Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.668 vezes
boas pessoal
digam-me só uma coisa: o sanatório também tem uma escola?

Nyx
Citação de: Morgriff em 22 março, 2010, 19:54
João Pedro, deixa-me só dizer-te que sem os paintballers, aquilo estava completamente ao abandono, e nem caminhos, nem sequer a capela, a lavandaria e os anexos se veriam!

Já os grafitters é outra coisa...

É a mesma coisa que dizer que sem BTTistas e sem Dowhillers os montes tinham mais árvores... (sim, porque se deitam árvores e algum arbustos abaixo...)

Boas!

Quem passa na estrada D. Miguel dá de caras com o sanatório, não precisa de desbravar terreno.

Humm pela estrada D. Miguel não conhecia.
Têm algum tipo de entrada por lá?

Citação de: Ghost.Hunter em 09 abril, 2010, 22:43
Claro que não, só o usamos por duas razões.. primeiro é um frio descomunal naquele lugar, segundo.. não queremos ninguém na rua a dizer que andamos a caçar fantasmas  :-\
Hoje em dia mais vale prevenir que remediar... embora aqui muita gente aceite, lá fora o mundo é enorme e nem todos acreditam, não gostavamos de ir na rua e de passar alguém a nos chamar malucos entendes?  :-X
Coloquei a mim a mesma pergunta e foram esses os 2 motivos que me vieram á ideia. Valongo não é propiamente as caraibas da peninsula ibérica  ;D e o povo Tuga não é manso no que se trata de apedrejamentos. Mais vale prevenir que remediar, só não vale é deixar de fazer este trabalho, que no meu ver até está muito bom. O Jason e o Grant já não parecem tão profissionais  :o
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Eu já lá fui à noite, mas foi uma situação diferente, pois foi uma praxe da faculdade, (eu não era caloira, senão MORRIA DE MEDO!!!) mas não "senti nada de mais" mas que aquilo é SINISTRO, lá isso é!!!!

Citação de: BrunoF em 09 fevereiro, 2010, 22:46
o sanatorio da serra da estrela é o sanatorio dos ferroviarios ou qualquer coisa assim , há um topico proprio pra ele

alguem sabe onde ta? gostava de dar uma vista de olhos sou de la perto

Citação de: tatanita em 10 maio, 2010, 14:24
Eu já lá fui à noite, mas foi uma situação diferente, pois foi uma praxe da faculdade, (eu não era caloira, senão MORRIA DE MEDO!!!) mas não "senti nada de mais" mas que aquilo é SINISTRO, lá isso é!!!!
Que faculdade (só por curiosidade)? Não sabia que haviam faculdades que faziam lá praxes. Eu ia adorar :D Sei, no entanto, que a determinada altura se fizeram praxes no Sanatório dos Ferroviários.

Citação de: canidger em 10 maio, 2010, 15:07
alguem sabe onde ta? gostava de dar uma vista de olhos sou de la perto
Perto da estrada entre a Covilhã e as Penhas da Saúde, se não me engano. Aqui está um tópico sobre o assunto: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,451.0.html

quem vai da covilha para a serra da estrela passa la obrigatoriamente (acho eu, só se houver outro caminho mas não conheço)

Citação de: NeonFlow em 10 maio, 2010, 20:54
Que faculdade (só por curiosidade)? Não sabia que haviam faculdades que faziam lá praxes. Eu ia adorar :D Sei, no entanto, que a determinada altura se fizeram praxes no Sanatório dos Ferroviários.

Olá, foi a ESAD, foi muito giro... com velas etc, mas foi tudo muito bem preparado.. os "doutores" encarregues da organização foram lá de dia, demarcar o "terreno" para não haver acidentes etc. Apesar de estar borrada de medo, foi engraçado :)

Citação de: tatanita em 11 maio, 2010, 08:45
Citação de: NeonFlow em 10 maio, 2010, 20:54

Olá, foi a ESAD, foi muito giro... com velas etc, mas foi tudo muito bem preparado.. os "doutores" encarregues da organização foram lá de dia, demarcar o "terreno" para não haver acidentes etc. Apesar de estar borrada de medo, foi engraçado :)

grandes doidos :D agora deixo aqui uma pergunta se realmente aquilo tiver por la "alguns" "perdidos" nao seria perigoso andarem la com as brincadeiras das praxes?

nmao
Boas Pessoal

Eu já estive lá algumas vezes e nunca aconteceu nada de especial, a não ser uma vez que estava a jogar airsoft, passou um carro da GNR a perguntar se tínhamos visto um carro a passar por lá.

A única coisa que sei e creio que é verdade porque foi contada por uma pessoa que vivia lá perto é que o edifício após ter sido abandonado foi todo vandalizado. As pessoas levaram tudo que lá tinha inclusive janelas, portas e até as telhas entre outras coisas. Sobre o incêndio não sei nada mas provavelmente foi alguém que não tinha mais nada para fazer.

Como já disse estive lá algumas vezes, inclusive já estive almoçar lá tanto no pátio da entrada como na cave (na cave foi uma churrascada) e ainda estou vivo.

Já andei por todos os edifícios que rodeiam aquela zona e a única coisa perigosa para alem do edifício estar abandonado e com sinais de bastante degradação são os poços que tem por lá, por isso ao andarei por lá vejam onde metam os pés.

Nunca vi lá seringas nem outro tipo de coisas perigosas. Penso que o pessoal que costume ir lá jogar deve limpar o sítio e apesar de tudo aquilo fica longe da cidade para um simples drogado ir lá.

Tem umas vistas simplesmente espectaculares e o edifício é magnifico.

O que posso dizer é que aquilo é constituído por duas capelas (uma dentro do edifício grande e outra à frente), parece-me a mim que ao lado da capela cá fora existe uma espécie de escolinha. Cá atrás do edifício tem uma lavandaria aonde ainda se pode ver os tanques, para além do poço ainda tem mais umas casitas que não sei dizer o que eram (podem ser as morgues ou outra coisa qualquer).

Só peço que quem lá for não estrague mais aquilo.

Abraço

O vídeo está creepy! Só não percebi porque aparece um membro do KKK no final...
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: Dougas em 22 maio, 2010, 12:15
O vídeo está creepy! Só não percebi porque aparece um membro do KKK no final...
Douglas, antes dessa imagem aparece a frase " Estamos á tua espera", provavelmente deve ser recrutamento de pessoal. lol.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Bom, por aqueles lugares também é costume aparecerem uns carros que, depois de utilizados em roubos, são incendiados...

Um dos meus irmãos mora lá perto e vê o panorama...
Templa - Membro nº 708

http://www.youtube.com/watch?v=PpbunysP6qc&feature=related#ws

Encontrei mais um vídeo no Sanatório.., se não fosse real diria que era o fantasma de uma noiva lol  ::)
Mas ficou engraçado :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt