Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Sem comentários, vira o disco e toca o mesmo ::)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2


#542
«««««Para terminar... quando é que vai aprender a citar correctamente?»»»»»»


Caro Taviroquai,
realmente não gosta de diferenças, pois não?
Houve algo na forma como cito que tornou a leitura mais complicada? Caso sim tentarei escrever de uma forma mais simples porque quero que consiga ler o que escrevo sem problemas.


«««««««Este vai ser o meu último post sobre este assunto até porque não preciso de convencer ninguém a aceitar a minha posição. Compreendo que seja difícil para um homossexual sentir-se excluído, mas enfim... é a escolha por essa minoria  ;»»»»»»»»


Fico feliz, e até lhe dou os parabéns por ter escolhido por essa maioria que é o grupo dos heterossexuais. Foi muito previdente! Mas tenha cuidado que entrar em minorias é muito corrente e fácil e todas as escolhas que faz na vida oferecem esse risco. É que anda uma pessoa na sua vida e dá-lhe um apetite de, não sei, algo e zás! já faz parte de uma minoria. Não o vejo preparado para depois lidar com o fato.


««««««1. A que barreiras se refere? Nada impede duas pessoas do mesmo sexo viverem juntas. Ponto. A liberdade de um individuo tem limites e deve cessar quando se tenta sobrepor à liberdade do próximo.»»»»»»


Dou-lhe razão de novo! De fato quando a duas pessoas do mesmo sexo lhes é dada a liberdade de casarem, e assim gozarem de uma série de direitos e seguranças e deveres inerentes ao matrimónio civil isso estará a sobrepôr-se ao seu direito como heterossexual de, sei lá, direito a qualquer coisa...
Está a ver, não quer vir aqui convencer alguém mas acabou por convercer-me!


«««««2. Como é que é??? Desconheço os direitos de personalidade... mas certamente haverá lugar a deveres de personalidade.»»»»»


Não posso esperar que tenha noções de direito constitucional. Mas não está errado, advêm deveres de direitos. Conhece os seus deveres de personalidade? Como, por exemplo,  respeitar os direitos de personalidade dos seus concidadãos?


«««««Não tenho nenhum receio. Não haverá nenhuma mudança: a Homossexualidade será sempre uma minoria... graças a Deus!  ;D»»»»»»


Gostaria que me fizesse uma consulta... que métodos usa? Cartas de tarot, búzios, ossinhos... Como marcar uma consulta consigo. Pressinto que deverá ser muito dotado para a futurologia, a julgar pela predição acima.
Só espero que não seja daqueles que sempre diz coisas boas e reconfortantes como as que predisse acima. Quero alguém objetivo.


««««««Enquanto não perceber que para cada direito há lugar a um dever, vai querer passar por cima de tudo e de todos... isto ultrapassa qualquer discussão sobre que assunto for  >:(»»»»»»»

Leia o que escrevi acima


Caro Panito e cara Azarenta,

cumprimentos aos seus amigos homossexuais que não querem que se permita o casamento civil e a adoção.
Talvez eu lhes pudesse apresentar os casais heterossexuais que conheço e que me são grandes amigos. É que eles têm uma coisa em comum com os vossos amigos: não querem filhos, nem adotados e não querem casar civilmente. Será o fim dessas instituições? Será que já é altura de eliminar, por completo, com o casamento e a adoção? É que são, pelo menos três casais que decidiram por este modelo de família e três não é pouco, pois não?

panito
Cara Macbeth,

Se você quiser entender bem, ninguém falou nem referiu que devia ser o fim de qualquer instituição, apenas referi a opinião deste casal amigo que é tão valida como a de qualquer outra pessoa, inclusive a sua!!
Vejo que tem grande dificuldade em opinar de forma subtil e menos agressiva, o que é uma pena visto até defender mos certos ideais em comum, mas devo lhe dizer que até achei piada a sua ironia no fim do comentário dirigido a mim e a outro membro deste fórum.
Não se esqueça que você, tenta usar a opinião dos outros e altera la de forma a sair por cima, se quisesse entender o que escrevi nos comentários anteriores teria concerteza conseguido.
Fique bem.

Citação de: Gawen em 05 setembro, 2012, 19:45
Não precisas ficar nervosa e começar a tratar por você se até aqui não o tens feito.;)

O que é que eu já te chamei mais? É ignorância sim dar o exemplo que deste. Não percebes que não estou a dizer que és tu que dizes que os pedófilos se consideram normais? Só digo que é ignorância usares esse tipo de "argumentos" para o tema que se estava a falar: a adopção, que em nada se relaciona com adopção, seja em que situação for.

Desconversar é quando alguém foge ao assunto, se lançaste a pedofilia aqui para o meio querias o quê? Claro que se iria falar nisso, e tu sabias isso perfeitamente quando lançaste o tema ;)
Ah, e no máximo, seria sonso (escusas de me trocar o sexo :D), mas até nem sou, digo o que tenho a dizer e não ando com rodeios, como já deves ter reparado. ;)

Então o que diz a psicologia criminal em relação à personalidade dos pedófilos?
Nem sei porque veio isso à baila que eu nem falei em tal coisa, mas tudo bem...a não ser que estejas a falar de quando eu disse que homossexualidade não se trata apenas de sexo, muito menos, sexo forçado..esperemos que não. ::)

E um que viola ou seduz uma menina e tem preferências pelo sexo feminino é heterossexual! Não percebo, sinceramente onde queres chegar...! Ninguém disse que não existiam homossexuais pedófilos, mas já percebi que explicar de novo isso é o mesmo que pregar aos peixes.

Azarenta, é lamentável teres lançado o assunto pedofilia como se fosse de forma inocente e usando a desculpa de "defender as crianças" para mostrares aquilo que realmente pensas, ao menos poderias ter sido clara e directa e dizeres de uma vez o que querias, sem andares com rodeios e mesquinhices. ;)

Ficamos por aqui, estamos conversados! :)


Gawen, como referi que era o último post, começaste a atacar, isso é cobardia, tu e macbeth têm me insultado o tempo todo, desconversam e deturpam os assuntos para ficarem bem vistos, isso já chega não!

Eu defendo as crianças e fui directa ao assunto, se não gostaste paciência. Sou a contra a adopção de crianças por homosexuais, acabou.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 06 setembro, 2012, 16:37
Gawen, como referi que era o último post, começaste a atacar, isso é cobardia, tu e macbeth têm me insultado o tempo todo, desconversam e deturpam os assuntos para ficarem bem vistos, isso já chega não!

Cobardia era ficar a ver de fora e não dizer nada ao ver certas coisas aqui escritas. Eu não ataquei, respondi como sempre tenho respondido até agora, ao contrário de ti que começaste a tratar toda a gente por você. ;)
Bem, és mesmo uma vítima nas nossas mãoes, pobre de ti ::) e adoras a palavra desconversar, não é? :)

Citação
Eu defendo as crianças e fui directa ao assunto, se não gostaste paciência. Sou a contra a adopção de crianças por homosexuais, acabou.

Vês, se não tivesses misturado a pedofilia aí pelo meio, tinhas sido muito mais feliz na tua afirmação. :)
Agora, toma um cházinho para te acalmares, diz que o de camomila é bom!

Boas,


Pessoal (TODOS) ... vamos evitar os off tópic ... comentem apenas o tópico !!


Obrigado pela compreensão.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

panito
Peço desculpa mais uma vez, mas vou só dizer uma pequena coisa...Secalhar , senão houvesse tanta mistura de argumentos , quem em nada contribuem para o debate do tema central que é a HOMOSSEXUALIDADE, e não a ORIENTAÇÃO SEXUAL dos abusadores de menores ou as religiões por ai fora, este tópico até seria algo de esclarecedor.

#548
Citação de: Gawen em 06 setembro, 2012, 16:45
Cobardia era ficar a ver de fora e não dizer nada ao ver certas coisas aqui escritas. Eu não ataquei, respondi como sempre tenho respondido até agora, ao contrário de ti que começaste a tratar toda a gente por você. ;)
Bem, és mesmo uma vítima nas nossas mãoes, pobre de ti ::) e adoras a palavra desconversar, não é? :)

Vês, se não tivesses misturado a pedofilia aí pelo meio, tinhas sido muito mais feliz na tua afirmação. :)
Agora, toma um cházinho para te acalmares, diz que o de camomila é bom!

Tu ficas nervoso atacas e eu é que tomo o cházinho, essa é boa. :laugh:

Ainda não percebeste ou não queres perceber que os pedófilos querem legalizar a pedofilia com os mesmo argumentos dos homossexuais, foi o meu alerta para o tema de legalizar tudo e mais alguma coisa, sem olhar para todas as partes envolvidas.

Se nas vossas cabeças estou  a chamar pedófilos aos homossexuais, e não gostaram problema vosso. Eu assumo o que escrevo não deturpo nem desconverso.

Tem um bom dia e amigos para sempre ;)

Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 16:56
Peço desculpa mais uma vez, mas vou só dizer uma pequena coisa...Secalhar , senão houvesse tanta mistura de argumentos , quem em nada contribuem para o debate do tema central que é a HOMOSSEXUALIDADE, e não a ORIENTAÇÃO SEXUAL dos abusadores de menores ou as religiões por ai fora, este tópico até seria algo de esclarecedor.


Panito os argumentos são puxados até à exaustão quando lhes convém, não gostaram mas adoraram comentar.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: panito em 06 setembro, 2012, 16:56
Peço desculpa mais uma vez, mas vou só dizer uma pequena coisa...Secalhar , senão houvesse tanta mistura de argumentos , quem em nada contribuem para o debate do tema central que é a HOMOSSEXUALIDADE, e não a ORIENTAÇÃO SEXUAL dos abusadores de menores ou as religiões por ai fora, este tópico até seria algo de esclarecedor.


Concordo, começou aqui a debater-se muita coisa, que apesar de estar relacionada com o tema central, começou a afastar-se do mesmo. :)

Citação de: Azarenta em 06 setembro, 2012, 16:56
Tu ficas nervoso atacas e eu é que tomo o cházinho, essa é boa. :laugh:

Ainda não percebeste ou não queres perceber que os pedófilos querem legalizar a pedofilia com os mesmo argumentos dos homossexuais, foi o meu alerta para o tema de legalizar tudo e mais alguma coisa, sem olhar para todas as partes envolvidas.

Se nas vossas cabeças estou  a chamar pedófilos aos homossexuais, e não gostaram problema vosso. Eu assumo o que escrevo não deturpo nem desconverso.

Tem um bom dia e amigos para sempre ;)

Vamos ficar por aqui, não me vou estar a repetir e vamos evitar off-topic, tal como já foi pedido pela moderação. ;)

Já deviam de ter parado de  "chafurdar" do off-topic à muito tempo, daqui a nada temos o tópico bloqueado.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Caros co-comentadores e demais participantes deste forum,

eu tenho a impressão que quando se rebate um determinado argumento, mostrando quão impensados e infundados são, ou até mesmo ofensivos, o assunto cai num "off tópico" pretensamente pacificador.
Eu lamento mas rebati argumentos muito concretos, o que causou um desconforto e uma afronta a quem ainda não me soube explicar, comprensível e comprovadamente:
- como a homossexualidade é uma opção e uma escolha;
- como no futuro a tendência natural será a da diluição do número de homossexuais;
- como a pedofilia tem na sua génese a homossexualidade;
- porque um casal do mesmo sexo não apresenta, logo à partida, os condicionantes que os habilitam a adotar.

Cara Azarenta,
eu não posso deixar de endereçar especialmente para si uma linhas e espero que desta vez sejam bastante claras para que não continue a trazer o argumento de que está a ser atacada e injustiçada.
O que, segundo o espírito e a letra das suas palavras, desqualifica um homossexual liminarmente para a adoção é o fato de haver um risco gravíssimo de a criança acabar abusada e é especialmente aqui que quero ser bem clara:
um pedófilo é um indivíduo, do sexo masculino e feminino, que se realiza sexualmente através de relações sexuais com menores; praticará actos puníveis por lei, de cariz heterossexual ou homossexual de acordo com o género dos dois intervenientes (adulto/criança)
Um homossexual é um indivíduo que demonstra maior ou menor, i.e. exclusiva ou não exclusiva, atração afetiva, repito afetiva por alguém do mesmo género e condição (entre crianças porque crianças poderão já demonstrar afetos homossexuais ou entre adultos.)

Agora atenção de novo:
Não há nenhuma prova que a maioria dos pedófilos sejam homossexuais; se a maioria dos menores abusados são raparigas e os seus abusadores são membros da sua família próxima ou educadores aparentemente a maioria, por pura lógica, não poderão ser homossexuais. Lamento Panito mas demonstre-me o contrário.
Mas acrescento mais, um pedófilo está interessado em endereçar o seu apetite sexual a uma criança, mesmo que essa criança seja do mesmo género que o seu. Mas um adulto com o mesmo género ao seu já não lhe interessará porque precisamente um adulto não tem caraterísticas externas de uma criança.

Se me acompanhou até aqui então tenha um pouco mais de paciência:
Eu recuso-me a discutir sobre a bondade da homossexualidade ou das homosexualidades porque, como a heterossexualidade e outras diversidades de personalidade, como o direito à vida a ao bom nome, à subsistência e liberdade, não são, em nenhum momento passíveis de opinião se têm dignidade de existirem e quando devem existir. Existem sempre, e sempre devem ser defendidos incondicionalmente, sem nenhuma hesitação.
Lembre-se que não é homossexual mas um dia, Deus queira, vai ser idosa, ou poderá ver-se parte de um grupo extra-norma. E aí estará alguém como eu e as pessoas que a aborreceram tanto por a contrariarem a defendê-la.

A sua opinião sobre a adoção não é uma mera opinião; é um medo infundado, projetado sobre aquilo que é um ideal para si, somente para si. E recorrer à ofensa não é nada de novo nas reações humanas quando se perde a razão mas penso que poderá ser melhor do que isso. Tente!


Citação de: MacBeth em 06 setembro, 2012, 18:54

Cara Azarenta,
eu não posso deixar de endereçar especialmente para si uma linhas e espero que desta vez sejam bastante claras para que não continue a trazer o argumento de que está a ser atacada e injustiçada.
O que, segundo o espírito e a letra das suas palavras, desqualifica um homossexual liminarmente para a adoção é o fato de haver um risco gravíssimo de a criança acabar abusada e é especialmente aqui que quero ser bem clara:

Onde V. EXª  lêu que eu tenho medo que os casais homosexuais abusem das crianças adoptadas!! Mais uma vez interpreta as coisas à sua maneira, claramente não sabe português, ou faz-se de parva mais uma vez para me atacar, e ficar bem vista e tentar influenciar os outros.

Citação de: MacBeth em 06 setembro, 2012, 18:54
A sua opinião sobre a adoção não é uma mera opinião; é um medo infundado, projetado sobre aquilo que é um ideal para si, somente para si. E recorrer à ofensa não é nada de novo nas reações humanas quando se perde a razão mas penso que poderá ser melhor do que isso. Tente!

Quem recorre à ofensa tem sido V. Exª, com a sua falta de argumentos, pare de ser paragaio e virar o bico ao prego que eu já percebi o seu jogo à muito tempo. E peço o favor de parar com estes argumentos inventados de off- topic porque senão vou ter que chamar a moderação à atenção.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Cara Azarenta,

não reconhece estas afirmações?:


«««« Só de imaginar a cabeça de uma criança ao ser criada por duas mães ou dois homens, por mais que custe aos defensores da homosexualidade, o facto é que não é normal»»»»»» pág. 33

«««««Exacto, os homossexuais só querem adoptar como qualquer outra pessoa e o movimento dos pedófilos só querem legalizar a pedofilia, e ter relações sexuais com crianças como qualquer outro. Não estou com isto chamar criminosos aos homossexuais, mas sim defender as crianças.  pag. 35


Se não está a chamar criminosos aos homossexuais o uso da pedofilia, seja em que qualquer contexto, numa discussão sobre a adoção por casais homossexuais é no mínimo trapalhona e uma gaffe indesculpável. Mas como já disse não penso que tenha sido fortuito mas antes reflete a sua opinião mais íntima.

«««««««Agora estiveste mal, acabaste de me acusar de uma coisa que acabei de esclarecer no meu post anterior. Mas não percebeste que o objectivo é comparar o conceito de normalidade. Ok, finito!»»»»»

Em clara demonstração do que afirmei anteriormente, a comparação entre "anormalidades" faz-se pelo uso abusivo da homossexualidade e da pedofilia em oposição á normalidade heterossexual.

«««««Acrescento que dados estatísticos apontam que as crianças abusadas é maioritariamente por homossexuais, mas isto é tabu porque os homossexuais ficam ofendidos e descriminados. Mas mais uma vez entrou a desconversar»»»»»» pag. 36


Além de ser completamente falso é ultrajante esta afirmação.

«««««...puxam-me pela "língua", mas isto é um facto, e contra factos não há argumentos.»»»»» pág. 36

Repetição da ofensa e reafirmação das suas convições preconceituosas.

«««««Em relação à personalidade dos pedófilos, não é isso que a psicologia criminal diz.»»»» pág.37


O que diz a psicologia criminal, então? Podemos ler juntas literatura sobre a matéria e posso aconselhá-la sobre alguns títulos.

«««««mas um homem que viola ou seduz um menino e tem preferências pelo sexo masculino é homosexual, mas não se pode dizer... »»»»  pág 37

E um pai que viola a sua filha, suponho que seja heterossexual, ou não?
Não será melhor proibir, de todo, as adoções. Não será mais seguro?

Portanto, em conclusão:

«««««Sou a contra a adopção de crianças por homosexuais, acabou.»»»» pag. 37[/b]

Muitos parabéns!

Citação de: MacBeth em 06 setembro, 2012, 22:43
Cara Azarenta,

não reconhece estas afirmações?:


«««« Só de imaginar a cabeça de uma criança ao ser criada por duas mães ou dois homens, por mais que custe aos defensores da homosexualidade, o facto é que não é normal»»»»»» pág. 33

«««««Exacto, os homossexuais só querem adoptar como qualquer outra pessoa e o movimento dos pedófilos só querem legalizar a pedofilia, e ter relações sexuais com crianças como qualquer outro. Não estou com isto chamar criminosos aos homossexuais, mas sim defender as crianças.  pag. 35


Se não está a chamar criminosos aos homossexuais o uso da pedofilia, seja em que qualquer contexto, numa discussão sobre a adoção por casais homossexuais é no mínimo trapalhona e uma gaffe indesculpável. Mas como já disse não penso que tenha sido fortuito mas antes reflete a sua opinião mais íntima.


Chama-me trapalhona mais uma vez porque não tem argumentes depois de eu ter explicado esta frase milhentas vezes.

E mais uma vez não está escrito em lado nenhum que receio que os homosexuais tenham relaçoes com as crianças adoptadas.

Citação de: MacBeth em 06 setembro, 2012, 22:43

«««««««Agora estiveste mal, acabaste de me acusar de uma coisa que acabei de esclarecer no meu post anterior. Mas não percebeste que o objectivo é comparar o conceito de normalidade. Ok, finito!»»»»»

Em clara demonstração do que afirmei anteriormente, a comparação entre "anormalidades" faz-se pelo uso abusivo da homossexualidade e da pedofilia em oposição á normalidade heterossexual.

«««««Acrescento que dados estatísticos apontam que as crianças abusadas é maioritariamente por homossexuais, mas isto é tabu porque os homossexuais ficam ofendidos e descriminados. Mas mais uma vez entrou a desconversar»»»»»» pag. 36


Além de ser completamente falso é ultrajante esta afirmação.

Deturpado

Citação de: MacBeth em 06 setembro, 2012, 22:43
«««««...puxam-me pela "língua", mas isto é um facto, e contra factos não há argumentos.»»»»» pág. 36

Repetição da ofensa e reafirmação das suas convições preconceituosas.

«««««Em relação à personalidade dos pedófilos, não é isso que a psicologia criminal diz.»»»» pág.37


O que diz a psicologia criminal, então? Podemos ler juntas literatura sobre a matéria e posso aconselhá-la sobre alguns títulos.

«««««mas um homem que viola ou seduz um menino e tem preferências pelo sexo masculino é homosexual, mas não se pode dizer... »»»»  pág 37

E um pai que viola a sua filha, suponho que seja heterossexual, ou não?
Não será melhor proibir, de todo, as adoções. Não será mais seguro?

Portanto, em conclusão:

«««««Sou a contra a adopção de crianças por homosexuais, acabou.»»»» pag. 37[/b]

Muitos parabéns!

Deturpado
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2