Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.755 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 16 julho, 2015, 13:58
Agora sou eu...não sei interpretar sonhos, tirando alguns de premonições que são diferentes, ou melhor, sinto-os diferente.

Hoje sonhei que estava numa pequena cabana no meio da floresta, era inverno, nevava lá fora. Comigo dentro de casa estavam lobos brancos, sem problema eram amigos, aliás sentia-os com grande familiaridade, como se fosse a minha alcateia, estávamos muito juntinhos como que a aquecermo-nos uns aos outros. Mas estávamos alerta, com receio, á espera de algo ameaçador que viria de fora, não sei o quê. Depois não me lembro mais.
O mais normal seria estar dentro de casa com medo dos lobos lá fora, mas aqui era precisamente o contrário.

Como é raro lembrar-me dos sonhos fiquei curiosa com algum possível significado. Opiniões?

Eu penso que o teu sonho teve a ver precisamente com confiança e protecção. Repara que o perigo estava lá fora e os lobos brancos (branco - paz) estavam a proteger-te e a salvar-te do frio dentro da cabana. Não sei, talvez o sonho te quisesse dizer "confia, tens aqui uma matilha (grupo) que não deixará que nada te aconteça. Coragem!"
Supostamente não deverias confiar nos lobos pois eles é que te podiam atacar e fizeram precisamente o contrário. Será que tens alguém assim na tua vida? ::)

Puca
Obrigada pela tua interpretação cepticoucrente. Faz sentido, mas não consigo identificar os personagens, nem o medo, medo de quê? Por natureza não sou medrosa.

Os lobos são animais que gosto muito. A floresta, é o meu ambiente, vivo mesmo no mato apenas com o meu marido e os bichos.

Será a mostrar que o meu refugio está no que representa perigo para outros. A minha protecção são os medos dos outros enquanto os meus medos são o oposto? Estranho...coisas...

:)

Citação de: Puca em 16 julho, 2015, 14:30
Será a mostrar que o meu refugio está no que representa perigo para outros. A minha protecção são os medos dos outros enquanto os meus medos são o oposto? Estranho...coisas...

:)

Quem sabe se não é isso mesmo...! ;)

Puca, obrigada pela partilha do teu sonho.
Todas as interpretações são válidas para o sujeito que sonha, por isso és tu que encontrarás a "essência" do que o teu sonho te pretendeu transmitir.

Vou analisá-lo unicamente sob o ponto de vista do conteúdo, ou seja, daquilo que tu viste.
A cabana é o teu mundo interior. Os lobos, a tua força interior. Dai a paz que sentiste. Segundo o xamanismo, quando sonhamos com animais, poderá ser um aviso relativamente à necessidade de utilizarmos a energia do nosso animal de poder. Neste contexto específico foi o lobo. Deixo-te aqui algumas coisas sobre esse fabuloso animal e descarta aquilo que for importante:

"O Lobo simboliza inteligência, sabedoria e cura, ele partilha sua energia com os demais. Ele é o arquétipo do professor, precursor de novas ideias. Ele sai, aprende e volta ao seu clã para ensinar o que aprendeu. O Lobo quando encontra e escolhe uma parceira geralmente é para o resto da vida, é ligado à família, embora mantenha um carácter individualista e solitário. A energia desse animal nos ensina a buscar a nossa verdadeira matilha, nosso clã, família ou escolher um(a) companheiro(a) que possa acompanhar esse novo ciclo. Mas também importa, acima de tudo, em isolar-se de forma que possa escutar sua voz interior. Podendo ser um isolamento em algum Lugar de Poder, ou se não for possível esse isolamento, busca pelos ensinamentos sagrados nos quais acredita que a sua voz interior possa vir a manifestar-se com clareza. Busca sua intuição. Com certeza, se há algum impasse, ao invocar a energia do Lobo como Animal Sagrado, o sujeito será impelido a aprender com sua própria sabedoria, ou com a sabedoria ancestral. Aprender a escutar sua própria intuição e voz interior".

Espero ter ajudado.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Faz sentido sim Faty. Obrigada.

Só uma nota, li o que escreveste sobre o Lobo, senti um arrepio e o computador desligou, acho que foi o sinal que é isso mesmo. :)

Citação de: Puca em 16 julho, 2015, 15:24
Faz sentido sim Faty. Obrigada.

Só uma nota, li o que escreveste sobre o Lobo, senti um arrepio e o computador desligou, acho que foi o sinal que é isso mesmo. :)

WOW... Espetacular! :D

Citação de: Puca em 16 julho, 2015, 15:24
Faz sentido sim Faty. Obrigada.

Só uma nota, li o que escreveste sobre o Lobo, senti um arrepio e o computador desligou, acho que foi o sinal que é isso mesmo. :)

Agora até me arrepiei também, bolas! :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Eu é que estou fora da matilha á demasiado tempo, tenho o conhecimento aqui guardadinho comigo e não o mostro a ninguém, acho que está na altura de voltar e partilhar o que aprendi.

Ando com uma vontade faz algum tempo de ensinar (género da formação que falámos á tempo), de partilhar conhecimento que pode melhorar em muito a forma como cada um encara a vida, as situações, os desafios. Mas acabo sempre por voltar atrás, com a convicção que ninguém vai querer alinhar, se interessar, praticar. Tipo lições de autoconhecimento, teóricas e práticas. Pode muito bem ser o sinal para fazer essa partilha, para me mover nesse sentido.

Obrigada pelas vossas ajudas! :)

Olá deixo aqui um pequeno sonho que tive.

Eu cortei-me numa faça enquanto cortava melancia e depois o corte não parava de deitar sangue e mais sangue...
Era só panos cheios de sangue e aquilo não parava.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sonhar com sangue é vida, é vitória Cody... por isso acho que não te deves preocupar, pois é um bom sinal ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isto é uma maravilha!

Obrigada Faty! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Mas de qualquer forma, tem lá cuidadinho a cortar melancia...pelo sim, pelo não!!! ;)

Citação de: Puca em 16 julho, 2015, 17:01
Ando com uma vontade faz algum tempo de ensinar (género da formação que falámos á tempo), de partilhar conhecimento que pode melhorar em muito a forma como cada um encara a vida, as situações, os desafios. Mas acabo sempre por voltar atrás, com a convicção que ninguém vai querer alinhar, se interessar, praticar. Tipo lições de autoconhecimento, teóricas e práticas. Pode muito bem ser o sinal para fazer essa partilha, para me mover nesse sentido.

Tens de sair da cabana, Puca? ::)
;)

Puca
Parece que sim, cepti, mas levo os lobos. ;)

Olá, faz tempo que quero escrever sobre alguns sonhos que tive, mas ainda não consegui ter um tempo total pra fazer isso. Mas agora quero relatar um sonho que tive hoje. Foram dois na realidade, um muito ruim que me despertou e depois voltei a dormir e tive outro sonho esquisito. O primeiro sonho foi tão ruim pra mim, que acordei perturbado olhando ao meu redor :/ Pois bem, aqui está o meu sonho.

Entrei numa casa, grande, mas a casa parecia estar vazia. Eu e um grupo de jovens entramos lá, não sei porque a gente entrou, talvez pra explorar. Mas enquanto a gente andava pela casa, percebemos que tinham mais pessoas ali. Pessoas más. Assassinos... A gente tentou sair, e eles pareciam ter percebido que a gente estava ali, aí a gente tentou sair, mas eles nos fizeram perder a saída de vista. Eles não apareciam direito, somente sombras deles, os sons e coisas do tipo, que causam terror psicológico. Aí me perdi do grupo de jovens e consegui achar uma saída por trás da casa, tinha uma cerca de arame e eu salte, aí tinha um cara fazendo a segurança, para não deixar ninguém sair. Ele tinha um tipo de estaca, roubei a estaca dele e acertei na cabeça dele e saí correndo sem olhar pra trás, mas tinha uma vaca na frente e eu meti a estaca no pescoço dela (não sei porque) Eu corri muito, coração batendo forte, era uma floresta e ao entrar na floresta, bem longe já, encontrei um grupo de jogadores de futebol americano. Aí fiquei bem e acordei. Esse sonho foi muito longo, a minha impressão é que demorou horas dentro da casa. A gente tentava sair mas não conseguia. Era uma sensação muito ruim de perseguição :/ Quando acordei, acordei ainda perturbado com essa sensação. Gostaria de saber de vocês que opinião tem sobre este sonho. Qual significado pode ter? :/ Agradeço as respostas.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa