Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: aurora87 em 21 outubro, 2015, 16:54
porque é que temos que, sequer, achar alguma coisa ou ter alguma opinião sobre uma coisa tão intima de cada pessoa????
alguém põe a questão do porquê de ser heterossexual???


Enquanto existirem neste mundo pessoas assassinadas, torturadas e violadas por causa da sua orientação eu terei opinião.
Opinião de apoiar e defender o direito de todos a serem felizes sem medo, sem agressões e assédio físico ou moral.

Bem, eu como gay ja deixo mais que obvio minha decisão sobre casamento e adoção :)
Minha opinião se eu fosse hetero(sim, eu consigo imaginar como seria, de acordo com minhas bases familiares): ehhm... eu acho que esse negocio de gay é estranho... mas cada um é dono da sua propria vida, né? Fazer o que?
LOL ;D seria muuuuuito engraçado :P

Citação de: IcthysSapien em 07 novembro, 2009, 23:23
Touché! :hello2:
A juíza decidiu, está decidida! :hammer:

a juiza nita decidiu está decidido não é bem assim.. cada um é livre de fazer as suas escolhas e tenho amigos homossexuais, não tenho mesmo nada a ver com isso.. agora não metam é terceiros ao barulho, tal como adoptar uma criança!! este mundo é cruel e as crianças conseguem ser ainda mais

Hoje em dia a questão da homossexualidade vai muito para além das pessoas acharem bem ou mal duas pessoas do mesmo sexo estarem juntas. Aliás, hoje em dia essa é até uma questão inútil porque ninguém tem o direito de julgar as opções sexuais de outros indivíduos.

Os problemas que se colocam actualmente são bastante mais complexos e têm a ver até com a emancipação dos casais homossexuais na sociedade.

Noutros tempos nem se colocavam os problemas da adopção entre casais do mesmo sexo porque nessa altura a sociedade não aprovava a relação homossexual. Hoje em dia é diferente e por isso mesmo levantam-se outros tipos de problemas.

E a questão da adopção de crianças é quanto a mim um problema de complexa resolução. Por um lado considero que a sociedade ainda não está preparada para isso. E quando digo que não está preparada falo das crianças que ao viveram com um casal homossexual poderão sofrer psicologicamente no convívio com outras crianças. Por outro lado acho também que os casais homossexuais têm o direito a ser felizes tal como todas as outras pessoas com orientações sexuais diferentes.

O que fazer? Colocar em risco a integração social das crianças ou apostar na felicidade dos casais homossexuais? As duas coisas podem entrar em conflito. De qualquer das maneiras considero que mais do que tudo se deve preparar a sociedade para uma progressiva integração das pessoas homossexuais na vida publica. A questão deve ser encarada de frente e não como um tabu.

#589
Citação de: Philipp em 02 novembro, 2015, 18:38
Hoje em dia a questão da homossexualidade vai muito para além das pessoas acharem bem ou mal duas pessoas do mesmo sexo estarem juntas. Aliás, hoje em dia essa é até uma questão inútil porque ninguém tem o direito de julgar as opções sexuais de outros indivíduos.

Os problemas que se colocam actualmente são bastante mais complexos e têm a ver até com a emancipação dos casais homossexuais na sociedade.

Noutros tempos nem se colocavam os problemas da adopção entre casais do mesmo sexo porque nessa altura a sociedade não aprovava a relação homossexual. Hoje em dia é diferente e por isso mesmo levantam-se outros tipos de problemas.

E a questão da adopção de crianças é quanto a mim um problema de complexa resolução. Por um lado considero que a sociedade ainda não está preparada para isso. E quando digo que não está preparada falo das crianças que ao viveram com um casal homossexual poderão sofrer psicologicamente no convívio com outras crianças. Por outro lado acho também que os casais homossexuais têm o direito a ser felizes tal como todas as outras pessoas com orientações sexuais diferentes.

O que fazer? Colocar em risco a integração social das crianças ou apostar na felicidade dos casais homossexuais? As duas coisas podem entrar em conflito. De qualquer das maneiras considero que mais do que tudo se deve preparar a sociedade para uma progressiva integração das pessoas homossexuais na vida publica. A questão deve ser encarada de frente e não como um tabu.

O que é uma "opção" sexual? Não sei o que isso é, não conheço ninguém que escolha a sua orientação sexual.

Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 19:45
O que é uma "opção" sexual? Não sei o que isso é, não conheço ninguém que escolha a sua orientação sexual.

Sim. Dizer "opção" foi uma palavra mal escolhida por mim. Mas penso que existem pessoas que optam por uma determinada orientação sexual, no caso as bissexuais. Mas neste caso em concreto não são escolhas permanentes mas temporárias.

#591
Citação de: Philipp em 02 novembro, 2015, 19:53
Sim. Dizer "opção" foi uma palavra mal escolhida por mim. Mas penso que existem pessoas que optam por uma determinada orientação sexual, no caso as bissexuais. Mas neste caso em concreto não são escolhas permanentes mas temporárias.

Mas escolhem como?! Isso é impossivel, ninguem escolhe a sua orientaçao sexual ou por quem se sente atraido. Os bissexuais sentem-se atraidos por ambos os sexos, mas isso não quer dizer que precisem dos dois sexos ao mesmo tempo pra serem felizes, apenas quer dizer podem namorar com homens ou mulheres. Na verdade há quem diga que a maioria da população é bissexual, agora se isso é verdade ou não nunca foi provado.

Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 19:57
Mas escolhem como?! Isso é impossivel, ninguem escolhe a sua orientaçao sexual ou por quem se sente atraido. Os bissexuais sentem-se atraidos por ambos os sexos, mas isso não quer dizer que precisem dos dois sexos ao mesmo tempo pra serem felizes, apenas quer dizer podem namorar com homens ou mulheres. Na verdade há quem diga que a maioria da população é bissexual, agora se isso é verdade ou não nunca foi provado.

Eu conheci uma pessoa que era bissexual e ela dizia-me que escolhia umas vezes estar com um individuo do sexo masculino e outras vezes com alguém do sexo feminino. Claro que em qualquer dos casos continuam a sentir-se atraídos por pessoas dos dois sexos mas mesmo assim optam em determinado momento por aquilo que na altura lhes satisfaz mais.

Eu como bissexual concordo com o Philipp
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Philipp em 02 novembro, 2015, 21:04
Eu conheci uma pessoa que era bissexual e ela dizia-me que escolhia umas vezes estar com um individuo do sexo masculino e outras vezes com alguém do sexo feminino. Claro que em qualquer dos casos continuam a sentir-se atraídos por pessoas dos dois sexos mas mesmo assim optam em determinado momento por aquilo que na altura lhes satisfaz mais.

Ah, mas isso e outra coisa... o que quis dizer e que nao deixam de ser bissexuais por estarem por um genero ou outro, só isso. Mas essa situaçao e como os heteros, tambem podem estar com várias raparigas... o que quis frisar e que a sexualidade não se escolhe. Quando uma pessoa de apaixona por alguem nao escolhe, quando sente uma forte atraçao por alguem tambem nao escolhe. Pode escolher como agir, isso sim, mas a atraçao em si não escolhe, a não ser que eu seja diferente de toda a gente!

Este assunto já foi bem falado, mas só agora abri este post e ao ver isto: "Acho que deviam ser todos presos!  10 (3.4%)" dei aquela "revirada" de olhos bem demorada.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

"Se ser gay fosse uma opção, dificilmente haveria homossexuais"

"Elton John  confessou estar com medo do que possa acontecer, no momento em que se encontrar com Vladimir Putin, para discutirem questão da homossexualidade.  No entanto, o mesmo afirmou que a única forma de chegar a um acordo, é "através do diálogo".

"Eu não sou político. Eu tento ajudar de outras formas. É algo que não vai mudar da noite para o dia", afirmou durante um discurso.

"Eu não vou dizer a Vladimir Putin – Olha Vladimir tu tens de mudar isto", acrescentou.

"Eu vou falar com ele sobre ser gay. Eu tentei fingir que era heterossexual, como a maior parte dos homens na minha geração. Se ser gay fosse uma opção, dificilmente haveria pessoas homossexuais... Tudo o que posso pedir é que Putin tenha a minha opinião em conta. O desporto e a música são ótimos mediadores. O desporto consegue quebrar tantas barreiras", disse.

Elton John e Vladimir Putin vão-se encontrar para discutir os direitos dos homossexuais."

In MSN/Notícias ao minuto

Portanto isto é tudo uma questão Espiritual e Hormonal  :P  :P


Como já tivemos várias vidas em que fomos homens e mulheres , todos somos bissexuais, depois a parte hormonal é que pode jogar mais para um lado ou para o outro.


Na verdade um Homem Verdadeiro se não descobrir em si a sua parte feminina irá estar sempre incompleto com TODAS as mulheres que tiver.
E o mesmo com as mulheres.

É preciso é Ser feliz e nada melhor que viver com paz na consciência .


Por isso Jesus disse-nos: "Amai-vos uns aos outros como a vocês mesmos e ao Pai acima de todas as coisas"


Ora nós ao começarmo-nos a amar iremos encontrar O yin /yang ... o Alto e Baixo ...dentro fora.. Macho/ Femea....por aí ...
É na nossa união interna que nos unimos ao TODO e não aceitar, é bloquear o Ser.


Acredito é que as pessoas podem conhecer-se melhor

por exe: Imaginemos que uma mulher (entidade) começa a ganhar força num corpo de um homem... Ao longo do tempo essa entidade começa a ganhar terreno e tal homem começa a ter os pensamentos, sentimentos que a entidade está a ter. como não conhece nada do seu interior deixa-se levar e ao longo dos anos vira gay.

Tal como eu voçês conhecem vários casos de homens e mulheres que alteraram a sua orientação sexual com o tempo... e as entidades podem ter uma enorme contribuição ... por isso o ideal é amem ao proximo como a nós mesmos, pois se nos amarmos, amamos o SER ... o Nosso e o da outra pessoa .... E isso é que é o amor não o sexo em si...
A verdade doi, mas liberta

#598
André Luiz numa das suas obras, não me recordo o nome do livro diz que o nosso sexo é polarizado. Somos os 2.

Por isso podemos ter encarnações como homem ou mulher que sempre vai depender qual "forma" se adapta melhor a missão/prova a que se propôs. Assim tem que ser para termos experiências dos dois lados.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Nada contra, eu sou meio que bi, já namorei com uma rapariga, e aprecio (no meu dia a dia), mais raparigas ou mulheres, do que rapazes ou homens.

Sou muito contra os homofóbicos, principalmente os homens. Quando vêem duas mulheres juntas é uma festa e querem logo ir para o meio delas. Mas ao contrário, é o fim do mundo. 
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts