Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.934 vezes
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Pelo que percebi, o sonho passou-se naquela que é de facto a sua zona de residência, correcto?

Se assim fôr, já assistiu alguma vez a algum incêndio na sua zona? É uma zona dada a incêndios?
Pergunto porque, dada a altura do ano, e como anunciaram subida das temperaturas, pode ter sido uma manifestação de um receio seu acerca de um incêndio perto de sua casa.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: cepticooucrente em 14 abril, 2015, 12:34
Estou grávida e começo a ter o bebé. Não tenho dores absolutamente nenhumas nem estou no hospital, era a minha casa (no sonho, porque não era a minha mesmo). Estou de cócoras e é assim que tenho o bebé. Uma menina. Estava lá o meu marido e mais alguém para ajudar. Quando cortam o cordão umbilical aí sim doeu a sério.

Mas que raios, voltei a ter o mesmo sonho! ::)

Um pouco diferente: estou de cócoras na mesma a ter a menina (em casa) e não sinto dores algumas. Depois já estou a dar-lhe de mamar e aí sim doeu de caraças!!
Depois não sei porquê, eu não vivia na mesma casa do meu marido, ele levou-a embora e mais tarde voltou a trazê-la para mamar outra vez! Entretanto tinha familiares lá em casa para a conhecer e tal...
Queriam que eu desse o nome da minha sobrinha (nome da minha avó) mas eu não queria por ser igual, mas insistiam (a família toda) que tinha de ser... não sei.

Ela era igual a mim! :D


Será que quando tiver bebé vai ser uma menina? ::)
Registei isto para não me esquecer uma dia que fique de bebé e souber o sexo. :)

O que acham?

Na altura a Faty Lee deu duas interpretações possíveis, sendo que a segunda seria para si a mais provável.

Continua a fazer sentido?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Todas as interpretações não deixem de ser legítimas, depende de quem as interpreta
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

Citação de: Cassandra em 30 julho, 2015, 22:17
Na altura a Faty Lee deu duas interpretações possíveis, sendo que a segunda seria para si a mais provável.

Continua a fazer sentido?

Acho que continua... :)

É pensar nisso com carinho, então.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 27 julho, 2015, 22:32
Pelo que percebi, o sonho passou-se naquela que é de facto a sua zona de residência, correcto?

Se assim fôr, já assistiu alguma vez a algum incêndio na sua zona? É uma zona dada a incêndios?
Pergunto porque, dada a altura do ano, e como anunciaram subida das temperaturas, pode ter sido uma manifestação de um receio seu acerca de um incêndio perto de sua casa.
Boa noite!
Sim, o sonho passou-se na zona onde vivo, apenas o que ouvia no rádio se passava fora.
Costuma haver por aqui perto alguns incêndios, ainda há dois anos esteve a arder mesmo junto a casa de uns tios meus.
Pode ser esse o significado, por ser uma altura de incêndios, e ainda a uns dias houveram uns pequenos por aqui. Obrigado.

Eu diria não só uma manifestação de preocupação mas também premonição. Esteja atento e não se esqueça do que sonhou (registe de preferência) para no futuro constatar se foi ou não um sonho premonitório.

anascorpion, para mim fez sentido a sua interpretação. Penso que o simbólico encontra-se precisamente na interpretação que é conferida pelo sujeito que sonha e se tranquiliza (de alguma forma) com aquilo que interpreta. Para mim, a sua interpretação é muito válida :)

cepticooucrente minha querida, novamente as emoções ao rubro no teu sonho. Sabes como interpreto? Mudança de vibração... rumos opostos mas de alguma forma ainda ligados. É tão difícil quebrarmos ligações espirituais... mas físicas, até conseguimos. A velocidade do teu barco anuncia isso mesmo... talvez estejas a afastar-te rápido demais... talvez o melhor seja fazer o trabalho aqui, na Terra do que na outra dimensão, não te parece? Envolve o teu coração de Luz e de Amor... não quer isto dizer que tenhas que estar com ele... mas releva... o que aconteceu está no passado... trabalha as emoções e verás que os sonhos com ele serão mais apaziguadores. No dia em que sonhares que tu lhe pedes perdão ou ele a ti... significa que as emoções mudaram de vibração... e é isso que importa.
Sobre o teu segundo sonho... ai que vamos ser mamãs :) ;D

