Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.073 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: ricandre em 20 agosto, 2012, 20:54
A ignorância a este nível devia ser considerada crime...
Pior que não duvido que logo mais não seja considerado crime.

Talvez esteja me considerando burro, talvez eu seja burro o suficiente para não perceber isto, mas talvez eu não seja tão burro assim e perceba isto. Estou bem no meio termo..

Mas se me considerar burro, me diga porque?

Afinal falta de conhecimento não é doença, porque basta adquirir conhecimento e se esta curado.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 20 agosto, 2012, 21:00
Pior que não duvido que logo mais não seja considerado crime.

Talvez esteja me considerando burro, talvez eu seja burro o suficiente para não perceber isto, mas talvez eu não seja tão burro assim e perceba isto. Estou bem no meio termo..

Mas se me considerar burro, me diga porque?

Afinal falta de conhecimento não é doença, porque basta adquirir conhecimento e se esta curado.

Não te chamei burro, burro tem uma conotação mais virada para a falta de inteligência.
Repara bem no tens escrito, que a meu ver são barbaridades.
A homossexualidade  não é propriamente uma escolha, só porque me apetece, ou uma moda, ou tão pouco uma doença, tem mais a haver com a genética.
Um homem não escolhe outro homem, ou uma mulher não se apaixona por outra mulher, simplesmente porque não têm mais ninguém, por razões meramente físicas, mas sim porque nasceu programado para amar alguém do próprio sexo, da mesma maneira que outros nasceram programados para amar alguém do sexo oposto, o que é mais natural, pela via da reprodução e o mais aceitável pela sociedade e pela igreja, como instituição de influencia social.

Não fiques ofendido, mas lê um pouco mais sobre o assunto, repensa e analisa antes de te expressares, mesmo que a tua opinião se mantenha, pelo menos estás mais bem informado e poderás fundamentar o teu raciocínio.

Citação de: ricandre em 20 agosto, 2012, 21:10
Não te chamei burro, burro tem uma conotação mais virada para a falta de inteligência.

Não tem problema, ser chamado de burro faz parte de uma discussão inteligente, ou talvez não tão inteligente..

CitaçãoA homossexualidade  não é propriamente uma escolha
Aí varia, porque existem várias causas pra alguém se tornar homo, e as vezes as causas se misturam inclusive.

Uma coisa é certa, se a sociedade aceita mais normalmente, mais fácilmente alguém aventura pelas possibilidades homo..
Oque é naturalmente compreensível, se observarmos culturas onde o homosexualismo é proibido como são as culturas Islâmicas.

Lá os homens que são naturalmente afeminados, se casam com mulheres, normalmente por falta de opção, e a sexualidade em si é tão reprimida que praticamente eles nem sabem como é ser homosexual.

Ja na nossa cultura, alguns modismos acabam incitando jovens mais facilmente a soltar a franga.

Eu já fui consultado por jovens que simplesmente não conseguiam arranjar mulher por serem considerados feios, e me falaram sobre a opção de aderir a homosexualidade, pois assim pelo menos teriam alguma sexualidade.

É neste sentido que falo que a homosexualidade é autofágica. (conforme expliquei antes).
Pessoas como este meu amigo surgem sempre e conforme o caso partem pra homosexualidade ou não, basta conseguirem uma namoradinha e deu, essa idéia não passa mais pela cabeça deles.

Mas claro, este é um dos tipos, uma das origens, para os outros casos não influencia tanto, mas te asseguro que por este meio muitos já aderiam a este hábito sexual.

Tentei me expressar melhor, talvez consiga entender, ou continue tendo a mesma opinião sobre mim (oq não me importe realmente, mas gostaria que minha opinião fosse considerada como séria, apesar de eu poder ser condiderado burro, sem problemas).

Citaçãoporque nasceu programado para amar alguém do próprio sexo, da mesma maneira que outros nasceram programados para amar alguém do sexo oposto
O caso é que não é tão simples assim, há casos em que isto se torna fato de acordo com fatores externos há outros casos em que isto se torna fato independentemente de fatores externos.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Relativamente a cultura, sim é verdade, pois não existem opções, mas as pessoas não deixam de ser homossexuais só porque casam com alguém do sexo oposto, em certas culturas têm mesmo de o fazer ou poderão sofrer consequências das policias religiosas.

Relativamente a uma pessoa pensar em ser homossexual só porque não arranjar um par, não me parece nada lógico, por duas razões, os homossexuais também tem gosto :) além disso essas pessoas sempre têm a prostituição, onde não se escolhe por gosto, desde que se pague e porque isso não é simplesmente uma escolha.

Não te considero burro, só acho que devias de ler um pouco mais sobre o assunto, procura na net sobre o tema.

Citação de: ricandre em 20 agosto, 2012, 22:33
Relativamente a cultura...
Relativamente a uma pessoa...
Sim caso é que é tudo relativo demais, podemos agrupar alguns casos similares, mas pra ser justo deveríamos criar milhares de grupos de casos
e ainda encotraríamos alguns exclusivos

tem casos muito malucos, um homem que assumiu ser gay, fez operação para mudar de sexo e se casou com uma mulher que era o homem do casal, portanto era lésbica
só que oque era homem ainda manteve o aparelho genital, e resolveu ser homem denovo
mas sua mulher que era o homem da história se revoltou com isso e enlouqueceu e ficava espancando o seu esposa(?) e principalmente batendo no seu aparelho sexual
porque queria impossibilita-lo de ser homem denovo
(acho que fiz alguma confusão mas a história real é igualmente maluca)

Mas quanto a ser ou não homo, não é exatamente assim se nasce de um modo e deu
existem muitas variações
e existe um momento na vida que se chega a essa conclusão
e inclusive este momento pode acontecer diversas vezes
pode ser que o cara assuma de primeira ou na sentézima vez ou nem assuma

e ele ainda pode assumir internamente mas não publicamente
pode ser ainda assumir para um certo grupo de pessoas e não outros

e ainda o cara pode assumir até pra todos mas não ir as vias de fato

assim como outros vão as vias de fato, mas nem mudam em nada sua vida
nem mesmo alguma necessidade de assumir algo

é quase que para cada caso um caso..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Grande confusão vai para ai.

O assumir a sua sexualidade não tem nada a haver. E uma questão cultural e social, até pode nunca assumir o que não quer dizer que não seja homossexual.

Citação de: ricandre em 21 agosto, 2012, 12:00
até pode nunca assumir o que não quer dizer que não seja homossexual.
não é tão simples assim
tanto que tem gente que gosta dos dois, são os bissexuais

mas se um cara, ve sente atração por homens, mas não assume, nunca toma nenhuma atitude neste sentido, ele não é homo, porque a atração que ele sente não é o suficiente para ele ultrapassar a barreira do assumimento, claro, fatores externos como repressão da familha, da empresa, dos amigos, esposa, filhos.. tudo pode influenciar também.
Mas queria deixar claro que existe uma ação e uma reação, a ação é a atração e a reação é se assumir, nunca é igual pra todos.
Se a atração não for a suficiente, simplesmente não se é, mas como disse antes há casos em que se é e não é também, como os bissexuais, estes podem ter relações com mulheres por questões de compromissos sociais ou porque gostam mesmo.
como disse há casos e casos, tem gente que se assume só na velhice, como foi o caso de um grande expoente do linux que se assumiu agora aos 60 anos.
Outros se assumem só no testamento, mas há outros que nem assim.

Houve um caso de um papa, que bem, daí a situação ao contrário, era uma mulher, e só foram descobrir que era mulher quando estavam fazendo os preparativos funebres..

