Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Casa da Praça (Frazão, Paços de Ferreira)
    Iniciado por fábio barbosa
    Lido 43.169 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas.

Sou novo aqui, apesar de ja me ter tornado um aficionado nos temas aqui abordados. esta é a 1a vez que aqui participo activamente.


conheço uma casa,que fica a cerca de 3km da minha. essa dita casa,popularmente conhecida como Casa da Praça, é uma casa estranha. ja a visitei diversas vezes, posso afirmar que ja a conheço bem. a verdade é que aí, principalmente de noite, se ouvem uns certos ruidos que nao consigo especificar. sente-se tambem (nao por toda a gente) uma presença estranha....

eu e uns amigos certa vez tiramos uma foto á fachada da casa,por volta das 4h da manha,so por curiosidade.... e a verdade é que na foto aparece a fachada escurecida da casa e o que eu julgo serem dois grandes orbs....

como podem reparar, a casa é bastante antiga... a casa tal e qual como a vêm data do sec. XVII,mas partes da casa datam do sec. XV






Coordenadas: 41.259723, -8.400421

R. Baltazar da Praça
4595 Frazão
Paços de Ferreira


#1



olhem lá o que eu encontrei ao verificar a foto das orbes...
não parece um homem de chapéu?

é surpreendente sim :O


mas achas que sao mesmo orbes???

#3
Citação de: fábio barbosa em 12 julho, 2010, 00:46
é surpreendente sim :O


mas achas que sao mesmo orbes???
é assim,a mim não me parecem ser...mas aquela figura parece estar vestida com roupa de época...
até me arrepiei...

sim,parece realmente.

tendo em conta que a familia que habitou a casa durante varias geraçoes,a avaliar pela imponente casa que possuíam, era bastante rica.

como disseste, a roupa parece ser da época,e parece tambem ser uma roupa cara e um homem de 50/60 anos na minha opiniao....

Olá!
A mim,também parece um homem de chapéu...
Sekhmet

Citação de: Sekhmet em 12 julho, 2010, 00:52
Olá!
A mim,também parece um homem de chapéu...
exacto...grande foto,fabio!!!! ;)

Sekhmet


que eu saiba, a casa tem "má fama", ou seja, mal assombrada  :-\


a parte mais arrepiante da casa é a capela...
a capela é a parte mais bonita da fachada. é aquela parte cheia de adornos.
foi construida no sec XVIII, cerca de um seculo depois do resto da casa.


mas o mais interessante é que,na frente do altar da dita cuja existem 8 ou 9 divisoes,que mais se assemelham a tumulos.


ou seja : casa antiga mais tumulos igual a assombraçoes  :laugh:


dá ideia de ser um gentleman dos princípios do séc XX :)

sim :)

varias semelhanças ate :D

pena que a foto nao seja muito nitida,e pouco mais que uma ténue silhueta seja visível.



bem,grande trabalho Nita :D

os meus parabens :D



quando voltar á casa tento tirar varias fotos e colocá-las aqui :)


quem sabe ate fotográfo o resto da familia :D

mas entao aquela figura sera mesmo um espirito? :o


pena que eu nao consiga arranjar retratos dos antigos moradores,assim podería identifica-lo...


#14
Citação de: fábio barbosa em 12 julho, 2010, 01:45
quando voltar á casa tento tirar varias fotos e colocá-las aqui :)


quem sabe ate fotográfo o resto da familia :D

mas entao aquela figura sera mesmo um espirito? :o


pena que eu nao consiga arranjar retratos dos antigos moradores,assim podería identifica-lo...





a mim parece-me que sim que apanhaste uma entidade desprevenida...tanto é que se vê perfeitamente o chapéu e a gravata preta...a não ser que estivesse lá alguém aquela hora vestido desta maneira e que não tenhas visto... :laugh: