Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: Faty Lee em 17 março, 2015, 16:49
Bem esta do Paulo Coelho tem que se lhe diga.

Eu não concordo minimamente, pois o amor não pode criar qualquer tipo de dependência, pois se isso acontece é certamente fatal para os envolvidos. Certamente passaremos do campo do salutar para o campo da dependência...

Se, eventualmente, criar algum tipo de dependência será em nós próprios... nunca deixarmos de amar porque estamos viciados no amor... e tudo faremos para o expressar.

Acho o mesmo Faty.... ;)

Eu concordo totalmente com o Paulo Coelho. Percebo perfeitamente o que ele pretende transmitir.
É uma droga no sentido de a pessoa ficar dominada por aquele sentimento sem fim...
Assim é o amor... já a paixão tem esse período de euforia e dependência mas após a habituação, morre.

BlackMiau
Faz sentido. Uma pessoa que já tenha passado a experiência de amar, não gosta de ficar sem amar. E não me refiro aos "amores da vida" dos adolescentes de agora, que duram uma semana e na outra já trocaram.

Os grandes rios são tão poderosos porque fluem até abaixo, aos mares, reconhecendo neles mesmos a água que baixa dos arredores.
O sábio, desejando ajudar as pessoas, também deve colocar-se mais abaixo que os demais. Por conseguinte, ainda que seja superior as pessoas, não é uma carga para elas, e as pessoas não lhe causam dano. As pessoas o seguem alegremente e não voltam suas costas para ele.
Ele não compete com ninguém, e por isso é invencível.
E ele constantemente adiante mais, mas as pessoas não lhe invejam.
Ele não luta com ninguém, por isso, ninguém no mundo inteiro pode obrigá-lo a atuar contra sua vontade.
(versículo 66 do Tao Te King)




Lao-Tsé

A verdade doi, mas liberta

Espetacular!

"O sábio, desejando ajudar as pessoas, também deve colocar-se mais abaixo que os demais".

É preciso ter bom senso e humildade!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma borboleta multicor estava voando na escuridão da noite quando viu, ao longe, uma luz. Imediatamente voou naquela direção e ao se aproximar da chama pôs-se a rodeá-la, olhando-a maravilhada.

Como era bonita!

Não satisfeita em admirá-la, a borboleta resolveu fazer o mesmo que fazia com as flores perfumadas. Afastou-se e em seguida voou em direção à chama e passou rente a ela.

Viu-se subitamente caída, estonteada pela luz e muito surpresa por verificar que as pontas de suas asas estavam chamuscadas.

"Que aconteceu comigo?" – Pensou ela.

Mas não conseguiu entender. Era impossível crer que uma coisa tão bonita quanto a chama pudesse causar-lhe mal. E assim, depois de juntar um pouco de forças, sacudiu as asas e levantou vôo novamente.

Rodou em círculos e mais uma vez dirigiu-se para a chama, pretendendo pousar sobre ela. E imediatamente caiu, queimada, no óleo que alimentava a brilhante e pequenina chama.

- Maldita luz! – murmurou a borboleta agonizante – Pensei que ia encontrar em você a felicidade e em vez disso encontrei a morte. Arrependo-me desse tolo desejo, pois compreendi, tarde demais, para minha infelicidade, o quanto você é perigosa.

- Pobre borboleta! – respondeu a chama – Eu não sou o sol, como você tolamente pensou. Sou apenas uma luz. E aqueles que não conseguem aproximar-se de mim com cautela, são queimados.

Esta fábula é dedicada àqueles que, como a borboleta, são atraídos pelos prazeres mundanos, ignorando a verdade. Então, quando percebem o que perderam, já é tarde demais

Leonardo da Vinci
A verdade doi, mas liberta

Algumas luzes ofuscam e podem mesmo cegar os mais deslumbrados  :)
impedindo-os de viver a verdadeira plenitude da vida

Bonita história e boa mensagem.

Uma bela mensagem, que remete para o "que tudo o que reluz é ouro". Aqui nem toda a luz é Luz... excelente tópico! :)

Lindo, obrigada Kalki!

Também estar na Luz é uma "escolha"... ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

UBUNTU



"Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?
UBUNTU na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos"



Isto é que é consciência colectiva :)
A verdade doi, mas liberta

isso é muito bom...  :)

era este tipo de mentalidade que devia ser defendida na nossa sociedade em vez das religiões SEITAS todas que por ai andam...

a minha religião é a verdade...

Eles são educados com base na família, na união, na equipa! É um belo exemplo!

Se fosse em Portugal, certamente atropelavam-se todos para ficar com as frutas...
Aqui na Estação de Comboios onde moro, os miudos já fizeram brincadeiras com moedas (pregavam ou colavam moedas no chão)...
Vi tanta gente egoista de "C.U." para o ar, desesperados para agarrarem as moedas  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Isto é que é a verdadeira consciência!

Este miúdos metem qualquer adulto no bolso com estas lições de espiritualidade!

Lindo!!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Linda a historia, mesmo...  :)

Quem vive em realidades mais complicadas aprende a dar maior valor a coisas que nós consideramos banais e resulta também numa maior união e consciência colectiva...este caso ilustra isso claramente

eu sou porque nos somos  :) uma pequenina frase que todos devíamos reter