Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.131 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 16:45
Oh Cepticooucrente, não se preocupe, pois também não há conclusões. Esta "discussão" da verdade já foi tão debatida por tantos filósofos e todos apresentaram argumentos válidos ou não... e não se chegou a uma conclusão :)

Ufa...  8) ainda bem que me diz isso, porque apesar de dar aquela opinião não estava assim muuuito segura de que era assim! E como percebo pouco ou nada disto... é que estava a sentir-me um pouco burrinha...  ::) mas se os filósofos ainda não concluíram, não sou eu que lhes vou dizer nada! Então é que o nó fica cego! E é Todo e verdade! ;D ;D ;D

É giro... e por isso lanço uma questão: porque será que nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma das razões será porque o ser humano tem a (infeliz) característica de querer a perfeição.
Daí eu achar que o convívio com realidades menos cómodas que a nossa só traz benefícios para aprendermos a valorizar a nossa realidade e a ver os pontos positivos.

Citação de: SaraRS em 10 março, 2015, 17:07
Uma das razões será porque o ser humano tem a (infeliz) característica de querer a perfeição.
Daí eu achar que o convívio com realidades menos cómodas que a nossa só traz benefícios para aprendermos a valorizar a nossa realidade e a ver os pontos positivos.

É verdade o que dizes Sara. O meu filho mais velho devido à sua idade, nem sempre compreendia a mensagem que passávamos cá em casa sobre a necessidade de ele valorizar as coisas que tem. Assim, quando ele fez 14 anos foi, durante as férias da escola, fazer voluntariado... Acho que esta experiência foi marcante na vida dele. Ele conseguiu ver com os próprios olhos coisas que de outra forma não veria. Continua a fazer voluntariado ainda hoje, passados 3 anos... por vezes vem triste de lá, procura formas para resolver o problema dos outros, dá ideias para que determinados processos sejam efetivos.... e sabes que isso ajudou-o a crescer? Pois é... ele usa esta sua experiência como voluntário na análise dos seus próprios problemas. Às vezes é preciso mesmo sair da zona de "conforto" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#379
Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 17:03
É giro... e por isso lanço uma questão: porque será que nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos?

Bem... deixe cá ver se dou uma resposta em condições que hoje estou com falta de "percebas"... :D

Eu acho que tem a ver com o facto de estarmos em constante evolução. Científica, espiritual, o que for. Porque não somos seres estáticos. Somos dinâmicos! E a necessidade faz-nos ser insatisfeitos por natureza. Senão vejamos, ao olhar para trás, se não fosse a necessidade, não haveria fogo, nem a roda... Necessidade de evolução (se é que se pode chamar assim). Todas as invenções, avanços da ciência, da medicina, avanços também das religiões e espiritualidade, devem ao facto de nos estar intrínseco esta "sede" de saber, de querer melhor e mais. E mais. Temos de percorrer um caminho! E nesse caminho temos vivências, descobertas, invenções, etc. Tudo para evoluir!
Por isso acho que nunca poderíamos estar satisfeitos com nada, não é? Senão ficamos sempre ali, no mesmo sítio...

Em questões menores, por exemplo, no trabalho, porque muitas vezes mudamos? Ou fazemos formações, pós-graduações, entre outros. Para melhorar! Porque não estamos satisfeitos com a situação actual! Porque queremos evoluir!

O Homem não é um ser satisfeito, da mesma forma que não tem guelras! Não é da sua natureza!

Boa pergunta Faty! :D

Vejo agora outros pontos de vista, como o da Sara, que apesar de ser diferente também não deixo de estar de acordo. Às vezes quietinhos e caladinhos fazemos um discurso... mas acho que vai dar ao mesmo: se calhar é o que precisamos, de vez em quando para melhorar, evoluir!
Faty, o que fez ao seu filho talvez tenha sido por ter identificado a necessidade de ele ter uma aprendizagem sobre o que referiu, valorizar o que tem. Estava insatisfeita, teve uma necessidade de melhorar, e proporcionou uma lição ao seu filho. Melhorou, penso que ambos evoluíram. Parabéns por isso! :)

Bolas ó Cepticooucrente isso é que foi cogitar, heheheh

Então significa que nunca estaremos satisfeitos mesmo, ou será que algum dia chegaremos ao patamar de dizer "eu estou satisfeito com tudo aquilo que tenho e não tenho"? :-\

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 17:24
Bolas ó Cepticooucrente isso é que foi cogitar, heheheh

Então significa que nunca estaremos satisfeitos mesmo, ou será que algum dia chegaremos ao patamar de dizer "eu estou satisfeito com tudo aquilo que tenho e não tenho"? :-\



Pronto, quando eu acho que estou a falar bem, sem "gaguejar", eis que a Faty me corta logo as perninhas! hehehehehe :D Não tenho hipótese consigo!

Mas olhe que é realmente uma boa pergunta... não sei responder!... Sei lá... será que isso é o patamar da perfeição?... Será que pára a evolução, porque estaremos "muito à frente"?
Bolas, deixou-me a pensar... ::) ::) ::)

;D

Eu também não tenho resposta, não se preocupe. :)

Acredito que algum dia, possamos viver nessa "perfeição" que se fala e ai certamente possamos ser seres realizados e satisfeitos por natureza! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É mesmo um grande complexo paradoxo. Porque eu estou satisfeita com o que tenho e sou, mas podia ter e ser muito mais. E andamos nessa busca! Bolas, andamos em círculos, mas é...
E cá para mim, só depois de não andarmos mais em círculos, é que sabemos essa "tal" perfeição... ;)

Voltando à Pátria Espiritual, depois da morte,
estamos frequentemente na condição daquele filho pródigo da parábola,
de retorno à casa paterna para a benção do amor.

Emoção no reencontro.

Alegria redescoberta.

Entretanto, em plena festa de luz, quase sempre desempenhamos o papel do conviva de cérebro deslumbrado, trazendo espinhos no coração.

Por fora, é o carinho que nos reúne.

Por dentro, é o remorso que nos fustiga.

Vanguarda que fulgura.

Retaguarda que obscurece.

Êxtase e dor.

Esperança e arrependimento.

Reconhecidos às mãos luminosas que nos afagam,
muitos de nós sentimos vergonha das mãos sombrias que oferecemos.
E porque a Lei nos infunde respeito à justiça,
aspiramos a debitar a nós próprios o necessário burilamento e a suspirada felicidade.
Rogamos, dessa forma, a reencarnação, à guisa de recomeço,
buscando a tarefa que interrompemos e a afeição que traímos,
o dever esquecido e o compromisso menosprezado, famintos de reajuste.
Agradece, assim, o lugar de prova em que te situas.
Corpo doente, companheiro difícil, parente complexo,
chefe amargo e dificuldade constante
são oportunidades que se renovam.
Todo título exterior é instrumentação de serviço.
A existência terrestre é o bom combate.
Defeito e imperfeição, débito e culpa são inimigos que nos defrontam.
Aperfeiçoamento individual é a única vitória que não se altera.
E, em toda parte, o verdadeiro campo de luta somos nós mesmos.

Chico Xavier
A verdade doi, mas liberta

"O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ?
Tudo existe , é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
e seguir o Caminho do Meio."

Buda


A verdade doi, mas liberta

Interessante... aqui seria o Eu (essência) é mestre do eu (existência)... ambos são extremos e complementam-se, não se podem dissociar, daí que o grande objetivo é integrá-los de forma a chegarmos ao caminho do meio.

Excelente!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É a aceitação de tudo na vida, pois, pelos vistos, tudo está no lugar certo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!


Bob Marley

A verdade doi, mas liberta

Kalki, excelente!

Na verdade devemos construir sonhos porque eles tendem a ser grandiosos por comparação às pessoas!

Adorei!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334