Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.141 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
E por vezes o silêncio diz muito mais que palavras. Por vezes, demonstra sentido de humildade e inteligência.

Eu penso que quando alguém pensa demais, em termos lógicos e de raciocinio puro, a essência da alma fica ofuscada.
Quando a pessoa SENTE, a alma brilha.
Por isso, sinto tantas vezes ao falar com certas pessoas, que não estou a falar realmente com elas mas com a superficie daquele corpo...como se tivessem vazias da alma. Falta sentimento, sensibilidade...falta a tal bondade e ternura.

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.



Albert Einstein

A verdade doi, mas liberta

"A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda."

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."




Albert Einstein


Será a imaginação o principio de toda a fé ?
A verdade doi, mas liberta

Partindo do princípio que a imaginação abrange o mundo inteiro, e é real, sim. :)

Adorei Kalki, lembrei-me logo da alegoria da caverna de Platão... quantos de nós estamos presos a uma realidade, que a consideramos como tal... mas ela efetivamente não passa de uma ilusão. Quando descobrimos que afinal há outras realidades... então deixamos a ilusão e abrimos verdadeiramente a nossa consciência!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adorei a partilha Kalki!

Abraço :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

De certa forma sim... mas importa compreender, o que se define como "imaginação"... se for tida como sinónimo de liberdade, capacidade de ir para além da razão... sem dúvida! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma coisa é certa: a imaginação é muito pouco valorizada.
E a imaginação não se aprende... no máximo desenvolve-se...mas é algo que nasce connosco.

Citação de: SaraRS em 30 março, 2015, 17:48
Uma coisa é certa: a imaginação é muito pouco valorizada.
E a imaginação não se aprende... no máximo desenvolve-se...mas é algo que nasce connosco.

Aqui está um ponto forte... a imaginação nasce connosco , não se aprende

Não será mesmo isso o que temos que vivenciar apenas porque sabemos naturalmente imaginar :) ?

Volto à mesma questão ... não será a imaginação o principio da Fé apelada por Cristo Jesus...

Em termos verbais ... imaginação não será Fé ? Se nós imaginarmos algo que poderá acontecer á no fundo antecipar as coisas que naturalmente irão aparecer....ou não ?


A verdade doi, mas liberta

Kalki, na minha opinião a fé associa-se com a imaginação,mas não são a mesma coisa. 

Se, a fé é a certeza em alguma coisa, é impossível ter-se certeza de alguma coisa que não se imagina, não lhe parece?

A fé, é portanto, a certeza em determinadas coisas que se esperam que assim sejam (algo imaginado). Por exemplo, você tem fé em Deus, independentemente de ele ser ou não real, você imagina Deus como sendo Luz, Amor, Compaixão, etc... ou seja, torna-o real dentro de si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 31 março, 2015, 10:27
Kalki, na minha opinião a fé associa-se com a imaginação,mas não são a mesma coisa. 

Se, a fé é a certeza em alguma coisa, é impossível ter-se certeza de alguma coisa que não se imagina, não lhe parece?

A fé, é portanto, a certeza em determinadas coisas que se esperam que assim sejam (algo imaginado). Por exemplo, você tem fé em Deus, independentemente de ele ser ou não real, você imagina Deus como sendo Luz, Amor, Compaixão, etc... ou seja, torna-o real dentro de si.

Sim , é verdade Faty , mas associa-se no fundo a fé com a imaginação, se imaginarmos algo com força / certeza que poderá acontecer não é ter fé ? :)

Toca a imaginar coisas boas com fé :)


grato Faty
A verdade doi, mas liberta

Sky
#462
Tenho algumas dúvidas que seja uma citação de Einstein.


"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

De modo algum posso concordar com essa frase. Ambas têm o seu peso. Imaginação sem conhecimento é estagnar a nivel de evolução, viver no surrealismo. Conhecimento sem imaginação torna-nos máquinas sem caracteristicas humanas. Uma leva a outra a evoluir e vice versa.

"a imaginação nasce connosco , não se aprende"

Aprende-se a desenvolver. Como tudo, podemos ter mas aprendemos a desenvolver.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Se não fosse a imaginação, pensar mais além do real, nunca haveria a vontade de conhecer mais e avançar na evolução da humanidade.
Se não fosse a imaginação, o Homem não conseguiria sequer despegar-se deste mundo, desta realidade.
O conhecimento é como o combustivel para a imaginação...a mente SABE e a imaginação pede mais.

Citação de: Sky em 31 março, 2015, 12:24
Tenho algumas dúvidas que seja uma citação de Einstein.


"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

De modo algum posso concordar com essa frase. Ambas têm o seu peso. Imaginação sem conhecimento é estagnar a nivel de evolução, viver no surrealismo. Conhecimento sem imaginação torna-nos máquinas sem caracteristicas humanas. Uma leva a outra a evoluir e vice versa.


Caro Sky , pode sempre pesquisar , mas se fosse o Einstein já concordava ? Lol, acho piada esses julgamentos , conhece tudo do Einstein ???, deve ter muito conhecimento o amigo Sky

Já agora o conhecimento não é assim tão importante para entrar no reino dos Céus.... pode até ser o maior entrave

A verdade doi, mas liberta