Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Casa da Praça (Frazão, Paços de Ferreira)
    Iniciado por fábio barbosa
    Lido 43.168 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou de Paços de Ferreira, mas por acaso não conheço bem o sítio. Tenho ideia de já lá ter passado de bicicleta, mas só uma vez... maybe.
Mas não tinha conhecimento de nenhuma "lenda" acerca da casa. Talvez passe lá um dia destes.

Quanto às fotografias:
Duvido que aquilo sejam orbs. O mais provável é ser reflexo do flash na humidade ou pó... porque se forem espíritos, então tenho muitas fotos com centenas de espíritos... lol
E a foto alterada... aquilo tanto pode ser um homem como outra coisa qualquer. Infelizmente tem pouca definição...
Mas os relatos são muuuuiiito interessantes e valem a pena uma investigação de certeza!

Creio que aqui por Paços de Ferreira há mais uns quantos sítios assombrados, mas agora não me ocorre nenhum... vou ver se me lembro...

Informação adicionada ao tópico principal.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Passei hoje pela tal casa. Realmente é facílimo de dar com ela. Tirei algumas fotos com o telemóvel, mas não tinha muito tempo, foi apenas para ver se descobria o local.
Já passei as fotos para o computador e analisei-as bem mas não se vê nada de especial (já para não falar da fraca qualidade).
Vou ver se daqui a uns dias passo lá com a minha câmara fotográfica e tiro mais algumas, pelo menos da parte de fora. Aquilo não me pareceu muito seguro para ir passear lá dentro sem conhecer o local.

ola a todos! sou novo por aqui finalmente consegui-me registar... :laugh:

tinha família que me contava que aí na recta de gomil existia uma casa onde se ouvia "coisas estranhas" :o... essa casa não é esta mas sim outra casa também antiga como esta mas que fica junto aos semáforos naquelas bombas de gasolina que la existem... quem for em direcção a paços de ferreira nestes semáforos se olhar para a sua esquerda vê a tal casa em questão...

quanto a esta casa gostava de saber mais... :)

abraço


Então, novidades??!
Ninguém lá foi? Morreram de medo?
Está aqui uma pessoa em pulgas e não há novidades :-[

Digam alguma coisinhaaaaaaaaaaaaaaaaa  :D

a outra casa que referiram podera ser a casa da quinta da barroca...
tambem ja ouvi uma historia no minimo interessante acerca dela.contaram a minha mae que nessa casa ja ninguem vive á mais de 50 anos, devido a uns acontecimentos do mais sinistro possivel...a casa é uma especie de casa de agricultores, devido ao modo de vida que os seus construtores levavam. a casa data de 1897 se nao me engano.
dizem que os seus donos verdadeiros ainda "habitam" a casa. contam tambem, que é na  cave, uma especie de "corte", como ca no norte chamamos á parte onde se guardam os animais, que aconteceram as coisas mais bizarras. depois do falecimento dos donos, obviamente a casa ja foi habitada por mais pessoas, mas os seus animais apareciam mortos(ja ouvi uma versao que dizia que estes apareciam estrangulados, mas nada em concreto sei)...
é estranho. contam tambem que uma mulher ja foi assassinada na rua paralela a casa, mas mais uma vez, nao sei se é verdade. as duas casas existem num local ainda um pouco rural (apesar de se encontarem pertissimo de uma auto estrada :D ), o que me leva a duvidar da vericidade dos relatos, pois aqui uma casa velha é sinonimo de assombraçao...
quanto a casa da praça nao tenho duvidas, a outra nao sei, nunca a visitei.

agora que reli os comentarios, a casa que referiram é a casa da praça :D na recta, se olharmos pela esquerda, ve se as traseiras :D é a mesma casa...

mas ja agora fica dada a dica da quinta da barroca :D
adorava la entrar, mas o acesso nao é nada facil.
pena que esteja demasiado degradada, ainda este ano caiu um bom bocado da casa :(
se o aspecto exterior nao é grande coisa, nem quero imaginar o interior...

alguém me pode dar as coordenadas certas do local da casa de paços de ferreira,para que a team anormal faça brevemente umas pesquisas.
abraços

Claro. Tenham é cuidado com aquilo que o fábio barbosa advertiu, supostamente o "dono" vive mesmo em frente. ;)

41.259723, -8.400421
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-pt&q=41.259723,+-8.400421&ie=UTF8&ll=41.259545,-8.400494&spn=0.001633,0.002411&t=h&z=19

#69
As casas assombradas
Depois da história da casa em frente, esta que aqui vos apresento(a casa em frente) também está assombrada.
A mesma diz estar assombrada devido a ainda se encontrarem descendentes da família lá.
Eu conheço mais ao menos a casa pois fui colega de turma de um dos donos da casa, um rapaz de 14 anos. Esta casa é muito estranha pois eu quando por lá passo eu ouço gemidos (parecem ser de mulher) e de vês em quando eu passo de madrugada por perto das 5 h e vejo um homem que aparenta ter 70 anos de idade ele aparece muitas vezes no terreno acima da casa e ele fica a olhar com uns olhos penetrantes muito quieto é um homem muito estranho e mete muito medo, quem será ele?
Tenham muito cuidado também com o meu ex-colega de turma pois ele também aparece de noite cá fora e também fica a olhar muito.
Há também uma senhora que raramente se vê cá fora, ela é muito estranha eu vejo ela também a espreitar por a primeira janela do 2º andar, e também uma senhora forte que esta sempre a chorar essa acção denomina-se de chamamento do diabo. Tenham cuidado.


È verdade eu também já lá passei e vi esse rapaz a espreitar na porta, mas imaginem tudo escuro e só se viam os olhos uns olhos claros. Eu tolhi-me todo ele deve ser uma espécie de fantasma.

Olá eu moro lá perto e digo aquela família é muito esquisita. Eles são todos muito ricos e poderosos, as vezes uma senhora a chorar (avaliando pelo que disseste a chamar o demónio) outra que nunca sai de casa, o rapaz anda de carro já e menor, e o senhor mais velho andar muitas vezes nesse terreno acima da casa é horripilante. Meu Deus.
Aquilo deve ser os guardiães das casas uma espécie de família meia fantasma meia real.

Mas é assim eu conheço bem o rapaz e ele não parece nada fantasmagórico, muito pelo contrário é muito fixe é bom rapaz a única coisa que sei é que é milionário.

Mas a mim também não me parecia quando era da sua turma, e ó agora tou a diser isto e olha que eu não sou capaz de difamar o rapaz.

Pois é realmente tens razão, e o que parece nem sempre é.



(alguns comentarios de amigos meus que pediram para os por aqui)

Citação de: João_seroa em 08 novembro, 2010, 23:47
As casas assombradas
Depois da história da casa em frente, esta que aqui vos apresento(a casa em frente) também está assombrada.
A mesma diz estar assombrada devido a ainda se encontrarem descendentes da família lá.
Eu conheço mais ao menos a casa pois fui colega de turma de um dos donos da casa, um rapaz de 14 anos. Esta casa é muito estranha pois eu quando por lá passo eu ouço gemidos (parecem ser de mulher) e de vês em quando eu passo de madrugada por perto das 5 h e vejo um homem que aparenta ter 70 anos de idade ele aparece muitas vezes no terreno acima da casa e ele fica a olhar com uns olhos penetrantes muito quieto é um homem muito estranho e mete muito medo, quem será ele?
Tenham muito cuidado também com o meu ex-colega de turma pois ele também aparece de noite cá fora e também fica a olhar muito.
Há também uma senhora que raramente se vê cá fora, ela é muito estranha eu vejo ela também a espreitar por a primeira janela do 2º andar, e também uma senhora forte que esta sempre a chorar essa acção denomina-se de chamamento do diabo. Tenham cuidado.


È verdade eu também já lá passei e vi esse rapaz a espreitar na porta, mas imaginem tudo escuro e só se viam os olhos uns olhos claros. Eu tolhi-me todo ele deve ser uma espécie de fantasma.

Olá eu moro lá perto e digo aquela família é muito esquisita. Eles são todos muito ricos e poderosos, as vezes uma senhora a chorar (avaliando pelo que disseste a chamar o demónio) outra que nunca sai de casa, o rapaz anda de carro já e menor, e o senhor mais velho andar muitas vezes nesse terreno acima da casa é horripilante. Meu Deus.
Aquilo deve ser os guardiães das casas uma espécie de família meia fantasma meia real.

Mas é assim eu conheço bem o rapaz e ele não parece nada fantasmagórico, muito pelo contrário é muito fixe é bom rapaz a única coisa que sei é que é milionário.

Mas a mim também não me parecia quando era da sua turma, e ó agora tou a diser isto e olha que eu não sou capaz de difamar o rapaz.

Pois é realmente tens razão, e o que parece nem sempre é.



(alguns comentarios de amigos meus que pediram para os por aqui)

João_seroa, o teu post está muito confuso, não te importas de explicar melhor?


Não como diz no fundo do texto são apenas comentarios de alguns amigos eles pediram para eu escrever e eu escreve. :laugh:

tiaff
#73
Mas olhem que eu sou a pessoa que mora em frente o rapaz de nao 14 mas sim 16 anos e digo, eu nao sou fantasma nem a minha familia. Estas pessoas são engraçadas l0ol, eu !? um fantasma!?  ahahaha l0ol mas sim esta muito bem... a  casa da praça e a k eu moro sim são assombradas tmbm, eu de noite acordo a ouvir  hoooooooo! e podem ter a certeza que nao sou eu o fantasma.

Citação de: tiaff em 09 novembro, 2010, 22:52
Mas olhem que eu sou a pessoa que mora em frente o rapaz de nao 14 mas sim 16 anos e digo, eu nao sou fantasma nem a minha familia. Estas pessoas são engraçadas l0ol, eu !? um fantasma!?  ahahaha l0ol mas sim esta muito bem... a  casa da praça e a k eu moro sim são assombradas tmbm, eu de noite acordo a ouvir  hoooooooo! e podem ter a certeza que nao sou eu o fantasma.


tiaff, não é permitida a utilização de escrita chat/sms aqui no fórum