Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.132 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 05 março, 2015, 15:29
Uma verdadeira verdade. Maravilhoso este Pessoa! :)

ou também uma verdade ...verdadeira.... ;D ;D

Citação de: sofiagov em 05 março, 2015, 15:30
ou também uma verdade ...verdadeira.... ;D ;D

pois é... agora fico na dúvida... ;D ;D ;D

sofiagov
não fiques ...são as duas... ;D ;D ;D

#333
O Fernando Pessoa também era daqueles do "façam o que eu digo, não façam o que eu faço".
Porque ele era tudo menos uma pessoa positiva e confiante, mas tem valor (como homem) porque apesar de muitas vezes não acreditar no seu valor, acabou por concretizar vários projectos, como várias revistas e almanaques.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Alguém diz: «Responsabilidades, eu? Nem pensar! Eu não me casarei, não terei filhos, recuso-me a ter prisões, quero ser livre!» Que ilusão! Interiormente, essa pessoa estará ainda mais limitada do que as outras que aceitaram responsabilidades, constrangimentos, pois esta vontade de ser livre não lhe foi inspirada por um ideal nobre e desinteressado.
Uma pessoa só se liberta assumindo os seus compromissos, e não descartando-se de todos os deveres para com a sua família e a sociedade. Quem procura a liberdade recusando ou, pior ainda, abandonando as suas responsabilidades para viver uma vida fácil, de egoísmo e prazeres, encontra fatalmente, mais cedo ou mais tarde, novos entraves, novas sujeições, para o fazer compreender que está enganado. Enquanto a pessoa não tiver resolvido o problema graças ao qual deve fazer uma determinada aprendizagem, não encontrará saída por nenhuma via. Para onde quer que vá, irá enfrentar uma situação ainda mais penosa. É como se as leis que regem o destino lhe dissessem: «Não quiseste aprender nada além? Pois bem, tens uma outra coisa para aprender aqui!» Não se deve fugir das dificuldades, mas sim procurar compreender bem o que elas significam e fazer o que é necessário para as ultrapassar. Nada tem mais valor do que a liberdade, mas desde que ela seja procurada segundo as regras divinas."


Omraam Mikhaël Aïvanhov
A verdade doi, mas liberta

Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e,então,submete ao fogo
para que se transforma em pão
para alimentar o corpo e o coração!

Khalil Gibran
A verdade doi, mas liberta

Oh KALKI, que lindo... adorei! :)

Seja qual for o caminho que seguimos, de uma forma ou outra, a responsabilidade aparece!

Bom tópico!

#339
Isso é muito relativo.

Eu não tenho intenção de me casar, nem ter filhos meus, porque prezo muito o meu modo de vida, de sim liberdade de horários, liberdade financeira, liberdade para viajar, entre outros

Mas isso é agora, aos 29, e digo-o com toda a certeza NÃO QUERO, no entanto tenho noção que mais tarde isso poderá vir a acontecer, pelo que eu opto por viver este momento de "liberdade" que vivo no chamado agora, sem me preocupar muito com o que poderá acontecer amanha nessa área.

Agora este seguinte comentário considero-o bastante demagogo, claramente proveniente de alguém que se andou a enganar a si mesmo e quer reflectir as suas experiências e resultados negativos em outras pessoas, tendo em conta que cada um individualmente tem as suas histórias e deve viver a sua vida tal como ela é, sem se prender aquilo que é o considerado normal, mas se o quiserem fazer é mais uma vez uma escolha, tendo em conta que é normal para mim pode não ser para ti.

CitaçãoQue ilusão! Interiormente, essa pessoa estará ainda mais limitada do que as outras que aceitaram responsabilidades, constrangimentos, pois esta vontade de ser livre não lhe foi inspirada por um ideal nobre e desinteressado.

A única limitação  que ocorre dentro de mim e de não ter o conforto de ter companhia em casa, mas isso advém da minha escolha, agora dizer que essa escolha é uma ilusão é uma completa barbaridade.

Tudo tem que ser relativizado e não pode ser enquadrado num bolo geral, somos indivíduos que fazemos parte de uma colectividade, mas o que não implica que tenhamos todos que ter os mesmos desejos ambições e obrigações para que nos sintamos realizados, ou agradarmos os nossos pais, os vizinhos e o padre da paroquia!

Para concluir, e reforçando o que disse no inicio, esta escolha é para o agora, pelo que não deve ser criticada, mesmo que eu diga com toda a certeza NÃO QUERO!

Pois na realidade não implica que não procure uma parceira que se adapte aquilo que eu pretendo, e principalmente que esta  se adapte aquilo que eu sou, mas até isso acontecer, se é que vai acontecer, desprendo-me do desejo em casar, ter filhos e prisões em geral, ja para não falar do efeito karmico de ter crianças, mas isso é outro tópico.


Acnamon, claro, concordo plenamente.
não é casado, não tem filhos, mas não deixa de ter responsabilidades, não é? E também é igualmente livre!
Somos livres, com responsabilidade! Porque até para conquistarmos a liberdade temos de ser responsáveis! ;)

Pois claro, estamos todos cheios de responsabilidades.

Tenho a responsabilidade, ou melhor, o dever de: trabalhar, construir um futuro, educar-me, ser social, ser cordial, de me divertir, viver cada momento com a intensidade adequada ao mesmo.

Quem está casado e tem filhos é igualmente livre, mas adequado à sua situação e escolha, e tem benefícios incríveis que eu não tenho, do mesmo modo que eu tenho benefícios que eles não tem.

Só fico incomodado quando me dizem que casar é uma obrigação e que o minha escolha de vida é errada, pois isso como em tudo na sociedade cae na necessidade constante e igualarmo-nos e compararmo-nos uns aos outros.

Se isso é ser considerado egoísta, então digo que quem disse essa frase é que é o verdadeiro egoísta que só quer ver o seu lado, impondo a sua "verdade" ao resto do mundo

Uso uma expressão para simplificar esse conceito:

Se está um homem na rua a correr nu é maluco, Se estão dois homens nus a correr na rua são dois malucos, mas se estão 3 então é claramente uma festa, um culto, um movimento e mais pessoas se irão juntar a essas, e aquele primeiro e o segundo indivíduos passarão de malucos para fundadores de uma nova corrente de pensamento.

Isto tudo para dizer: Vamos todos viver as nossas vidas à nossa maneira, mesmo que como eu bata o pé que não me quero casar, existe uma imensa probabilidade de o Universo de dar a pessoa que no fundo, debaixo de todo esta recusa eu desejo, mas até lá vou viver e aproveitar ao máximo este estilo de vida, sem viver em ansiedade a pensar no que vou fazer para o jantar enquanto ainda estou a preparar o pequeno almoço.

Citação de: Acnamon em 09 março, 2015, 15:14
até lá vou viver e aproveitar ao máximo este estilo de vida, sem viver em ansiedade a pensar no que vou fazer para o jantar enquanto ainda estou a preparar o pequeno almoço.

Olhe...só lhe digo...aproveite bem enquanto pode!! ;D ;D ;D

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Sempre bom dançar nas palavras de Khalil Gibran. Obrigada por este bocadinho. :)