Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.754 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Jedson F em 17 julho, 2015, 17:29
Olá, faz tempo que quero escrever sobre alguns sonhos que tive, mas ainda não consegui ter um tempo total pra fazer isso. Mas agora quero relatar um sonho que tive hoje. Foram dois na realidade, um muito ruim que me despertou e depois voltei a dormir e tive outro sonho esquisito. O primeiro sonho foi tão ruim pra mim, que acordei perturbado olhando ao meu redor :/ Pois bem, aqui está o meu sonho.

Entrei numa casa, grande, mas a casa parecia estar vazia. Eu e um grupo de jovens entramos lá, não sei porque a gente entrou, talvez pra explorar. Mas enquanto a gente andava pela casa, percebemos que tinham mais pessoas ali. Pessoas más. Assassinos... A gente tentou sair, e eles pareciam ter percebido que a gente estava ali, aí a gente tentou sair, mas eles nos fizeram perder a saída de vista. Eles não apareciam direito, somente sombras deles, os sons e coisas do tipo, que causam terror psicológico. Aí me perdi do grupo de jovens e consegui achar uma saída por trás da casa, tinha uma cerca de arame e eu salte, aí tinha um cara fazendo a segurança, para não deixar ninguém sair. Ele tinha um tipo de estaca, roubei a estaca dele e acertei na cabeça dele e saí correndo sem olhar pra trás, mas tinha uma vaca na frente e eu meti a estaca no pescoço dela (não sei porque) Eu corri muito, coração batendo forte, era uma floresta e ao entrar na floresta, bem longe já, encontrei um grupo de jogadores de futebol americano. Aí fiquei bem e acordei. Esse sonho foi muito longo, a minha impressão é que demorou horas dentro da casa. A gente tentava sair mas não conseguia. Era uma sensação muito ruim de perseguição :/ Quando acordei, acordei ainda perturbado com essa sensação. Gostaria de saber de vocês que opinião tem sobre este sonho. Qual significado pode ter? :/ Agradeço as respostas.

Olá Jedson, os gradientes que colocaste no teu relato são tipicamente persecutórios para mim, independentemente do cenário que foi construído ao seu redor. Parece-me que o sonho possa ter que ver com algo que te persegue na tua vida, uma ideia, um pensamento, um trauma, um problema, do qual tu foges constantemente e não o enfrentas. Repara que curiosamente a "ansiedade" que isso te aporta está presente no teu sonho, o "coração acelerado".
Revê as coisas da tua vida e pensa naquelas que, apesar de pertencerem ao passado, foram apenas colocadas numa gaveta para não as recordares mais. Essas recordações ou memórias manifestam-se através de uma pulsão de energia no teu inconsciente, para serem confrontadas.

Faz sentido para ti?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu tenho uns bons quantos que gostaria de partilhar, como faço? Posto um sonho de cada vez?

Eu já postei um sonho nesta secção. :)

Citação de: KOLDINE em 21 julho, 2015, 20:49
Eu tenho uns bons quantos que gostaria de partilhar, como faço? Posto um sonho de cada vez?

Eu já postei um sonho nesta secção. :)

Pode partilhar aqui qualquer sonho seu, desde que não o tenha aberto num outro tópico, para não duplicar informação. Eu já lhe respondi a um que partilhou há pouco tempo.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty, creio que faz sentido sim, tenho realmente andado preocupado e pensativo com algumas coisas. E talvez isso tenha se transferido ao meu sonho. Mas sempre que tenho um sonho marcantes, acontecem coisas que já percebi como padrões. Eu geralmente faço o papel de "observador" nos sonhos, estou sempre a observar coisas e eventos acontecendo nesses sonhos. Semana passada tive um sonho no qual ligava a TV e via num noticiário que um avião grande tinha caído sobre várias casas. O mesmo fato de ligar e ver notícias já me aconteceu em outros sonhos. Isso tem algum significado em especial? Gostaria também de saber se possível o significado do sonho de uma amiga, ela andou queixando-se sobre seus sonhos que geralmente são com ela se afogando ou sendo soterrada. O que essas coisas querem dizer?
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#409
Citação de: Jedson F em 22 julho, 2015, 19:46
Olá Faty, creio que faz sentido sim, tenho realmente andado preocupado e pensativo com algumas coisas. E talvez isso tenha se transferido ao meu sonho. Mas sempre que tenho um sonho marcantes, acontecem coisas que já percebi como padrões. Eu geralmente faço o papel de "observador" nos sonhos, estou sempre a observar coisas e eventos acontecendo nesses sonhos. Semana passada tive um sonho no qual ligava a TV e via num noticiário que um avião grande tinha caído sobre várias casas. O mesmo fato de ligar e ver notícias já me aconteceu em outros sonhos. Isso tem algum significado em especial? Gostaria também de saber se possível o significado do sonho de uma amiga, ela andou queixando-se sobre seus sonhos que geralmente são com ela se afogando ou sendo soterrada. O que essas coisas querem dizer?

Os sonhos da sua amiga são muito genéricos. Não tendo grande informação é difícil dizer o que eles significam e mesmo com muita informação é complexo, por vezes. No entanto, quando se sonha com água normalmente esta está associada a emoções... o soterramento depende... pois a interpretação que surge rapidamente é "será que ela tem tanta coisa em cima dela que tema, de alguma forma, não conseguir lidar com isso, ou sentir-se completamente submergida com essas coisas?"... faltam-me pormenores para conseguir fazer uma interpretação.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, eu poderia então perguntar a ela como são exatamente os sonhos e te dizer aqui? Obrigado pela resposta :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#411
aos 6 tive um sonho e aos 13 tive denovo
era assim: um carro passava por uma pista, e via-se o carro de um dos lados, como perfil.
então o carro entrama num túnel, muito escuro. aos poucos,mas rapido, 2 olhos vermelhos e brilhantes apareciam na escuridão do túneo. então tudo escurecia e aparecia numa sala, com uma mesinha com um retrato de alguem que não reconheço, um óculos quadrado, um céu azul que podia ser visto da janela, junto á uma árvore e um balaço de corda, além da grama verde.
então tudo mudava de uma hora pra outra.
o ceu ficou vermelho, o quadro tava com o vidro quebrado e sem foto, o óculos agora era redondo e tinha uma lente quebrada, no lugar da grama só tinha terra seca, e as cordas do balanço tinham virado de ferro, e faziam um barulho de balanço de ferro se movendo lentamente, e realmente se movimentava, e antes ,estava estático
O_o

Citação de: Faty Lee em 21 março, 2015, 21:58
Sonhos e sua interpretação

Lancei o desafio e, por isso, aqui fica um dos meus sonhos para que vocês possam exercitar a interpretação.

Com ajuda especial da minha assistente SaraRS e co-assistente Littlelight ;D

Não tenham medo de tocar em qualquer assunto que vos pareça pertinente, pois acho que é assim que conseguimos "treinar" a nossa "sensibilidade" para interpretar os sonhos. Não ficarei nada suscetível às vossas interpretações pois este sonho já tem, para mim, uma interpretação que posteriormente se confirmou :). Por isso não hesitem em interpretá-lo, ok?

****
O sonho passou-se num local parecido com uma instância de férias. Um local que não era Portugal. Havia imensas camas iguais, com uma colcha leve por cima, de tom alaranjado e eu estava a arranjar a minha cama para me deitar. Nessa cama, estava o meu filho mais velho encostado. Quando me ia deitar, percebi que havia coisas imensas em cima da cama: livros, cassetes, gravadores, etc... e eu estava a arrumar todas estas coisas e a tentar colocá-las nos sítios certos. O local parecia um quarto, mas era grande e havia outras pessoas lá, em outras camas, mas que eu não as conhecia e estas começaram a fazer barulho, a falar alto, a por música alto, a rirem-se, etc... Eu disse-lhes que não podiam fazer barulho porque tinha que ir para o hospital trabalhar no dia seguinte. Tive uma ligeira sensação de que algumas das pessoas tinham já estudado comigo há um tempo atrás. Mas assim não era possível descansar...

Rapidamente, todas as camas desapareceram e o meu filho também tinha desparecido. As pessoas tinham desaparecido e também levaram as camas com elas. Quando olhei para a rua, elas estavam lá todas... a rezar e a olhar para o céu... algumas choravam muito e outras estavam apreensivas como se alguma coisa fosse acontecer. Encontrei o meu filho e disse-lhe que tínhamos mesmo que sair dali. E ele não o queria fazer e agarrei na mão dele para começarmos a fugir... ao longe, consegui perceber uma onda gigante que estava a chegar e a começar a levar tudo pela frente. Do lado oposto da casa, havia um rio, e o rio estava já com imensa água quase a transbordar. Ao fundo do rio, uma montanha grande, pela qual já escorria água também... e entendi que tinha chegado mesmo o momento de ir embora... queria voltar atrás para ir buscar a minha carteira, dinheiro e o meu casaco... mas o meu filho não me deixou porque eu não ia ter tempo. Começamos a correr e à medida que o fazíamos ouvimos imensas pessoas aos berros e em pânico... lembro-me que disse para mim mesma... mas eu já estive aqui... tudo isto me é familiar... eu já sonhei com isto e está a acontecer tudo igual ao meu sonho... fugíamos mas não sabíamos para onde íamos... queríamos apenas fugir, mas não sei para onde.

Nesse instante, o meu telemóvel tocou... e a partir daqui o sonho foi todo em inglês... alguém me disse: "onde estás?"... e eu respondi: "foge isto é um caos, todas as pessoas estão a morrer... esta onda é maior do que as anteriores, vai atingir Nova York e destruir tudo... onde está a Susan (não sei quem é)"... e a voz disse-me: "morreu"... eu comecei a chorar, olhei para o céu e disse "meu Deus, toma conta da Susan"... olho para o meu filho e sinto claramente que ele não quer fugir... que quer estar ali e morrer como todos os outros... e nesse instante começo a ouvir uma música de Christopher Cross... ficando apenas a frase "se fores apanhado entre a lua e a cidade de Nova York" (if you get caught between the moon and New York City)... e acordei a chorar...

Que vos parece? Qual é a vossa interpretação?  ::)
Faty, interpreta meu sonho? :3

Hoje tive um sonho muito estranho. Estava num lugar em ruínas e ao longe vi o que restava de um prédio alto. Em baixo, no chão, estavam vários monges budistas a martelar nessas ruínas. Nesse mesmo lugar estavam vários elefantes mortos no chão e os que estavam de pé acabam por morrer. Um desses budistas viu-me e veio ter comigo. Parecia que só eu conseguia vê-los. Ele disse: ainda bem que vieste Malaquias! E eu...mas eu não sou o Malaquias. E acordei.

Só eu para misturar budistas com personagens bíblicos! :D

Sopkmon, não tinha visto que colocou um relato, pois não recebi qualquer notificação do PP.
O que conta do seu sonho pode ter alguma interpretação, no entanto são apenas pedaços soltos que não consegui fazer qualquer ligação. Sonhou este sonho por duas vezes repetidas, uma aos 6 e outra aos 13. O que o sonho sugere é uma mudança, uma transformação, uma perceção da realidade que muda. Veja se aos 6 anos e aos 13 houve alguma mudança ou movimento da sua vida.

anascorpion, obrigada pelo seu relato. Que sonho estranho. Sonhar com elefantes normalmente indica um bom presságio, pois estes são tidos como animais de sorte e de prosperidade. No entanto, repare no cenário: eles estão mortos e aquilo que os cerca é um lugar em ruinas, logo que foi destruído e está a ser reconstruido. Será que isto anuncia alguma mudança necessária na sua vida? O monge poderá personificar a espiritualidade... como se fosse necessário que algo se modificasse para que você agarre a espiritualidade... como se ela estivesse à sua espera... faz sentido?

A mistura não será muito tola, pois se o budismo personificar a espiritualidade, Malaquias personifica aquilo que está profetizado, ou seja aquilo que se espera de si :)

Fiquei um pouco apreensiva com a morte dos elefantes, pois exatamente hoje sonhei que estava um cavalo castanho morto à minha frente. Nem sei explicar bem a minha aflição por causa do cavalo apesar das outras pessoas no sonho não concederem grande importância ao incidente. Acho que ainda me sinto apreensiva.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 26 julho, 2015, 11:36
anascorpion, obrigada pelo seu relato. Que sonho estranho. Sonhar com elefantes normalmente indica um bom presságio, pois estes são tidos como animais de sorte e de prosperidade. No entanto, repare no cenário: eles estão mortos e aquilo que os cerca é um lugar em ruinas, logo que foi destruído e está a ser reconstruido. Será que isto anuncia alguma mudança necessária na sua vida? O monge poderá personificar a espiritualidade... como se fosse necessário que algo se modificasse para que você agarre a espiritualidade... como se ela estivesse à sua espera... faz sentido?

A mistura não será muito tola, pois se o budismo personificar a espiritualidade, Malaquias personifica aquilo que está profetizado, ou seja aquilo que se espera de si :)

Fiquei um pouco apreensiva com a morte dos elefantes, pois exatamente hoje sonhei que estava um cavalo castanho morto à minha frente. Nem sei explicar bem a minha aflição por causa do cavalo apesar das outras pessoas no sonho não concederem grande importância ao incidente. Acho que ainda me sinto apreensiva.

Tudo de bom!

Olá Faty!
É interessante a sua interpretação.
Os monges trabalhavam sem ligar aos que estava a acontecer à volta deles. Era como se os elefantes mortos não existissem ali. Quando acordei fiquei a pensar: mas porque é que eles martelavam no que já estava destruído? Então cheguei à seguinte conclusão: eles trabalhavam na destruição porque estavam a recuperar o que restava dos destroços.
Como o elefante é símbolo de memoria longa, os monges não davam valor ao passado e estavam a trabalhar no agora. Quando um deles chegou ao pé de mim e chamou-me Malaquias, pode significar que os meus dons proféticos são reais (apesar de só acontecerem em sonhos) e neguei porque recusei-me a aceitar esses dons.
Não sei se faz sentido ou estou a divagar demais :D

#416
Partilho um sonho que tive há duas noites, mas só hoje tive o "clic":

Não me lembro de muitos pormenores, - por isso quando acordei não dei muita importância - mas havia dois barcos, eu entrei num e aquele meu familiar que me magoou (raios-partam-que-ainda-sonho-com-ele) entrou noutro.
Depois os barcos começaram a afastar-se, lembro-me de ficarmos a olhar um para o outro enquanto nos afastávamos. Ele ficou no rio, mas eu vim para o meio da cidade. Parecia Veneza. :)
O problema é que o meu barco começou a ganhar muita velocidade e as águas nas ruas eram muito agitadas e eu estava cheia de medo porque cada vez ganhava mais velocidade.

Só me lembro mesmo disto.

O curioso é que há momentos vi no Facebook que ele ontem foi dar um passeio... de barco... ::)

Interessante, não? ::)

Não estando familiarizada com a história do seu familiar, será que o facto de o barco ter começado a ganhar velocidade poderá indicar que os seus sentimentos, ou pensamentos, em relação a esse familiar ainda não são serenos? Poderá a situação ainda não estar ultrapassada?

CitaçãoO curioso é que há momentos vi no Facebook que ele ontem foi dar um passeio... de barco...

Interessante, não?

Ele há coisas...   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Acho que tem razão, cassandra, quando penso que já passou, parece que recuo. Ainda não passou, na verdade.
Lá chegarei. Obrigada. :)

Boa tarde!
Vou partilhar aqui, um pouco do sonho que me lembro desta noite.
Estava eu perto de minha casa, na aldeia ao lado, quando começam a soar uns alarmes, que tocam (se não me engano) 2 vezes, o que não sei porquê, eu e as pessoas que estavam comigo, associamos a ter de abandonar as nossas casa. Então vim para casa, mas as estradas já estavam cheias de carros, e já mal se conseguia andar. Então saio do carro, e olho na direcção Sul e vejo um enorme incêndio, que ardia ao longo de vários kms. Pelo que dizia no rádio ou tv, já não me lembro, este incêndio, ardia da Serra da Estrela, para Norte, mas o que eu conseguia ver, já estava muito mais próximo, entre, Lamego e Régua. Então estava toda a gente a fugir, pois este incêndio estava a aproximar-se muito rápido de Vila Real...
Foi um sonho esquisito, nunca sonhei com nada parecido com isto, e fiquei um pouco curioso sobre o significado, se tiver..
Portanto se me puderem ajudar, agradeço . Obrigado :)