Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.526
Total de tópicos
26.929
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.751 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Penso que tudo isso será fruto de ver muita ficção.

Caro Oculto,

Como já tive o cuidado de referir em outros tópicos (mas o senhor insiste em não lê-los) eu não sou uma expert na interpretação dos sonhos e acho deliciosa a sua curiosidade sobre a minha pessoa e as minhas competências... Eu não estou no PP para me "expor" e compreendo que este possa ser o objetivo de muitos utilizadores.... mas se estiver tão curioso posso enviar-lhe, por MP o meu CV detalhado (são 17 páginas), para que possa "validar" as minhas competências :)

Agora falando sério...  ;) a interpretação dos sonhos deve ser realizada por alguém que tenha bases suficientes para o fazer, nomeadamente com formação em psicologia (sim, porque os cursos de Psicologia atuais não se comparam com os de antigamente...) e para quem tiver interesse nesta área sugiro vivamente que (se tem formação de base em psicologia ou medicina) que frequente a pós-graduação prática de dois anos - Symbols and Symbolism: Interpretation of Dreams (Símbolos e simbolismos: Interpretação dos sonhos) - no Psychotherapeutic and Psychoanalytic Centre (Centro Psicoterapêutico e Psicanalítico) que pertence à Animus Association Foundation (Fundação Associação Animus). Certamente que irão adquirir um conhecimento muito profundo ao nível da interpretação dos sonhos, sem com isso, no entanto, se tornarem em experts.

Sara... vou ler o teu sonho!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estimada Senhora,

ainda sob "sonhos e sua interpretação" continuo a tentar não entrar em off topic mas  apenas esclarecer o tema. Como a senhora diz
Citaçãoa interpretação dos sonhos deve ser realizada por alguém que tenha bases suficientes para o fazer, nomeadamente com formação em psicologia (sim, porque os cursos de Psicologia atuais não se comparam com os de antigamente...)
, acredito que sim, e por isso me interesso tanto pelo que diz e pela forma como interpreta qualquer sonho. Daí eu concluir que só pode ser uma Expert" na matéria. Sei, que os cursos de psicologia agora são bem diferentes e por isso a senhora deve ter feito um grande reciclagem. Eu, nessa matéria dei apenas uns passos, pelos vistos, já muito desactualizados e admiro quem se tenha actualizado com novos cursos., como é o seu caso. Agora, e porque sou curioso, bastou-lhe uma actualização normal ou teve de conseguir o doutoramento, para obter as capacidades que possui. Esta questão prende-se unicamente no desejo de ficar esclarecido e dos nossos colegas de fórum , se interessados, saberem com que podem contar. Quanto ao seu CV penso desnecessário para esclarecer este tema. E, sabe uma coisa curiosa? O meu CV embora tenha alguns cursos e nomeações, como sou muito sintético, consegui resumi-lo em apenas 3 pags.

;D ;D

As 17 páginas são do CV detalhado... o resumido tem apenas uma! ;)

Oh Oculto, quando temos paixão pelas coisas não acha que fazemos de tudo?

Eu tenho paixão por estudar e por aprender... e eu já tenho dois doutoramentos ... mas quero mais um... ando de "olho em cima dele"... porque para mim, parar é morrer... já orientei mais de duas centenas de trabalhos de investigação e acredite que nada disso que aprendo me "sobe" à cabeça... é apenas paixão pura e dura...  Se me quiser ver feliz, dê-me uma tese para eu corrigir ;) afinal sou escorpião! Talvez tenha focalizado a minha energia para algo que me dá gozo e prazer, nada mais do que isso!

Mas eu gosto da sua curiosidade. É sinal que está "atento" e eu gosto de pessoas "atentas" ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estimada Senhora,

sem entrar em off topic e pretendendo apenas esclarecer o tema do tópico, acabou por não esclarecer se o seu doutoramento abrange ou não esta especialidade ou versa qualquer outra como, por exemplo, o Tarot de que parece ser Mestra.

Com elevada estima

Oculto 

Não há mestrados em Tarot ;) muito menos doutoramentos. Faço Tarot desde os 16 e nunca aprendi com ninguém. Os meus estudos versam sobre a temática dos sonhos também.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 28 maio, 2015, 23:07
Sonhei que estava com um grupo de pessoas, estavamos a fugir. Tão depressa estavamos em minha casa ou casa de familiares, como a seguir estavamos no exterior, com paisagem verdejante mas montanhosa, com declives, como a seguir num enorme salão com vários andares, estilo clássico, mármore, tudo branco... Era estranho, porque às vezes parecia que as paisagens eram feitas de cartão, como se fosse uma obra plástica.
Estavamos a fugir de alguém que nunca vi, só se ouvia a voz às vezes e tinha poderes paranormais. Às vezes queriamos sair de um sitio e ele punha um obstaculo para não sairmos ou trancava as portas todas e ficavamos presos. Fazia com que aparecessem hologramas à nossa frente que pareciam reais e me faziam arrepiar toda ao máximo: caras, pessoas, monstrinhos com ar assustador, mórbido, nojento.
Às tantas, eu comecei a perder o medo e sempre que apareciam imagens, comecei a enfrentá-las, a mexer-lhes para provar que não passavam de hologramas. Ao inicio doía e arrepiava, mas depois elas já não me afectavam e desapareciam.
No fim, chegámos a uma porta onde tinha um orifício, onde era para colocar o braço (como sei isto? não sei). Sem perguntar a ninguém, eu pus o meu e aquilo doeu...mas eu nem liguei e fiquei feliz, porque o meu sacrifício permitiu que estivessemos livres daquele Ser que nos atormentava.
A cena final, sou eu e um rapaz desconhecido ao meu lado a chorarmos porque tudo tinha acabado. Saíram lágrimas cristalizadas (não sei explicar melhor) de toda a nossa cara e eu sabia que isso significava que a 'missão estava cumprida'. E ouvi uma voz interior que dizia que a lição era aprender a aceitar-me a mim mesma e acreditar em mim, que tudo ficava mais fácil.

Fim. Desculpem o testamento. Eu já tenho uma interpretação em vista, mas gostava de ler opiniões  :)

Sara, o teu sonho não foi fácil! Não acordaste cansada?! :D

Agora falando sério, a minha opinião é muito pequena porque é realmente complexo para mim, tantos cenários... :P Mas cá vai: conforme ia lendo o teu relato, ia pensando numa coisa que depois se "confirmou" no final da leitura: aprender a aceitar e acreditar.
O que entendi do teu sonho é há um dom que não queres (ou querias) aceitar e queres fugir dele. Mas ao fugir é quando encontrar mais obstáculos, mais dificuldades, mais sacrifícios. E por isso, como "quando não podes com eles, junta-te a eles", o melhor é aceitar, e lidar com esse dom, esse poder que tens em ti e fazer dele, e com ele, uma vida melhor para ti e para os que te rodeiam (repara que não estavas sozinha, pode querer dizer que podes afectar terceiros, ajudando-os).
Faz sentido? ::)

Isto é mesmo uma opinião singela, atenção que eu nunca sequer li NADA sobre sonhos e interpretação além do que falamos aqui. :)

Bom dia Sara

Relativamente ao teu sonho, não deixa de ser mirabolante.... tantos contornos, tanta ação... Fez-me lembrar o "jogo", viste o filme (com Michael Douglas)?

A temática persecutória é muito comum e ela está aqui patente. Repara que ela é a essência do sonho, independentemente do cenário onde estejas (casa, casa de familiares, exterior).

Uma das interpretações para o teor persecutório tem que ver com algo em nós que "nos persegue". Pode ser algo antigo ou recente, mas não deixa de gerar um conflito interior e daí a necessidade de ser sonhado, para que a energia desse "algo" possa ser libertada. Repara que rapidamente, o tom persecutório é transformado numa espécie de "jogo", ou seja em surgem obstáculos (o facto de serem de cartão como se fossem uma obra plástica, poderá decorrer da tua criatividade que se encontra ativada, mesmo no sonho) que vocês têm que ultrapassar, mas o mais interessante e que é um elemento comum é que nunca conseguem ver quem vos persegue, mas conseguem identificar alguns pormenores (neste caso a voz e tinha poderes paranormais). 

Repara como a conotação interior do teu sonho é muito interessante quando após todas as tramas começas a "perder o medo" e depois consegues "enfrentar" os desafios e a "desconstruir" algo que inicialmente te poderia meter medo (mexes nos hologramas para provares que eram apenas isso). Repara também como deixas que eles já não te afetem mais, acabando por desaparecer.

Quando os teus medos são ultrapassados, bem como os obstáculos, tu intuitivamente sabes o que "fazer" para seres bem-sucedida"... há sacrifícios que valem a pena. A cena final, mostra isso mesmo... apesar de toda a dor que possa persistir em ti durante a ultrapassagem de todos estes obstáculos as tuas lágrimas cristalizam, ou seja ela estão lá, mas já não são lágrimas, mas sim algo que é transformado...

Todo o sonho, na minha interpretação é um sinal que é expresso através da voz interior:

"Apesar de todos os medos, receios que possas ter, apesar de todos os sofrimentos e dores, aprende a lidar com eles e verás que, intuitivamente serás bem-sucedida. Tudo na vida não passa de hologramas que tu podes perfeitamente destruir.. a resposta para seres bem-sucedida está em ti. Acredita!".

Por isso, acho que este sonho foi algo muito positivo e repleto de grandes simbolismos para ti, enquanto ser... foi uma mensagem interior para te ouvires a ti mesma e "desconstruíres" todos os bloqueios que te possam surgir ou que tu própria possas criar.

Espero que te faça algum sentido!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Cepticooucrente,
Não acordei cansada, mas acordei em cima do braço e sem circulação. Estive 5 minutos a tentar mexê-lo  ;D
Faz um pouco de sentido o que disseste, mas eu não chamaria de 'dom'. Mas sim, trata-se de aceitar e acreditar, sem dúvida.
E sim, nem tinha pensado em como isso afecta terceiros pela positiva  :)

Faty Lee, fez sentido sim.
Eu costumo sonhar com frequência que sou perseguida, mas geralmente é algo simples, sem tantos pormenores e complexidade.
A psicologa que já ouviu/leu vários sonhos meus diz que nunca conheceu ninguém com sonhos tão fantasiosos, mas isso deve-se à minha elevada criatividade  :) tenho uma criatividade acima da média ( se é que isso se pode medir)
Acredito que tudo se trate de um conflito interior, também devido à voz não ter um corpo. A voz é como um Deus, que se ouve e que está sempre a ver, conseguindo controlar tudo à nossa volta.

E sim, acaba por ser um sonho positivo, porque as emoções negativas são ultrapassadas.
Há mesmo essa sensação de algo que muda, de uma transformação e as lágrimas surgem como simbolo disso.
Tambem acredito que seja uma mensagem, um sinal :) E gostei muito dessa mensagem interior, é algo que assenta perfeitamente na minha vida.


Obrigada às duas. Sem dúvida que estava repleto de simbolismos.

Citação de: SaraRS em 29 maio, 2015, 11:18
Cepticooucrente,
Não acordei cansada, mas acordei em cima do braço e sem circulação. Estive 5 minutos a tentar mexê-lo  ;D
Faz um pouco de sentido o que disseste, mas eu não chamaria de 'dom'. Mas sim, trata-se de aceitar e acreditar, sem dúvida.
E sim, nem tinha pensado em como isso afecta terceiros pela positiva  :)

Pois, talvez "dom" não seja a palavra mais indicada, foi a que me surgiu no momento. ;D Mas ainda bem que entendeste o que quis dizer. :D


Para ti, Sara, aceitar e acreditar, são as palavras de ordem do dia! ;)

Desta vez tive um sonho futurista!
Sonhei que recebi uma carta minha, do futuro. A carta dizia para eu não desanimar porque iria concretizar os meus sonhos. O engraçado é que para eu provar a mim própria que aquela carta tinha sido escrita anos depois, enviei junto a ela uma conta da luz que mostrava a data em que ela tinha sido escrita. Como estava tão ocupada em ler o conteúdo da carta, nem prestei atenção na data. :(

Que giro! Acho que a mensagem é bem positiva, não desanimes que terás um futuro maravilhoso. :)

Em relação ao conteúdo, recordas-te se havia alguma coisa específica, ou era apenas essa mensagem genérica?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 04 junho, 2015, 18:36
Que giro! Acho que a mensagem é bem positiva, não desanimes que terás um futuro maravilhoso. :)

Em relação ao conteúdo, recordas-te se havia alguma coisa específica, ou era apenas essa mensagem genérica?

Não me lembro de nada concreto dessa mensagem até porque era muita coisa, mas em linhas gerais tratava-se de não desanimar e ter esperança porque o futuro será melhor que o presente :)

Um sonho positiva sem dúvida.
E na minha opinião com um certo cariz espiritual.

Citação de: SaraRS em 04 junho, 2015, 18:58
Um sonho positiva sem dúvida.
E na minha opinião com um certo cariz espiritual.

Eu estou de acordo de acordo. Uma mensagem positiva, de alento. E quem sabe do teu Anjo! :)