Pepeu Gomes (musico brasileiro) já falava que temos o masculino e feminino em todos, isto também é falado na filosofia oriental.
Por isto se explica que tanta gente pode passar por momentos de indecisão sexual e optar por assumir, ou optar por fazer algo no sentido sem assumir, ou não assumir, e não assumir porque decidiu isso, ou então não era a dele mesmo.
Mas se não era num dia, daqui a uma década ele pode mudar de idéia, isto não quer dizer que a uma década atras ele já era.
Porque a fronteira, intelectual pelo menos, é muito tenue, já as ações práticas não.

Sei é que os ambientes com mais exploração sexual, como os meios artisticos, o pessoal trata de explorar todas as opções e acabam mais facilmente tendo habitos homosexuais, e isto é tão verdade que passa a ser considerado normal até.

Como aquele tal de Hudson (esqueci o primeiro nome) era uma grande galã americano, transou com mais de 4 mil mulheres, mas com mais de mil homens também.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

E é por isso que eu acho que o label "Homossexualidade" é algo relativo. Todos nós somos pessoas no mesmo pé de igualdade (desconsiderando algumas imposições sociais e religiosas que se vê neste mundo).

Estar a definir a homossexualidade como uma "orientação" quando a meu ver é despropositado, pois eu acho que seja mais apto para caracterizar uma acção. Por exemplo, quando te envolves com alguem do mesmo sexo, estás a ter uma relação homossexual, e pessoas de diferentes sexos uma relação heterossexual. A bi-sexualidade é algo que me deixa a pensar no sentido em que pode ser aplicavel se existirem dois parceiros, um de cada sexo, mas acho que isso de ser uma "orientação" é um rótulo de caracter social pejorativo. A meu ver, essa defenição é aplicada em algo que está a acontecer, em vez de caracterizar uma pessoa. porque se fores bem a ver muita gente é bi, porque já se envolveu com mulheres até se aperceberem que afinal preferem homens, ou vice-versa. Podem achar o meu raciocinio ridículo, mas esta é a postura que tenho sobre o assunto.

Considerando a instabilidade que é a mente humana, acho que isto é daquele tipo de coisas que servem somente para colocar rótulos para distingir as pessoas, em vez de os integrar na sociedade. Eu já o disse antes, e volto a dizer, eu de momento posso gostar de mulheres somente, mas sei la se no dia de amanha não mude de ideias?! Não faço aquele papel de "machão que acha que nunca vai ser" porque realmente não faço a minima. Só sei do hoje, das experiencias que tive, e das que vou tendo, não consigo prever o futuro, e o que será de mim daqui em diante.















 
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Vi essas imagens hoje mesmo e achei pertinentes a este tópico ;D




e ainda essa
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
#474
Citação de: Xevious em 20 agosto, 2012, 20:52
Como falei antes o homossexualismo feminino é plenamente compreensível, afinal mulher é bom demais.

Já o masculino é mais curioso.
Afinal eles gostam de homens, mas os homens gostam de mulheres.
A única alternativa possível para um homem transar com outro é se ele não arranja mulher
mas a medida que mais gays saem do armário, mais as mulheres ficam menos criteriosas pra conseguir homem, porque afinal de contas tem menos disponíveis.
E o cara que não pegava mulher, por isso traçava os gays, passa agora a poder pegar mulher e larga de mão dos gays.

Portanto a Ascenção homosexual (masculina) é autofágica, ela é limitada pelo próprio crescimento.

A única exceção são quando os homens homosexuais efeminados são atraídos por outros homosexuais efeminados, sei que existe estes casos, mas acho que são a minoria.

É das coisas mais absurdas que já li...

Citação de: chacalnegro em 21 agosto, 2012, 22:37
É das coisas mais absurdas que já li...
um outro coléga do forum fez um comentário semelhante
mas posteriormente expliquei melhor meu ponto de vista
leia, talvez consiga entender meu ponto de vista
ele não é tão genérico como pode pensar neste post
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Ligeia
Citação de: Xevious em 20 agosto, 2012, 19:24
É que o homosexualismo feninino é praticamente inofesivo em termos de cultura em comaparação com o masculino

Uma mulher pode tranquilamente decidir ser homo nos dias pares e hetero nos dias impares.
Já os homens não, tanto que é conhecida a frase "não existe ex-gay"


Além disso é plenamente compreensível (pelo menos pra mim) porque que algumas mulheres gostam de mulheres.
Afinal, mulher é bom demais mesmo!!

Além do atropelo da língua portuguesa, mantém-se a peculiaridade humorística do caro Xevious  ;D

Citação de: Nita em 08 novembro, 2009, 00:58
eu li algures que todos nós nascemos bissexuais...só que por causa das hormonas,temos(ou quase todos têm) têndencia para escolhermos o sexo oposto...as marotas das hormonas...

Sim aliás está cientificamente provado que só 10% da população é que tem dificuldade em ter relações com pessoas do mesmo sexo e 10% com pessoas de sexo diferente.

Aliás ao longo da vida quase todos temos alguma experiência homossexual seja de que natureza for.

Fico feliz por cada vez mais a sociedade ficar mais aberta à diferença, no entanto ainda somos tão primitivos.

Não há homossexualidade feminina ou masculina. A homossexualidade é o que é: homossexualidade

Também me faz imensa confusão quando estou no metro e vejo casais homossexuais aos beijos e apalpões. Se gosto de ver essas figuras? Claro que não! O que faço? Nada. Continuo a minha vida. Eles são felizes. Estão a viver bons momentos. Quem não gosta de ver não olha.

Na minha opinião defendo também a adopção por parte de casais homossexuais por várias razões:

1º- Não é só o ambiente familiar que determina a nossa personalidade e as nossas escolhas. Ou seja não há nada que prove que filho de pais homossexuais será homossexual. Para além disso os homossexuais são filhos de pais heterossexuais...Não é o ambiente familiar que define a nossa sexualidade
2º- Existem muitas famílias em que existe apenas um progenitor a cargo da edução das crianças. Ex: divórcio, mães solteiras,... Aqui seriam criadas por duas pessoas do mesmo sexo como acontece com crianças que são educadas pela mãe e pela avó por exemplo
3º- Quanto ao ambiente familiar, quantas famílias heterossexuais em que existem maus tratos, violência, toxicodependência, etc.?
4º- A quantidade de crianças que vivem desde que nasceram em orfanatos e centros de acolhimento. Estas crianças vivem diariamente sem o afecto que uma família lhes podia dar. Porque o carinho que as auxiliares lhes dão não chega. Crianças essas que muitas vezes acabam por nunca ser adoptadas. Podia não ser uma família vulgar, mas seria uma família.
5º-Quanto à discriminação que podiam sofrer. As crianças são vitimas de discriminação por parte de outras por serem gordas, por usarem óculos, por terem aparelho, por terem uma cor de pele diferente, por terem uma religião diferente, até por uma ideologia politica diferente quando mais velhos. Quantos de nós nunca foram gozados na infância? Eu fui e não é por isso que não cresci que ultrapassei isso tudo, que tenho amigos, namorado, estou a tirar um curso, tenho objectivos e sou feliz.

O problema é que ainda temos uma sociedade muito preconceituosa mas se ainda não é esta a altura, quando será?
Desde que as crianças sejam felizes...há muitos filhos de heterossexuais que, como referi, não são felizes. Porque é que eles podem e outros não. Só porque não se sentem atraídas por pessoas de sexo diferente não podem ser felizes, não podem concretizar o desejo de serem pais/mães?

Tenho 19 anos. Sou heterossexual. Tenho amigos e amigas homossexuais. Tenho pena e sinto-me triste por ainda existir esta questão.

