Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.140 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: SaraRS em 23 março, 2015, 18:09
Quem vive em realidades mais complicadas aprende a dar maior valor a coisas que nós consideramos banais e resulta também numa maior união e consciência colectiva...este caso ilustra isso claramente


Realidade mais complicada é a nossa ... para eles tudo é simples, tudo é tradição , tudo é Deus ..... nós é que somos os complicados e vivemos numa realidade excessivamente complicada ..

Estamos muito atrasados para a consciência coletiva
A verdade doi, mas liberta

Adotarei o amor por companheiro
e o escutarei cantando,
e o beberei como vinho,
e o usarei como vestimenta.

Na aurora o amor me acordará e me conduzirá aos prados distantes.

Ao meio dia conduzir-me-á à sombra das árvores onde me protegerei do sol como os pássaros.

Ao entardecer conduzir-me-á ao poente, onde ouvirei a melodia da natureza despedindo-se da luz, e contemplarei as sombras da quietude adejando no espaço.

À noite o amor abraçar-me-á, e sonharei com os mundos superiores onde moram as almas dos enamorados e dos poetas.

Na Primavera andarei com o amor lado a lado!
E cantaremos juntos entre as colinas!
E seguiremos as pegadas da vida, que são as violetas e as margaridas!
E beberemos a água da chuva, acumulada nos poços, em taças feitas de narciso e lírios.

No Verão deitar-me-ei ao lado do amor sobre camas feitas com feixes de espigas, tendo o firmamento por cobertor e a lua e as estrelas por companheiras.

No Outono irei com o amor aos vinhedos e nos sentaremos no lagar!
E contemplaremos as árvores se despindo das suas vestimentas douradas e os bandos de aves migratórias voando para as costas do mar.

No Inverno sentar-me-ei com o amor diante da lareira!
E conversaremos sobre os acontecimentos dos séculos e as histórias das nações e dos povos.

O amor será...
Meu tutor na juventude!
Meu apoio na maturidade!
Meu consolo na velhice!

O amor permanecerá comigo até o fim da vida!
Até que a morte chegue, e a mão de Deus nos reúna de novo!

Khalil Gibran
A verdade doi, mas liberta

Conta-se que o jovem Tzu-Chang dirigiu-se um dia ao grande Confúcio e perguntou-lhe:

Quantas vezes deve um juiz refletir antes de sentenciar?

Respondeu Confúcio:

Uma vez hoje; dez vezes amanhã.

Assombrou-se o príncipe Tzu-Chang ao ouvir as palavras do sábio. O conceito era obscuro e enigmático.

Uma vez será suficiente, elucidou com paciência o Mestre, quando o juiz, pelo exame da causa, concluir pelo perdão. Dez vezes porém, deverá o magistrado pensar, sempre que se sentir inclinado a lavrar a sentença condenatória.

E concluiu, com sua incomparável sabedoria:

Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar; erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar.

Confúcio
A verdade doi, mas liberta

Que linda descrição sobre o amor e como não vivemos sem ele! :)

E infelizmente a nossa tendência é condenar com uma rapidez estonteante, enquanto que perdoar... bela reflexão. :)

Pois... é ficarmos apenas pelas impressões ou então "inferir" algo que parece muito óbvio não o sendo.

Bom texto!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Simplesmente maravilhoso! Adorei!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Tanto quanto possível, tentem direcionar o seu olhar para a vegetação, é o melhor. Então, isso acalma e vocês também desenvolvem a qualidade de acalmar da vegetação. Eu sempre digo às pessoas: "É melhor .olhar para a vegetação ao redor, como isso acalma seus olhos." Da mesma maneira, vocês devem tentar acalmar a outra pessoa, quando vocês falarem com ela, a pessoa tem que se comover. Em vez disso,. se vocês começarem a discutir e a lutar com essa pessoa, ela nunca se comoverá. Pelo contrário, vocês estarão colocando fogo, mais fogo nessa pessoa."


S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 15.08.1993
A verdade doi, mas liberta

Para apagar o fogo dos outros, temos de apagar primeiro o nosso com muita água (calma,paz,amor,perdão) e só depois poderemos enfrentar o fogo dos outros  e fazê-lo até extinguir  :)

É giro, este pensamento vai ao encontro do pensamento xamânico que acredita que a natureza é a água para o nosso fogo interior, pois apazigua a vontade destruidora desse fogo.

Boa partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estando calmos, tomamos melhores decisões perante as situações. A ideia principal é essa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Linda história :)
Verdadeiro espírito coletivo! Se todos fossem assim o mundo certamente seria melhor
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

sofiagov
Citação de: Vasp04 em 25 março, 2015, 19:47
Linda história :)
Verdadeiro espírito coletivo! Se todos fossem assim o mundo certamente seria melhor
certamente que sim

Citação de: Vasp04 em 25 março, 2015, 19:47
Linda história :)
Verdadeiro espírito coletivo! Se todos fossem assim o mundo certamente seria melhor

é preciso mudar sa mentalidades primeiro... mas é executável...

http://www.youtube.com/watch?v=mC6vWQOJHL4
a minha religião é a verdade...