Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.989 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
#570
Não sei se já viram este vídeo, mas acho que é pertinente colocá-lo aqui para esclarecer-vos algumas coisas.

Entenda melhor a homossexualidade

#571
respeito as orientações diferentes
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A nigeria é contra...
Cada um sabe de si é preciso é ser feliz

"Dezenas de pessoas presas na Nigéria com entrada em vigor de lei que proíbe homossexualidade"

"Qualquer pessoa que se associe, opere ou participe de clubes gays, sociedades ou organizações e demonstre publicamente, directa ou indirectamente, um relacionamento amoroso com outra pessoa do mesmo sexo na Nigéria comete uma violação e estará sujeita à condenação a dez anos de prisão", decreta a nova lei. A pena máxima aplica-se a quem realize cerimónias de casamento ou viva em união de facto.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/ja-esta-em-vigor-a-lei-que-condena-a-homossexualidade-na-nigeria-1619606
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

devemos respeitar o ser humano na sua totalidade, mesmo discordando de comportamentos, classes socio economicas, politica, religião etc
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#574
Mais importante do que respeitar a diversidade sexual é aceitá-la plenamente e perceber o motivo pelo qual algumas variantes são marginalizadas. Preconceitos? Mitos? Medos?

A homossexualidade e a bissexualidade não pertencem à mesma categoria que a religião e a política porque são características biológicas inimputáveis (e não estilos de vida).

A única diferença entre os casais homossexuais e os heterossexuais é o género dos elementos que os compõem. O estilo de vida de cada casal varia de caso para caso: uns preferem manter a sua vida íntima/sexual entre si, outros recorrem ao swing, ao poliamor e/ou à traição… é uma questão de personalidade e não de tendência/orientação sexual.

Vou ressuscitar este tópico porque após a leitura de 39 páginas de discussão eu acho que devo deixar a minha opinião.

Eu acho que toda a gente deve ser feliz. Se essa felicidade passa por estar ao lado de uma pessoa do mesmo sexo não vejo mal nenhum.

Porque as pessoas implicam mais com os gays do que com as lésbicas? Não percebo..

Se esses casais querem casar e adotar criancas porque não?
Para mim não faz confusão nenhuma desde que sejam felizes e respeitem os outros :)

O amor é uma coisa muito bonita não importa se é entre um homem e um mulher ou um homem e homem ou até uma mulher e uma mulher.


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

A homossexualidade é um mero traço na enorme e complexa "pintura" que é o ser humano... É apenas um pormenor, um conceito, um termo... O mais importante é que as pessoas sejam capazes de amar, respeitar, viver em paz e prosperar em liberdade.

A mim custa-me um bocado que as pessoas se foquem excessivamente nos sexos daqueles que amamos ou com quem nos relacionamos. Quando há muito mais do que isso; há muito mais do que condições biológicas e papeis sociais.

Sejam livres e deixem os outros ser também :)

"Animic and sweet..."

Respondi "É-me indiferente" porque nem sequer concebo a questão do "ah e tal, aceito a liberdade e coiso".

Mas o que há para aceitar? Rigorosamente nada, no meu ponto de vista. Eu sou mulher, sou heterossexual, gosto da cor vermelha, gosto de cozido à portuguesa, gosto de vinho tinto e de filmes de terror. Se alguma destas coisas fosse ilegal ou mal vista pela sociedade, não me faria diferente do que sou.

Pensem no seguinte cenário: se se apaixonassem por alguém que a sociedade não aprovasse. Mesmo sendo de sexo diferente, que a sociedade não aprovasse por qualquer motivo (é um "suponhamos"). Como se sentiriam? Afinal de contas é O amor. Não é o amor que rege tudo? :)

#578
Podemos ver e ouvir algo que não consideramos correcto , porém devemos respeitar.
Este assunto faz-me lembrar a multiculturalidade... Cohabitamos todos no mesmo espaço, mas tudo é diferente entre si.

Obs: Acho que deviam ser todos presos!

Está engraçada esta resposta  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Oh Indigo estavas a ser irónico com isso de serem presos não estavas?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Na minha opinião a homossexualidade é um assunto da qual só diz repeito á própria pessoa, os outros não têem nada a ver com isso, ninguem tem nada a ver com aquilo que se faz entre quatro paredes. Infelizmente há muito bronco por ai que acha que homossexualidade é doença, que se pega aos outros. A homossexualidade não define o caracter de ninguem, nem tão pouco a sua conduta, é preciso respeitar, ainda bem que a sociedade não é toda igual...senão seria tudo uma enorme seca.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: cody sweets em 20 outubro, 2015, 20:07
Oh Indigo estavas a ser irónico com isso de serem presos não estavas?

Sim estava lol
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Bom eu acho que as pessoas não devem ser nem excluídas nem discriminadas. Quem se incomoda ou tem uma vidinha triste e gosta de fazer os outros igualmente infelizes ou então tem muitos preconceitos e nem sequer se tenta informar.
Há que ter empatia e perceber que todos somos pessoas com sentimentos e livres de fazer com a vida o que bem nos aprouver.
Como alguém já referiu antes há vários tipos de situações amorosas mal vistas pela sociedade, mas esta só muda quando cada um de nós tomar a decisão de acabar com o ciclo de julgar o próximo e fazer comentários infelizes.

Imaginem que nem podem passar o braço por cima do ombro da pessoa que amam ou dar um simples beijo na cara? Como é que sentiriam? Pois é...

porque é que temos que, sequer, achar alguma coisa ou ter alguma opinião sobre uma coisa tão intima de cada pessoa????
alguém põe a questão do porquê de ser heterossexual???

sofiagov
Se cada um tratar a sua vida e preocupar-se na mesma medida com que se preocupa com a vida alheia, certamente descobriam coisas em si que nem sabiam existir...
Cada um faz o que quer com o seu caminho e corpo...
Tenho amigos homossexuais e em vez alguma isso me preocupou pelo contrário são pessoas maravilhosas e tenho orgulho neles como qualquer um outro amigo que não o é.
Enfim! preconceitos...