Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.522
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.119 vezes
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Quando o motivo que nos faz querer saber mais é algo que nos preenche a alma,
vamos sempre sentir-nos com pouco conhecimento. É uma sede insaciável.
:)

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 16 fevereiro, 2015, 14:19
O maior "amigo" está dentro de nós... só depois de o conseguirmos encontrar é que podemos procurar "fora de nós"... e ele deverá servir para todos os propósitos e não apenas para alguns... pois se assim for, certamente que não se assumirá como "amigo", mas apenas alguém passageiro que cruza a nossa vida ;)

Adorei!

gostei...faty... ;)

Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".


Citação de: Faty Lee em 19 fevereiro, 2015, 18:41
Lá vou eu agora complexificar tudo... Tudo o que é passageiro... muito bem, o que é que existe que não seja passageiro, alguém me diz?

Se assim é... tudo é ilusão... que nos sempre incomoda!


Deus não é passageiro... pode passar este Ceu e outro , guerras e perdas , que depois de todo o Ceu, passado e futuro,  Deus Pai está lá... e é precisamente por segui-lo que não somos tão incomodados.:)
A verdade doi, mas liberta

Citação de: SaraRS em 19 fevereiro, 2015, 23:18
Quando o motivo que nos faz querer saber mais é algo que nos preenche a alma,
vamos sempre sentir-nos com pouco conhecimento. É uma sede insaciável.
:)

Curioso , LAO TSE por quem tenho aprendido muito, diz isto Lol

"Põe de lado os estudos e não conhecerás o sofrimento. Põe de lado a erudição e afasta a sabedoria e o povo será cem vezes mais beneficiado. Põe de lado a benevolência e afasta a rectidão e o povo te pagará com dever filial e amor fraternal. Põe de lado o artifício e afasta o lucro e não haverá mais bandoleiros e ladrões. Mantém-te na simplicidade, restringe o egoísmo e refreia os desejos. "

Lao-Tse, in 'Tau Te King'


Provavelmente é não fazendo nada , não apredendo nada que se aprende verdadeiramente

mais uma para pensar ..... estes mestres e idolos, dão cabo de nós Lol


A verdade doi, mas liberta

sofiagov
isto lembrou-me o famoso discurso do método segundo René Descartes na sua segunda parte (está dividido por partes e igualmente sub-dividido) diz:

" Segunda regra: dividir cada dificuldade em tantas parcelas quanto seja possível e quantas sejam necessárias para resolvê-las."

dividir problemas, situações, connosco e com os outros permite expandir-nos de forma mais leve .

na frase de LAO TSE não concordo muito com o seu inicio  ::) ...porque por de lado o conhecimento e a erudição não creio que sairemos beneficiados.
Temos a necessidade de ter o conhecimento para poder expandir-nos  ::)

"...Põe de lado o artifício e afasta o lucro e não haverá mais bandoleiros e ladrões. Mantém-te na simplicidade, restringe o egoísmo e refreia os desejos. "

mas esta parte final ...isto sim faz muito sentido .



Citação de: oculto em 20 fevereiro, 2015, 08:47
Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

E diz muito bem! ;)

Citação de: oculto em 20 fevereiro, 2015, 08:47
Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".


Ai Oculto... um dos meus autores preferidos! Ele dizia coisas tão interessantes e tão certas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."



Paulo Coelho
A verdade doi, mas liberta

"Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.

William Shakespeare
A verdade doi, mas liberta

Lindo, lindo, lindo... hoje faltam-me as palavras, mas posso dizer muito sinceramente que adorei! Obrigada pela partilha de tão lindas frases. :)

E é verdade! Eu sou daquelas cuja gargalhada se ouve a Km! Claro que toda a gente acaba a rir com o meu riso! Até já me chegaram a dizer que tenho uma menina que é "fã do meu riso"!
Já quando choro... faço os possíveis que seja sozinha, e mesmo que não seja, ninguém chora comigo, não é?...

Excelente reflexão. :)

Por acaso é bem verdade... parece que quando estamos bem não há problema e até podemos ter pessoas connosco. Já quando estamos mal, em baixo e precisamos de desabafar e de uma mão amiga que nos ajude, não há ninguém que nos faça isso, quando é preciso já ninguém aparece...

Oh pá, mas há dias.... bom... tenho mesmo que respirar fundo... hoje tive um sonho lúcido que me deixou "triste"... depois leio o tópico da Isa Mar e as lágrimas correm... em seguida, as partilhas de uma história de vida da guerreira Isis... bem... hoje é o dia das lágrimas mesmo.. mas desde que elas lavem o meu ser... aceito-as sozinha. Porque dias não são dias... e quando sorrio, sei que ninguém fica indiferente!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#284
Este Paulo e este Guerreiro da Luz, têm muito que se lhe diga. Eu devorava Paulo Coelho, já li todos os seus livros... um Mestre interior para mim, naquilo que escreve.

Obrigada Kalki :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334