Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: luanova em 22 março, 2012, 12:26
Só vocês para me fazerem rir nesta altura!!! Esta foi a melhor explicação/definição para toda a trapalhada que tenho visto à volta destes assuntos!!!  ;D. Existem pessoas que estão completamente dependentes dos ensinamentos/regras impostas pelos "mestres" que "conseguem" contactar com os espiritos e que regem toda a sua vida por isso. Essa também é uma forma fácil de passarmos pela vida... nada é culpa nossa, estamos totalmente dependentes da vontade dos "Deuses" pelo que, então, nem sequer merece a pena esforçarmo-nos!!! Comigo estão com azar... Esta é a vida que tenho e  não vão ser eles a decidirem o que me vai acontecer (nem aos meus filhos). Os meus filhos vêem e sentem. Existem sítos onde não entram porque não gostam e não se sentem bem. Um deles tem medo de padres e não quer entrar nas igrejas. Nunca lhes dei nenhuma educação religiosa mas também não a proibi. Três dos meus filhos quisream ir para a catequese porque os amigos também iam. Eu fui pô-los à porta da Igreja e houve logo um que disse que ali não entrava porque tinha medo do padre e enão gostava de igrejas. Voltou comigo para casa. Os outros dois ainda foram dois fins-de-semana mas depois acabaram por desistir... talvez porque preferiam dormir um pouco mais de manhã, talvez por lhes terem dito que se se portassem mal iriam parar ao Inferno. devem ter começado a contabilizar os disparates e pensaram que já tinham comprado o bilhete de ida  :D
lol, pois é natural. As igrejas como têm sempre um ambiente soturno é natural que infundam medo, bem como os padres que, além de serem muitas vezes pouco dados a compreender as crianças andam sempre vestidos de preto. Quando era pequeno também não gostava muito de estar na igreja. As imagens dos santos metiam-me medo, sobretudo aqueles com olhos de vidro que parecia que estavam sempre a observar. A imagem que mais medo me causava era a do Senhor Morto, parecia que respirava...

Citação de: Mephisto em 22 março, 2012, 12:35
Cuidado com isso  ;) Testa a fundo a possibilidade de ser resultado da mente criativa das crianças. Doutra forma, isso é o síndrome inicial de _____________. Preenche tu  ;)

Agora perdi-me!!!! Em principio não será da mente criativa das crianças (como foi essa a minha primeira abordagem, acabei por levá-los separadamente a mais do que um psicólogo, e as coisas foram encaradas como pertencendo à "fase dos terrores noturnos que todas as crianças atravessam". Mas os relatos individuais mantêm-se consistentes e as coisas vão-se prolongando no tempo.

Pensei também que isso se pudesse dever ao facto de, sendo crianças, poderem estar mais "abertas" a determinadas sensações....
Peço desculpa mas não sei de que síndrome estás a falar... Podes dar-me uma mãozinha?  :o

chacalnegro
#77
Epa em relação a isso, não tenho a mesma opinião do Mephisto. Acho que os teus filhotes não sofrem de nada em particular. Mas em relação ao síndroma, é melhor ser ele mesmo a explicar.

Vou então esperar pelo esclarecimento.... eu só espero que não se estejam a referir a possessões....

Mephisto: estás aí??? DEixaste-em preocupada com os míudos!!! :-[

Mephisto
#80
Citação de: luanova em 23 março, 2012, 00:32
Mephisto: estás aí??? DEixaste-em preocupada com os míudos!!! :-[

Olá Luanova  :) Epah, desde já desculpa porque coloquei os putos no plural quando só um teve essa reacção. Culpa da pestana meio aberta quando te escrevi de tarde. Depois, outro desculpa, porque por vezes penso que estou a falar para os meus amigos que, já me conhecendo, entendem logo o que quero dizer  :angel: Culpa de passar aqui muito tempo em vez de ir dar uma voltinha ao Bairro Alto.
Sindrome é uma força de expressão minha que não vou alongar aqui. Afasta a doença (vade reto satanas) não tem nada a ver. Sindrome de tourada por exemplo  ;D Quando disse para testares a fundo a possibilidade de ser apenas teimosia da criança. ou mau estar ou mente fantasiosa foi pelo motivo de os putos serem muito sensíveis a estas experiências e ao mundo espiritual se forem propensos a isso.
Como eu continuo, face aos teus relatos, convicto que o que vos acompanha não é bom, nada bom para ser mais correcto, pedi-te isso. Tudo o que seja símbolo "religioso-sagrado" provoca uma reacção de repudia nessas "entidades perdidas"; coitadinhas! Cada vez menos tenho pena delas. Acho que daqui tiras as tuas conclusões muito rapidamente. Imagina que o miudo (eu não conhecendo é difícil de avaliar) até tem alguma preponderância à sensibilidade mediunica. Imagina apenas! Qualquer coisa que essa entidade que anda ai deseje, através do puto, faz. Porque o puto não se sabe proteger  ;) Por outro lado, os putos costumam ser muito protegidos (ao menino e ao borracho Deus mete a mão por baixo), e é bem verdade. Se, na hipotética possibilidade de tal tentar influenciar o miúdo, sem que ele esteja receptivo a isso, por motivos de força maior e alheias, podes ter a certeza que logo que possa, ele acerta contas com o puto. Cuidado com essa aversão ao "sagrado". Basicamente era esta a mensagem. Não stresses.
Lê o livro que te recomendei. Aquilo é uma Bíblia autêntica. Verás quando o terminares que, se dúvidas tinhas, elas logo desaparecem.

Com isto acrescento-te um exemplo meu com a minha filha:
Por alturas de mudança de habitação, algo que poderás consultar nos meus posts iniciais neste fórum (quando o mundo espiritual, era para mim cor-de-rosa  ;D), perdoa a repetição do termo, mas não resisto, fomos ver uma casa que acabámos por alugar. A pior burrice que fiz até hoje. Mas há males que vêem por bem e não queiras tu saber o que aquele apartamento me ensinou no que a Poltergeist diz respeito.
A minha filha logo que entrou nela, disse imediatamente que detestava a casa. A miúda devia ter 4 ou 5 anitos. Perguntei-lhe porquê, ao que ela responde que não gostava porque era muito estranha. Como a outra onde estava a viver, era um apartamento novo e bem grande sendo que aquele era antigo e bem mais pequeno, não liguei. Localização perfeita para o efeito que se pretendia.
De volta à outra nesse mesmo dia, sozinho no carro com ela, questionei-lhe o porquê da observação dela. Expliquei-lhe que tínhamos de mudar porque a outra era muito fora de mão, aquelas cenas básicas que se diz a um puto. Olhei pelo retrovisor e vi a miúda bem abatida, triste, distante. Parei o carro antes de entrar na autoestrada e disse-lhe que não havia razões para ela estar assim, ao que ela apenas me diz, sem me encarar, que a única coisa que sabia é que nos íamos dar muito mal ali. Aquele olhar distante dela nunca me saiu da cabeça até hoje. Depois, tive outras provas mais concretas, para corrobar que não era mera coincidência aquilo que a miúda dizia.
Isso que te deixo em ficheiro Mp3 já foi postado num tópico para o efeito (infelizmente nomeie-o de EVP mas isto é uma simples gravação sem provocações). Deixo-te também o link, porque já não tenho paciência nem para falar disto, nem para responder aos putos que agora têm a mania que são ghostbusters. Tens lá toda a história se quiseres ler do primeiro ao ultimo separador. Assim ficas também a "conhecer-me", quando eu era um gajo bem disposto, com uma paciência messiânica e estúpido que nem um camelo; (sem ofensa aos bichos) D ;D Só para não ficares a pensar que isto é tudo mau feitio de nascença.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,10600.0.html

O teu caso também é muito interessante pelo que conjuga aqui e ali e desta forma serve para todos.

Agora deixo-te também um video de uns senhores muito respeitáveis, para tu veres a brincadeira. Tu e todos claro, eu incluído. Isto pulula na net e já deve andar pelo fórum também, mas assenta que nem uma luva aqui no teu tópico. Estes senhores são dois Demonólogos com uma riquissima experiência  ;) Não são ghostbusters de esquina. Foram precisos três padres para resolver o caso dessa família  ;) A partir dos 2m20s vê atentamente
Video Proof of Paranormal Activity

Cumprimentos





Olá luanova , desculpa estar a intrometer-me nisto mas gostava apenas de dizer uma coisa: Apesar das crianças terem mentes muito criativas e por vezes criarem situações dentro das suas cabeças que não são bem o que são( acho que todos já passamos por essa fase na nossa infância, talvez alguns não com tanta vivacidade), não creio que sejam as crianças que arranquem olhos a galinhas, que mudem televisôes de lugar, etc.
Mas, enfim, eu sou apenas um curioso nestas matérias e pouco sei sobre psicologia.
Força.

Já vi os videos... e não gostei... ontem, mesmo não estando a dormir em casa, pus o gravador do computador a funcionar... (mesmo antes de ter visto a tua resposta). Agora só tenho que descobrir onde ficou guardado o ficheiro...
Esta noite vou deixar o computador a gravar na sala de minha casa... logo se vê o que aparece...
De qualquer das formas já percebi a mensagem e afinal tinha razão quando "sentia" que havia uma questão pessoal da tua parte relativamente a estas questões... devagarinho tenho que lá chegar... obrigada pela ajuda ;)

Mephisto
Ahh! A questão pessoal era nesse sentido? Então sim. Toda a questão.  ;). Que pensaste? Passou-te pela cabeça que era uma espécie de passatempo meu? Oh luanova, passatempo para mim é abrir caricas na companhia dos amigos. Falar do que todo o homem fala, as cenas normais ;D Esta é apenas a minha forma de retribuir toda a ajuda que tive quando precisei. Não aqui mas, ajuda. Quando eu pensava que sabia tudo o que havia a saber de espiritismo, toma lá e abre a pestana.  >:D

Claro que a questão pessoal era nesse sentido!!! Existem muitas pessoas que se interessam por estes assuntos de uma forma puramente académica e até mesmo só por diversão, sem que tenham nunca tido qualquer tipo de acontecimento que lhes afectasse a vida directamente. Mesmo algumas das pessoas que participam neste fórum fazem-no por curiosidade (e não os censuro por isso)... Acho que o pior que podemos sentir é que invadem o nosso espaço e a nossa vida... é uma violação do que é nosso... vou mesmo continuar!!!

Mephisto
#85
Fazes bem continuar. Só tu mesma podes decidir quando "acabar" com a festa. Não deverás ser tu a tratar directamente disso, a menos que te apliques, mas é nesse sentido.
A mensagem acima foi fruto de uma pausa no telemóvel, o que a tornou sucinta mas, sobretudo, soa  um pouco a egoísmo quando referi o "não aqui" (no fórum). Agora gostaria de deixar isto esclarecido porque parece muito mal, tal qual representaria, sem esta nota, uma total falta de respeito por uma série de pessoas. Houve muito apoio, efectivamente de alguns membros que levo em grande estima e consideração, embora nunca mais os tenha visto aqui, infelizmente. Tal como eu também "desapareci" por um largo período de tempo. Foi o meu retiro espiritual  >:D Aquilo que eu queria dizer, no fundo, foi que a ajuda veio de onde menos esperava e jamais me passaria pela cabeça que aquele seria o caminho. Foi mesmo. Ali à frente dos meus olhos, todos os dias, plantado à séculos. Por isso ter dito que, quando achava saber tudo, afinal não sabia nada e olha que, já "não sabia tão pouco assim". Desde ler a experimentar. Mas as coisas são como são e contra factos não há argumentos.  ;) Está explicado.

Eu vou seguir o meu caminho... encontrando-o a cada nova descoberta... vou colocar aqui as minhas experiências com a esperança de que possam a vir a ajudar outros... e também esperando que apareça quem me possa ajudar...

Mephisto
#87
Citação de: luanova em 24 março, 2012, 01:12
Eu vou seguir o meu caminho... encontrando-o a cada nova descoberta... vou colocar aqui as minhas experiências com a esperança de que possam a vir a ajudar outros... e também esperando que apareça quem me possa ajudar...

Mais nada! Porém, ;) este sorriso atrás, foi um assalto de memória sobre a última pessoa que ouvi dizer isso. Lê o livro. Não te digo mais nada. Seguires o teu caminho não deverá ser sinónimo de virares as costas a algo que te persegue. Foste tu quem colocou aqui um problema, mais ninguém daqueles que te responderam. Se seguires o teu caminho significa, fazeres as coisas à tua maneira sem dar ouvidos nem valor ao que os outros te dizem (todos no geral) então, lamento profundamente a tua sorte, pois foi exactamente a atitude tomada por parte de alguém que conheci.
Quando temos certeza das nossas convicções, não as colocamos à prova de terceiros. Agimos simplesmente, seguros de quem somos e daquilo que queremos.
Os romances do Paulo Coelho são bons para decorar a estante e passar o tempo no tédio da lamechice. Procura ajuda de vez, porque das duas uma, ou esta história tem mais braço que dedo, ou tu não tens mesmo noção daquilo com que andas a lidar. Se por outro lado estás à espera,  que alguém chegue aqui e te faça um retrato daquilo que ai está, apenas perdes o teu tempo.
Já agora uma questão. A tua observação relativamente ao video é baseada em quê? Aquilo não é propriamente um filme que se goste ou não. É um facto. O que não gostaste?

Nota: Eu próprio me revejo, nesse alguém que conheci.

uma coisa é certa, não tente confrontá-los, isso pode ser ruim.

outra coisa que você pode fazer é uma simples oração quando esses fenomenos começarem, pode ser que as orações acalmem o espirito e dê mais tranquilidade a vocês, não que isso resolva o problema, mas acho que mal não fará.

boa sorte

Calma lá que eu não sou maluca (bem... tenho que reconhecer que sou um bocadinho ;D ;D). O que não gostei nos videos foi ter tido a noção de que se não fizer algo ainda acabo por ficar com a casa (e a minha vida) toda virada de pernas para o ar! Vou assumir, com alguma vergonha, que, sempre que as coisas acalmam, acabo por tentar esquecer o assunto e pensar que foi apenas uma/várias situações de stress e que a alteração da nossa disposição pode interagir com determinados acontecimentos. Quando digo que vou seguir o meu caminho, significa que não vou mais virar as costas ao que sou e ao que me rodeia porque senão nunca irei ter uma vida "descansada". Às vezes sinto que tenho uma fiada de correntes à minha volta (incluindo a minha familia) e que essas correntes nos tolhem os movimentos e é disso que estou farta... parece que estou casada com um alcoólico e que passo a vida em sobressalto porue nunca sei qual vai ser o seu estado de espirito quando chego a casa. Vou continuar a procurar ajuda, como sempre o fiz desde o início (e podes acreditar que me deparei com umas "ajudas" um bocado esquisitas), fazendo uma triagem das informações e metodologias que vou obtendo. Se não fizesse essa triagem já estaria "enfiada" numa qualquer seita religiosa. Acredito que, quando foste confrontado com a tua situação, também não tenhas aceite tudo o que te "venderam" :-\