Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.139 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
(O Alquimista)

Paulo Coelho
A verdade doi, mas liberta

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
Diz o anjo: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua: "Deixa que eu te ajudo". E diz o anjo: "Eu te ajudo".
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença.
As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes.
Então ele escolhe a mão de seu anjo.
(Manual do Guerreiro da Luz)

Paulo Coelho
A verdade doi, mas liberta

O meu desejo é que todos realizem a sua Lenda Pessoal. :)

Lindo tópico! :D

Devorei este livro "O Alquimista" em três horas :)
É interessante pois continuo com a leve sensação de que Paulo Coelho escreve sobre si mesmo, sempre! E isso torna ainda mais sólido aquilo que ele pretende transmitir.

Obrigada Kalki, e espero sinceramente que todos realizem a sua lenda pessoal!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
excelente livro....adorei...

Lindo!

A dualidade sempre presente no ser humano, bem como a escolha! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Mahatma Gandhi
A verdade doi, mas liberta

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída





Mahatma Gandhi
A verdade doi, mas liberta

E que belo presente seria esse...! :)

Sem dúvida é a grande transformação que pode ser realizada com todos os sentimentos e emoções menos positivos.

Obrigada Kalki!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adoraria receber um presente assim ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lindo! A última frase, então, faz-me imenso sentido! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#402
Amar é como uma droga. No princípio vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, tu queres mais. Ainda não te viciaste, mas gostaste da sensação e achas que podes mantê-la sobre controlo. Pensas durante dois minutos nela e esqueces por três horas.
Mas aos poucos, acostumas-te com aquela pessoa, e passas a depender completamente dela. Então pensas por três horas e esqueces por dois minutos. Se ela não está por perto, experimentas as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem arranjar droga. Nesse momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, tu estás disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.




Paulo Coelho
A verdade doi, mas liberta

Um demônio não precisa de tempo para causar estragos — assim como as tempestades, os furacões e as avalanches, que conseguem destruir, em algumas horas, árvores que foram plantadas há duzentos anos.

Demônios chegam e partem sempre, sem que necessariamente algo seja afetado pela presença deles. Estão constantemente caminhando pelo mundo, às vezes apenas para saber o que está acontecendo, outras vezes para testar esta ou aquela alma, mas são inconstantes e mudam de alvo sem qualquer lógica, guiados apenas pelo prazer de uma batalha.

Mas o terror permanece. Os homens são virtuosos porque existe o terror, mas a sua essência é maligna, todos são seus descendentes, acredita o demônio





Paulo Coelho
A verdade doi, mas liberta

Bem esta do Paulo Coelho tem que se lhe diga.

Eu não concordo minimamente, pois o amor não pode criar qualquer tipo de dependência, pois se isso acontece é certamente fatal para os envolvidos. Certamente passaremos do campo do salutar para o campo da dependência...

Se, eventualmente, criar algum tipo de dependência será em nós próprios... nunca deixarmos de amar porque estamos viciados no amor... e tudo faremos para o expressar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334