Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.745 vezes
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Concordo com o que a ceptico disse, e acrescento que, considerando a cor das escadas, possivelmente essa ascenção está ligada ao conhecimento (do mundo aparente ou do divino).

Não haver lugar no elevador não é um acaso. Você precisa de subir a escada, de ultrapassar as dificuldades que a escada lhe sugere, e também o medo.

É interessante que primeiro tenha achado difícil subir a escada toda, e até assustador, mas em vez de se fixar no olhar para baixo, que poderia ter dificultado ou impedido a tarefa, escolheu  olhar para cima, o que tornou a escada menos assustadora e mais fácil de subir, o que poderá indicar que você está pronta para esse desafio.

Relativamente ao fim do sonho, talvez seja uma sugestão para não ir por atalhos. É preferível continuar a caminhar em terreno sólido, do que tentar "saltar etapas" em terreno pouco firme.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá SaraRS já tinha saudades tuas ;D

E os sonhos continuam, hehehe

Bem, as escadas são um bom sinal nos sonhos, significam momentos de "subida" neste caso, pois poderia ser a descer e a interpretação era contrária. A largura das mesmas têm que ver com os teus medos, receios e inseguranças... muitas vezes, essa evolução é espiritual e não existencial. Por isso concordo com a interpretação da cepticooucrente que está a ficar Mestre nestas áreas ;D

Beijinho SaraRs e gostei de te "ler" novamente!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 21 agosto, 2015, 07:59
arteycuerpo, obrigada pelo seu relato.

Sonhar com o Mar, nomeadamente com a água envolve sempre uma interpretação ao nível emocional. O Mar em específico é sempre análogo ao inconsciente. Então seriam as emoções que estão no seu inconsciente. A água não estava totalmente límpida, o que significa que as emoções não estão "puras" e que há algo que não permite que você as veja claramente. A simbologia das freiras poderá orientar-nos para a proteção, para a segurança. Será que alguma vez alguma freira nos faria algum mal? Elas estarem de mãos dadas significaria a força que elas tinham juntas para "lidar" com a força do inconsciente (mar) e das emoções que lá existem. Repare que elas convidam-na para dar as mãos, para que se possa sentir protegida. E na verdade, o que surge é uma criança. Será que essa criança não seria você mesma? A criança com 4 ou 5 anos, que procura proteção e segurança... A criança poderá personificar a sua criança interior? Aquela que você tem que dar a mão e proteger?

Faz algum sentido? Consegue relacionar alguns destes elementos com a sua vida?
Bem-haja!
Obrigada Faty Lee!
Deixe-me ver se eu percebi... eu estou a tentar proteger a minha criança interior das emoções do meu inconsciente, as quais não consigo ver com total clareza? E pegando no que também já me foi dito (o facto do mar - representativo dessas emoções - não me afectar, já que eu não caio com a onda), essas emoções provavelmente não farão assim tão mal, se eu deixá-las "sair"? Mas o meu namorado cai, sai ileso mas cai (a onda afecta-o, ou apanha-o de surpresa).
Visto desta forma, volto, uma vez mais, a um relacionamento passado que tento de todas as formas esquecer, por não querer que as feridas que deixou afectem o meu presente e futuro. Há detalhes desse relacionamento que eu já não me recordo com toda a clareza (a minha mente tratou de apagar da memória, pela dor que causou), mas determinadas situações emocionais despoletam a lembrança de um ou outro detalhe.
O meu namorado sabe do meu passado, mas desconhece determinadas situações específicas (sabe o global) e parece não querer conhecer, porque acha que falar e lembrar-me disso será como se eu estivesse a reviver tudo de novo.
A interpretar o sonho desta forma, se estiver correcta, devo deixar essas emoções fluírem... pôr cá para fora? Desabafar, porque quem está comigo tem de me conhecer melhor, para me entender?

Curiosamente, no sonho fiquei sem saber se a criança era rapaz ou rapariga...

Arteycuerpo, as emoções podem sempre assustar (mesmo as mais positivas), e nós somos mais ou menos vulneráveis a elas. Elas podem abalar, trazer-lhe medo, etc... mas isso não a deixará submersa, compreende? Tirando a ilação do sonho que teve.

Ora aqui está a grande questão do relacionamento (mas não será aqui a raiz do problema, esse vem de mais longe, da sua infância. Este apenas fortaleceu os padrões de comportamento pré-existentes). Quando sofremos (e isso é legítimo em qualquer ser), tendemos a guardar as coisas todas numa "gaveta" e, quando a dor é demasiadamente profunda até parece que nos esquecemos. Mas isto não é verdade. O que acontece é que você gasta uma energia imensa, que não imagina, para manter as coisas fora da sua consciência, compreende? Mas a dor, a emoção tem uma própria dinâmica, uma própria energia, uma própria pulsão e como ela está reprimida (guardada na gaveta) ela quer libertar-se... mas, como você tem levantado o "escudo" (para se proteger, naturalmente), não deixa que isso aconteça. Nesta "luta" (prefiro dizer dinâmica interior de forças), esse material reprimido acaba por conseguir escapar do seu "controlo" através dos sonhos, tal como Freud nos dizia. Porquê? Porque quando você está a dormir o seu "controlo" é mais ténue... ele não dorme, apenas fica mais "permissivo" para determinadas coisas. Mas garanto-lhe que se esse material que "escapa" do controlo e se torna "consciente" colocasse em risco a sua "sobrevivência" você acordaria automaticamente, devido ao seu próprio instinto de sobrevivência.

O grande problema das emoções são os gatilhos... que é precisamente isso que refere. A emoção principal pode estar "esquecida", mas ela está associada obrigatoriamente a outras. Basta lembrar uma ponta desse gatilho ou algo que a faça lembrar disso, para que as outras surjam sem você controlar. Esta é a rede das emoções... todas ligadas entre si.

Não sugiro que fale com o seu namorado sobre isso, pois se ele não quer, creio que deve respeitar (e nestes casos, como há um envolvimento emocional, nem sempre resulta de forma positiva). Sugiro sim que se ajude a si mesma, falando com alguém profissional que a ajude a reestruturar cognitivamente a interpretação que você conferiu a toda a situação, compreende? Ou seja procurar alguma coisa positiva nessa experiência, porque ela existe certamente e ancorar-se no lado positivo da emoção e não do outro lado. Não há emoção que não possa ser trabalhada. Até as mais profundamente enraizadas. Se quiser partilhar a situação sugiro-lhe um psicólogo ou hipnoterapeuta (a hipnose aqui pode ser aconselhável). Se não quiser partilhar isso com ninguém, porque está no seu direito, então sugiro que faça EFT (Emotional Freedom Techniques). Esta última técnica não trata da raiz do problema mas retira o gradiente (conotação) que você confere ao sintoma/emoção. Ela pode desbloquear uma emoção negativa em apenas uma sessão, compreende? Aqui, você apenas recorda um ou outro episódio da relação e menciona a emoção ou emoções associadas e, através da técnica de tapping você "liberta" essas emoções. Tenho usado esta técnica com algumas pessoas vítimas de maus tratos físicos, psicológicos e emocionais e tem resultado bastante bem, pois creio que ela ajuda a atenuar a intensidade das emoções envolvidas.

Espero tê-la ajudado. Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito Obrigada mesmo, Faty Lee!
O Portugal Paranormal tem sido muito útil para a descoberta e para o auto-conhecimento. Através da interpretação dos sonhos, membros desta comunidade, como a Faty Lee (e outros como a Cassandra, Cepticooucrente, Cleópatra, etc), têm vindo a ajudar-me a reflectir sobre a minha vida, o meu passado, as minhas emoções, que serão certamente de muita importância para perceber futuramente qual o meu "papel" nesta vida. E por isso só tenho a agradecer!

O meu passado, só pretendo confiá-lo a quem eu sentir uma extrema confiança e empatia. O meu namorado, a pouco e pouco, tem vindo a saber de algumas coisas e isso tem tido resultados positivos. Se lhe disser algo mais, será nessa mesma linha, gradualmente... Hoje mesmo sonhei com isso, ou pelo menos interpreto dessa forma (eu não era eu e estava a desabafar com alguém a quem me sentia muito próxima, mas que não sabia quem era... falava sobre o meu passado, que não era realmente o meu passado, mas tinha sido vítima de algo e encontrei um ombro amigo para desabafar e senti-me melhor).
Consegui superar o passado (ou evitar que este me afectasse) sozinha e à minha maneira, o que foi resultando, até que surgiu este relacionamento, que "mexeu" com as minhas emoções! Vou-me informar mais sobre o EFT e em que medida o posso aplicar.

Sei bem o que diz, pois sinto o mesmo. O PP tem mesmo coisas mesmo muito boas!

Bem haja!

Boas!

Como é tão raro sonhar e este estando consciente do que fazia e lembrar-me, cá vai ... :)

Então é assim ... Estava em casa , numa casa que não era bem a minha, mas sem dúvida conhecia muito bem os cantos à casa.
Era uma casa grande, como se fosse uma vivenda de piso térreo e a mesma tinha várias entradas possíveis. Tinha também um espaço exterior grande.
Era de noite e estava a ver Tv ( estava sozinho em casa), começo a ouvir muito barulho na rua, vou espreitar e vinham muitas dezenas de seres a caminhar de modo lento mas em direção à casa onde estava.... Quando fui espreitar à janela, todos pararam por momentos e viram-me.
Quando alguém aponta o braço apontando na minha direção e todos começam a acelarar o passo.
Ao ver que vinham para me fazer mal, começei a fechar as janelas, todas de madeira por fora... fechei e tranquei todas as portas da casa , coloquei móveis para dificultar a sua entrada.
Os seres sem duvida que me queriam fazer mal, a sua atitude era de "apanhar-me"de modo violento ... eram seres das trevas e alguns também de baixo astral ... consegui reconhecer uma ou duas pessoas desta vida Lol   
Entretanto eles eram muitos e começaram a entrar em casa....
Voltei a fugir e fui dar com uma divisão da casa que era só vidro por todo o lado.... dava a entender que era uma piscina fechada, uma estufa ou até uma garagem, mas toda coberta de vidro.... O único acesso para entrar lá dentro estava por mim fechado.
Todos começaram a ocupar o vidro com o seu corpo ... rodeando em toda a sua volta ... Os mais loucos mandavam-se contra o vidro para parti-lo, mas o que mais me incomodou foi as suas mãos a bater como se de um tambor se tratasse ... todos aos mesmo tempo , como se tivessem a invocar outro alguém.
Mas furiosos, como se estivessem esfomeados ....

Eu vi que a minha vida ia terminar ali e começei a rezar bem consciente e com fé ...
Rezei o Pai nosso com toda a fé. E no momento em que começo eles começam a parecer incrédulos do que eu estava a fazer, começaram a gritar e via que estava a funcionar a oração.
Foi quando comecei a acreditar mais e rezei ainda com mais força .... Todos começaram a arder e a evaporar como fumo ... (como se costuma ver nos filmes de vampiros, por exe.)
Uma grande Luz como o Sol apareceu e começou a queimar os mais resistentes e foram desaparecendo todos um a um .
Quando tudo acabou eu agradeci bastante por toda a ajuda e pela minha vida, pois não tinha hipoteses. A Luz como o Sol estava ali bem perto e comecei a sentir-me preenchido , renovado.
Eu só agradecia ... até que apareceu vindo não sei de onde, (uma vez que a porta estava fechada) uma pessoa muito especial para mim.
Ela disse-me algo que não recordo mas depois demos um forte e longo abraço .

Quando acordei deste sonho , estava bastante transpirado ( imagino que andei de um lado para outro feito doido ) Lol,,,, olhei para o relógio , só me lembro que tinha tempo até o despertador tocar ... fiquei todo contente e adormeci bem calmo logo de seguida.

A verdade é que ao levantar-me estava bem renovado, como se tivesse resolvido algo dentro de mim.

Tenho cura ou é mesmo assim ? Tem interpretação ?
Agradeço 
A verdade doi, mas liberta

Que sonho!! Eu também já vi dessas criaturas em sonhos meus... Alguns pareciam queimados e com feições a derreter? A olhar com uns olhos assustadores? Lembro-me de por várias vezes não olhar pelas janelas nos sonhos em que aconteciam "acidentes causados por mim" porque depois essas criaturas sabiam que eu estava presente e perseguiam-me.

Não sei muito bem o que dizer sobre esse sonho porque não é a minha área de entendimento. Mas posso dizer o que me ocorreu: Neste caso tiveste uma batalha tremenda e através da tua fé e resiliência não foste arrastado para o mesmo plano. Acho que até posso dizer que essa pessoa especial a ti funcionou como anjo da guarda no processo inteiro.

Quanto a veres pessoas da tua vida atual no meio das criaturas é um aviso se calhar... Eu também já vi pessoas com quem me relaciono ou relacionava e que em sonhos ficavam para trás na sua evolução. Por exemplo, num sonho eu e poucos mais conhecidos apanhamos um autocarro para longe do sítio onde vivemos. E ao olhar para fora via quase toda as pessoas que conhecia a ficar para trás...

O facto de teres acordado renovado é também muito interessante, é como se essa vitória e o encontro com essa pessoa especial te dessem a vitalidade para as vindouras. Enfim, com fé e esperança perante as maiores adversidades é que se consegue tudo :)

Mas agora quero é ler as opiniões dos entendidos, porque essas sim mostram muito mais!!

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#473
Kalki, tu nunca sonhas mas quando sonhas, sonhas! ;D

É um pouco difícil interpretar mas acho que concordo com o fingarfan. A tua fé é inabalável e protegeu-te. E provavelmente terás que te "recorrer" a ela para te protegeres de certas pessoas... O facto de não conheceres a casa poderá ter a ver com vidas passadas? Pois não sei...

Bom mas já agora partilho também dois sonhos que tive na mesma noite:
:-\
Primeiro sonhei com o mesmo de sempre: aquela pessoa de família. Pois eu sei que sou chata mas não tenho culpa! :P
Já não me lembro de certos pormenores mas lembro-me da esposa estar gravida e devia ter múltiplos pois a barriga mais parecia que ia explodir. ;D
Ele pedia-me perdão pelo que aconteceu e eu voltava a dizer-lhe tudo aquilo que tenho entalado e o que me magoou verdadeiramente, que não foi de todo a parte financeira, ao contrário do que ele julga.

E pronto, acordei de madrugada resmungando comigo mesma por estar a sonhar outra vez com esta personagem... ::)

Voltei a dormir e desta vez sonhei com outra pessoa de família (por afinidade) que nos tinha ligado durante o dia. Trata-se de alguém que, além de não ser propriamente a melhor pessoa do mundo, nunca liga, nunca fala, a não ser que precise de alguma coisa ou se esteja a preparar para fazer alguma. :(
Pois então eu sonhei que andava na cidade onde irei estar nas próximas férias... De barco. ::) lá anda eu mais o marido a percorrer aquelas ruas cheias de água quando essa pessoa nos viu e nos fez paragem para nos "cumprimentar" ::)
O estranho neste sonho é que a pessoa em causa tinha a boca cheia de dentes! Ok, todas as bocas têm dentes, mas aqui eram p'ra aí uns 100! :o
Ele conforme falava só se viam dentes, era horrível! E eu acho que só eu é que reparava nisso, pois via aquilo TUDO até ao fundo da boca!... Horrível, e estranho porque até se trata de um rapaz bonito, lol.

Que me dizem? Também tenho cura como o kalki? ;D

E não é que hoje sonho também? Desta vez estive num local onde não ia há muito em sonhos.. a casa abandonada dum amigo/familiar meu que tambem so existe em sonhos mas tem ligações à minha família.

Tal como sempre havia uma tempestade lá fora e a casa era esquisita e com um ambiente meio para o pesado e assustador. Mas nós gostavamos de lá estar e pela primeira cez em sonhos consegui controlar o medo e não precisei de estar no mesmo quarto com ele... e ele acabou por ficar no mesmo, enquanto nos sonhos com medo isso quase não acontecia.

Depois vieram os animais, ao início pensei que viessem cobras e aranhas mas vieram crocodilos pela água e ficámos a vê-los das traves onde estavamos encostados a dormir.

Sei que a casa é velha e fica no norte interior de Espanha e há lá sempre tempestades. De notar que dentro dos sonhos eu sentia reminiscencias sobre aquele lugar e sempre me inspirou medo.

As pessoas que lá entram, no sonho, estão sempre ligadas à minha família do lado espanhol.

O que poderá ser interpretado daqui?

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

O meu comentário vai ficar extenso, pois irei responder ao Kalki, à cepticooucrente e ao Fingarfan.

Kalki ?? tu também sonhas?? :)

Amei o teu relato. Este, para mim é o exemplo vivo de que os sonhos podem ser uma realidade. Arrepiei-me em determinadas partes e eis o que consigo interpretar. Perdoa se vou ferir suscetibilidades, mas a intenção é positiva. Vale o que vale e és tu que tens que sentir que a interpretação faz ou não sentido. Repara que eu não te conheço... mas ligando todos os detalhes é isto que me ocorre:

- É uma resolução de um conflito interior sim. Para mim, esse conflito está patente na "tentação", como se de algo ocorresse na tua vida que te estivesse sempre a tentar... para te arrastar por caminhos que NÃO são os teus. Tudo isto é identificado na perseguição, na energia das trevas, na vontade de se alimentarem, etc... Mas, a tua fé e Amor ao Divino acaba por te salvar. Tu sabes que aquele não é o caminho e por isso decides, mesmo no sonho (repara que nem sempre temos consciência) de rezar. De colocar o teu espírito ao serviço da Luz e do Amor.. naturalmente que foste bem sucedido porque ESSE é o caminho. E por isso, o ser de luz que aparece para te dar um abraço é um ser que te veio confirmar que essa é a tua melhor opção! Senti, por breves momentos (posso estar errada) que com esse ser, aqui na Terra, as coisas possam não ter sido muito "positivas"... uma energia masculina presente, forte. E o facto de ele ter aparecido, significa que  o Perdão foi alcançado... por ambas as partes.

Por isso, parece-me que não é desta que tenho que chamar os "homens de branco" para seres internado :) Estás curado sim! A cura começa SEMPRE de dentro para fora.

Obrigada pela partilha e bem-hajas.

=============
Cepticooucrente, tu aproveitas que os outros sonhem para ativares os teus também, lol

Sabes o que te digo? Eu não sou bruxa... mas já te tinha falado disso, lembraste? Pois é, o perdão é algo divino e maravilhoso MESMO. Quando ele te pede perdão no sonho, significa que entre vocês já houve comunicação espiritual nesse sentido (lembraste da minha história?) tu é que ainda não estás recetiva. Por isso sugiro-te, se não tentares não sabes se resulta. Procura perdoá-lo, procura colocares-te no lugar dele e não fazer julgamentos. Apenas pensa que ele foi levado a agir assim, porque lá terá os motivos dele... porque no fundo se ele te traiu, tu já traíste também... já viste? Não assumas o papel de vítima, foge desse papel que não te permite avançar (nem que seja no teu coração)... e verás como começas a sonhar com ele em outros modos :) o perdão começa de dentro para fora também... perdoa-te pelo facto de não estares a conseguir perdoá-lo... tu vais conseguir. Disso tenho certeza!!

Sobre o segundo sonho, hehe a mim parece-me algum aviso sobre "ostentação". Será que essa pessoa tem "mania" e gosta de mostrar mais do que realmente tem? Será que ele "mente" descaradamente com todos os dentes que tem na boca? Será que é a "boca" dele que o irá "trair"? Ficam apenas estas considerações para pensares. Beijinho!

=================
Fingarfan, o teu sonho também é interessante. Poderá ser apenas produto da tua "mente", dos teus "medos", "receios", curiosidades sobre essa casa, ou poderão ser reminiscências de um passado. Os animais que esperavas não eram bons... o que indica que algo poderá estar preso em ti sobre o passado. Pode inclusivamente ser um peso de alguma herança familiar, pois todos os intervenientes pertencem à família numa determinada linhagem.

Fez sentido?

Bem-hajam pela grandiosa partilha neste tópico.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#476
Faz sentido.. tanto que consegui encontrar a casa e sei quem estava comigo no sonho.

Era o meu irmão e a casa era uma abandonada na Espanha, na Galícia, tal como tive a intuição no sonho. Tenho a ligeira impressão que poderá ser uma reminiscência antiga.

Para satisfazer a curiosidade, está aqui uma imagem da casa. Reconheço o mato em redor, mas no meu sonho ela tinha uma porta onde está a parede.



Obrigado pela resposta e tudo de bom!

(fonte da imagem: https://derelictpropertysale.com/property/hamlet-comprising-4-houses-a-mill-granary-and-barn-and-1-ha-lugo/ )

*EDIT* no sonho eu via pinheiros, não essas árvores cinzentas.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Ai faty, faty... ::)
Pois é mesmo isso. Quando acordei do primeiro sonho foi nisso mesmo que pensei, na tua história, o que já falámos aqui sobre o perdão... Por isso é que resmunguei comigo lol. Vou fazer por conseguir, mas ainda me doi o coração quando penso nesta história e acho que isso me bloqueia. Se é sobre o perdão, então esta não deve ter sido a última vez que sonhei com ele. Enfim...
O segundo sonho, bem... És bruxa sim! ;D
Fizeste a descrição da pessoa! Com a mania, muito muito mentirosa... Deve ser mesmo um aviso de que anda perto. :P

Ainda assim, os meus sonhos foram mais fáceis de interpretar do que os do kalki e fingarfan! O do kalki ainda me surgiu algo, mas o do fingarfan nunca chegaria a lado nenhum! :-\

Bem hajas pelas tuas palavras!

#478
Agradeço Faty :)


Pois , é verdade,,, lá de ano a ano sonho eheheh


Sim, foi muito provavelmente uma resolução interna porque até me sinto diferente como aliviado depois de ter sonhado até hoje .... É verdade que muito raramente sonho , mas este foi realmente REAL.

A pessoa muito especial que me dá o abraço é uma mulher que conheço  

Será que ela é um Ser de Luz no meu caminho e devo acreditar sem medos a vida ? Será um sinal para abraçar o presente ? com ela ?


não pesco mesmo nada disto :)


A verdade doi, mas liberta

Pode ser sim kalki, pode ser que ela seja um ser de Luz que te protege mesmo!! Por isso força!! Achei simplesmente delicioso o teu sonho!!
Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334