e continuará a existir pessoas, provavelmente, por muitos mais milénios.

... e assim ultrapassámos as 100 respostas ... já repararam?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#104
Bem, a quantidade de vezes que o caro colega de fórum, JoaoAzul, se repete nas suas respostas é algo ,além, de enfadonho, a roçar um bocado o ridículo.Eu, acredito que premonições possam ser verdadeiras,como tal o que você diz pode realmente ser verdade.E por isso, não quero descredibilizar quem realmente tem este tipo de capacidades.Mas, no entanto, não percebo o porquê,(se realmente diz a verdade e não passe ,apenas, de um engraçadinho,e peço desde já desculpa se o ofendo), o facto de não explicar as coisas de forma mais rigorosa em vez de responder sempre de forma vaga e repetida.

Acho,embora só fale por mim, que ninguém ainda percebeu o porque de aplicar essa dita profecia a si...Custa assim tanto explicar como chegou a esta conclusão?

Sinceramente, a forma vaga (e por vezes com uma resposta em que não "responde nada",apenas continua com o seu discurso circular), como responde às dúvidas colocadas pelos outros membros do PP é algo que não abona,de todo, a seu favor, se quer ser levado a sério.

Sugiro que faça um post de forma directa e sem rodeios...

Cumprimentos.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"