alamen, o seu sonho pode ser premonitório, por isso seria importante ficar atento para uma situação similar que possa acontecer. Foi demasiadamente vivido e real. No entanto, sonhar com fogo significa sempre "perda"... vá atualizando algum acontecimento na sua vida. Tranquilo, pois se foi premonitório, você sabe que tudo estará bem. Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 02 agosto, 2015, 23:20
cepticooucrente minha querida, novamente as emoções ao rubro no teu sonho. Sabes como interpreto? Mudança de vibração... rumos opostos mas de alguma forma ainda ligados. É tão difícil quebrarmos ligações espirituais... mas físicas, até conseguimos. A velocidade do teu barco anuncia isso mesmo... talvez estejas a afastar-te rápido demais... talvez o melhor seja fazer o trabalho aqui, na Terra do que na outra dimensão, não te parece? Envolve o teu coração de Luz e de Amor... não quer isto dizer que tenhas que estar com ele... mas releva... o que aconteceu está no passado... trabalha as emoções e verás que os sonhos com ele serão mais apaziguadores. No dia em que sonhares que tu lhe pedes perdão ou ele a ti... significa que as emoções mudaram de vibração... e é isso que importa.
Sobre o teu segundo sonho... ai que vamos ser mamãs :) ;D

Ai Faty, nem digas nada... no meu íntimo sei que tenho de perdoar, até para estes sonhos pararem! :o
Mas aquele perdão sincero e verdadeiro ainda não entrou no meu coração, ainda sinto muita tristeza e sei que é impeditivo.
E não só... eh pá, não é que estou a fazer um trabalho com a empresa dele? Ainda não nos cruzámos, mas mais dia menos dia... brrr...

Quanto ao segundo sonho...bem... eu fiz mesmo questão de o registar para que um dia que fique em "estado de graça" e souber o sexo do bebé... se for uma menina, vou ficar "parbinha" da minha vida. ;D

Obrigada. ;)

Faty Lee e cepticooucrente, isso foi o que me preocupou, é que por vezes tenho sonhos "quase" premontórios, que depois mais tarde venho a fazer a relação entre o sonho e a realidade, normalmente não sonho exatamente com o que acontece, mas com alguns factos que depois venho a perceber que têm a ver com a realidade, vou estar atento, e se algo acontecer que tenha a ver com o sonho, eu aviso.
Obrigado! :)

Vamos lá ver se me ajudam com este sonho!
Sonhei que ouvi um cientista falar em francês que tinha descoberto uma forma de fazer com que as células rejuvenescessem. Logo vejo um cérebro e alguém coloca nele um algodão impregnado com a formula que esse cientista tinha inventado. As partes mais escuras do cérebro, tornavam-se brancas. De repente, à minha frente vejo um ramo com rosas brancas. Pego nesse algodão com a "formula mágica" e coloco nas pétalas das rosas para ver se resultava mesmo. Não notei grande diferença nas flores mas pelo menos não murcharam :D

Olá, Anascorpion.

Bom, eis o que me surgiu do teu sonho: tu és o cientista, e percebeste que existe uma fórmula que te ajuda a "rejuvenescer" os teus pensamentos, ou seja, a adoptares uma perspectiva nova das situações na vida. As partes mais escuras do cérebro eram aquelas que lidavam com pensamentos que não te beneficiam, e que pertencem ao passado. As brancas são as que lidam com os pensamentos que te beneficiam. Ou seja, o que era antigo deu lugar ao novo. As rosas podem significar o exterior e, se não notas grandes diferenças, é porque a mudança tem a ver contigo e com o teu interior, por muito bonito e agradável que seja o exterior. Agora, porque o cientista era francês, não faço ideia!  ;D

Faz sentido?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!


Citação de: Littlelight em 16 agosto, 2015, 12:43
Olá, Anascorpion.

Bom, eis o que me surgiu do teu sonho: tu és o cientista, e percebeste que existe uma fórmula que te ajuda a "rejuvenescer" os teus pensamentos, ou seja, a adoptares uma perspectiva nova das situações na vida. As partes mais escuras do cérebro eram aquelas que lidavam com pensamentos que não te beneficiam, e que pertencem ao passado. As brancas são as que lidam com os pensamentos que te beneficiam. Ou seja, o que era antigo deu lugar ao novo. As rosas podem significar o exterior e, se não notas grandes diferenças, é porque a mudança tem a ver contigo e com o teu interior, por muito bonito e agradável que seja o exterior. Agora, porque o cientista era francês, não faço ideia!  ;D

Faz sentido?

Olá Littlelight!
Sim faz sentido. O renovar de pensamentos, ideias, é sempre bom até porque é a aprender que se progride :D
Também não faço ideia porque ele falava em francês. Aliás, só ouvia a voz dele mas nunca o vi :D

Já estiveste em França, ou tens algum contacto com a cultura francesa de alguma forma? A França em si diz-te alguma coisa? Pode ser uma pista...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!