 


Acho que o principal ponto de partida nesta questão, é a aceitação da diferença.
Ciências como a psicologia até há relativamente pouco tempo consideravam a homessexualidade (não interessa de que género) uma preversão. Hoje, perante a Psicologia, tal está ultrapassado.
Sou totalmente a favor da liberdade de ação e de expressão (como é óbvio, cada um se responsabiliza pelo que faz e pelo que diz).
Respeito, compreendo e aceito qual ser humano que se diga homossexual. Assim como respeito os que não concordam ou que não se familiarizem com a ideia. Contudo, no caso de são se corcordar e/ou perceber, há sempre que aceitar. A aceitação está inerente ao respeito, e o respeito é tudo.
Não percebo grande parte dos comentários que por aqui leio, havendo uns que, sinceramente, me dão asco.
Não falamos de um crime. Não concordo e condeno o homicídio mas nem sempre o faço com o suicídio. Afinal de contas, somos donos das nossas vidas, fazendo delas o que quisermos. Sou consciente o suficiente para achar que o suicídio seja, em parte, incompreensível e uma "burrice". Contudo, apesar de o homem "X" se suicidar e de a sua família sofrer por ele, a escolha foi o homem "X". No caso de o homem "Y" matar o "X" acho que aí sim a questão se eleva pois o homem "X" pode não ter escolhido morrer. Basicamente, pretendo dizer que a homossexualidade é algo individual e que (fora casos estranhíssimos) não prejudica a vida das pessoas que estão à volta de uma pessoa homossexual.
Somos seres sociais e não seres selvagens. Precisamos de socializar (pelo menos a maior parte) para nos sentirmos numa felicidade quase plena.
A título de exemplo, li uma notícia há uns tempos atrás, de que num Jardim Zoológico espanhol há um casal homessexual de pinguins. Escolheram-se um ao outro e foram notícia por tentarem chocar um pertencia a uma outra fêmea do Zoo que tinha um "excedente" de ovos.
Sinceramente, abram as vossas mentes. Já na idade média, havias homens que, para não se renegarem, admitiam perante toda a gente serem homossexuais. Eram vítimas de torturas mortais mas, no entanto, continuaram a afirmar quem eles verdadeiramente eram.
Hoje, apesar de continuar a haver muita desumanidade, cabe-nos a nós seres humanos - seres inteligentes - aceitar o nosso semelhante, tendo ele os "defeitos" que tiver.
Qualquer dia ainda leio pessoas falando sobre este assunto que dizem que é preferível um ser humano drogar-se do que ser homossexual.
Fiquei mesmo chocado com algumas opiniões mais agressivas e incompreensíveis do ponto de vista ético, moral e humano.
Mesmo assim aproveito para dizer uma coisa: não dizem que há excesso de população humana no planeta Terra? Então, quem vos diz, que a predisposição genética que, muitas vezes, se encarrega de construir a nossa entidade sexual, não forma pessoas "heterossexuais", "bissexuais" (que sim acredito que as há venham os estudos que vierem!), e "homossexuais" de modo a poder controlar a natalidade de toda uma espécie? Muito comum nos dias de hoje é homens casados e com descendência direta chegarem a uma fase das suas vidas em que se apercebem que negaram durante toda uma vida quem são, revelando-se posteriormente como homossexuais. Pelos que vejo, a própria humanidade se nega a ela própria.
Exemplo do que disse no último parágrafo, porém um tanto ou quanto diferente, é de que há várias espécies animais em que de entre um determinado número de indivíduos do sexo masculino, só um é escolhido -o mais "forte". Então e os outros? Muitos ficam "agarrados ao pau" porque simplesmente há fêmeas que rejeitam as características de alguns machos, tornando-se estes eternos solitários e, inclusivamente, sem descendência.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: Iris em 01 setembro, 2012, 18:41
Não há homossexualidade feminina ou masculina. A homossexualidade é o que é: homossexualidade
no sentido da transgressão aos preceitos normais morais sim

Citação de: dbuddy em 01 setembro, 2012, 19:04alguns machos, tornando-se estes eternos solitários e, inclusivamente, sem descendência.
esta é a maior "anormalidade" do homossexualismo

Não que os homossexuais humanos tem alguma relação assim com a solidão, mas são pessoas que não transmitirão seus genes adiante.

A princípio isto é um dos instintos mais fortes da vida, algo como um dos sentidos da vida, certamente.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi